Ainda bem que eu voltei, e vou continuar voltando.
Rubens Naluti[4]
Rubens Naluti é um dos protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em Desconjuração e Calamidade.
Ele é um agente da Ordo Realitas e parceiro de longa data de Johnny Tabasco. Rubens foi apresentado pela primeira vez no 7º episódio de Desconjuração, como um "caçador de recompensas" atrás de tesouros, e que acabou sendo sequestrado junto de seu amigo pela Produção do Anfitrião. No final, Rubens e Johnny acabam se revelando agentes da Ordem, que estavam investigando o culto disfarçados.
Durante o ARG de Calamidade, Rubens foi mostrado como uma das silhuetas durante o final do enigma, e no dia 30 de Agosto de 2021 teve sua arte promocional revelada oficialmente no Twitter oficial de Ordem Paranormal, assim se tornando um protagonista. Ele é um dos Marcados do lado da Ordo Realitas.
Aparência[]
Desconjuração[]
Rubens em Ordem Paranormal: Desconjuração é um homem pardo de porte físico magro e baixo, com 1,54 de altura; possui olhos castanhos e cabelos brancos cacheados até a altura de seus ombros. Ele usava uma camisa de manga comprida amarela, uma calça cinza, sapatos vermelhos e luvas pretas sem dedos.[5] O agente também possuía um pingente de flamingo preso em sua calça.
Calamidade[]
Em Ordem Paranormal: Calamidade, Rubens cresceu alguns centímetros, chegando a 1,56 de altura. Ele prende seu cabelo deixando poucas mechas soltas, continuando com sua camisa longa amarela, com adição de uma jaqueta escura de gola levantada, calça jeans preta, luvas pretas sem dedo e seu pingente de flamingo agora como um colar. Após ter sido capturado novamente pela Produção do Anfitrião, Rubens adquiriu cicatrizes por todo seu corpo, sendo a mais evidente delas uma grande abertura no meio de seu peito, costurada por cabos eletrônicos brilhantes.[6]
Após Johnny Tabasco ter ficado debilitado depois de participar de um dos jogos da Produção do Anfitrião, Rubens usa sua camisa flanela verde amarrada na cintura.
Personalidade[]
Desconjuração[]
Rubens é um homem inteligente, porém relativamente medroso, por conta de seu porte físico frágil, sendo descrito como o cérebro da dupla por seu parceiro Johnny Tabasco. Além disso, Rubens tem bastante experiência com computadores e tecnologia. O jovem tem um pensamento estratégico, sendo do tipo que sempre pensa antes de agir, ele também se demonstrou muito observador, como é visto no jogo que participou na Sala do Anfitrião. Rubens costuma frequentemente se comunicar apenas com o uso de palavras-chave.
Calamidade[]
Após sua aparição durante o 7º episódio de Desconjuração, Rubens se tornou uma pessoa mais fechada e séria, recusando apelidos e reagindo com indiferença a piadas, apesar de ter momentos de descontração. Mantendo sua natureza medrosa e se tornando um pouco mais paranoico e tenso do que anteriormente, ele se assusta com as ações daqueles em seus arredores e frequentemente evita estar na linha de frente durante combates. Rubens porém, ainda se demonstra amigavel aos seus companheiros, como visto com Balu, onde Rubens revela as fotos que tirou com Antônio na Torre de Pisa.
Aptidões[]
- Socorrista: Por conta de seus conhecimentos em medicina, Rubens consegue tratar e salvar a vida de seus aliados quando necessário.
- Computação: Rubens possui uma grande proficiência quando se trata de computadores e dispositivos eletrônicos.
- Agilidade: Rubens, por ser pequeno e magro, é capaz de esquivar de diversos ataques em combate.
