Vocês enxergam alguém... um rosto familiar, um rosto doce, mas um rosto distante... quem é Dara?
Mestre[1]
Os Quatro é o quinto episódio de Sinais do Outro Lado. Teve sua exibição em 26 de novembro de 2022.
Sinopse[]
Os Quatro, após um evento totalmente bizarro, continuam a investigar sobre os Alheios. E uma ajuda paranormal, vinda de alguém muito famoso, chega ao grupo para poder possibilitar que encontrem Dara e Morato.
Sumário[]
Os Quatro acordam na sala da casa da família Magal Benza. Os farfalhares das árvores, os sons dos pássaros e barulhos de pratos na cozinha batendo os acordam. Luan os recepciona na cozinha, dizendo que o café está pronto: milho cozido. Eles também vêem a mãe, Alberta e Don, que fica em seu canto comendo um ovo frito. Ele estranha um pouco ser chamado de Agente Don pelo grupo, e Xande e Guizo começam a perceber isso, sentindo que tem outra coisa estranha. O grupo se diverte um pouco enquanto come e se direciona até a van. Chico e Lírio percebem na frente do portão da granja um amontoado de pessoas, mas mais perceptível, duas luzes azuis e vermelhas: um carro de polícia. Eles tentam se esconder na van para conversar sobre o que fazer, e Guizo decide usar seu ritual para ficar com uma aparência mais forte. Ele então vai junto com Xande para o portão conversar com os policiais, vendo outras três pessoas conversando com eles, falando indignados sobre o que aconteceu ali. A oficial, Joana, os aborda, enquanto Geraldo, o fazendeiro vizinho, continua a reclamar com o oficial Yan. Ela os questiona sobre tiros ouvidos na granja e uma explosão acontecendo, a qual os dois negam sobre ter acontecido. Ela pede para que eles a levem para conhecer a família. No caminho, a oficial estranha um buraco feito pela explosão da mina de Chico, e os dois tentam desconversar sobre, sendo interrompidos por Alberta que sai de casa e é abordada pela oficial para conversar sobre.
Xande e Guizo voltam até a van, assustados pela polícia estar aqui. Eles conversam um pouco com os outros dois, e Guizo decide ver as gravações da sua câmera, percebendo que em alguns momentos, a câmera fica com interferência ou dá um corte. No fim do vídeo, quando ele vira a câmera para uma janela, o vídeo simplesmente corta e apenas ruído. Guizo começa a se sentir vazio, vendo diversos símbolos aparecendo no meio do ruído, e Chico sente como se algo tivesse ressoando da casa da árvore. Eles então se assustam com Joana batendo na porta da van, que os aborda e começa a fazer perguntas sobre a estadia do grupo. Ela pede para fazer uma vistoria na van, e Chico fala um pouco sobre a Estação de Transmissão e o acampamento. Ela também pede a habilitação de Chico, que quando começa a checar, acha uma habilitação de uma pessoa que eles nunca viram na vida. Ele então percebe que está sem habilitação, e ao citar o nome Dara, todos se sentem estranhos: por que esse nome é tão familiar? Quem é Dara? Eles pensam que esse documento pode ser de alguma missão que eles tiveram anteriormente. Chico fica frustrado por não estar com sua habilitação, e a oficial comunica o outro sobre a situação. Ela então volta até o portão da fazenda, se encontrando com Alberta e Geraldo discutindo. Os Quatro então decidem se separar, com Chico e Lírio indo até o portão e Guizo e Xande indo até a casa da árvore.
No portão da fazenda, Alberta e Luan discutem com Geraldo, e ao ouvirem o nome Adágio, ela fala que não tem ninguém com esse nome, sendo argumentada por Geraldo de que o dono da granja é Adágio. Enquanto isso, Guizo e Xande entram na casa da árvore para investigar e se surpreendem com a tela principal dos computadores piscando diversos símbolos desconhecidos. Os dois começam a interagir com o computador, digitando como se tivessem conversando com alguém. De repente, quando Xande manda um "Eae", a tela simplesmente sofre uma interferência e uma imagem começa a piscar. Uma imagem de alguém. Um rosto familiar. Um rosto dócil. O rosto de Dara. Mas quem é Dara? Por que essa pergunta fica na mente deles? Eles voltam a conversar, falando que o dia está muito estranho, tudo tá muito estranho, e Xande faz um desenho de Dara para ver se consegue lembrar dela. Voltando à discussão na fazenda, Chico e Lírio auxiliam a dispersar a discussão dos fazendeiros, e os policiais vendo que não há nada para se preocupar, entram de volta no carro e saem do local. O grupo então se separa para fazer algumas coisas, como Lírio e Xande indo investigar um pouco mais a casa enquanto Guizo e Chico investigam a plantação. Eles se reúnem de volta, quando Calisto liga para eles. Ele pergunta sobre a situação do grupo e pergunta seus nomes, e ao perceber a falta de Dara, ele diz que terminou sua investigação e pede para que eles o encontrem na Café's Pizzaria. Antes de irem até lá, Lírio e Guizo sobem até o segundo andar para conversar com Don, que estranhamente não se lembra de nada, nem de Adágio, nem de Morato. O grupo então entra na van e começa a se direcionar até a Café's Pizzaria.
