Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Vocês são muito melhores do que vocês pensam que são!

Wanderley Nascimento[1]

Wanderley Nascimento de Jesus Maria,[2] ou apenas Wanderley Nascimento, foi um dos protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em O Segredo na Ilha.

Ele foi um agente da Ordo Realitas, que junto de Cavalcante Bueno, se dirigiu à ilha de Tipora, disfarçados como agentes imobiliários usando o nome de um grupo conhecido por ocultistas. Ele teve sua primeira aparição no 3º episódio de O Segredo na Ilha, chegando em Tipora pelo barco de Adrian Vurtoren e logo em seguida indo para a Mansão dos Moretti.[3]

Wanderley foi morto pelo Amigo Imaginário durante a batalha na igreja da ilha, ao ser dissolvido pela criatura.[4]

Aparência[]

Miniatura Wanderley em O Segredo Na Ilha

Wanderley era um homem alto e careca, tendo a pele parda e aparentando ter por volta de 40 anos. Possuía olhos castanhos, uma barba curta preta, além de uma pequena cicatriz no lábio e um porte físico forte. Ele utilizava uma camisa social branca listrada com suspensórios presos ao cinto de sua calça marrom, além de sapatos da mesma cor.

Após contemplar o quadro do Penhasco na igreja da ilha, os braços de Wanderley se deformaram na área do pulso até o cotovelo, tomando uma forma mais resistente como queimaduras necrosadas com partes mais claras similares à ossos. Pouco tempo depois de se revelar como um agente da Ordo Realitas, Wanderley passou a equipar um colete balístico preto por cima de sua camiseta social.

Personalidade[]

Wanderley era muito falante, extrovertido e curioso, devido ao seu disfarce de agente imobiliário, sempre procurando informações sobre as coisas e pessoas a sua volta, porém, quando apresentado a situações mais sérias ele muda completamente sua personalidade, se tornando mais centrado e focado. Sendo um agente da Ordem, ele procurava sempre ser a linha de frente nos problemas, não querendo que ninguém se arriscasse e sofresse além dele mesmo.

Biografia[]

Passado[]

Wanderley Nascimento de Jesus Maria nasceu em Amargosa, na Bahia, em um ano desconhecido entre 1972 e 1982. Seu passado é muito desconhecido, mas sabe-se que ele tinha uma irmã que acabou falecendo devido a envenenamento por picada de cobra, a qual Wanderley tentou neutralizar o veneno com sua boca, mas acabou falhando em salvá-la, além de também ter infectado toda a sua boca.[5]

Em 2021, Wanderley era um guia turístico que trabalhava em um lugar chamado Lago Encantado, na Chapada Diamantina. Após casos de desaparecimentos e outros acontecimentos estranhos, como a água do lago ficar vermelha, um homem que se passava de turista, chamado Cavalcante Bueno pediu para que Wanderley o auxiliasse, mostrando o local. Wanderley acompanhou Cavalcante ao Lago Encantado, mas chegando lá, a água estava vermelha, e de dentro da água, saiu uma figura que parecia uma mulher completamente ensanguentada. Essa figura matou diversas pessoas que estavam no local, porém, Cavalcante, junto de uma equipe de agentes, conseguiu neutralizar a criatura. É implícito que tempo depois, durante a preparação para a Calamidade, Cavalcante apresentou a Ordo Realitas para Wanderley, que aceitou o convite.[6]

O Segredo na Ilha[]

Usando o nome da Imobiliária Fachada como disfarce, Wanderley é contratado junto de Cavalcante Bueno para analisar e consertar os problemas da Mansão dos Moretti na Ilha de Tipora. Após dois dias analisando o local, Cavalcante revela que iria trocar de lugar com seu "colega" no terceiro dia, e diz para Milo, Bárbara, Amelie e Olivier que estava indo embora.

Logo na manhã do terceiro dia, Wanderley chega na ilha no barco de Adrian, e desembarca na praia, sendo abordado por Bárbara e Milo que o guiam até a mansão. Lá ele encontra Olivier, Amelie e Montel, e após conversar com eles, todos são abordados pelos moradores da vila procurando por Amora. Eles combinam de procurar pela pequena e Wanderley acompanha as meninas pela floresta.

