Vagner Freitas foi um morador da Ilha de Tipora, onde trabalhava como lenhador.
Ele teve sua primeira aparição no 1º episódio de O Segredo na Ilha, sendo visto por Milo indo em direção à floresta logo cedo pra trabalhar.[1] Durante o 8º episódio de O Segredo na Ilha, Vagner foi pego pelo Amigo Imaginário e teve seu rosto e seu pescoço derretidos pela criatura.[2]
Aparência[]
Vagner era um homem jovem, alto e de aparência robusta, tem os olhos e cabelos castanhos e uma barba por fazer. Como vestimenta ele usava um macacão marrom por cima de uma camiseta marrom claro, um par de botas na mesma cor e uma touca preta. De acessórios ele utilizava um cinto de couro, onde ficava pendurado uma machadinha.
Personalidade[]
Vagner era um homem carismático e ativo. Ele demonstra não ser muito cético sobre os acontecimentos estranhos da ilha, argumentando com Evandro que havia visto um vulto passar por sua janela no dia em que o corpo foi encontrado na praia.
Durante os desentendimentos na Igreja da Ilha de Tipora ocorridos ao longo do episódio "Prosopagnosia", é revelado por Barnabé que Vagner é frustrado de ter que ficar na Ilha e que queria sair.[3]
Biografia[]
Passado[]
Vagner Freitas nasceu em 1 de maio de 1988, na Ilha de Tipora.
Pouco se sabe sobre o passado de Vagner, sendo uma dessas pouca coisas que seu irmão fugiu da Ilha de Tipora pra não ter responsabilidades.[4]
Sabe-se que em algum momento da sua vida, Vagner assumiu a função de lenhador da ilha.
O Segredo na Ilha[]
Dia 1[]
Vagner aparece logo no começo do dia indo para a floresta para trabalhar, posteriormente sendo encontrado por Milo e Olivier quando estavam pegando um atalho pelo meio da floresta.
Dia 2[]
Após uma grande confusão envolvendo animais selvagens na praia, Vagner aparece preocupado com os gritos que ele ouviu. Amelie e Olivier explicam o que aconteceu para Vagner e ele pega o corpo morto de um Javali para o Churrasco da Vila. Ele entrega o machado dele para Amelie e parte para o Vilarejo pelo mato junto de Angelina, Amelie e Olivier. Eles conversam enquanto andam pelo meio da floresta e no meio do caminho encontram o Bisteca. Eles chegam na vila e Vagner aponta para onde fica a casa da Návia e vai para sua casa para limpar o porco antes de levá-lo para a igreja.
Vagner é visto no Churrasco da Igreja, estando cuidando das carnes e posteriormente conversando com Helena Gama.
Dia 4[]
Vagner aparece no comício da Igreja alertado por Evandro Eiland, e comenta que Helena havia falado para ele sobre o que ela tinha visto na praia e ele comenta que enquanto estava em sua casa passando mal devido ao javali que ele havia comido, ele viu algo passando por sua janela a noite indo em direção a floresta. A discussão continua e no meio do debate, Bartô soca Evandro e um embate se inicia. Após muita relutância, Bartô é preso e o comício termina.
Dia 5[]
De repente, animais infectados começam a atacar o Vilarejo e Vagner, junto de Evandro e Wanderley, lutam contra os monstros. Um Cachorro Selvagem Infectado invade a Igreja e Vagner junto dos outros o perseguem e o matam. Vagner conversa com Warderley e parte para a delegacia para ver Helena.
Durante o caos gerado na delegacia após encontrarem o corpo morto de Bartô, Wanderley vê Vagner olhando para o quadro ao lado de Bartô, Wanderley o tira do transe, o acalma e pede para que ele fique junto de Angelina.
Dia 6[]
Barnabé Aleno leva todos os moradores para a Igreja, onde montam uma barricada improvisada na entrada. Enquanto estavam lá, Wanderley, Milo, Bárbara, Amelie, Olivier e outras pessoas aparecem na porta pedindo para abrir, porém Barnabé diz que talvez o monstro tenha pego as vozes deles e diz para não abrir, e então, uma discussão se inicia. Barnabé tenta convence-lo falando de seu irmão, porém Vagner ainda assim tenta ajudar a desfazer a barricada. Quando a barricada é desfeita e as pessoas entram, Barnabé tira um pano de cima de um quadro, revelando um quadro de uma criatura, que começa a se manifestar, saindo do quadro.
O mostro é invocado, e todos ficam em choque. O monstro tenta pegar pessoas com seus tentáculos e Amelie, Barbara, Milo, Olivier e Wanderley lutam contra ele. No meio daquele caos, Vagner é pego pelo monstro e tem aquele líquido corrosivo despejado em seu rosto, ele tenta se debater e aquele ácido acaba derretendo seu pescoço, assim morrendo.[2]
Arsenal[]
Machado |
Um machado com o cabo de madeira.[1] |
---|
Curiosidade[]
- A ideia original do segredo de Vagner seria de que ele teria uma doença terminal.[5]
Galeria[]
Referências[]
- ↑ 1,0 1,1 Sua primeira aparição em O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h29m10s)
- ↑ 2,0 2,1 Sua morte em O Segredo na Ilha - Episódio 8 (assistir no YouTube em 49m17s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 5h7m14s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 5h7m7s)
- ↑ YouTube. Decifrando os Sinais, com CELLBIT - ORDEMCAST. Consultado em 30 de dezembro de 2022.