Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Eu sei que vocês tentaram o seu melhor. Mas eu sinto muito. Não foi o suficiente. Ele achou vocês. Todos vocês.

Quarentena - Parte Final é o segundo e último episódio da two-shot de Ordem Paranormal: Quarentena. Teve sua exibição em 30 de setembro de 2023.

Sinopse[]

O verdadeiro terror começa agora. Os cinco jovens se juntam a Micael para investigar o local isolado onde eles estão. E enquanto isso, um temeroso perigo, pior do que os Infectados, os espreita entre a neve.

Sumário[]

Recap Quarentena - Emi encontrando Anderson como um Infectado

Micael mais uma vez explica a situação para os cinco jovens, que continuam confusos e enraivecidos com ele tendo os deixado mais cedo. Ele diz que eles ficaram inconscientes por quase mais de 8 horas e que eles estão em um lugar isolado próximo da Groenlândia. Micael diz que ele é a única esperança dos jovens, e pede para que eles o sigam até o lado de fora para chegar em uma torre de transmissão e contatar a estação mais próxima de lá. O grupo abre um grande baú na sala e pega várias roupas, cachecóis e botas reforçadas para o frio que os espera do lado de fora. Enquanto eles começam a sair do escritório do diretor, já trajados, eles vêem Emi de frente a um dos Infectados congelados, especificamente o seu pai, falando que ela conseguirá achar uma cura para trazê-lo de volta, sendo confortada por Lucie, que a promete que eles conseguirão.

Recap Quarentena - Jeffrey escorregando e caindo das escadas da Torre de Rádio

Após o grupo tratar algumas das suas feridas, Micael os guia pela estação, levando-os até uma porta recém-aberta, com a brisa cortante e gelada da nevasca passando entre eles. Na caminhada de 30 minutos até a torre de rádio que eles precisam chegar, o grupo discute se eles realmente irão conseguir sair dali e o que acontecerá se eles morrerão. Enquanto eles andam, eles vêem vários pedaços de madeira enfiados no chão, em formatos de forca, com corpos pendurados, alguns deles com partes do corpo faltando. Ao ser questionado sobre, Micael apenas ignora e continua dizendo que eles precisam subir até lá e que eles não vão querer saber o que é aquilo. O grupo começa a subir as escadas da torre, percebendo que com o forte vento, ela começa a tremer, quase caindo. Após uma não tão sucedida tentativa de Jeffrey tentar subir rápido as escadas e bater com a cara nos degraus, o grupo chega até o topo da torre, encontrando várias estantes de livros, uma espécie de cozinha na outra ponta da sala e no centro, vários aparelhos tecnológicos, como transmissores e repetidores de sinal. Micael tenta mexer nos aparelhos, mas descobre que todos eles estão desligados. Jeffrey acha vários lampiões em um dos cantos da sala, dando um para cada um. Lucie encontra mais um bilhete de Pete falando sobre guardar as chaves na sala do zelador, além do mapa da Estação Igneus, e após questionar Micael sobre, ele desvia o assunto.

Até que de repente, eles ouvem um grito de alguém agonizando ecoando lá fora. O grupo começa a discutir o que fazer, com Micael ficando cada vez mais bravo com o grupo o questionando sobre o que ele realmente sabe. O grupo tenta convencê-lo a ficar na torre com Emi, enquanto os cinco saem da torre para investigar o que aconteceu, com a condição deles poderem saber o que realmente está acontecendo logo depois, porém eles não chegam a uma conclusão tão rápida, apenas terminando com Micael dizendo que ele vai ficar lá, dando um rádio para eles poderem se comunicarem. Os cinco descem a torre e começam a andar pela neve novamente. Porém, no meio do caminho, Benito decide dar meia-volta, pensando no bem-estar da criança, e o grupo o segue também. Quando questionados por Micael sobre o porquê de estarem voltando, Benito diz que ele precisa pegar um canivete que ele esqueceu. Porém, Micael o convence de que não vai fazer diferença ele pegar, e então o grupo volta ao que eles foram fazer: adentrar as salas da estação. Luis abre uma das portas da base, se deparando com um corredor ensanguentado e um corpo morto encostado na parede, que se destaca com o símbolo das Indústrias Panacea. Eles começam a investigar o corredor, abrindo uma porta do lado direito e se deparando com outro corredor ensanguentado com um corpo morto, levando até outra porta.

Recap Quarentena - Pete se encontrando com os protagonistas

Ao abrir essa nova porta, eles se deparam com a dita Sala de Energia, com três geradores de energia ao lado e dois armários ao fundo. Jeffrey vai até os geradores, até eles ouvirem algo tossindo ao fundo. Ao tentarem andar silenciosamente, Lucie acaba tropeçando em um dos cabos, atraindo a atenção da pessoa, que estava trancada no armário. A pessoa sai de dentro do armário, revelando-se como um homem careca, com um jaleco amarelo com o símbolo da Panacea: é Pete, o zelador. Porém, antes que eles possam conversar melhor, eles ouvem um grunhido do lado de fora, algo invertido. Pete pede para que eles fiquem em silêncio, e Jeffrey tenta fechar a porta, mas ela faz muito barulho ao ser fechada. Enquanto eles continuam tentando não fazer barulho, Pete dá um bilhete preso a um de seus colegas mortos, Ramon, para o grupo, sendo esse bilhete uma lista de instruções para operar os circuitos do gerador. Benito e Luis tentam investigar mais a sala, mas tropeçam em algo no chão, criando mais tensão para a sobrevivência deles.

Jeffrey começa a operar os painéis dos geradores, enquanto Diego o ajuda com os símbolos desconhecidos. Os dois fazem um ótimo trabalho, até eles errarem um dos fios e Jeffrey tomar um choque. Lucie pede para ele se afastar para ele não se machucar de novo e conecta os últimos dois fios. Pete pede para que eles procurem um botão para ativar, e assim que eles ativam, o gerador começa a fazer barulho, começando a ligar, até que algo faz um grande estrondo em cima de onde eles estão. Pete corre até um armário para se esconder, mandando os outros também procurarem abrigo. Todos começam a se esconder, enquanto a coisa de cima começa a se aproximar cada vez mais. Pete abre uma das portas da sala, pedindo para que eles não olhem. Entretanto, Luis fixa seu olhar para a porta, vendo uma silhueta grande entrando pela sala, com olhos vermelhos penetrantes. Eles sentem o cheiro dessa criatura, sentindo o medo que ela traz. Porém, a sala se ilumina por meio segundo enquanto Pete atira contra a criatura. Achando que finalmente conseguiu pegar a criatura, ele percebe que nada faz efeito com ela, e a criatura o agarra, arrastando-o para fora, enquanto o zelador grita por sua vida. Após ela sair da sala, o grupo sai de seus esconderijos, sendo contatados por Micael, que pede explicações dos barulhos de tiro. Eles conversam mais um pouco e então, o grupo sai da sala, com Benito portando uma shotgun.

Recap Quarentena - Carol sendo encontrada e ameaçada por Benito

Eles começam a investigar o resto da base, entrando em uma sala de dormitórios toda destruída e bagunçada. Em meio a investigação, eles ouvem uma voz no meio dos destroços, e Lucie tenta tirá-los do caminho, mas sem sucesso, sendo ajudada por Benito e Luis. Quando eles tiram os destroços, eles vêem uma mulher, vestindo roupas da Indústrias Panacea, que se apresenta a eles como Carol. