Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Esse lugar... Ordo Calamitas... não é um lugar qualquer. [...] Esse é um lugar onde as memórias são imprevisíveis.

As Ruínas de Ordo Calamitas é um dos locais presentes em Ordem Paranormal: Calamidade. Elas são ruínas localizadas abaixo do Coliseu que só podem ser acessadas por meio de uma passagem secreta, a Semper Clausa. Sabe-se que essas ruínas se conectam com os corredores também subterrâneos de Domus Aurea. O local foi construído por Kian no passado e abrigou a organização Ordo Calamitas, que era formada por guerreiros e intelectuais que buscavam destruir o paranormal. Nessas ruínas, três Relíquias da Calamidade foram armazenadas ao mesmo tempo, sendo elas: o Trono do Diabo, o Anfitrião e a Máscara do Desespero. O local foi acessado pela Ordo Realitas durante a investigação do Coliseu, onde descobriram que esse lugar aparenta ter algum tipo de distorção temporal.

História[]

Passado[]

Por volta de 67 d.C., no dia posterior a conquista da Relíquia de Energia e chegando na captura da 3º das 4 Relíquias da Calamidade, os integrantes da Ordo Calamitas amalgamados com os membros da Equipe Abutres se reúnem na sala de reunião para debater quais seriam os próximos passos da pesquisa para compreender as relíquias e a localidade da última relíquia da Calamidade, a Relíquia de Morte. Até que os membros da Ordo Calamitas sentem um calafrio, pressentindo coisas terríveis que estão prestes a acontecer.[2] Ao analisarem o ambiente, se deparam com uma movimentação nas paredes da base, um Lodo Preto, de forma agressiva se avança pela base com surgimento de tentáculos pretos nas paredes. Acompanhados por vários gritos pelas mediações da base, em meio ao lodo se deparam com uma enorme silhueta preta trazendo uma enorme onda de morte, matando tudo que atravessa o seu caminho.

Quadro Mascarado 4

Buscando refúgio os sobreviventes da Ordo Calamitas junto a Nero, chegam até o local onde a Relíquia de Energia estava sendo mantida presa em um cubo metálico emitindo um forte brilho roxo. Ao chegar no local, 6 indivíduos se sentem atraídos pela Relíquia, formando um ciclo ao seu redor até que a Relíquia se projeta na direção de Gaius, se fundindo com seu rosto, criando uma máscara metálica em constante transformação, mudando completamente a personalidade de seu portador.[3] Ele se torna Amphitruo, o primeiro governante do Coliseu que foi representado em uma das pinturas da Galeria de Arte em 2021. Após isso, uma série de jogos são realizados com os membros da Ordo Calamitas, onde no fim, apenas Celestine, amalgamada com Joui Jouki, sai viva. Assim que Amphitruo iria premiá-la pela vitória em seus jogos, Veritus aparece sob influência de Kian, os interrompendo. Amphitruo, como último recurso disponível, entrega à Celestine a Máscara do Desespero para impor regras ao Kian, tornando ela consequentemente A Magistrada.

Arnaldo Fritz[]

Folha Grimorio Anfiteatro Flaviano - Luz Negra

Página do Grimório da Calamidade.[4]

Arnaldo Fritz foi o agente da Ordem que descobriu que as ruínas de Ordo Calamitas existiam e sabe-se que ele entrou em contato com Manuel Cruzes e Vinicio Ludos para estudar o local. Em seu grimório, ele escreve que ele havia encontrado a história daqueles que eram equivalentes a Ordo Realitas no passado.

Ele trata a Ordo Calamitas como um lugar onde ele conseguiria as respostas para os segredos que ele precisava desvendar sobre a luta contra o Outro Lado. É dito por Manuel Cruzes, numa carta hostil a Vinicio, que Arnaldo havia comparecido ao Museu do Coliseu um dia antes de seu suposto acidente de avião em fevereiro de 2009. Além disso, há registros de que alguém haveria visitado o local e entrado nas ruínas de maneira desconhecida.[5]

Antes de ir ao Coliseu, Arnaldo diz que aquele local era protegido pelo Equilíbrio e escreve em seu grimório sobre ele. Ele afirma que o Coliseu era:

  • Criado pela Realidade
  • Conhecido por tantos
  • Manchado pelo Sangue
  • Regido pelo Caos
  • Recusado a ruir pelo Tempo

Dante, em 2021, transcende dentro da ruínas de Ordo Calamitas e se amalgama com Arnaldo Fritz, que em 2009 visitou o local e encontrou A Magistrada. A mulher mostra a Arnaldo uma visão do momento em que Kian interrompe Celestine e Amphitruo em 67 d.C.. Ao voltar da visão, A Magistrada diz que ele tem o direito de fazer uma pergunta. Arnaldo pergunta como ele poderia parar Kian e a mulher responde que apenas utilizando uma relíquia e impondo as regras a ele. Além disso, ela afirma que uma das relíquias já havia o encontrado e, logo após isso, o relógio de bolso de Arnaldo se revela como a Relíquia de Energia.

