Objetivo eu já perdi faz tempo, mas eu já tô aqui. Se for pra matar ou pra morrer... Eu quero é bater primeiro.
Theodore Bagwell[1]
Theodore “T-Bag” Bagwell foi um dos protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em Calamidade.
Ele era um dos Marcados do lado de Kian, o auxiliando nos seus planos para destruir o paranormal com ajuda de outros Ocultistas, apesar de estar mais interessado na proteção dos Escriptas na ajuda de sua sobrevivência. Ele fez sua primeira aparição no 2º episódio de Calamidade, ajudando durante a invasão Escripta à Mansão da Família Leone,[2] ajudando a batalhar contra os agentes e devorando os que podia por causa de sua obsessão sanguinária.
Após os eventos do 11º episódio de Calamidade, T-Bag se alia a Equipe Abutres, se virando contra Kian. No meio da batalha contra o mesmo, T-Bag sofre uma investida de Kian e é atacado por ele, sendo derrubado no chão morrendo, e finalizado com um pisão, tendo sua cabeça explodida pelo seu antigo líder.[3]
Aparência[]
Theodore era um homem de meia-idade, com um semblante magro e desgastado, ele tinha olhos escuros e amarelados, unhas compridas, dentes pontudos, cicatrizes por todo seu corpo e um cabelo branco e o topo de sua cabeça completamente calva. Ele vestia uma camisa de flanela alaranjada com detalhes em amarelo, andava na maioria do tempo usando um macacão pendurado apenas em seu ombro direito, andava descalço e com uma bandana amarrada em seu pescoço.[2] Após os eventos do 7º episódio de Calamidade, T-Bag passou a utilizar em seu pescoço o colar de Artemis, com a pata restante de seu falecido animal de estimação, Gambá, devorado pelo próprio T-Bag.[4] A partir do 11º episódio de Calamidade ele passa a vestir o colar como uma pulseira em sua mão direita.
Personalidade[]
Theodore era um homem de comportamento animalesco e impulsivo, sendo indiferente e apático a outros indivíduos ao seu redor na maioria do tempo, devorando carne fresca, principalmente de humanos ainda vivos, sempre que possível, quase como se fosse guiado apenas por seus instintos. Mesmo com seu comportamento selvagem, T-Bag era capaz de se comunicar como qualquer pessoa comum, apenas sendo ignorante em relação a tecnologia por conta de suas raízes selvagens.
Biografia[]
Passado[]
Pouco se sabe sobre o passado de Theodore, mas um dos fatos conhecidos é que ele morava junto de sua família afastado da sociedade, onde cada um tinha sua devida função específica, até que um dia uma equipe de agentes da Ordo Realitas (sendo eles Luciano Carvalho, Antônio Pontevedra, Arnaldo Fritz e Johnny Tabasco), invadiram seu lar e assassinaram todos ali presentes durante uma Varredura, deixando apenas T-Bag para trás. Assim, posteriormente, ele vê uma oportunidade de se vingar da Ordem por ter matado seus "aliados", tornando assim sua vida mais difícil, se juntando aos Escriptas como um dos Marcados de Kian.
Calamidade[]
Após se juntar à Kian e os Escriptas, T-Bag participou da invasão a Mansão Leone, matando diversos moradores da residência e se alimentando de alguns deles. Após a invasão ele vai juntamente de Gal e os Escriptas atrás das Relíquias na Domus Aurea, aonde enfrenta diversas criaturas junto dos Marcados de Kian, mas vira-se contra o mesmo durante a batalha no Coliseu, após ver o quão forte a Equipe Abutres era e, seguindo seus instintos de estar sempre com o mais forte, acaba traindo seu antigo líder, T-Bag fica mais motivado a matar o ocultista após saber que Luciano era um dos agentes que matou sua família, sendo que agora ele é o próprio Kian, porém T-Bag acaba sendo morto na batalha contra o Escripta, tendo sua cabeça pisoteada e explodida.
Rituais e Habilidades[]
Rituais[]
Ritual de Vomitar Pestes: Theodore, após devorar um corpo, se curva para frente e abre sua boca de forma anormal vomitando uma poça de larvas avermelhadas em sua frente.[5] Esse ritual permite o usuário, vomitar de sua boca, um grupo de pequenas criaturas, um tipo de enxame que se mantém em um local até serem movidas pela vontade de seu usuário,[6] e qualquer alvo que inicie seu turno pisando no enxame leva 2d12 de dano de Sangue.[7]
Ritual de Velocidade Mortal: Theodore, saca de seu bolso um saquinho sujo, cheio de cinzas e ossos, que ele rapidamente devora, fazendo com que seus olhos se tornem pretos momentaneamente, o deixando agitado e inquieto. Esse ritual permite o usuário adquirir uma velocidade sobre-humana, ganhando uma ação extra, podendo ser usada como um ataque ou movimento.[8]
Habilidades[]
Afinidade com Elemento do Outro Lado: T-Bag possui afinidade com o Elemento de Sangue, o permitindo conjurar rituais de sangue sem necessitar de ingredientes e como uma ação principal ao invés de uma ação completa.