Biografia[]
Passado[]
Rubens Naluti nasceu entre 1996 e 1997, o passado em sua maioria permanece desconhecido, tudo que se sabe é que ele eventualmente se juntou a Ordo Realitas formando uma dupla com Johnny Tabasco, e ambos, com a ajuda de Samuel Norte, passaram a investigar uma entidade conhecida como O Anfitrião. Eles descobrem sobre um lugar chamado Sala do Anfitrião, uma localização onde um grupo de Ocultistas, conhecidos como Produção do Anfitrião, levavam suas vítimas sequestradas e as faziam passar por uma série de enigmas sádicos, filmando e retransmitindo para a internet.
Rubens e Johnny então deixam-se serem sequestrados para continuar com a investigação.[7]
Desconjuração[]
Após serem capturados, Rubens e Johnny se veem em uma sala completamente iluminada, juntos de outras duas pessoas: Erin Parker e Fernando Carvalho, a dupla então se apresenta aos agentes da Força D como sendo simples "caçadores de recompensas" que chegaram até o local atrás de tesouros, os quatro então decidem se ajudar para conseguirem fugir daquele lugar.
...Fio, cobre, solto. Palavras-chave, é assim que eu trabalho.
Rubens Naluti[8]
Após passarem por diversos desafios mortais, na última sala, onde parecia não ter uma saída, Rubens e Johnny revelam que também são agentes da Ordo Realitas, eles então contam o seu plano de se deixarem ser capturados para poder destruir aquele local de dentro pra fora. Depois de acabarem com todos os membros da Produção do Anfitrião alí presentes, Johnny informa a localização do orfanato para Luciano e Erin, e vai embora junto a Rubens em seu carro.
Pós time-skip[]
Após escaparem na missão anterior, a dupla obteve várias informações sobre O Anfitrião. Porém, durante uma outra missão, a dupla de agentes caiu em uma armadilha e foram pegos de surpresa pela Produção, participando despreparados de um dos jogos sádicos do culto, ambos conseguiram sair vivos, porém Johnny ficou extremamente debilitado e Rubens com uma abertura no peito, que foi costurado por cabos.[7]
Calamidade[]
Rubens, agora sem o seu antigo parceiro, foi realocado a uma nova equipe e direcionado para o interior do Mato Grosso, encarregado de investigar uma aparição do "Diabo". Lá ele se reúne com Carina e Balu, iniciando um interrogatório de dois moradores, Cícero Gominho e Terezinha Gominho, depois de um tempo eles encontram Dante e Arthur Cervero, agora com o grupo completo, os agentes iniciam a investigação da casa de Elza Verlaz, lugar que segundo Cícero, o "Diabo" sempre visitava durante as noites.
Após investigar a vizinhança, Rubens e a equipe entram em um alçapão e encontram documentos falando sobre alguém que "apenas precisava que abrissem a porta" após ler esses papéis eles escutam batidas vindo de fora da casa de Elza, o grupo então sobe e lá encontram Cícero, Terezinha e Felipe Firmino. Depois de uma rápida conversa, Cícero revela á equipe que fez um pacto com o próprio Diabo, e sua parte era apenas abrir a porta. Após algumas tentativas falhas de convence-lo a não fazer, Cícero abre a porta, os agentes da Ordem se veem então de frente com O Carente, iniciando uma batalha.
Durante o combate Rubens se mantém na retaguarda, apenas atirando e agindo como suporte, inclusive teletransportando Balu que estava de frente com a criatura, utilizando sua Forma Fantasmagórica para que ele não recebesse um golpe mortal desferido pelo monstro. Após uma intensa luta, os agentes finalmente conseguem derrotar O Carente.
Passados quatro dias, Rubens retorna a base para receber mais uma missão e, enquanto esperava o resto da equipe chegar, joga uma partida de sinuca contra Balu, no qual Rubens vence sem dificuldades, depois que todos os membros do grupo chegam, eles vão direto até a sala do Senhor Veríssimo. Descobrindo assim várias outras informações sobre o grimório e os documentos de Arnaldo, que eles encontraram na missão anterior, Veríssimo então pergunta a Arthur qual será o nome escolhido para eles, Rubens sugere "Equipe", porém Arthur escolhe o nome "Equipe Abutres", assim é nomeada a mais nova equipe de agentes da Ordem. Ligando um ponto à outro, os agentes são enviados para a Itália, em busca dos documentos guardados no cofre da Família Leone, amigos de Arnaldo e familiares de Carina. Durante a viagem, Clarissa, uma agente recrutada pela equipe para a missão, tem uma breve conversa com Rubens sobre Johnny.