Presente[]

A base da Ordo Calamitas ficou abandonada por centenas de anos no subsolo de onde se localiza O Coliseu nos dias atuais, dominada pelo Anfitrião. Tais ruínas são aparentemente impossíveis de acessar, sendo descoberto que inúmeros métodos foram testados ao longo da história e nenhum funcionou. No entanto, o Anfitrião vinha trabalhando em formas de abrir Semper Clausa, a porta que sempre estava fechada, e mostrar as ruínas de forma privada a investidores desconhecidos. É descrito que eles fariam isso colocando as máscaras de cada governante do Coliseu em sua estátua correspondente e por meio de um ritual desconhecido já ativo.

Semper Clausa é aberta pelos Marcados da Equipe Abutres, que seguiram o processo que o Anfitrião teria organizado, colocando as máscaras dos governantes nas estátuas certas.[6] Lá dentro, a Seita das Máscaras aparece e diz que aquele local possui memórias imprevisíveis e que elas próprias não sabem o que aconteceu naquelas ruínas.[7] Adentrando as instalações, a equipe se depara numa sala com seis estátuas de diversas pessoas, essas sendo, da esquerda para a direita: Remus, Celestine, Gaius, Marius, Faustus e Amalia. Ao tocar nas estátuas, os membros da Ordo Realitas se amalgamaram com os milenares integrantes da Ordo Calamitas tendo a capacidade de controlar o passado.[8]

Após Gaius se tornar o Anfitrião, uma série de jogos foram elaborados por ele, possuindo como participantes os membros da Equipe Abutres amalgamados aos corpos dos integrantes da Ordo Calamitas. Ao fim dos jogos, resta apenas Celestine, Joui retorna e Rubens fica desmaiado com os outros protegidos por Carina. Criaturas começam a sair das estátuas e, com isso, todos acordam e uma batalha começa. Posteriormente a batalha contra os Espectros Inesquecidos, eles se dirigem a uma sala com o símbolo de transcender. Nesse momento, Dante transcende e, além de se amalgamar com Arnaldo Fritz em 2009, ele abre a porta que leva a um corredor. Dante fica e os outros descem em direção a porta. Quando a porta se abre, Joui, Balu, Rubens, Carina e Arthur se deparam com o Diabo e o então Anfitrião, Arnaldo Fritz.

Entre as perguntas, é revelado que Arnaldo Fritz, em sua busca pelas Relíquias para acabar com Kian, acabou se tornando o Anfitrião. Em meio aos diálogos, ele mostra, em um televisor roxo com glitches, um video de Gal sendo atingido por Kian em seu abdômen e Clarissa aparecendo em seguida. Eles veem Clarissa torturando Gal, cortando-o enquanto o homem urra de dor. Após alguns instantes, Dagan aparece, gritando por Gal. Clarissa utiliza sua metralhadora para matá-lo a sangue-frio e Gal promete vingar-se de Kian, bem como de Clarissa. Portanto, o Anfitrião dá uma escolha à Equipe Abutres: deixar Gal morrer ou salvá-lo caso apertassem o botão que havia surgido em frente ao televisor. Inicia-se uma discussão entre os membros, Joui tenta impedir Arthur e Dante de salvá-lo, mas acaba falhando. No fim, Arthur aperta o botão e Gal é levado por uma chama rosa. A equipe discute com o Anfitrião e o Diabo por ambos quererem destruir o Conhecimento e, após alguns instantes, a Seita das Máscaras aparece.

Neste momento, o grupo discute do porquê das Máscaras quererem proteger o equilíbrio e o motivo do Anfitrião querer destruir a Máscara do Desespero — segundo ele, destruiria a ponte do Conhecimento do Outro Lado para Realidade. Contudo, após muita discussão, os Abutres se aliam às máscaras e partem para a entrada das ruínas da Ordo Calamitas enfrentar o Anfitrião. Chegando no local, eles veem o Anfitrião se transformando e multiplicando, tomando a forma dos antigos governadores do Coliseu e todos eles começam a lutar pelo destino da Calamidade.

Ao fim da árdua batalha contra o Anfitrião, a equipe segue a Magistrada até ela revelar uma última porta, que não havia sido aberta ainda. Lá dentro, eles visualizam cinco espelhos, onde cada um possui adornos temáticos de cada um dos Elementos do Outro Lado os contornando: Sangue, Morte, Conhecimento, Energia e Medo. Do interior dos espelhos, os agentes adquirem cinco diferentes itens: no de Sangue, um coração pulsante; no de Morte, um crânio chorando Lodo Preto; no de Conhecimento, um pergaminho; no de Energia, um relógio dourado com uma foto de Arnaldo e Thiago Fritz; no de Medo, a página final do grimório da Calamidade.

Cômodos das Ruínas[]

Ala Principal[]

Um grande salão antigo com o símbolo da Ordo Calamitas no chão. Seguindo por ele há um grande corredor com diversas portas que dão acesso a outras salas e no fim, há o salão com as estátuas dos guerreiros da Ordo Calamitas. Nesse local, ocorreu a batalha entre a Equipe Abutres juntos da Seita das Máscaras contra os Anfitriões do passado e posteriormente o Anfitrião de Arnaldo Fritz.