Durante a procura os três ouvem um grito vindo da praia, e ao chegarem lá presenciam uma cena terrível: Cavalcante morto e estirado ao lado de enormes pedras, com seu rosto aberto. Depois de se recuperar do choque e ser interrogado por Evandro, Wanderley volta para a mansão e decide dormir no local, pegando as coisas de Cavalcante que ainda estavam no seu quarto e tentando processar tudo o que acabou de acontecer.

Durante a noite Wanderley estranhamente acorda em sua cama. Ele se levanta e checa seus arredores, percebendo o farol do lado de fora da janela, de um modo diferente. Ao mesmo tempo, ele começa a ouvir alguém chorando em seu quarto, e ao ir investigar esse choro, ele é interrompido por mais dois sons, vindo dos lados de seu quarto. Ele começa a se sentir cercado e tenta escapar pela janela, onde já haviam duas cobras chegando para atacá-lo. A porta do quarto se quebra e Wanderley vê a figura de Cavalcante entrando no cômodo, com seu rosto aberto. Ele sobe na cama e percebendo a situação tenta se forçar a acordar, mas sem sucesso. Já sem escolha, Wanderley decide chutar uma das cobras que se aproximavam, acordando do seu pesadelo após isso.

Incomodado, ele desperta novamente em seu quarto, em um novo dia na ilha de Tipora. Wanderley se levanta e percebe a manhã, saindo do seu quarto e ouvindo um tumulto. Ele rapidamente se aproxima e vê Montel e Angelina discutindo com Lívia, até que uma briga inicia e Wanderley vai junto de Olivier para acalmar todos. Junto dos dois o resto do grupo chega no local e separam a briga, com Wanderley conseguindo fazer Lívia voltar de seus sentidos, já que a mesma parecia estar em um estado de insanidade. Todos descem até o primeiro andar e Bárbara a segue para fora da mansão.

Wanderley vai até a cozinha e lá é abordado por Adrian, que o diz sobre a reunião que aconteceria na igreja durante a tarde, e que ele junto de Otávio estavam ali para interrogá-los. Os dois juntos conversam e preparam o café para o resto do grupo, que logo após chegam na cozinha. Todos comem e conversam sobre toda a situação da ilha, com Wanderley saindo no meio da conversa, depois de comer, para ir até a vila procurar Návia e participar do comício.

Ele chega no vilarejo rapidamente e procura pela casa da médica, a fim de prestar homenagens para Cavalcante, porém percebe que a vila está completamente vazia, também ouvindo barulhos vindos direto da igreja. Chegando no local, Wanderley vê a igreja lotada, com praticamente todos os moradores presentes. Ele vê Otávio, Návia e Francisco à frente da igreja se preparando, e logo ele arruma um lugar para sentar, ao lado de Iara Suna. Ele também vê o grupo de jovens chegando na igreja, e logo depois, Evandro aparece, se dirigindo à frente para começar a falar.

Evandro levanta sua voz e diz a todos para se acalmarem, avisando que já está trabalhando para achar o culpado pela morte de Cavalcante. Todos começam a discutir sobre o ocorrido e Maíra tenta levantar as suspeitas para Bartô, que não foi visto por ninguém no dia. Barnabé se levanta defendendo Bartô e confrontando os dois, pedindo para que eles parassem de esconder as coisas do caso. O mercador vai em direção ao quadro de Cavalcante e retira o lençol que o tampava. Após isso, Evandro o pede para sentar e se aproxima de Bartô, pressionando-o cada vez mais. Mas logo, Bartô entra em um estado de fúria descontrolada, com veias pretas em seus olhos, e atinge Evandro com um soco.

Enquanto Bartô gritava e Evandro caía no chão, a maioria dos moradores saíam correndo assustados da igreja, enquanto outros ficavam para tentar acalmar a situação. Vendo a situação, Wanderley se levanta e tenta chamar a atenção de Bartô, acreditando que o homem seja muito perigoso, mas ao mesmo tempo com a intenção de acalmá-lo. Com a ajuda de todos, ele é parado e eventualmente volta a sua consciência. Evandro, vendo tudo o que acabou de acontecer, prende Bartô, começando a levá-lo até a delegacia. Wanderley também percebe o padre Francisco Oblito passando mal no altar da igreja com toda a confusão e corre para socorrê-lo. Ele, junto de Amelie, Olivier e Návia ajudam a estabilizar o padre e logo após saem do local, com Wanderley furtivamente roubando as chaves escondidas na casa de Francisco. Ele então parte com Návia até a casa dela, para ver e prestar suas homenagens a Cavalcante. Chegando lá, ele vê o corpo de seu colega e conversa com Návia, revelando que Cavalcante era uma pessoa que ele se importava, e não apenas um conhecido do trabalho.

