Eu Alheio. Voytek.
Ainda Eu é o terceiro episódio de Sinais do Outro Lado. Teve sua exibição em 12 de novembro de 2022.
Sinopse[]
Os Cinco enfrentam um novo Alheio em sua aventura para encontrar Morato. Porém, novas dessas criaturas entram no caminho do grupo, e o tempo traz de volta memórias de um antigo amigo.
Sumário[]
Os Cinco fizeram a emboscada perfeita. A granada de fumaça dentro da Estação de Transmissão começa a se expandir dentro do local. Eles se preparam e quando podem, avançam contra a porta, abrindo ela totalmente. A fumaça sai da sala, vindo direto para fora até uma zona específica, porém, nada se encontra dentro. Chico alerta os amigos de que o Fummu se esconde bem, começando a entrar na estação junto com Lírio. Mas é nesse momento que Dara, Guizo e Xande percebem: uma espécie de barulho como se algo fosse explodir ao lado deles. E de repente, o gerador que eles haviam trazido consigo explode, em uma espécie de chama verde, atingindo todos exceto Xande. Os outros quatro começam a apagar as chamas em volta de seus corpos, enquanto a forma camuflada, cinzenta, humanoide, com uma enorme cabeça cinza e dois olhos verdes enormes, aparece enquanto a fumaça da explosão se dissipa.
Xande analisa a criatura, identificando que ela possivelmente é de Energia ou Conhecimento. A criatura usa sua invisibilidade novamente, correndo em direção a Xande e encostando sua mão no braço dele, fazendo o braço de Xande queimar com um ácido. Porém, ao mesmo tempo, o skatista usa sua Tela de Ruído e ameniza quase o dano por completo. A criatura também junta um pouco de sua fumaça em uma enorme chama verde e a lança contra Dara, que consegue se esquivar. Chico analisa melhor a criatura, percebendo que ela é muito mais rápida, imune a fogo e que muito provavelmente ela é de Energia, enquanto Dara lembra que existe um fluído de isqueiro no armário dentro da estação, avisando Chico sobre. Xande falha em acertar a criatura e Lírio avança para cima dela, agarrando ela e tentando se afastar de uma iminente explosão de algo, mas perdendo a visão do Fummu por sua camuflagem. Guizo se multiplica em cinco, e a criatura ataca Lírio, acertando-o com um golpe e também com sua chama verde. Chico lança uma granada de fumaça nova em direção a Lírio, que expande a fumaça e revela a criatura novamente, e Xande amaldiçoa seu taco com o Conhecimento, atacando o Fummu junto com Lírio, que se joga na parede junto com a criatura. Guizo invade a mente da criatura, repetindo a frase "Os Cinco" na cabeça dela e a perturbando como se não houvesse o amanhã e atordoando ela, enquanto Xande ordena ela a sofrer, causando um dano imenso e fazendo jorrar mais sangue verde e desconectar a mangueira da sua boca. Lírio começa a socar a cabeça dela na parede, e Chico debocha da criatura não poder mais teleportar, enquanto Guizo mais uma vez invade a mente dela e simula como se a criatura fosse do tamanho de uma formiga e pisando nela com seus clones. De repente, a criatura some da vista do grupo, e Guizo e Chico percebem ela entrando na estação de novo e lançando o fluído de isqueiro para cima de todos. Dara se salva por estar fora do alcance e Xande desvia, fazendo uma manobra com seu skate e entrando novamente no lugar, usando mais uma vez seu ritual na criatura e a matando com seu taco. O Fummu cai, morto no chão, enquanto Xande aprecia o momento com um brilho nos olhos. Porém, a cena não acabou, e seus outros amigos continuam em chamas graças ao isqueiro. Lírio sente a dor agonizante das queimaduras e fica na beira da morte, sendo estabilizado por Xande e recuperado por Dara.