Ao chegarem na grande Mansão Leone, os agentes dão de cara com uma cena chocante, um massacre sangrento com corpos e sangue espalhados por todo o local, aos poucos eles vão adentrando no local até eventualmente chegarem no subsolo, estando cara-a-cara com a porta entreaberta do cofre, eles decidem primeiro checar os registros na sala de computadores.
Analisando os registros, Rubens encontra o momento exato em que um grupo de indivíduos encapuzados, aparecem no meio do nada, iniciando a invasão e massacre da Família Leone, adentrando cada vez mais até chegarem na entrada do cofre, quando a tela começa a se encher de sangue e, posteriormente, formando um símbolo bizarro antes da gravação terminar. Ao entrarem no cofre, os agentes se deparam com o corpo de Marco Leone se transformando em algo bizarro, sendo puxado por uma figura encapuzada de pele avermelhada e chifruda, saindo de uma grande fenda formada de sangue na parede, o Diabo.
Rubens se mantendo sempre distante da linha de frente, observa de longe enquanto a equipe tenta enfrentar a criatura, que nem reage, apenas gesticulando para o corpo transformado de Marco que retira dentro de si uma caixa trancada com a marca do Pacto enquanto menciona uma Guerra que se aproximava, antes de se retirar do local. E assim que a criatura se vai, uma horda de Zumbis de Sangue começa a ir em direção ao subsolo. No início do combate, Rubens retorna para a sala de informática e assumi o controle das torretas, permanecendo lá até o grupo eliminar completamente a horda. Seguindo adiante, ao encontrarem uma enfermaria abandonada, Rubens se oferece para tratar os ferimentos dos agentes, até serem interrompidos pela chegada de uma enorme criatura avermelhada, que é rapidamente eliminada, mas não antes de ferir gravemente Balu, que precisou novamente da ajuda de Rubens.
Ao perceber o luto de Carina, Rubens se oferece a ajudá-la a dar um enterro digno a sua família, mas como ele não era forte o bastante para ajudar fisicamente, ele procura um quadro com os membros da Família Leone e entrega a sua parceira de equipe. Durante o enterro dos Leone, Rubens percebe que Clarissa estava isolada chorando entre os jardins, e ao demonstrar preocupação, Clarissa descarrega toda sua frustração no agente, e assim que ela menciona Johnny, Rubens fica sem palavras, dando as costas e se retirando imediatamente. Após a cerimônia, todos decidem descansar e esperar pela Ordem.
Não, Rubens, não tem como ta bem, nada disso ta bem! Pergunta pro Johnny se ta bem, Rubens... ta bem? Foi o que eu imaginei.
Na manhã seguinte, Balu leva Rubens para visitar à Torre de Pisa e, antes de irem embora, diz que podem ser bons amigos. Depois e tomar café numa famosa cafeteria francesa, Rubens chega ao jardim da Mansão Leone e, ao ver Clarissa, vai em direção a ela; a agente diz não ter sido justa com ele, que os dois carregam a vontade daqueles que não podem mais lutar e o questiona do porquê ele virou as costas quando a equipe entrou em combate, ao que ele responde que foi instinto e que precisa lutar contra isso. Clarissa encerra a conversa dizendo "Continue forte, Rubens."
Após investigação, os Abutres descobrem seu próximo destino: o Coliseu. Ao chegarem, tentam enganar os seguranças do local e são levados à presença do diretor do monumento, que revela, junto aos funcionários, seu envolvimento com o Anfitrião, dando início a um combate. Rubens finaliza a última inimiga restante com a faca de Johnny.