Saindo da casa após finalmente ter o tempo de digerir o que aconteceu, Wanderley parte até a casa de Barnabé, onde prometeu se encontrar com ele para conversar e pegar alguns suprimentos. Chegando na casa e encontrando Adrian e Amora, Wanderley entra para falar com o mercador. Os dois têm uma breve conversa antes de Wanderley pegar alguns ingredientes, com ele acalmando e dando conselhos para Barnabé. Ele percebe a noite chegando e decide voltar à mansão, se deparando com Amelie, Olivier, Bárbara e Milo no caminho.

O grupo se reúne e no caminho discutem sobre suas suspeitas sobre a mansão, com os jovens revelando a Wanderley o que sabem sobre os quadros e a história da vila, no qual o mesmo permanece cético sobre o assunto mas ainda tentando contribuir, falando sobre as chaves que roubou e dizendo que iria ajudá-los na investigação.

Todos chegam na mansão exaustos e Wanderley os leva até o seu quarto, mostrando onde estavam o quadro e a maleta, que ele havia pego de Cavalcante, afirmando que estava do lado deles e que se quisessem podiam ver o quadro. Todos primeiramente negam para ver, mas logo cedem, se preparando em grupo para ver a pintura e se organizando para ninguém ficar louco. Eles sentem um estranho sentimento coletivo, com todos decidindo esconder o quadro novamente.

Wanderley desce junto deles até a cozinha onde Angelina já havia preparado um jantar. Todos comem e combinam de juntos procurarem e investigarem a ilha no próximo dia, decididos a finalmente entenderem o que estava acontecendo em Tipora, Wanderley toma um banho e vai até seu quarto, deitando-se na cama e adormecendo.

No dia seguinte Wanderley acorda em seu quarto e se levanta da cama, saindo para o corredor e fazendo sua rotina matinal. Ele desce até e cozinha e começa a preparar o café, até que os jovens chegam para comer. Enquanto faziam suas refeições, eles ouvem múrmuros vindo do hall principal, e quando descem para ver o que é, eles veem Evandro junto de Otávio prendendo Montel, que estava sobre suspeita de ter pintado o quadro da morte de Cavalcante. Angelina desesperada, tenta argumentar com o delegado, mas sem sucesso. Primeiramente Wanderley tenta ir até Evandro, porém, após ver o desespero de Otávio para conter todos, e o tumulto que os jovens começaram a fazer em volta da cena, ele desiste, apenas esperando os nervos acalmarem.

Após o delegado sair da mansão carregando Montel e todos ficarem para trás, Wanderley conversa com todos para deixarem que apenas ele tente convencer Evandro, saindo na mesma hora. Chegando até Otávio e Evandro, Wanderley tenta argumentar contra os dois, mas sem sucesso. Logo, ele volta ao perceber que seria inútil continuar tentando. Ele volta para a mansão e diz para os jovens que é impossível tentar convencer Evandro, até que Angelina decide acompanha-los até o vilarejo para soltar Montel, pegando o exame médico do seu marido para comprovar que ele é incapaz de pintar quadros. Todos partem juntos correndo pela floresta tentando chegar antes de Evandro até a delegacia, enquanto planejam um modo de obter os demais documentos que o delegado guarda no local.

Enquanto corriam pelo meio da floresta, todos param ao ouvir um barulho estrondoso, como se fosse um animal em agonia. Wanderley se prepara e manda todos recuarem, até que a origem do grito aparecem na frente deles: um javali enorme e repleto de veias, com seus dentes estando anormalmente grandes e com uma aparência grotesca. Após perceber o que era aquilo, Wanderley saca um revólver, mandando mais uma vez todos correrem e deixarem aquilo com ele. Ele enfrenta a criatura e mesmo saindo bastante ferido, ele consegue matá-la.

