Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki
Medo
SPOILER
A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco.
Cleanup Esboço
Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
"Beto" redireciona aqui. Para outros usos desse nome, veja Roberto (desambiguação).

O meu irmãozinho tá lá fora me esperando... ele precisa de mim.

Beto Monteiro

Roberto Monteiro, mais conhecido apenas como Beto, é um agente da Ordo Realitas presente em Enigma do Medo, responsável pela análise sonora do Cemitério das Melodias dentro do Perímetro. Ele é um agente em treinamento, membro da subequipe de Lethicia Vergeten dentro da Equipe Elite, além de também ser o irmão mais velho de Tristan Monteiro, que viria a se tornar um agente da Ordem futuramente.

Durante os momentos finais da execução do plano do Outro Final, Beto foi morto por Calisto Besatt com um tiro na cabeça enquanto tentava convencer Lethicia a fugir do Perímetro com ele.

Após os acontecimentos de Enigma do Medo, o destino de Beto é desconhecido.

Aparência[]

Beto é um homem negro alto de olhos e cabelo castanho-escuros; cabelo esse que é raspado nas laterais e disposto no formato de um moicano baixo. Ele tem um nariz largo e um "risquinho" na sobrancelha esquerda e, além disso, utiliza um brinco prateado em uma de suas orelhas.

Relatórios[]

Frequências Sonoras[]

Beto: Agente Beto Monteiro, pesquisa das frequências sonoras no Cemitério das Melodias. Depois que eu consegui adaptar os equipamentos e captar as frequências de som percebidas na área do Cemitério, analisamos a estática sonora e FINALMENTE descobri uma coisa. O que pareceria só estática e ruído, quando a gente separa as camadas da frequência, começam a aparecer fragmentos incompreensíveis. Informações distorcidas, como se fossem vozes. Escuta isso aqui.
(SONS DE RUÍDOS)
Beto: Agora, se liga: Eu vou começar a separa as camadas do som.
(SONS DE RUÍDOS FRAGMENTADOS)
Beto: A Amy já tentou decifrar alguma informação nessas frequências gravadas, mas ela disse que tá fragmentado demais para entender qualquer coisa. O Theo tem me ajudado a adaptar melhor os equipamentos de captação, mas... não sei. Eu... Sinto que tá faltando alguma coisa. Acho que é como se essas frequências estivessem fora de sincronia. Parece que as ondas sonoras estão sempre fora de ritmo, a progressão das melodias fica distorcida, acelerando e desacelerando de forma irregular. Se a gente conseguir algo que possa sincronizar e manipular o tempo, eu tenho a suspeita de que a gente vai conseguir entender o que tem aqui dentro.

Sinfonia[]

Theo: Aqui gente. Eu vou mostrar pra vocês. Olha, já tá gravando.
Rossi: Atenção, emissoras, para o toque de cinco segundos. (imitação sobre risos)
Theo: Ha-ha... Muito engraçado, Rossi. Que bom que a Lethicia também trouxe o palhacinho na missão. Eu tô gravando sério aqui, ô.
Beto: Não, não, verdade, rapazeada. Vamos fazer silêncio.
Amy: Já tá bom, Theo?
Theo: Acho que sim. Todo mundo ouviu, né? A melodia claramente tá tocando de algum lugar aqui.
Todos: É, tá sim.
Beto: É, mas e aquela ideia que você teve na outra vez? Não funcionou, Theo? Você falou que ia tentar gravar dentro do Cemitério, que tem aquelas saídas específicas em que a música fica mais intensa bem na passagem.
Theo: Pior que não, Beto. Eu gravei fazendo todo o caminho, passando pelas saídas e seguindo a música. Gravou tudo, meus passos, minha voz, tudo menos as melodias que tocam no Cemitério.
Amy: Gente, que bizarro.
Rossi: Tá bom, cheirosinho. Agora para o gravador e vamos escutar, vamo lá.
Theo: Pô, véi. Para de me chamar de cheiroso, que saco.

E.C.O.S.[]

Acampamento[]

Beto conversa com sua líder, Lethicia, após ter averiguado o Acampamento.

Beto: Realmente... Eu dei uma olhada no nosso Acampamento na entrada do Cemitério, e tem partes da grade já quase quebrando. Você quer que eu reforce elas?
Lethicia: Não, não precisa, tem coisa mais urgente do que aquelas grades. Até porque ninguém lá no Acampamento vai ficar batendo nelas pra quebrar de propósito.
Beto: É... e o nosso problema no Cemitério não é exatamente "físico" de qualquer jeito, né.

Presente[]

Beto é questionado por Amy sobre o recente comportamento estranho de Theo. Ele, então explica sobre um presente que Theo estaria arquitetanto e planejando entregar a ela.

Amy: Beto, você também acha que o Theo tá agindo estranho? Sei lá... Ele mal falou comigo hoje... e é o meu aniversário, sabe?
Beto: Olha, não fala que eu te contei... Mas sabe o presente que o Rossi te deu de aniversário?
Amy: O quê, a caixinha com senha? Mas o que isso tem a ver?
Beto: Então, o Theo tava a semana inteira na barraca dele lá no Acampamento tentando criar um enigma pra você. Era um cadeado que abria de um jeito diferente, uma parada assim, que ele ia te dar de aniversário. Mas aí chegou o dia e o que o Rossi faz? Também te deu um presente com todo aquele enigma das estátuas pra abrir. Aí você sabe como o Theo é...
Amy: Pera, o Theo queria me dar um CADEADO de presente?
Beto: É... coisas do Theo.

A Rachadura[]

Beto discute com Lethicia sobre a Rachadura do Cemitério das Melodias.