Ao chegarem no Café's, eles veem três jovens em frente aos fliperamas, além de Bryan, o homem do racha, no balcão, falando com Mandy. Ao se aproximarem, Bryan fica um pouco recluso, mas provoca o grupo, perguntando onde que a "gatinha" está. Ele então leva um soco de Xande, que o nocauteia e o deixa ao lado em uma das mesas desacordado. Eles então conversam com Mandy, que questiona o porquê de Dara não estar junto com eles, e novamente a mesma sensação: quem é Dara e por que ela é tão familiar para eles? Depois disso, eles se dirigem até os fundos para se encontrar com Calisto no escritório. O especialista em linguagens, ao ver o grupo, começa a analisá-los para ver se não sofreram alterações ou se não viraram Alheios, e ao se certificar, fala que eles sofreram perda de memória por causa da criatura. Ele então diz que conseguiu uma lógica para poder traduzir os sinais que Morato escreveu. Ele então fala sobre as traduções que conseguiu, e menciona sobre a frase "Todos buscam o objeto do lugar impossível". Ele então continua a investigar junto com o grupo, até que recebe um chamado inesperado. Ele sai do escritório, indo até a frente da Café's Pizzaria. O grupo continua a investigar, mas depois de um tempo, se esgueira na porta, e forçando a vista, eles veem um grupo de pessoas: um homem com barba, bigode e costeletas por volta de 40 anos e uma jaqueta de aviador, uma mulher com traços asiáticos e cabelos presos, um homem vestindo uma máscara de gás, e alguém que todos reconhecem: Arnaldo Fritz, o ator mais famoso do país.
Calisto volta para o escritório, e o grupo comenta sobre as suas investigações, sobre algum tipo de enigma e sobre os mesmos símbolos que viram na casa da árvore aparecerem na tela de Calisto. Ao se depararem com a tradução "Pergunta você você você você", Guizo decide digitar seu nome no terminal. E nesse mesmo momento, ele tem um turbilhão de pensamentos e sentimentos: é a Dara, claro que é a Dara, ÓBVIO QUE É A DARA! A DARA TÁ PRESA NA TORRE DE TRANSMISSÃO, ELA TÁ ESPERANDO POR VOCÊS! Chico começa a digitar os nomes de Xande, Lírio e seu próprio nome e todos lembram de Dara. Todos sabem o que fazer agora. Nesse momento então, Calisto volta as suas atenções para o grupo que havia chegado, dizendo que todo o conhecimento oculto que ele e Arnaldo guardam nesse escritório não podem ser revelados para os outros, já que tudo é contra o que a Ordem prega. É nesse instante que Arnaldo entra no escritório, com uma sacola com vários equipamentos para o grupo. Ele também continua reforçando que eles não devem conjurar nenhum tipo de ritual na frente dos outros agentes, principalmente de Veríssimo, que repudia totalmente o uso do Paranormal. Arnaldo e Calisto também comentam sobre Morato ter sido expulso da Ordem por praticar ocultismo, e depois, eles começam a entregar os equipamentos novos. Arnaldo mostra para Xande que agora seu skate está diferente, com vários sigilos de conhecimento estampados. Arnaldo dá um dedo podre e várias faixas amaldiçoadas com Morte para Guizo; um par de tênis amaldiçoados com Energia para Xande; um óculos preto com várias espirais na lente, também para Xande; um brinco e um piercing amaldiçoados com Conhecimento para Chico; uma espécie de tripa viva parecida com uma corda para Lírio; um teclado de computador brilhante com as teclas tendo o mesmo símbolo - o símbolo de Energia - para Chico, além de alguns cicatrizantes.
