Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki
Medo
SPOILER
A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco.
Cleanup Esboço
Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.

Eu vou trazer meu próprio Outro Final, saindo daqui...

Theo Portlash

Uriel Theodoro Portlash, mais conhecido como Theo Portlash, é um agente da Ordo Realitas presente em Enigma do Medo, sendo responsável por dar suporte mecânico para as equipes do Perímetro. Ele é um agente em treinamento, membro da subequipe de Lethicia Vergeten dentro da Equipe Elite, além de ser sobrinho de Alan Portlash, outro membro da equipe.

Nos momentos finais do plano do Outro Final, Theo foi visitar seus tios na Caverna dos Cristais sem saber que eles já estavam mortos. Ao chegar lá, o agente foi encurralado e morto por uma criatura que surgiu a partir do corpo de seu tio, e posteriormente, o corpo de Theo também se transformou em uma criatura.

Após os acontecimentos de Enigma do Medo, o destino de Theo é desconhecido.

Aparência[]

Theo é um rapaz jovem de pele clara e olhos azulados, seu cabelo é comprido com uma mecha pintada de branca.

Relatórios[]

Reunião em Grupo[]

(RUÍDOS)
Fernanda: Pessoal, vou dormir que amanhã eu tenho que acordar cedo pra continuar mapeando o Cemitério.
Todos: Tchau, Fernanda. Descansa que cê tá precisando.
Lethicia: Ô Fernanda, tem certeza que tá bem pra continuar o mapeamento amanhã?
Fernanda: Tô sim, Lethicia. Amanhã eu continuo. Não precisa se preocupar comigo, não.
Lethicia: Beleza, pessoal, tô indo pra minha barraca. Não fiquem acordados até muito tarde, hein.
Todos: Pode deixar, Lethicia. Boa noite.
Beto: Boa noite, Lethicia.
Amy: Gente... Escuta. Só eu tô achando a Fernanda esquisita desde que ela voltou do Cemitério hoje?
Rossi: Tô...Tô sim. Ela tava se coçando toda. Não parava de falar de uns gatos.
Amy: Ela tava obcecada falando neles, tadinha... Será que ela viu mesmo esses gatos parecidos com os dela, que morreram?
Beto: Eu tô preocupado que esse "Cemitério-Labirinto" tá mexendo com a cabeça dela enquanto ela tá tentando mapear ele. Eu acho que ela devia descansar uns dias.
Theo: O plano sempre foi ficar um bom tempo aqui dentro do Perímetro mesmo. Não é à toa que a gente tá construindo uma base inteira naqueles túneis.
Rossi: Aí ô, cheiroso! Cê esqueceu o gravador ligado aqui, ó.

Registro do Labirinto[]

Theo: Aqui gente. Eu vou mostrar pra vocês. Olha, já tá gravando.
Rossi: Atenção, emissoras, para o toque de cinco segundos. (imitação sobre risos)
Theo: Ha-ha... Muito engraçado, Rossi. Que bom que a Lethicia também trouxe o palhacinho na missão. Eu tô gravando sério aqui, ô.
Beto: Não, não, verdade, rapazeada. Vamos fazer silêncio.
Amy: Já tá bom, Theo?
Theo: Acho que sim. Todo mundo ouviu, né? A melodia claramente tá tocando de algum lugar aqui.
Todos: É, tá sim.
Beto: É, mas e aquela ideia que você teve na outra vez? Não funcionou, Theo? Você falou que ia tentar gravar dentro do Cemitério, que tem aquelas saídas específicas em que a música fica mais intensa bem na passagem.
Theo: Pior que não, Beto. Eu gravei fazendo todo o caminho, passando pelas saídas e seguindo a música. Gravou tudo, meus passos, minha voz, tudo menos as melodias que tocam no Cemitério.
Amy: Gente, que bizarro.
Rossi: Tá bom, cheirosinho. Agora para o gravador e vamos escutar, vamo lá.
Theo: Pô, véi. Para de me chamar de cheiroso, que saco.