Investigando, a equipe descobre que nesse local há uma passagem que para ser aberta necessita das cinco máscaras dos antigos imperadores do Coliseu. Todos são interrompidos por gritos e ao irem de encontro a eles, deparam-se com um dos funcionários inimigos sendo morto por uma figura mascarada: Joui Jouki.
Após a recepção de Joui, o grupo resolve o enigma das estátuas do Coliseu e abrem a porta de Semper Clausa. Lá dentro, os abutres encontram a Seita das Máscaras, que diz a eles sobre como as memórias dentro daquele local era imprevisíveis. Após as silhuetas desaparecerem, Veríssimo e o resto da Ordem chega nas ruínas e conversa com o grupo. Eles decidem separar em esquadrões e, então a Equipe Abutres, segue em frente. No caminho, a porta se fecha e isola o grupo do resto da Ordem. Descendo as escadas, eles encontram um salão com portas marcadas com o símbolo do Anfitrião. Então, Rubens começa a explicar um pouco do que sabe dele para a equipe e até mostra sua cicatriz no peito que foi causada pelo último jogo do Anfitrião. Balu fica preocupado com Rubens e agradece por ele partilhar aquelas informações dolorosas com eles. Dentro do grande salão, haviam estátuas de pessoas com seus nomes e títulos escritos abaixo. Após Joui tocar em uma delas e desmaiar, todos resolvem fazer o mesmo para tentar ajudá-lo no possível ambiente psicológico que ele possa estar. Rubens então escolhe a estátua de Amalia, A Flecha e, assim que a toca, desmaia da mesma forma que os outros.
Eles acordam em 67 d.C. na Ordo Calamitas e dentro dos corpos de suas pessoas respectivas das estátuas, porém, só depois de um tempo que suas consciências percebem quem são. Uma onda de Morte os ataca e todos correm para a sala onde a relíquia de energia foi guardada. A relíquia escolhe Gaius e ele se torna o Anfitrião. Após isso o grupo volta aos seus corpos originais e discutem como prosseguir. Ouvindo que uma das portas se abriu, Balu vai verificar e encontra uma porta com uma espécie de energia bloqueando a passagem, quando ele toca sua marca aparece em um dos dois encaixes. Balu sugere que Rubens vá com ele e o mesmo aceita.
Os dois retornam a consciência após o jogo. Enquanto os outros investigam a sala, que agora havia se aberto, Balu e Rubens descansam e conversam. Balu diz a Rubens que ele não tem medo de morrer porque já passou pela quase morte várias vezes e diz se acostumar com ela. No fim dessa conversa, os dois se reúnem com o grupo e partem para a biblioteca. Nesse local, as páginas dos livros se transformaram na mesma página sobre a Relíquia de Sangue. Na biblioteca também havia uma barreira de energia, dessa vez com espaço para cinco Marcas. Todos então, menos Carina, entram no segundo jogo.
Quando o grupo retorna do jogo, percebem que Dante não acordou, Rubens checa seu pulso e percebe que ele está com os batimentos muito lentos. Uma outra porta se abre com espaço para quatro Marcas, eles discutem a respeito de quem deveria ir e entram no jogo. No próximo jogo, Rubens toca na porta com sua mão, e entra no jogo junto a sua equipe, mais uma vez, como Amalia. A antiga marcada ganha mais uma vez e então Rubens e Joui vão á o último jogo, no qual, ao acordar como Rubens no corpo dela, permite que Joui o mate, assim ficando em segundo lugar, nos jogos do Anfitrião.
Após o fim dos jogos, a equipe vai até uma sala onde encontram o Anfitrião, e o Diabo, Rubens fica paralisado de início, após ser provocado pelo Anfitrião, que o provoca sobre seu passado e os dois jogos anteriores que participou junto à Johnny, e enquanto a equipe discutia entre si, sobre salvar ou não Gal, ele fica neutro, não demonstrando sua opinião sobre o resgate. Na discussão sobre a decisão de ficar no lado do Anfitrião ou da Seita das Máscaras, Rubens não pensa duas vezes, aponta o dedo do meio para a entidade e se aproxima da seita.
