![]() |
A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco. |
Esboço Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
|
Eu prometo pra você... um dia você vai ser livre disso tudo. Um dia, você vai ter a sua própria escolha.
Sofia Besatt
Sofia Besatt foi uma agente da Ordo Realitas. Ela era a irmã de Calisto Besatt, e mãe de Mia, a filha que teve com Veríssimo durante a missão do caso da Família Strach dentro do Perímetro. Entretanto, após o parto, Sofia acabou morrendo.
Aparência[]
Sofia era uma mulher branca e ruiva, olhos azuis e cabelos longos ondulados. Geralmente, ela era vista usando uma camiseta escura e um jaleco branco de doutora.
Biografia[]
Sofia foi uma das agentes designadas a explorar o Perímetro e o evento conhecido como "Surgimento do Desassombrado", juntamente com sua equipe: a Equipe Elite. O caso se deu por volta dos anos 2000 e Sofia participou ativamente ao lado de Veríssimo focando suas atenções na investigação do Desassombrado.
Em uma das gravações restauradas por Sofia, é possível perceber que ela e Veríssimo chegaram na Mansão Strach um pouco depois do momento da morte de Abraão.
Durante o período que passou no Perímetro, Sofia ficou afastada dos outros agentes, com exceção de Veríssimo, focando somente em estudar e cuidar de Jaser Strach, o Desassombrado, assim, criando fortes laços e um carinho materno pelo garoto. Além disso, Sofia e Veríssimo acabam se aproximando muito e, logo, ela engravida de Mia, o que a faz precisar ser afastada até mesmo de Jaser nos estágios finais da gravidez. Infelizmente Sofia não resiste ao parto e vem a óbito na Sala Proibida.