Enquanto o grupo comemora a vitória, Guizo percebe uma luz verde no fundo, na direção do acampamento. Ele mira a sua câmera para poder gravar, e ela começa a ter uma interferência bizarra, com vários símbolos aparecendo, enquanto grava dezenas de silhuetas de pessoas de terno e chapéu pegando outras silhuetas e colocando-as na van. Uma, duas, três, cinco, dez, vinte pessoas, algo impossível de se caber em uma van. Guizo percebe também Eriberto, Ludismila e Edimeia sendo jogados para dentro da van, e então sua câmera não consegue mais captar nada. Ele olha com seu olho e não vê mais nada também. Ele avisa o grupo sobre o que viu e então, eles se dirigem até o acampamento para poder investigar. Eles percebem que não há sinais de pneu da dita van, imaginando se realmente era uma van ou até mesmo a nave dos alienígenas. Xande vê quatro marcas parecidas com marcas de pneu no chão, estampadas com símbolos similares aos que o grupo já havia visto, e também comentando com Guizo sobre o Fummu ser da hora. Enquanto investigam o lugar, Guizo acha um amontoado de ervas, e Chico, ao identificar ser ervas da planta Cannabis, pega todas elas, sendo repreendido por Lírio. Dara, entediada, percebe uma luz do outro lado do lago, piscando três vezes rápido, piscando três vezes lento e piscando três vezes rápido de novo. Com seus conhecimentos, ela sabe que há alguém piscando SOS em morse, e do outro lado da casa, está a casa da família Magal Benza. Guizo tenta dar zoom com sua câmera na casa e percebe que a luz vem do segundo andar, imaginando que seja Don pedindo socorro. Antes de voltar para lá, eles decidem investigar um dos computadores da estação usando o gerador que haviam trazido, enquanto Dara fica na van. Chico analisa algumas anotações do sistema da torre de transmissão, descobrindo que apenas uma emissora conseguia emitir o sinal completo para a TV: a TV local, TV Varminho. Ele também descobre outra coisa estranha: todos os outros canais que deviam transmitir as outras emissoras só transmitem a TV Varminho. De repente, uma espécie de mapa de interferência de transmissão aparece na tela do computador, de um servidor conectado a máquina externa, sendo o ID de Morato. O mapa apresenta uma triangulação na área do lago, representando a torre de transmissão, a casa na Granja Abobrinha e outro ponto. Chico também percebe que a torre voltou a funcionar com isso, e que agora eles possam saber mais coisas.
Enquanto o resto do grupo investiga, Dara liga o rádio da van para escutar qualquer coisa, ouvindo somente um ruído que fica cada vez mais alto e que se repete. Ela começa a se sentir estranha e começa a ouvir os sinais. Alguém se comunicando com ela. Mais do que isso: ela se pergunta se já percebeu que ela é diferente. Ela tem se mostrado bem eficiente. Eles estão vendo isso. Isso é bom. Ela continua a ouvir o rádio, fechando os olhos e imaginando os símbolos piscando em sua mente. Ela começa a entender. Ela sabe para onde eles tem que ir. Ela sabe de onde eles vieram. Ela sabe que é mais importante do que eles. Eles já escolheram. Do nada, Xande volta para a van e vê essa situação, correndo para desligar o rádio e tirar Dara do transe, que reclama porque estava muito curiosa sobre o que estava acontecendo. Ela tenta esconder sobre o que sentiu, mas deixa Xande magoado pedindo para que ele não encha seu saco. Dara volta a colocar músicas para tocar, enquanto o resto do grupo chega, com Guizo em disparada após ouvir um dos sucessos de Ahlevo. O grupo conversa sobre o que descobriram na estação, e então decidem rapidamente voltar para a granja para socorrer Don.