Na luta contra os diversos Anfitriões, Rubens não se fere gravemente, porém, ainda sim acaba se tratando em meio à luta, já na luta contra o Anfitrião de Arnaldo Fritz, o agente também não se fere, porém em determinado momento, quando a entidade cria um botão, Naluti corre e rapidamente aperta, salvando boa parte da vida de seus companheiros. Já no final da batalha, Balu cai morrendo, seu coração para, e em seus últimos suspiros, é salvo por Rubens que reanima seu coração.
Aos acontecimentos do episódio "Síntese" Rubens se mantém mais quieto, apenas conversando algumas vezes com Balu, que aparenta ganhar apreço do agente. Ao final do episódio, Rubens vai para a Mansão Leone, pois esta, está sendo invadida. Chegando lá, Rubens, Balu e Arthur, líder da equipe, enfrentam diversos ocultistas trajados com vestes egípcias, e após derrotá-los, enfrentam o Carniçal da Esfinge, na batalha, Rubens foi essencial, salvando a vida de Ivete e Fabrizio, quando se teleporta para a sala de estar, saindo do alcance do monstro. Após a morte da criatura, ele ajuda Renan Geleerd a tratar Zio que se feriu gravemente, e ao final do episódio, ele presencia seu parceiro Balu, tocando seu violão, Rubens finaliza dizendo sobre ser forte, e dar o melhor de si.
Voltando ao coliseu, junto de seus companheiros, eles entram na arena e veem, Kian junto dos outros integrantes da Equipe Abutres e mais duas pessoas, T-Bag e Damir. Rubens automaticamente entra no combate, para pouco tempo depois ser acertado pelo machado do Balu, quando o primeiro ocultista o tira da mão de seu parceiro. Logo depois, Rubens, após conversar com Veríssimo, acredita que deve colocar o anel, dado por Marc Menet, em Kian, assim, teleporta-se para perto dele para tentar colocá-lo, sem sucesso. Porém, quando Balu golpeia Kian na perna, ele cai, mas derruba Rubens junto e o agarra, tentando-o enforcar, Naluti aguenta firme, quase tendo seu pescoço quebrado, até que finalmente Kian o solta, para logo mais ser nocauteado por Arthur e Balu.
Após o combate, Rubens volta para a base, sem conversar muito, aparentando ser rígido com Damir, agora que esse, estava presente. Logo mais, Rubens e sua equipe, voltam para o Brasil. Em território natal, Rubens chama Balu para visitar seu antigo parceiro, Johnny Tabasco. Rubens sempre se mostrava alegre enviando áudios para o parceiro, mas ao vê-lo, Rubens se mostra muito alegre, conversando com ele, e tirando uma foto, enquanto os batimentos de Johnny aceleravam. Já no funeral de Kaiser e Joui, Rubens permanece quieto, e pensativo.
Manias e Fobias[]
- Hidrofobia: Rubens tem medo de se afogar. Isso foi mostrado no episódio 7 de Desconjuração, quando um Perturbado de energia lhe mostrou seu maior medo em uma visão.[10]
Rituais e Habilidades[]
Rituais[]
Ritual de Salto Fantasma: O ritual faz com que o corpo do usuário se torne um chiado elétrico com as cores variando entre rosa, azul, ciano e verde, e então, podendo se transportar rapidamente para um lugar que já esteve de sua escolha. Esse ritual de Energia gasta 3 PE (Pontos de Esforço), para se mover um total de 9 metros da posição original, mesmo que o local esteja fora de seu campo de visão, podendo ser reforçado, gastando mais 1 PE, para expandir a distância máxima para 30 metros,[11] podendo ser usado como reação gastando mais 2 PE e permite com que seu usuário leve mais um alvo, caso gaste mais 1 PE, se teleportando para um novo local em que ele seja familiarizado a 1,5 metros de distância. Se houver algum objeto sólido no local de destino do teleporte, o usuário pode receber dano.
Habilidades[]
Afinidade com Elemento do Outro Lado: Rubens possui afinidade com o Elemento de Energia, o permitindo conjurar rituais de energia sem necessitar de ingredientes.