Aposentos e Salão de Reunião[]

Quartos antigos em que os guerreiros da Ordo Calamitas descansavam e um salão com uma grande mesa no centro que servia para encontros e reuniões da organização. Seguindo a esquerda há um grande corredor que termina em outro salão, onde a Relíquia de Energia estava guardada. Nesse local, Celestine, Remus, Marius, Amalia, Faustus, Gaius, Marcellus, Cornelius, Cascadia, Veritus e Nero se reuniram para discutir sobre a conquista da relíquia de Energia. Após isso, eles foram atacados por uma presença poderosa de Morte, que os faz fugir até o salão da Relíquia de Energia.

Salas dos Jogos[]

Quatro salas são selecionadas pelo Anfitrião para que seus jogos aconteçam.

Sala dos caixões[]

Uma sala com 12 caixões espalhados nas paredes. Nesse local, Balu e Rubens jogam o jogo "Os Caixões do Diabo" nos corpos de Faustus e Amalia respectivamente, juntos de Veritus, Marcellus e Cascadia.

Sala das Máscaras[]

Uma sala no final da biblioteca em que Dante, Joui, Arthur, Balu e Rubens jogam o jogo "Baile dos Mascarados" nos corpos de Remus, Celestine, Marius, Faustus e Amalia respectivamente, juntos do Imperador Nero. A sala tem diversas máscaras diferentes coladas nas paredes, além de possuir uma porta em um dos cantos que resulta na Sala de Transcender das ruínas.

Sala de Morte[]

Um grande local com duas salas, uma delas sendo maior e escura com uma espiral no centro, e a outra sendo menor e mais iluminada. Há duas estantes na sala escura e uma na sala clara. Nesse local, Joui, Arthur, Balu e Rubens jogam o jogo de Morte nos corpos de Celestine, Marius, Faustus e Amalia respectivamente, juntos de Cornelius e Karise.

Sala Caótica[]

Uma sala que fica do lado superior esquerdo do salão das estátuas dos guerreiros da Ordo Calamitas. A sala não parece fazer sentido nenhum, contendo o próprio espaço sideral e possuindo gravidade zero. Nesse local, Joui e Rubens jogam o jogo de Energia nos corpos de Celestine e Amalia respectivamente.

Sala de Transcender[]

Uma sala com o símbolo de transcender no chão e com um altar no centro, um livro pode ser visto no topo desse altar, contendo vários sigilos do Outro Lado. A sala possui três portas, uma ao norte que leva ao corredor da Sala dos Tronos, outra a oeste que resulta na Sala dos Espelhos, e ao sul que leva a Sala das Máscaras. Nesse local, Dante, Arthur, Carina e Rubens transcendem com 55% de Exposição Paranormal.

Sala dos Tronos[]

Uma sala circular com três tronos, um longo tapete que se estende até os tronos, além de uma televisão de fundo. Nesse local, a Equipe Abutres encontrou o Diabo, o Anfitrião e, em seguida, a Seita das Máscaras. Além disso, eles também presenciaram a cena de traição da Clarissa e a tortura de Gal pela televisão da sala, onde discutem sobre salva-lo ou não. Nessa mesma sala, em 2009, houve um encontro entre a Magistrada e Arnaldo Fritz, que Dante presenciou ao transcender; e em 67 d.C., entre Amphitruo, Celestine e Veritus, que foi incorporado por Kian naquele momento, que a Magistrada mostrou por meio de uma visão para Arnaldo. Porém, em ambos os encontros, havia apenas um trono no centro da sala junto do grande tapete dourado, sem a presença, é claro, da televisão no fundo do local.

Sala dos Espelhos[]

Uma sala à direita do local onde estavam as estátuas dos guerreiros Marcados da Ordo Calamitas. Ela só foi aberta após a batalha contra o Anfitrião e, dentro dela haviam cinco espelhos, sendo que quatro deles representavam cada um dos Elementos do Outro Lado e o último sendo apenas um simples espelho, porém, flutuando. Nesse local, Balu quase enlouqueceu ao olhar dentro do espelho de Sangue, mas acabou sendo acalmado pela equipe. Além disso, os Abutres encontraram itens paranormais dentro de cada um desses espelhos, incluindo uma das folhas do Grimório de Arnaldo. A sala possui uma porta no seu canto oposto que sai na Sala de Transcender.

Biblioteca[]

Uma biblioteca antiga com vários livros que possuem a mesma folha em todas as páginas. A cada jogo do Anfitrião finalizado, as páginas se alteravam, sempre revelando informações sobre a relíquia relacionada ao último jogo até então.

Galeria[]

Referências[]

  1. Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h32m10s)
  2. A Invasão de Morte em Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h41m10s)
  3. O Salão da Relíquia de Energia em Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h55m11s)
  4. Folha do Grimório em Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h07m08s)
  5. Anotações diversas em Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h46m25s)
  6. O Salão das Estátuas em Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h26m18s)
  7. Aparição das máscaras em Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h31m11s)
  8. Amalgamação entre os Guerreiros e os Abutres em Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h07m23s)
Advertisement