Ao chegarem no portão da granja, o grupo percebe algo estranho: a cova onde eles haviam enterrado o corpo de Adágio está aberta. Eles também notam que todas as luzes da casa estão desligadas, exceto uma bem fraca no primeiro andar. É 3h33 da manhã, e Xande começa a andar em direção à casa. Ele se esgueira pela varanda e vê na janela Alberta e Luan vendo alguma coisa na TV, com os olhos arregalados e uma expressão muito estranha. Xande se joga pela janela, sem se esbarrar com nada e percebe que na TV, o mesmo ruído com os mesmos símbolos estranhos está passando. Quando ele tenta desligar, alguém o chama por trás. Ao se virar, ele vê Don agachado na escada, pedindo para que ele não desligue a TV e chamando ele para o segundo andar. O resto do grupo entra pela porta da frente, e Dara e Chico sobem no segundo andar, enquanto Lírio e Guizo ficam embaixo presenciando algo inimaginável: Adágio, de pé, na frente deles. Tem algo muito errado com ele, que se comporta de maneira muito estranha, com uma postura correta e uma fala toda pausada. Ele cumprimenta os dois e pede para que eles fiquem na sala, para assistir a TV. Lírio pede para subir as escadas, mas Adágio diz que ele não pode permitir isso. Enquanto isso, os três que subiram no segundo andar entram no quarto de Don, que mantinha Kiko junto com ele. O jovem explica que Morato havia falado que algo do tipo poderia acontecer, e que se eles desligassem a televisão, seus familiares ficariam mais agressivos. Ele também cita uma van preta chegando na porta de casa e Adágio saindo dela; que Morato havia falado que tinha deixado várias mensagens escondidas em fitas de filmes; que toda noite, seus familiares saíam de seus quartos durante a madrugada para assistir a TV. Don também entrega o cartão de identificação de Morato para o grupo, que lembra que esse cartão devia ser inserido no computador da casa da árvore. Xande começa a descer pela janela para auxiliar Lírio e Guizo por fora, que estavam quase sendo forçados por Adágio a olhar para a TV. Lírio até acaba jogando água de seu copo na cara do fazendeiro, causando uma cena desconfortável entre os três. Os dois, depois de muito esforço, conseguem sair da casa para se reorganizar, se encontrando com Xande no meio do caminho. Dara e Chico também descem pela janela, e o grupo começa a falar com Don lá de baixo, sendo interrompidos abruptamente por Adágio abrindo a janela de baixo, encarando-os sem descanso. Xande e Guizo começam a sair, e Dara os segue, porém para ao perceber que Adágio começa a olhar fixamente para ela. Chico tenta tirar a atenção do fazendeiro junto com Don, e faz ele sair da cozinha. Logo, o grupo começa a decidir seus próximos passos, indo até a casa da árvore.
Lá, Chico começa a mexer no computador, achando anotações sobre as fitas dos filmes que Morato colocou suas mensagens e suas marcações de tempo: "Contatos Atrasados de Quinto Grau - 01:33:15", "O Oitavo Convidado - 00:34:25", "O Enigma desse Mundo - 00:41:43" e "A Viagem das Luas - 00:06:05". Guizo então decide voltar para a casa para poder pegar as fitas, mas o grupo fica em um impasse por causa do bem-estar de Don. Eles então decidem interligar a mente de Dara e Guizo para poderem se comunicar enquanto isso, e então Guizo e Lírio descem da casa da árvore para voltar até a casa da família. Guizo analisa a casa, pensando numa maneira de entrar sem ser visto, e fazendo o mesmo que Xande, pulando a janela da sala para entrar. Do lado da TV, ele encontra a fita do filme O Enigma desse Mundo. Indo subir no segundo andar, ele encontra Adágio batendo na porta do quarto de Don, e percebendo o perigo, ele arma uma estratégia para que Lírio possa distrair o homem enquanto ele investiga. Lírio anda pela cozinha e pelo banheiro do primeiro andar procurando por algo para chamar a atenção, pegando o mesmo copo de antes e jogando ele no chão. O barulho do copo quebrando faz com que Adágio desça as escadas e fale com ele. Adágio aponta para a televisão, e por intuição, Lírio olha na direção, mas quase olhando diretamente para a TV. Enquanto isso, Guizo investiga os quartos dos filhos da família, pegando o filme Contatos Atrasados de Quinto Grau e A Viagem das Luas. Ao perguntar onde O Oitavo Convidado poderia estar, Don percebe que Luan havia pego a fita, repudiando por esse ser seu filme favorito. Ele entrega as fitas para Guizo, que avisa para o grupo.
Enquanto isso, lá na casa da árvore, Chico vê a tela do computador mudar novamente, mudando todo o sistema para apenas um simples terminal. Uma mensagem com alguns símbolos dos Alheios aparece, e ao folhear o guia de Morato, Chico começa a conversar com o terminal traduzindo os símbolos com um dos alfabetos guardados. Algo faz ele sentir que ele deve fazer essa conversa sozinho no quarto, pedindo para que Dara e Xande saiam de lá. Os dois então descem da casa da árvore para auxiliar Lírio e Guizo, que continuavam tendo problemas com Adágio. Ao tentar sair da casa pulando a janela, Lírio é pego pela força sobre-humana do fazendeiro, que o puxa para dentro e começa a enforcá-lo. Guizo desce rapidamente e tenta apartar a situação, sendo pego no lugar e começando a ter a cabeça virada por Adágio para a TV. Lírio pega o fazendeiro pelo pescoço e começa a socá-lo no chão, o desfazendo totalmente. O corpo de Adágio começa a mudar, virando uma pele verde grotesca, com sangue verde, até não poder se mexer mais. Dara e Xande chegam na hora e conversam um pouco com Lírio e Guizo sobre o tipo de alheio que poderia ser na casa da árvore, assimilando a um Memoflígico. Os quatro então voltam para a casa da árvore para poder auxiliar Chico.
