O Suvaco Seco é um bar situado na cidade de Carpazinha. Anteriormente, ele era frequentado por dois grupos de motoqueiros: os Gaudérios Abutres e os Assombrados. Durante os eventos de O Segredo na Floresta, a equipe de agentes da Ordem frequentou o local, utilizando-o até mesmo como base para reorganização de evidências.
Descrição[]
Depois de receber as informações pelo policial Victor Rott, os membros da Equipe E vão para o bar "Suvaco Seco", que fica perto do local do assassinato da vítima, na RS 230 - KM 303, indo em busca de informações sobre este caso e do desaparecimento da Equipe Kelvin, onde provavelmente eles foram para reunir informações.[1]
Local[]
O estabelecimento ficava um pouco longe da cidade de Carpazinha, estando bem perto do local onde ocorreu o assassinato, localizando-se em uma região mais rural com pouca gente e algumas fazendas ao redor. Possuía um pequeno posto de gasolina no outro lado da garagem, sendo a casa de um senhor conhecido como Seu Getúlio, que preferia ficar mais no seu canto.
O bar era bem parecido à um bar americano tradicional, tendo uma porta de salão feita de madeira. No seu interior, possuía 4 mesas com 4 cadeiras cada uma e vários bancos de bar perto da bancada com um mini-palco no canto.[2]
História[]
O bar Suvaco Seco era administrado por Ivete Beicur que era também a bartender do local. O bar era frequentado por duas gangues de motoqueiros sendo eles, os Gaudérios Abutres, criados por Brúlio Cervero e Rodolfo, e os Assombrados, criados posteriormente por Rodolfo. A história entre esses dois grupos é conflituosa por razões pessoais entre os dois chefes dos grupos, fazendo com que o bar fosse dividido em horários para os dois cumprirem e evitarem conflitos: das 17:00 às 23:00 os Gaudérios ficam no bar, e das 23:00 até o fechamento do recinto, os Assombrados.[3]
Pela pouca movimentação, o Suvaco Seco tinha várias dividas, sendo pagas pelos Assombrados com o dinheiro que receberam dos cientistas, um tipo de “humilhação” aos Gaudérios, pois eram os que mais frequentavam o bar.
Após os acontecimentos do 16º episódio de O Segredo na Floresta, Ivete é obrigada a fechar o bar devido a falta de clientela.
Com a ida de Ivete a São Paulo, ela se alia à Ordo Realitas e juntos "recriam" o Suvaco Seco em São Paulo. Contudo, além de um bar ele também atua como uma base da Ordo Realitas para seus membros, tendo toda uma parte subterrânea dedicada à luta contra os Ocultistas. Além de funcionar um QG para designar missões para seus agentes, o local agora armazena equipamentos e armas, conduz investigações paranormais, possui uma enfermaria e um único banheiro.[4]
Curiosidades[]
- Mensalmente o local tinha um show, feito por Arthur Cervero e sua banda, que fazia encher o estabelecimento.
- O bar Suvaco Seco foi o primeiro mapa apresentado na nova ferramenta de cenário, o Tabletop Simulator.[5]
- O nome "Suvaco Seco" é uma homenagem a um termo que se refere ao guidão mais alto utilizado em motos custom. O suvaco do piloto fica seco pelo vento quando pilota uma moto desse tipo por causa da posição dos braços.
Referências[]
- ↑ Endereço do Suvaco Seco em O Segredo na Floresta - Episódio 1 (assistir no YouTube em 1h56m40s)
- ↑ Localidade e características do Bar em O Segredo na Floresta - Episódio 1 (assistir no YouTube em 1h59m15s)
- ↑ Acordo entre os Gaudérios e Assombrados em O Segredo na Floresta - Episódio 1 (assistir no YouTube em 3h00m07s)
- ↑ Bar do Suvaco Seco utilizado como a Base da Ordem em Desconjuração - Episódio 1 (assistir no YouTube em 6m52s)
- ↑ Primeiro mapa de Ordem Paranormal no Tabletop Simulator em O Segredo na Floresta - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h02m25s)