Incidentes na Caverna[]

Theo: Eu tô gravando isso pra mim mesmo. Eu tô agora na Caverna dos Cristais, no Perímetro... E deu tudo errado, véi. Por favor, se eu ou você estiver ouvindo isso, vai atrás do Veríssimo. Ele PRECISA voltar pro Perímetro. Todo mundo viu como vai morrer, véi. Todo mundo sabe. O Calisto fala... a profecia do Desassombrado... Ele diz que não tem como ninguém escapar do próprio medo, mas o Veríssimo... ele conseguiu ir embora. Então eu também preciso tentar. E eu não posso deixar os meus tios aqui pra trás, eles não merecem isso... ninguém merece isso. Não importa se o Deus do Medo vai trazer o Outro Final ou não. Se isso fosse verdade, já teria acontecido. Eu vou trazer meu próprio Outro Final, saindo daqui... Tio... Tio Oswaldo?! O quê... O quê que aconteceu com vo-
(ROSNADOS)
Theo: Não! AAAAH...
(GRUNHIDOS)
Theo: Tio...

E.C.O.S.[]

Descuido Cartográfico[]

Theo repreende Rossi por sua irresponsabilidade ao molhar os mapas de Fernanda com café.

Theo: Véi, não é possível que você seja TÃO IRRESPONSÁVEL!
Rossi: Bro, foi sem querer, pega leve!
Theo: Não tinha outro lugar para colocar essa garrafa de café?
Amy: Mas Theo, pelo menos a gente já tinha tirado as fotos dos mapas... se você precisar usar eles, tem as cópias em outros lugares no Cemitério. Não tem problema...
Theo: Eu sei, Amy. Mas tomar cuidado é o básico que ensinam pra gente. Não é nem pra gente tirar evidências do lugar... e esse cara simplesmente ENCHARCOU os mapas da Fernanda.

Registro das Lápides[]

Rossi conta a Theo que encontrou os nomes das pessoas da equipe gravados nas lápides do cemitério, seguindo o guia feito por Amy.

Rossi: Bro, eu tô te falando. Eu não zoaria com uma coisa dessas. Eu tava analisando as lápides e REAL vi o nome da Amy, o nome da Fernanda... Até o seu nome lá! Nome, sobrenome, tudo!
Theo: Mas isso não faz sentido nenhum, véi. Por que nossos nomes estão nessas lápides? Elas já tavam aqui antes da gente chegar!
Rossi: Sei lá, bro. Eu só segui o guia que a Amy fez de como encontrar nomes no Labirinto... E achei os de vocês. Não da pra dizer que foi muito legal achar o nome de vocês no meio de um cemitério. Deu até um arrepio.
Theo: Ih, falando nisso, acabei de ter mais um... Toda hora isso.

Caminho a Colina[]

Rossi comenta que esqueceu novamente o “caminho dos gatos” para testar a escada elétrica na Colina.

Rossi: Bro, eu tava indo lá testar a escada elétrica que você instalou lá no alto da Colina. Mas acredita que eu esqueci de novo o caminho dos gatos?
Theo: Pô vei. Tá de sacanagem? Tem isso anotado lá nas áreas do Mausoléu e no Jardim há meses. Ou você memoriza o caminho, ou você vai ter que ficar miando lá no Labirinto, para ver se os gatos respondem.
Rossi: Miando? Eu tô muito mais pra cachorrão, ô cheiroso. Sente só: AUUUUUUUUUUUU!
Theo: Nossa... Você tem razão. Feio desse jeito e uivando no Labirinto, acho que os gatos lá com certeza iam reclamar muito.
Rossi: Feio? Ih, qual foi, ô cheiroso? Pelo menos eu não fico andando por aí com um APITO no pescoço.
Theo: Ah, véi, vai tomar no... Deixa para lá. Aliás, nem precisa ir testar a escada elétrica. Eu já testei o botão várias vezes e tá funcionando.
Rossi: Boa. Com essa escada vai dar pra chegar naquela lápide que tem o nome da Lethicia nela. Agora aproveita pra tomar um banhozinho, ô cheirosinho. O cachorrão aqui tá sentindo seu fedor à distância, mesmo você passando 3 litros de perfume. AUUUUUUUUUU!

Cadeado Enigmático[]

Beto percebe que Theo usou o cadeado, que seria um presente para Amy, para trancar um portão. Pressionado, Theo admite ter realizado o Ritual de Imersão e visto algo perturbador: o destino final de Rossi.

Beto: Theo, esse não é aquele cadeado que você queria dar de presente pra Amy?
Theo: ...É, quê que tem?
Beto: Por que ele tá aqui trancando esse portão?
Theo: N-Não, por nada. Só tava testando se funciona.
Beto: Te conheço... Não tenta mentir pra mim que cê não consegue.
Theo: Tá... Beto. Véi... Eu usei o Ritual de Imersão e... Vi uma coisa ali que não deveria ter visto. Eu não sei o que fazer.
Beto: Pera, você usou o ritual também? Você não viu o que aconteceu com a Lethicia?
Theo: Eu sei mas... Eu não sabia mais o que fazer e... Eu acho que vi o final do Rossi. Mas relaxa. Eu já tranquei... ele não pode ver quem vai matar ele.