Voltando para Chico, ele esteve conversando com o terminal, vendo que o terminal sabia quem ele era, que haviam levado ele, que ele havia se tornado Alheio, que ele é Voytek e que seu corpo ainda existe. O terminal começa a mandar repetidamente a mensagem "Ainda Eu", e Chico continua a conversar, pensando em uma maneira de conseguir conquistar a confiança do Memoflígico. Por um momento, Lírio percebe alguém subindo na casa da árvore, se deparando com o próprio Voytek, sorrindo para ele. Voytek anda para o lado, fazendo Lírio perder a visão dele, e Dara alerta seu companheiro de que tudo não passa de uma alucinação do Memoflígico. Todo o grupo lembra do fatídico dia em que Voytek desobedeceu a ordem de volta de Morato e no meio do esgoto, foi estraçalhado por diversas criaturas, repensando que talvez se tivessem parado Voytek, se tivessem escutado Morato ao invés de ajudar Voytek, talvez nada poderia ter acontecido, e que exclusivamente a culpa era de Guizo e Chico. Porém, eles nunca haviam achado vestígios do corpo do amigo. Nunca tinham visto ele morrer de fato, apenas tinham visto ele perder alguns membros do corpo. Nenhum sinal de criatura ou corpo... apenas a sua dog tag. Chico continua a conversar com o terminal, que diz coisas sobre a origem, transmissão e conexão, e ainda dizendo ser Voytek. Chico então pede para que todos saiam da casa da árvore e vão para a van, para que ele fique completamente sozinho. Relutantes, os quatro descem, indo direto para a van, torcendo pelo bem do pequeno.
Chico, completamente sozinho, ouve os passos. Ele vê o seu amigo na porta, e o terminal manda mais uma mensagem "Ainda Eu". Voytek anda mais um passo, olhando para Chico, e enviando mensagens de que a comunicação precisa ser mantida no terminal. Chico manda uma mensagem para que Voytek mostre sua verdadeira forma, e o companheiro sai do campo de visão de Chico, indo para trás. Seguindo ele, Chico vê uma forma flutuante, de braços e pernas alongados, pele transparente e seu rosto cheio de olhos verdes como se tivesse uma película cobrindo seu rosto. O Memoflígico continua mandando "Ainda Eu" no terminal, se aproximando de Chico, que pede para ele esperar. Porém, é tarde demais. Os dedos da criatura entram dentro da cabeça de Chico, invadindo a sua mente e começando o seu processo de enlouquecimento.
Evidências e informações[]
- Artigo principal: Documentos
Evidência | Descrição |
---|---|
Sistema da Estação de Transmissão com relatórios de transmissões e um mapa evidenciando "Interferência de Transmissão" causada pelo Memoflígico.[2] | |
Cartão de Identificação de Morato Vertaler. Foi entregue por Don para Chico Albuquerque.[3] | |
Terminal constando informações de gravações das seguintes fitas: Fita #1: "Contatos Atrasados de Quinto Grau" - 1:33:15;[4] Fita #2: "O Oitavo Convidado" - 34:25;[5] Fita #3: "O Enigma Desse Mundo" - 41:43;[6] Fita #4: "A Viagem das Luas" - 06:05.[7] | |
Prompt de comando no terminal de Morato Vertaler, permitindo a comunicação entre Chico Albuquerque e o Memoflígico.[8] |
Elenco do episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Carolinga - Dara Alice Venturini
- Felps - Guilherme Santos/Guizo
- Gary - Lírio Tellini
- LJoga - Chico Albuquerque
- Guaxinim - Alexandre/Xande
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 3 (assistir no YouTube em 3h42m10s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 3 (assistir no YouTube em 1h47m04s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h33m04s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h55m29s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h55m40s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h55m46s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h55m53s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 3 (assistir no YouTube em 3h19m18s)