Depois de lidarem com o monstro eles partem até o vilarejo, onde mais tiros são escutados. Chegando lá, todos se deparam com a vila vazia e Evandro assustado na frente da delegacia com outros dois animais transformados na frente dele. Wanderley se aproxima e conversa com o delegado, mandando os jovens entrarem no local e se manterem seguros, enquanto ele e Evandro cuidariam dos monstros que estavam chegando.

Os dois conseguem, com relativa facilidade, matar todas as criaturas que avançavam até a delegacia, com exceção de um cachorro, que estava partindo furioso para a igreja. Wanderley então parte atrás do monstro, enquanto Evandro vai investigar a origem das criaturas pela floresta. Enquanto corria até a delegacia, ele vê que o cachorro estava cegamente correndo na direção de algo, ignorando completamente Vagner que estava o perseguindo, e Francisco que estava organizando sua missa. Os dois conseguem matar a criatura, antes que ela entrasse em uma misteriosa sala que estava trancada na igreja, e depois de tudo se acalmar, Wanderley vê Amelie e Olivier chegando atrás dele. Após acalmarem a situação e mandarem Vagner e Francisco irem até a delegacia, Wanderley percebe a estranha obsessão da criatura com a porta, decidindo abri-la ao lado dos irmãos e Adrian, que estava dormindo no seu quarto dentro da igreja e foi acordado pelo tumulto. Ao abrir a porta, Wanderley se depara com um quarto bizarro, completamente queimado e no fim do cômodo um quadro, no qual Wanderley por um segundo se sente chamado mas consegue resistir. Ele vê que não há nenhum perigo e decide entrar.

Ao verem o quadro escorado na parede, os irmãos se desesperam e Olivier rapidamente o cobre com seu casaco. Eles continuam conversando sobre, e em um momento, Wanderley sente uma irresistível vontade de ver o quadro. Ele convence todos a deixá-lo sozinho apenas por um segundo, e quando eles saem do quarto, Wanderley começa a focar no quadro. Ele começa a sentir um sentimento horrível, se lembrando de como falhou em salvar sua irmã e como queria esquecer esse sentimento. Porém, ele logo se vê no meio de um jardim, em frente a uma mansão. Com um bilhete em mãos, ele se dirige até o penhasco atrás da mansão, onde se encontra com uma figura masculina, que estava esperando ele. O homem diz que não tem escolha e que amava ele, e Wanderley confuso olha nos seus arredores, percebendo que a sua mão não é a sua mão, e que ele estava usando um vestido. Ao ser chamado de Noralma, ele tenta se desagarrar do homem, que tenta se aproximar novamente, iniciando uma briga.

Wanderley começa a brigar com essa figura enquanto ela grita com ele, dizendo que ele não era capaz de ver um futuro juntos e que ele não o amava. Wanderley também vê várias letras espalhadas ao seu redor, como se elas estivessem formando um nome: Tobias F. Conclior. Ao fim da briga, ele consegue empurrar a figura do penhasco, mas subitamente ele troca de lugar com a figura, sendo ele quem cai. As letras se reorganizam novamente, formando apenas um nome: Francisco Oblito.

Ao fim dessa memória, Wanderley volta aos seus sentidos, gritando desesperado, enquanto seus braços começam a arder, como se tivessem sido queimados, mas ao mesmo tempo, o fortalecendo. Amelie, Olivier e Adrian entram na sala para socorrê-lo, mas Wanderley sai direto da sala procurando algo para poder apaziguar a dor. Ele conta sobre o que viu para os irmãos, revelando que Tobias matou Noralma e que ele era na verdade o padre. Ele também diz que não é para eles perderem tempo, pedindo para que eles voltem logo para a delegacia.

Todos saem da igreja e se deparam com uma multidão no meio da vila discutindo. Se aproximando, Wanderley ouve que novamente Amora sumiu, e então ele pergunta a Barnabé se sabia o último lugar em que ele a viu. Barnabé responde que a pequena apenas havia deixado dois desenhos, com um deles dizendo que ela "precisava ir até ele ou ele iria levar mais alguém". Após ler isso, Wanderley imediatamente se voluntaria para procurá-la, junto de Amelie e Olivier. Os três se juntam a Barnabé e Adrian e se dirigem à mesma praia onde estava o corpo de Cavalcante.