Lethicia: Ele era da Thiana Strach... pelo visto ela vinha muito tocar nesse exato lugar.
Beto: E será que já tinha essa Rachadura?
Lethicia: Duvido muito. Não deve ser coincidência esse instrumento estar rachado no meio. Parece até que a Rachadura começou daqui. E em tudo isso deve ter o dedo da Thiana Strach.
Beto: Se isso começou com um Strach, não é muito diferente do que as outras equipes têm encontrado.
Lethicia: Falta só a gente conseguir chegar nessa Rachadura pra descobrir mais...

Súplica[]

Beto implora para que Lethicia toque a Melodia do Medo, pois ela é a única que a conhece.

Beto: Lethicia... Por favor. Você precisa me ouvir, precisa me responder. O Calisto disse que dá pra mudar tudo isso, é só a gente seguir a nossa função. Eu sei que você conseguiu ver a partitura, que você conseguiu ouvir a Melodia... Eu sei que você se lembra... Mostra pra gente a Melodia, por favor... Mostra pra gente! A gente precisa fazer o que eles disseram... Pra nada disso acontecer... Eu preciso ver meu irmão... Por favor...

A Melodia[]

Beto tem uma conversa com o restante de sua equipe sobre a necessidade da Melodia ser tocada, com ou sem Lethicia.

Rossi: Eu já entendi, bro. O problema é que a Lethicia é a ÚNICA que viu a partitura dentro da lápide. Só ela consegue tocar. E a gente já viu o que vai acontecer se ela não tocar.
Beto: Calma... Gente, eu vou dar um jeito nisso. Eu vou continuar indo lá falar com ela. Uma hora ela tem que me responder.
Theo: Véi, não adianta a gente ficar aqui só discutindo. A gente TEM QUE DAR UM JEITO de reproduzir a Melodia, com ou sem a Lethicia.
Amy: Mas como?
Theo: Talvez tenha um jeito de acessar as memórias da Lethicia sem precisar falar com ela. Eu vou procurar o Calisto, ele deve ter alguma coisa pra ajudar a gente.
Amy: Ai, Theo... Você vai mesmo lá falar com ele? Ele nem parece mais o mesmo... Escrevendo sem parar naqueles papéis, aquelas palavras escritas por toda a sala...
Theo: Amy, ele só tá tendo que resolver tudo isso. Igual todo mundo.

Trancamento[]

Beto flagra o cadeado de presente de Theo para Amy sendo usado para trancar um portão aparentemente qualquer. Ele questiona o motivo daquilo e Theo acaba por admitir algo.

Beto: Theo, esse não é aquele cadeado que você queria dar de presente pra Amy?
Theo: ...É, quê que tem?
Beto: Por que ele tá aqui trancando esse portão?
Theo: N-Não, por nada. Só tava testando se funciona.
Beto: Te conheço... Não tenta mentir pra mim que cê não consegue.
Theo: Tá... Beto. Véi... Eu usei o Ritual de Imersão e... Vi uma coisa ali que não deveria ter visto. Eu não sei o que fazer.
Beto: Pera, você usou o ritual também? Você não viu o que aconteceu com a Lethicia?
Theo: Eu sei mas... Eu não sabia mais o que fazer e... Eu acho que vi o final do Rossi. Mas relaxa. Eu já tranquei... ele não pode ver quem vai matar ele.

Frustração[]

Beto conversa com Rossi, que demonstra suas frustrações em relação ao estado de Lethicia.

Rossi: Nada ainda, Beto?
Beto: Não... a Lethicia nem me responde mais... Mas eu tô levando comida pra ela todo dia... então eu sei que pelo menos ela tá viva.
Rossi: Bro... Isso tudo é UMA MERDA. Era só ela sair daquele estúdio.
Beto: E vocês? Conseguiram alguma coisa com a Imersão na lápide dela?
Rossi: Não. ABSOLUTAMENTE NADA tá dando certo. E o Theo fica só na mesma ladainha... "Calisto isso", "Desassombrado aquilo", "O ritual é feito pra mudar as coisas"... Mas até agora ele não conseguiu mudar NADA! Eu não aguento mais.
Beto: É... e não adianta a gente só levar os Pilares lá pra área da Rachadura... a gente precisa tocar a Melodia... Só a Lethicia pode fazer isso.

Comportamento Errático[]

Beto conversa com Theo sobre Lethicia, seu comportamento duvidoso e suas atitudes recentes.

Theo: QUE MERDA!
Beto: Calma... Não deve ser isso não...
Theo: Como não, véi! Eu usei o ritual na lápide da Lethicia, assisti o déjá vu e vi o caminho pra Rachadura! E chegando lá... eu vi! A própria Lethicia DESCENDO O CACETE na lápide da Thiana! Ela mesmo que quebrou!
Beto: Não, ela não... Ela não ia fazer algo assim...
Theo: Beto, FOI a Lethicia. Eu sei que a Visão mexeu com todo mundo, mas ela ENLOUQUECEU! Ela vai abandonar a gente a qualquer momento... que nem o Veríssimo.
Beto: Cara, eu vou convencer a Lethicia a sair do estúdio dela, tá bom? Ela tem que ajudar a gente. Só ela pode fazer isso. Eu sei que ela vai. Ela sabe que eu preciso voltar pro meu irmãozinho.
Theo: Senão, vamos ter que vasculhar as memórias dela naquela lápide. Ah... Déjà vu de novo.

Visões da Lápide[]

Momentos Finais[]

Enigma_do_Medo_-_Visões_das_Lápides_-_Beto

Galeria[]

Advertisement