Saque Rápido: Sacar armamento se torna uma ação livre durante combates.
Mira de Elite: Gastando 2 PE (Pontos de Esforço), seu usuário pode mirar e atirar no mesmo turno causando mais 1 dado de dano.
Paramédico: Cura alguém durante combate, porém, o deixa imóvel e indefeso durante 1 turno.
Tratar Ferimentos: Pode gastar uma ação Completa + 2 PE (Pontos de Esforço) para curar um alvo em 2d8 + 1; A Cada 20 de NEX (Nível de Exposição) pode gastar + 2 PE para aumentar a cura em 1d8 + 1.
Surto Temporal: Uma vez por cena, durante o seu turno, o usuário pode realizar uma ação padrão adicional.
Queima-Roupa: Faz um ataque a distância com uma arma de fogo contra um oponente adjacente, ignora a penalidade de ataque e adiciona mais 1 dado de dano
Itens Amaldiçoados[]
Amuleto de Proteção Elemental: Um pequeno amuleto com o Símbolo de Sangue que Rubens mantém preso em sua cintura, garantindo uma armadura de +5 contra danos de Sangue.
Relógio de Arnaldo: O antigo relógio de ouro de Arnaldo Fritz, meio manchado e com um aspecto levemente queimado no exterior.[12] Ao ser utilizado, permite que seu portador gaste 1 PE para relançar qualquer dado que tenha caído com valor 1.
Coração Pulsante: Um coração humano banhado em sangue e ainda pulsando, como se estivesse dentro de um corpo. Uma vez por cena, o usuário do órgão amaldiçoado pode gastar uma reação e 2 PE para apertá-lo, e, assim, reduzir todo dano que receber pela metade.
Arsenal[]
Glock Silenciada |
Uma pistola semiautomática com silenciador. |
---|---|
Martelo |
Arma composta por um cabo de madeira adornado e uma cabeça de metal. |
Faca de Combate | Faca média de combate de Johnny Tabasco que Rubens mantém em sua coxa. |
Relacionamentos[]
- Antônio Pontevedra: Pela natureza espalhafatosa de Balu, Rubens fica um pouco incomodado quando o mesmo fala muito alto ou o chama por apelidos. Porém, Rubens se importa com a segurança dele e o protege quando pode. Balu brinca muito com Rubens e suas discrepantes alturas, mas o trata com respeito e amizade durante seu convívio. Após ter salvo a vida de Balu, Rubens tem demonstrado bem mais suas emoções, exibindo preocupação com o mesmo. Ele inclusive imprime e presenteia Balu com as fotos tiradas na Itália, deixando claro que se importa e considera-o como amigo. Mais tarde, Rubens o levaria para conhecer seu antigo companheiro, Johnny Tabasco.
- Arthur Cervero: Rubens respeita Arthur como líder e parceiro de equipe. Apesar de Arthur se sentir levemente na vantagem por ser mais alto que ele, Rubens não parece se importar quando ele comenta sobre isso. Arthur trata Rubens com respeito, protegendo-o quando necessário e confiando em suas habilidades.
- Carina Leone: Rubens e Carina são bem amigáveis um com o outro desde quando se conheceram. Rubens confia bastante nela e em suas habilidades. Com o massacre da família Leone, Rubens se mostrou muito horrorizado e assustado com o ocorrido, porém, ficou focado o máximo que pôde para ajudar Carina a entender a situação.
- Damir Lukic: Após a luta contra Kian, Damir acompanha a Equipe Abutres. Porém, mesmo com seu líder Arthur aceitando a sua companhia, Rubens se mostra rígido com a presença dele. Em certo momento, Rubens diz para Damir aproveitar sua segunda chance, pois há pessoas que não estão lá com essa sorte.
- Dante: Apesar de não terem tido interações muito próximas, ambos confiam nas habilidades um do outro e se respeitam como parceiros de equipe.