Chegando lá, Olivier explica como ele e Milo haviam encontrado Amora, e Wanderley percebe uma pequena trilha se direcionando até a floresta. Indo por essa trilha, todos se deparam com algo estranho: uma caverna, e lá, eles entram e veem uma grande estátua com o rosto quebrado. Percebendo que Amora não estava por lá, eles então decidem se separar, com Wanderley e Amelie indo até a mansão.

Os dois correm até a mansão, e ouvindo vários gritos no caminho, eles apressam o passo. Chegando na mansão, eles se deparam com uma cena terrível: Otávio tentando socorrer Evandro, Bárbara atacando ferozmente o quadro de Constantino, o corpo de Celestino morto ao pé das escadas e Milo carregando o corpo morto de Lívia para fora.

Ao ver essa cena, Wanderley tenta acalmar a situação, tentando amparar Amelie, que se chocou demais ao ver Lívia morta. Após aconselhar Otávio, que também estava assustado com toda a cena, ele tenta acalmar Bárbara, que estava em frente ao quadro com uma feição de ódio. Ao tentar acalmá-la, ela dá um soco em Wanderley, que mesmo não sentindo, finge que sentiu. Vendo que não havia mais o que fazer, Wanderley pega a sua mochila e começa a contar uma história para os três: a história de como havia conhecido Cavalcante Bueno, de como ele se sentiu impotente vendo uma criatura matar um monte de pessoas e de como Cavalcante conseguiu neutralizar ela. Ao mesmo tempo, ele começa a pegar várias peças da sua mochila, formando uma espécie de rifle com um ponteiro laser para maior precisão. Ele também diz que era o momento deles não deixarem o povo da ilha sofrer mais do que eles já sofreram, entregando um número de telefone para Amelie, dizendo que se algo acontecer com ele, era para ela ligar para esse número, dizendo que Wanderley mandou falar com a Ordem. Ele entrega algumas pistolas para cada jovem, decidido a salvar aquela ilha do que estava a atormentando. Eles então saem da mansão em direção à delegacia.

Wanderley chega ao vilarejo junto do grupo e ouve um tumulto alto vindo da delegacia, se aproximando ele percebe o caos entre os moradores, encontrando Návia preocupada e a ajudando a levar seu irmão em segurança para casa. Depois de conversar com os habitantes que estavam assustados, Wanderley entra na delegacia e presencia a cena de Bartô morto ao lado de um quadro com uma criatura, tendo todo aquele medo concentrado, ele sente que morrerá no próximo dia, para aquele mesmo monstro.

Wanderley se recupera do choque e parte para acalmar os restantes na sala, se preparando para começar a guiar as pessoas no local, falando com Adrian e Barnabé, eles combinam de reunir os moradores para alertá-los e decidir o que fazer. Wanderley abre o armário de evidências da delegacia e pega as coisas de Cavalcante, saindo de lá ele se separa dos jovens e vai com Amelie até a casa de Návia, já na casa da médica, Wanderley tem uma conversa com Barnabé sobre o dia em que ele junto de mais algumas pessoas entraram no misterioso terceiro andar da mansão. Após isso, Amelie e Wanderley vão encontrar Olivier, Bárbara e Milo que haviam ido até a mansão, os dois então decidem levar Montel junto, já que ele estava em um claro estado de loucura e falando coisas sem sentido, preocupados em deixa-lo sozinho.

Chegando lá, Wanderley encontra os três jovens e descobre que eles já estavam atrás das pistas para entrar no terceiro andar, e depois de investigarem o resto da mansão com as chaves que Wanderley achou nos pertences de Cavalcante, eles acham a chave do terceiro andar e decidem investigá-lo. Entrando no local, Wanderley percebe o perigo, notando a névoa Paranormal nos arredores, após uma breve conversa, Bárbara decide encostar na tinta presente em um dos cômodos do lugar, quase enlouquecendo no processo.

Após isso todos decidem descer de lá e Wanderley nota que os jovens não estavam preparados para enfrentar a criatura que viria no próximo dia, ele então os leva até o pátio da mansão e começa a treinar cada um deles, dando aulas teóricas e de combate para prepará-los melhor, ficando de olho em Montel que parecia querer fugir a todo momento.

Depois de uma longa noite de treinamento, o sol nasce e Wanderley estava extremamente cansado, pois havia passado a madrugada treinando todos. Ele entra na mansão e faz um café da manhã para os jovens que estavam acordando e os recebe, eles conversam e decidem o que fazer durante o dia, procurando e observando todos os quadros que restavam, recebendo as respostas que queriam e finalmente entrando no terceiro andar uma última vez.

