Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

É! Eu e o Pedrinho, a gente é os donos da ilha!

Vitor Nemiera

Vitor "Vitinho" Nemiera Souza é um morador da Ilha de Tipora. Ele teve sua primeira aparição no 1º episódio de O Segredo na Ilha, onde apareceu junto de seu irmão Pedrinho quando Milo e Olivier foram confrontá-los após os mesmos terem raptado Bisteca.[1]

Aparência[]

Vitor é um jovem negro, baixo, de olhos castanhos e cabelo escuro. Ele usa um macacão bege, e na parte superior ele usa uma camisa salmão e um par de sapatos marrons.

Personalidade[]

Vitinho é um menino que se espelha muito no seu irmão Pedrinho, sempre concordando com ele e o seguindo em suas atividades. Porém, Vitinho parece ser contra algumas atitudes de seu irmão, apesar de negar isso para o mesmo, como quando entregou o Bisteca para Bárbara mesmo quando Pedrinho mandou que não o fizesse.

Biografia[]

Passado[]

Vitor Nemiera Souza nasceu há aproximadamente 15 anos atrás na ilha de Tipora, sendo o terceiro filho de Jefferson Nemiera e Valéria Nemiera, ele é o irmão mais novo de Otávio Nemiera e Pedro Nemiera.

O Segredo na Ilha[]

Dia 1[]

Vitinho junto de seu irmão, Pedrinho, decidem incomodar Ian e roubam Bisteca de suas mãos, indo com o gato para o meio da floresta, ficando jogando ele de um lado para o outro. Então, Milo e Olivier aparecem.

Pedrinho percebe a presença dos dois e entrega o gato nas mãos de Vitinho. Milo parte para cima e discute com Pedrinho, e após o mesmo citar Miguel, Milo se descontrola e ataca Pedrinho. Vendo essa situação Pedrinho pega Bisteca das mãos de Vitinho e o joga para cima de um galho de árvore, aproveitando a situação os dois irmãos fogem.

Dia 2[]

Vitinho e seu irmão mais velho decidem provocar o Bisteca mais uma vez, e então tentam chamar a atenção do animal com um petisco, porém, Bárbara e Amelie os interrompem e começam uma discussão, enquanto Pedrinho e Amelie brigam, Bárbara pega o Bisteca das mãos do Vitinho, e após receber uma grande bronca de Bárbara, eles correm do lugar.

Mais tarde, no churrasco da Igreja, Milo e Olivier veem Pedrinho e Vitinho, porém desta vez os dois decidem não incomodá-los, ainda estando muito abalado com a bronca que Bárbara havia lhes dado.

Dia 3[]

Vitinho é visto na multidão que foi até a praia verificar o que era o suposto corpo morto encontrado no local, e depois de Pedrinho presenciar a cena do homem estirado no chão com um buraco no rosto, ele entra em choque e sai do local ao lado de seu irmão.

Dia 4[]

Vitinho e Pedrinho participam do comício na igreja realizado por Evandro. Vitinho sai correndo do local após Bartô agredir o delegado na frente de todos.

Dia 5[]

Vitinho e seu irmão ficam o dia todo dentro de casa após o ataque dos animais infectados.

Dia 6[]

Vitinho permanece dentro da igreja junto de sua família a conselho de Barnabé para que todos se protegessem da criatura que iria matar todos. Depois de alguns momentos, Amelie, Bárbara, Milo, Miguel, Olivier Florence e Wanderley chegam na porta da igreja que estava trancada, todos começam a discutir com Barnabé para deixá-los entrar, com o grupo tentando convencer os moradores a abrirem a porta para eles.

Durante a gritaria Amelie chama Vitinho e tenta convencê-lo a ajudá-los a entrar no local, ela descobre que o pequeno sempre procura imitar seu irmão e usando disso ela o atrai para a porta, já que Pedrinho estava lá depois de ouvir o chamado de Miguel.

Após todos abrirem a porta para o grupo entrar na igreja, Barnabé imediatamente revela um quadro que ele havia escondido, o quadro possuía uma figura encapuzada e sem rosto, ao ver isso, todos os moradores ficam em choque, com um sentimento indescritivelmente intenso, e tendo todo esse Medo e pavor concentrado, o Amigo Imaginário surge.

Ao ver isso todos congelam, porém, o grupo que recentemente havia chegado na igreja consegue acalmar os habitantes e tirá-los de lá, Vitinho parte com seu irmão e é salvo por eles, que ficam para trás e enfrentam a criatura. Depois que o combate encerra, apenas Amelie e Olivier saem da igreja e vão até a delegacia, onde todos permaneciam escondidos.

Dia 7[]

Vitinho e sua família estavam lá, completamente chocados e com medo, Vitinho e Pedrinho estavam traumatizados, pois seu irmão mais velho havia sido morto pela criatura. A família dos Nemiera parte do local até a praia, vendo a chegada de Arthur Cervero e Walter, Vitinho sobe com seus parentes no barco de Adrian e junto com os outros moradores, parte de Tipora.

Relacionamentos[]

  • Bárbara Lima: Bárbara não tem aversão de Vitinho como tem de seu irmão, sempre procurando conversar com ele antes de qualquer coisa, visto que Vitinho é bem mais novo que Pedrinho. Vitinho também não parece ter nenhum rancor de Bárbara.
  • Milo Castello: Ao contrário de seu irmão, Vitinho não odeia e nem desgosta de Milo, na verdade ele esconde de Pedrinho que gosta do Castello, não entendendo porque seu irmão tem tanta raiva dele.
  • Otávio Nemiera: Não se sabe muito da relação dos dois irmãos, porém, Otávio desaprova as ações de Pedrinho, mas não tenta impedir Vitinho de o seguir.
  • Pedro Nemiera: Vitinho vê Pedrinho como alguém que ele deveria seguir e se inspirar, sempre tentando imitá-lo, embora não concorde com algumas ações dele. Vitinho tenta na maioria das vezes fazer o que seu irmão manda, porém não vê problema em desrespeitar suas ordens caso o mesmo não descubra.

Curiosidades[]

  • Inicialmente o plano para Vitinho e seu irmão era que ambos aparecessem constantemente incomodando e atrapalhando os protagonistas, tendo até mesmo uma música própria para esses encontros. Mas segundo Cellbit, após os eventos de "Pavor" ele não conseguia mais achar um bom momento para colocar os dois irmãos como alívio cômico nas sessões, devido ao clima mais sério que prosseguiu o episódio.

Galeria[]

Referências[]

  1. Sua primeira aparição em O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 3h01m48s)
Advertisement