- Johnny Tabasco: Johnny foi uma dupla muito eficiente ao lado de Rubens, sendo este descrito como o "cérebro" e o outro como os "músculos" da equipe. Durante os eventos de Desconjuração, a dupla investigava o culto do Anfitrião, porém, o desfecho da missão não é conhecido. Sabe-se que antes dos eventos atuais de Calamidade, a dupla foi desfeita, pois após a última missão, Johnny Tabasco foi gravemente ferido. Rubens demonstra ficar bem chateado ao conversar sobre o ocorrido com Johnny, ficando mudo e recluso quando o assunto é citado. Mesmo assim, constantemente após uma vitória, grava áudios para Johnny, e em determinado momento, vai no hospital visitar seu ex-parceiro. Rubens se mostra bem mais alegre e animado quando perto de seu amigo, comprovando o fortíssimo laço de amizade que ambos construíram no passado.
- Joui Jouki: Devido a Rubens ser mais fechado, Joui e ele interagem poucas vezes, mas é nítido que se importam com o bem estar um do outro. Apesar de se conhecerem há pouco tempo, Rubens aparenta ter uma certa confiança com o jovem, assim o dando a vitória dos jogos do Anfitrião. Assim que todos recobram a consciência, a primeira atitude de Joui foi abraçar e garantir a segurança de Rubens depois do ocorrido. Após a morte de Joui na batalha contra Kian, Rubens se mostrou triste e pensativo, prestando respeito ao agente em seu funeral.
Curiosidades[]
- Rubens era apenas para ser um personagem de participação especial no 7º episódio de Desconjuração, mas ele acabou retornando em Calamidade como um dos protagonistas.
- Durante a investigação do segundo andar da Mansão Leone, Rubens encontra uma enfermaria e começa a realizar tratamentos nos agentes feridos, e ao ser perguntado se havia aprendido essa habilidade na faculdade, Rubens nega e responde apenas "computador", dando a entender que ele é um autodidata.
- Rubens aparenta gostar muito de flamingos, tendo um colar com um em seu pescoço.
- Um dos sabores de sorvete favoritos de Rubens é flocos.[13]
- Rubens é muito bom em sinuca.
- Sabe-se que antes de Rubens entrar para Ordo Realitas, e começar sua caçada ao Anfitrião, ele trabalhava com algo relacionado a tecnologia, porém, sua antiga profissão é desconhecida até o momento.
Galeria[]
Aparições[]
Episódios | Aparições |
---|---|
Desconjuração - Episódio 7 - "Anfitrião" | Primeira Aparição |
Calamidade - Episódio 0 - "Prólogo" | Presente |
Calamidade - Episódio 1 - "O Começo do Fim" | Presente |
Calamidade - Episódio 3 - "Pacto" | Presente |
Calamidade - Episódio 4 - "Anfiteatro" | Presente |
Calamidade - Episódio 5 - "Ordo Calamitas" | Presente |
Calamidade - Episódio 6 - "Jogos" | Presente |
Calamidade - Episódio 8 - "Escolha" | Presente |
Calamidade - Episódio 9 - "Síntese" | Presente |
Calamidade - Episódio 10 - "Tempo" | Presente |
Calamidade - Episódio 11 - "Guerreiro" | Apenas Visões |
Calamidade - Episódio 12 - "Olhos" | Presente |
Referências[]
- ↑ Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h45m15s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 2h39m09s)
- ↑ Twitch. Live "Transcendendo com Leo Santi - Episódio 3" de Cellbit em 30 de setembro de 2021 (assistir na Twitch em 35m19s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 3h44m12s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 51m58s)
- ↑ Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h57m16s)
- ↑ 7,0 7,1 Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h58m47s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 1h11m46s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 3h05m07s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h28m36s)
- ↑ Explicação da distância do ritual de Rubens feita por PedroK, um dos desenvolvedores do sistema, durante uma live de Felps no dia 05/09/2021. Twitch. Clipe "Alcance do Ritual de Rubens" de Felps.
- ↑ Relógio de Arnaldo Fritz em Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h14m17s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 3h16m21s)