Porém Montel, que os acompanhava, não parecia estar confortável no local, ele é questionado o por que e ao mesmo tempo foge de lá, descendo até a porta no primeiro andar, se deparando com o corpo de Lívia em pé, transformado em um Zumbi de Sangue, Wanderley o segue e também vê a criatura, rapidamente se preparando para o combate. Com o esforço de todos, eles conseguem finalizar o monstro, mas Montel foi atacado mortalmente por ela, Wanderley se aproxima e com a ajuda de Amelie salva a vida dele, estancando seus ferimentos.

Novamente todos sobem até o terceiro andar e investigam o local, achando diversos documentos e objetos, porém, uma coisa chama a atenção, uma grande maleta embaixo da cama de Constantino, Wanderley utiliza uma chave para abri-la e lá vê um arcabuz chamativo, tendo algumas decorações rosa, ele rapidamente percebe que se tratava de uma arma amaldiçoada e, sem querer que ninguém se machucasse com aquilo, pega a arma, aceitando a maldição e dando seu rifle para Amelie.

Todos saem do quarto e já impacientes partem até o ateliê do pintor, entrando lá, presenciam um local com diversas coisas velhas e sujas, mas principalmente um quadro se destacando, eles se aproximam para contempla-lo juntos, e descobrem um segredo terrível. Na tinta, o grupo percebe e entende finalmente que, no dia que Cavalcante desapareceu, ele na verdade foi encurralado por Barnabé e morto pelo mesmo.

Wanderley volta aos seus sentidos e rapidamente se prepara para ir atrás de Barnabé, mas antes, ele vai até a maleta de Cavalcante que havia pego na delegacia, e a abre com a senha que agora ele sabia pelo quadro, encontrando seu diário, onde anotou tudo que descobriu durante sua estadia na ilha, e também seu medidor de membrana, que continha um chamado de emergência para Ordem, sendo enviado para Samuel Norte caso precisassem.

Wanderley manda o sinal para a Ordem, e parte para o vilarejo confrontar Barnabé. No caminho ele se depara com Otávio fugindo do zumbi de Sangue de Bartô, já treinados, todos enfrentam o monstro e o derrotam sem nenhuma baixa, com Wanderley utilizando a Consolata durante o combate. Após a batalha eles conversam com o policial e vão ate a vila, chegando lá percebem murmúrios vindos da igreja, entendendo que a reunião de todos aconteceria lá. Wanderley decide investigar a casa de Barnabé uma última vez antes de confrontá-lo, descobrindo que o mesmo sofria de uma doença chamada "Prosopagnosia".

Enquanto investigavam a fundo o mercado de Barnabé, o grupo ouve gritos vindo da casa da médica, indo até lá, presenciam Otávio de frente com o corpo de Cavalcante transformado. Depois da batalha Wanderley entra no lugar e encontra Návia e Evandro, conversando com os dois sobre a situação e os levando até a igreja, para finalmente desmascarar Barnabé.

Ao chegar lá, Wanderley chama a atenção de todos por trás da porta que estava barricada, porém, Barnabé nota que ele sabe de algo, já que Wanderley o diz que não há monstro nenhum, assim começa uma grande discussão, com Barnabé tentando convencer os moradores que estavam dentro da igreja a não abrirem a porta para o grupo, enquanto eles também tentam os trazer para seu lado. Depois de finalmente a porta ser aberta, Barnabé sem perder tempo se vira e retira a cortina que cobria um grande quadro, contendo o desenho de uma figura encapuzada, todos olham assustados e com medo, concentrando todo o pavor na pintura, e graças a membrana frágil, uma criatura começa a sair do quadro, e assim, o Amigo Imaginário surge.

Vendo aquela manifestação Paranormal na sua frente, Wanderley prontamente chama a atenção de todos dentro da igreja, mandando-os se concentrar em fugir e retirar o resto dos objetos que cobriam a porta, conseguindo a atenção de alguns. Wanderley permanece ajudando e tentando salvar as pessoas dentro do lugar, entrando e os levando para fora enquanto a criatura ainda estava imóvel na frente na pintura. Porém, após a mesma puxar Barnabé e o derreter com a tinta que escorria da sua face, ela começa a tentar pegar as pessoas restantes, fazendo mais vítimas.

