-Zero
Pelo que entendi, vocês são um grupo militar, certo? Nem preciso saber ao certo da onde estão vindo, só preciso de ajuda.
Reinaldo Duran
Reinaldo Duran é um personagem presente na missão Brumas de Vento Baixo. Ele é o atual prefeito da cidade de Vento Baixo, cuidando do cargo junto de sua secretária e esposa Matilda Duran. Ele recebeu um grupo de agentes da Ordo Realitas na entrada da cidade, pedindo pela ajuda deles contra as Brumas da Xilosapien e seus Enraizados. Reinaldo é pai de Jamila Duran, o jovem que se transformou na criatura causadora desses ataques.[1]
Aparência[]
Reinaldo é um senhor na casa dos 60 anos, já com cabelos grisalhos, tendo um rosto alongado, um nariz pontudo que aponta para baixo e bigode fino. Ele se veste de maneira formal, dando um ar de "grande empresário que vive em cidade pequena".
Dependendo da escolha inicial dos jogadores, a esposa de Reinaldo pode morrer, deixando ele com uma barba pra fazer e vestes menos formais.
Personalidade[]
Reinaldo é um homem de negócios, agindo de forma gananciosa em não se importar em desmatar as árvores e não ligando para as superstições dos guardiões da florestas. Ele está com muito estresse por conta de tudo que está acontecendo na cidade, se preocupando com a vida dos cidadãos e de onde surgiu esses monstros. Reinaldo evita falar sobre sua filha, se arrependendo de não ouvir com ela quando viva e culpando Eliana por colocar as ideias de ativismo ambiental nela. Por conta dos poderes da Xilosapien, Reinaldo tem dificuldade de lembrar de nomes próprios, se referindo a pessoas e coisas de forma ampla e genérica.
Dependendo da escolha inicial dos jogadores, a esposa de Reinaldo pode morrer, fazendo ele agir muito mais seco com os agentes, dizendo que "já carrega muitas perdas nas costas".
Biografia[]
Passado[]
Antes de se tornar prefeito, Reinaldo atuava como policial na cidade como parceiro do atual delegado, sendo ele responsável pela antiga reforma da delegacia.
Dois anos antes da missão, Reinaldo se elegeu como prefeito com a promessa de "modernizar a cidade", firmando uma parceria com a Machado Madeiras, onde cederam matéria-prima da região para algumas construções da cidade. Nesse tempo, Reinaldo discutia muito com Eliana Carvalho, a antiga prefeita e amiga de sua filha, falando para ela se distanciar de sua filha e que parasse de encher a cabeça dela com esses papos de "ativismos ambientais e espíritos", além de estar brigado com sua filha por tudo que ela esteve fazendo.
Mais de duas semanas antes, a filha de Reinaldo, Jamila, acabou morrendo em um de seus protesto, abalando muito o prefeito. Reinaldo assinou o fim das investigações sobre sua morte, desde então evitando falar sore ela. Um tempo depois, a cidade foi fechada pelas Brumas da Xilosapien, onde Reinaldo pediu ajuda pelo rádio e tentou buscar por apoio na névoa, ficando sobre o efeito dos poderes da criatura.
Brumas de Vento Baixo[]
Enquanto estava na névoa, Reinaldo achou um grupo de agentes da Ordo Realitas, achando que talvez eles eram alguma força militar que tinha acatado pelo pedido de ajuda dele. Ele leva ele até a prefeitura e fala sobre tudo que esta ocorrendo na cidade, querendo saber se eles podiam dar apoio contra as criaturas e resolver esse terrível evento.
Curiosidade[]
- Reinaldo já se envolveu em diversos escândalos fiscais e ambientais.