A Visão[]

Theo, perturbado após realizar o Ritual de Imersão, percebe que teve uma visão reveladora e perigosa.

Theo: O quê...? Isso realmente vai... Essa foi a Visão dele? Eu não devia ter usado esse maldito ritual aqui... Ninguém pode ver isso. Eu tenho que fazer alguma coisa... Eu preciso trancar esse lugar. Vou usar o cadeado que eu fiz pra Amy... Só eu sei abrir aquilo mesmo...

A Melodia[]

Theo e os outros agentes da equipe debatem sobre a necessidade da presença de Lethicia, a única capaz de tocar a partitura encontrada na lápide de Thiana Strach, destinada a sua função.

Rossi: Eu já entendi, bro. O problema é que a Lethicia é a ÚNICA que viu a partitura dentro da lápide. Só ela consegue tocar. E a gente já viu o que vai acontecer se ela não tocar.
Beto: Calma... Gente, eu vou dar um jeito nisso. Eu vou continuar indo lá falar com ela. Uma hora ela tem que me responder.
Theo: Véi, não adianta a gente ficar aqui só discutindo. A gente TEM QUE DAR UM JEITO de reproduzir a Melodia, com ou sem a Lethicia.
Amy: Mas como?
Theo: Talvez tenha um jeito de acessar as memórias da Lethicia sem precisar falar com ela. Eu vou procurar o Calisto, ele deve ter alguma coisa pra ajudar a gente.
Amy: Ai, Theo... Você vai mesmo lá falar com ele? Ele nem parece mais o mesmo... Escrevendo sem parar naqueles papéis, aquelas palavras escritas por toda a sala...
Theo: Amy, ele só tá tendo que resolver tudo isso. Igual todo mundo.

Déjà Vu[]

Theo, ao usar o ritual na lápide de Lethicia, teve uma visão onde viu Lethicia quebrando a lápide de Thiana Strach.

Theo: QUE MERDA!
Beto: Calma... Não deve ser isso não...
Theo: Como não, véi! Eu usei o ritual na lápide da Lethicia, assisti o déjá vu e vi o caminho pra Rachadura! E chegando lá... eu vi! A própria Lethicia DESCENDO O CACETE na lápide da Thiana! Ela mesmo que quebrou!
Beto: Não, ela não... Ela não ia fazer algo assim...
Theo: Beto, FOI a Lethicia. Eu sei que a Visão mexeu com todo mundo, mas ela ENLOUQUECEU! Ela vai abandonar a gente a qualquer momento... que nem o Veríssimo.
Beto: Cara, eu vou convencer a Lethicia a sair do estúdio dela, tá bom? Ela tem que ajudar a gente. Só ela pode fazer isso. Eu sei que ela vai. Ela sabe que eu preciso voltar pro meu irmãozinho.
Theo: Senão, vamos ter que vasculhar as memórias dela naquela lápide. Ah... Déjà vu de novo.

Caminho a Caverna[]

Theo percebe que o vidro de perfume vazou na mochila. Apesar do cheiro desagradável, ele foca no objetivo: encontrar o tio Alan e o tio Oswaldo.

Theo: Que merda, véi... É por isso que tá molhada, vazou o vidro de perfume todo na mochila... Ainda bem que não estragou os papéis... e a lanterna com cristal tá funcionando também. Mas esse cheiro... Agora eu tô entendendo por que todo mundo sempre fala tão mal... Mas não importa. Eu tenho que achar o tio Alan e o tio Oswaldo... A gente tem que ir embora dessa merda... avisar pros outros lá fora o que aconteceu... Eu deveria já tá gravando aqui... Tá, vamos lá... Eu tô gravando isso pra mim mesmo...

Visões da Lápide[]

A Visão[]

Enigma_do_Medo_-_Visões_das_Lápides_-_Rossi

Curiosidades[]

  • Theo é um dos quatro personagens criados por apoiadores do tier "Senhor Veríssimo" do Catarse de Enigma do Medo, junto de Amy, Fernanda e Rossi.
  • Portlash, sobrenome de Theo, significa "explosão" em Uzbeque.

Galeria[]

Advertisement