Presenciando isso e após conseguir salvar os sobreviventes dos tentáculos do monstro, Wanderley prepara a Consolata e ataca a criatura, com o apoio dos jovens que permaneceram para o combate, mas em um certo momento, o Amigo Imaginário finalmente entende e toma uma postura ofensiva, atacando e agarrando Bárbara rapidamente, derretendo seu rosto em uma cascata de tinta. Logo após, ele avança e ataca Milo e Wanderley, deixando-os muito machucados, até que a criatura se vira para Wanderley que estava extremamente ferido e o segura, dissolvendo-o e absorvendo o agente para dentro de si. No fim de sua vida, Wanderley tem uma visão de sua família, e antes de morrer grita palavras de motivação para os jovens, atirando sua arma para Milo que estava ao seu lado.

Rituais e Habilidades[]

Rituais[]

Wanderley não demonstrou nenhum ritual.

Habilidades[]

Eclético: Ao custo de 2 PE, Wanderley pode realizar um teste de perícia como se fosse treinado nela.[7]

Tocado pela Arte: Após vislumbrar a cena do quadro do penhasco da ilha, Wanderley tem seus braços queimados.[8] O paranormal concede a ele dois pontos de redução de dano físico, Morte e Sangue ao custo de dois pontos de sanidade máxima.[9]

Perito: Escolha duas perícias nas quais você é treinado. Quando faz um teste de uma dessas perícias, você pode gastar 2 PE para somar +1d6 no resultado do teste.[10]

Eloquência: Você pode gastar uma ação completa e 1 PE por alvo para tentar fascinar personagens com sua fala, realizando um teste de Diplomacia, Enganação ou Intimidação contra a vontade dos alvos, que, se falharem, ficam fascinados enquanto você se concentrar.

Arsenal[]

Facão Um facão serrilhado com a ponta do cabo similar a um martelo.[11]
Revólver Uma arma de fogo padrão.[12]
Colete Um colete a prova de balas capaz de reduzir o dano tomado por golpes físicos e por tiros.[13]
Rifle de Wanderley em O Segredo na Ilha

Rifle
Uma grande arma de fogo confeccionada a partir de mecanismos comuns, como pedaços de madeira e cano, modificada com um ponteiro laser, possuindo uma maior precisão.[14] No 7º episódio de O Segredo na Ilha, Wanderley abandona o rifle pela Consolata, entregando-o momentaneamente para Amelie mas no fim deixa com Olivier ao ver suas habilidades com tiro.[15]
Arcabuz da Família Moretti

Consolata
Um arcabuz escrito "Consolata"[16] amaldiçoado pela Energia antigamente utilizado por Ângelo Amadeu Moretti.[17] Foi encontrado por Wanderley e Amelie dentro de uma maleta em baixo da cama do desaparecido pintor Constantino Moretti, junto à uma carta de Ângelo deixando a arma como uma herança para que seus descendentes continuassem seu legado na luta contra o Paranormal. Quem a possuir adquire uma Maldição de Energia.[18]

Relacionamentos[]