Arnaldo continua conversando com o grupo, dizendo que a missão deles agora não é entrar e matar todos: é salvar seus companheiros desaparecidos e documentar tudo que tem lá. Ele então começa a ouvir passos do lado de fora, e pede para que todos escondam os itens ocultistas. Nesse momento, Veríssimo chega na porta, estranhando o porquê de Arnaldo estar demorando tanto para voltar. Ele explica que Chizue e Aaron também estão o esperando, e fica feliz pelo grupo estar os auxiliando na investigação, esboçando um sorriso. O grupo então se despede de Veríssimo e também de Arnaldo, que reforça novamente que a missão não é sobre matar, é sobre investigar, além de pedir para que ninguém morra. Calisto volta a conversar com o grupo, falando sobre a transmissão que provavelmente Dara passou para eles, e que provavelmente ela faz parte de algum aglomerado. Eles então se despedem de Calisto e também se despedem de Mandy, falando que conseguiram lembrar de Dara. Chico percebe o noticiário da TV Varminho passando na TV, e para um pouco para assistir. Ele percebe que isso não é uma transmissão normal, que o jornalista não está falando nada com nada e muitas interferências acontecem, além das várias fotos de pessoas aparecendo como Jerson, Morato e outra pessoa na tela inteira. Ele explica para Mandy sobre esses acontecimentos, sobre os Alheios, e fala para ela desligar a TV e o rádio. Enquanto isso, Xande se aproxima do fliperama de James Bonees, falando com a garota que vestia uma camiseta da Ahlevo, e falando que Guizo gostou dela. Ela esboça pouca reação e volta a jogar tranquilamente. Mas quando Guizo se aproxima, ela termina seu speedrun do jogo, e vendo que Guizo também curte Ahlevo, conversam um pouco sobre a banda e que eles irão se reencontrar de novo.
O grupo então sai da Café's Pizzaria e volta para a estrada, buscando apenas uma coisa: salvar Dara. Eles chegam no acampamento dos três ciganos que tinham encontrado, e seguem até a estação de transmissão, ainda vendo os resquícios da batalha que tiveram com o Fummu. Eles então começam a investigar e Chico começa a usar seu teclado em um dos computadores. Ao usar, ele se vê em uma espécie de dimensão com vários sinais ressoando. Ele percebe uma espécie de sinal alienígena que só emitia, mas depois foi contido. De repente, esse sinal volta, mais forte, infectando todos os outros sinais. Esse é o único sinal que permanece agora, e que propositalmente ele parece se esconder, para que não seja achado seu local de origem. Chico sai do transe e percebe que no máximo em 8 horas, consegue descobrir esse local de origem e consequentemente, saber onde Dara está, mas ele terá que ficar por lá esse tempo todo. O grupo então decide se separar, tanto para descansar um pouco quanto para testar seus novos equipamentos.
O tempo passa. Próximo da 0h, Chico finalmente é avisado: a localização foi encontrada. Ele chama seus companheiros e entra novamente naquela dimensão. Ele percebe e marca o local em sua mente: fica a uma hora de onde eles tão. O grupo então entra na van e vai direto para esse lugar, sempre lembrando do objetivo: é pela Dara e pelo Morato. Uma hora se passa, e com a sensação de uma neblina forte passando e o sentimento de que talvez eles estão indo para um lugar sem volta, o grupo estaciona perto de uma torre de transmissão, de 6 andares, com o topo dela tendo paredes bem diferentes que o normal. Eles sabem que essa é a torre de transmissão da TV Varminho. Eles sabem que esse é o lugar onde Dara e Morato estão. Com um grito de guerra, os quatro saem da van, indo em disparada para a torre.
Evidências e informações[]
- Artigo principal: Documentos
Evidência | Descrição |
---|---|
Conjunto de Agroglifos presente na plantação de milho da Granja Abobrinha.[2] | |
Sinais do Outro Lado emitidos por Dara Alice Venturini no terminal da casa da árvore da Granja Abobrinha, finalizando com a aparição de seu rosto conectado por cabos. Traduzidos na seguinte ordem: Símbolo #1: "Me entenda";[3] Símbolo #2: "Eu estou contida";[4] Símbolo #3: "Lugar da origem da transmissão";[5] Símbolo #4: "Quem são os 4?".[6] | |
Desenho de Dara Alice Venturini feito por Alexandre.[7] | |
Aglomerado de traduções dos Sinais do Outro Lado feitos por Calisto Besatt. Foi entregue por ele para Os Cinco.[8] | |
Na raiz do computador da Estação de Transmissão, acessado por Chico Albuquerque, é possível identificar o surgimento de um sinal misterioso décadas atrás, que posteriormente foi adormecido. Anos depois, quando o sinal retorna, ele infecta todos os outros sinais que o tocam e transforma em um sinal homogêneo Alheio.[9] | |
Após 8 horas de buscas, o computador da Estação de Transmissão evidencia a localização da origem da transmissão, sendo a Torre da TV Varminho.[10] |
Elenco do episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Felps - Guilherme Santos/Guizo
- Gary - Lírio Tellini
- LJoga - Chico Albuquerque
- Guaxinim - Alexandre/Xande
- Rakin - Arnaldo Fritz
Curiosidade[]
- Com esse episódio, Rakin virou o único jogador a aparecer em todas as campanhas de Ordem Paranormal.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 55m10s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 50m02s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h11m45s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h13m02s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h14m20s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h15m17s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 1h06m25s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 1h57m07s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h26m43s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h51m40s)