Devorar: Permite seu usuário ao finalizar uma vítima em estado morrendo e consumir sua carne e sangue, ganhando 2d8+2 pontos de vida temporários, até o próximo descanso do personagem gastando 2 PE. Essa habilidade não é acumulável.[9]
Gatuno: Permite com que o usuário consiga facilmente entrar em modo furtivo, se escondendo atrás de objetos, além de não sofrer penalidade no movimento ao se arrastar, durante o combate.[10]
Ataque Furtivo: Ao atacar um inimigo que não saiba de sua presença ou o flanquear, o usuário dá 1d6 de dano adicionais a cada 10% de exposição paranormal.[11]
Faro para a Pista: Theodore não chegou a utilizar essa habilidade, porém a possui. Ela permite que o usuário, ao encontrar uma pista em uma investigação, possa gastar 2 PE para ter uma pista adicional.
Bater e Reposicionar: Ao atacar um alvo que esteja flanqueando ou atacar um alvo que esteja desprevenido, o usuário pode gastar 2 PE, inibindo o alvo de esquivar ou contra-atacar.
Relacionamentos[]
- Artemis Deordelin Rodrigues: Apesar do ressentimento que Artemis possuía por T-Bag ter devorado seu animal de estimação, ele não retribuía o sentimento e tenta fazer as pazes sempre que possível, mesmo não entendendo o motivo desse ódio. Após sua morte, Theodore começou a usar o colar com a pata do próprio animal em si, assim usando da pouca e quase nula empatia que há dentro de si.
- Boris e Damir Lukic: Theodore parecia ser indiferente sobre os dois irmãos, apenas vendo os dois como colegas de equipe comuns.
- Carina Leone: Carina, no primeiro encontro com T-Bag e sua equipe, estava irritada, atacando T-Bag pois viu ele fazer coisas terríveis com sua família, atingindo ele com uma de suas facas. Mais tarde, as duas Equipes se unem, e então a Leone se desculpa com T-Bag, o Escripta não demonstrou ressentimentos e devolveu a sua faca com a ponta virada para ele, para que mostrasse sua confiança para ela e a Equipe.
- Gal: T-Bag respeitava Gal e o enxergava como uma autoridade dentro de sua equipe, seguindo suas ordens sem nenhum questionamento.
- Kian: Apesar de seguir seus planos, T-Bag apenas compactuava com Kian por seu instinto de sobrevivência, pensando que talvez seguir o mais forte o ajudasse no caso. Theodore, após descobrir pela Equipe Abutres que Kian como Luciano matou toda a sua família juntamente de outros agentes, se virou contra ele, juntamente de seus outros colegas de equipe.
Arsenal[]
Arco improvisado |
Um arco simples que parece ter sido feito a mão, segurado por pequenas amarras e feito de galhos. T-bag o usa bastante no ataque a distância e parece ter bastante experiência com ele. |
---|---|
Facão "Kukri" |
Um facão estilo "Kukri", é uma espada que pode ser usada tanto como arma branca quanto ferramenta. Tem marcas de ferrugem e riscos, além de constantemente estar ensanguentada por causa de seu principal uso: cortar carne. |
Machado |
Um machado comum, com algumas faixas o mantendo de pé, ele parece ser bem velho e enferrujado, e é usado mais como ferramenta. Mas T-Bag também o usa como arma, visto o sangue visível. |
Adaga Sanguínea | Uma adaga paranormal, amaldiçoada com Sangue, envolta por veias, parecendo ser feita de carne e ossos.[12] |
Curiosidades[]
- O nome de T-Bag é uma referência ao personagem de mesmo nome da série Prison Break.[13]
- A aparência de T-Bag é inspirada no personagem Três Dedos do filme de terror Pânico na Floresta.[13]
- Seu nome foi dito algumas vezes como Theodoro ao invés de Theodore nos episódios, sendo confirmado pelo Mestre que o correto é o segundo.
Galeria[]
Aparições[]
Episódios | Aparições |
---|---|
Calamidade - Episódio 1 - "O Começo do Fim" | Apenas Vídeo |
Calamidade - Episódio 2 - "Vingança" | Aparição Completa |
Calamidade - Episódio 7 - "Traição" | Presente |
Calamidade - Episódio 11 - "Guerreiro" | Presente |
Calamidade - Episódio 12 - "Olhos" | Morte |
Referências[]
- ↑ Calamidade - Episódio 11 (assistir no YouTube em 2h21m02s)
- ↑ 2,0 2,1 Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 9m25s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 1h02m48s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 4h49m04s)
- ↑ Descrição do Ritual de T-Bag em Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 20m56s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 45m58s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 25m20s)
- ↑ Descrição do Ritual de T-Bag em Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 1h02m49s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 11m27s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 43m17s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 44m09s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h30m10s)
- ↑ 13,0 13,1 Twitch. Live "Transcendendo com Leo Santi - Episódio 12 com Cellbit, Zero" de Cellbit em 2 de dezembro de 2021 (assistir na Twitch em 11m01s)