  • Adrian Vurtoren: Wanderley e Adrian apesar de se conhecerem a pouco tempo, se tratavam bem e em tom de amizade em todas suas interações. Adrian era uma das pessoas que Wanderley mais confiava, devido a ser o primeiro que ele chamou durante a batalha na igreja.
  • Amelie Florence: Mesmo com "atritos" decorridos do 3º episódio de O Segredo na Ilha, Amelie e Wanderley desenvolveram uma certa amizade, principalmente quando ele se mostrou um Agente da Ordo Realitas e eventos paranormais começaram a acontecer na ilha de Tipora tornando Wanderley uma espécie de treinador e guia para a jovem quando se tratava do Outro Lado e seus perigos.
  • Bárbara Lima: Bárbara sempre foi muito desconfiada da origem de Wanderley e suas verdadeiras intenções na Ilha, portanto eles não começaram com uma relação estável e amigável. Entretanto, com os eventos do 5º episódio de O Segredo na Ilha Wanderley tentou ajudar ela com os impactos da morte de sua mãe. Além disso, ele também agiu como treinador para ensinar a garota a lidar com o Outro Lado e seus perigos.
  • Cavalcante Bueno: De início, Cavalcante e Wanderley parecem apenas colegas de trabalho, nada mais do que isso, porém, ao decorrer da temporada é revelado que os dois se consideravam amigos, com ambos guardando o segredo um do outro de fazerem parte da Ordo Realitas. Wanderley ficou muito abalado após saber de sua morte, pois Cavalcante era alguém em que ele se inspirava diariamente.[19]
  • Milo Castello: Inicialmente Milo desconfiava um pouco de Wanderley por ele agir de forma estranha em relação aos quadros, mesmo que Wanderley agisse de forma descontraída e amigável com ele. Milo fica próximo de Wanderley principalmente depois dos eventos paranormais na ilha, desde a morte de seu pai até o combate com o monstro na igreja. Wanderley agiu como um treinador para Milo, o ensinando a usar o Outro Lado a seu favor e o guiando para saber utilizar seus rituais.
  • Olivier Florence: Wanderley era indiferente a Olivier no começo, principalmente pelo garoto ser bem calado e quieto. Mesmo assim ele se preocupava com seu bem estar, já que quando Oliver decidia entrar em contato com o Paranormal, Wanderley sempre queria saber o seu estado após o acontecimento. Também servindo como um mentor para Olivier durante o seu treinamento, o guiando em sua escolha de ser um especialista da Ordem.

Curiosidades[]

  • Wanderley era baiano, uma característica que condiz com o fato de Rakin há muito tempo querer jogar com um personagem baiano.[20]
  • Wanderley era alérgico a gatos, isso foi dito por ele no 4º episódio de O Segredo na Ilha logo após fazer carinho no Bisteca.[21]
  • Wanderley aparentava ser uma pessoa religiosa.[22]
  • O nome de Wanderley vem do personagem de Lost Ark que Rakin joga. O sobrenome veio da ideia religiosa que o personagem segue, apesar de Jesus Maria ter sido uma brincadeira do mesmo. Mas depois de perceber que esqueceu de mudar, Rakin apenas aceitou usar o nome completo.[23]
  • Antes de Wanderley aparecer, Cellbit estava pretendendo fazer um vazamento falso com seu nome, mostrando em seu computador um arquivo escrito "Wanderley (Kian Falso)".[24]
  • Em live, Rakin revelou que a primeira LineArt do Wanderley teria cabelo.[25]

Galeria[]

Aparições[]

Episódios Aparições
O Segredo na Ilha - Episódio 3 - "Pavor" Primeira Aparição
O Segredo na Ilha - Episódio 4 - "Pesadelo" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 5 - "Penhasco" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 6 - "Profecia" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 7 - "Prosopagnosia" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 8 - "Florence" Morte

Referências[]

  1. O Segredo na Ilha - Episódio 8 (assistir no YouTube em 2h03m27s)
  2. Twitch. Clipe "slk rakinzao deus" de Rakin. Capturado em 22 de julho de 2022.
  3. Sua primeira aparição em O Segredo na Ilha - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h14m01s)
  4. Sua morte em O Segredo na Ilha - Episódio 8 (assistir no YouTube em 2h02m17s)
  5. Wanderley menciona a morte de sua irmã em O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h11m02s)
  6. O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 4h30m13s)
  7. O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h27m21s)
  8. O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h23m31s)
  9. O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h29m02s)
  10. O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 4h22m10s)
  11. O Segredo na Ilha - Episódio 3 (assistir no YouTube em 4h57m39s)
  12. O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 1h24m41s)
  13. O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 4h30m07s)
  14. Wanderley montando o rifle em O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 4h31m38s)
  15. O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 4h10m28s)
  16. Consolata em O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h54m06s)
  17. O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h44m38s)
  18. Maldição de Energia em O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h52m55s)
  19. O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h59m46s)
  20. Calamidade - Episódio 11 (assistir no YouTube em 4m36s)
  21. Alergia em O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 2h34m20s)
  22. Wanderley rezando em O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 4h03m42s)
  23. Twitch. Clipe "Sobrenome de Wanderley" de Rakin. Capturado em 7 de agosto de 2022.
  24. YouTube. cellbit reage aos MISTERIOSOS PERSONAGENS PERDIDOS. Consultado em 16 de setembro de 2022.
  25. Twitch. Clipe "Primeira LineArt de Wanderley" de Rakin. Capturado em 14 de agosto de 2022.
Advertisement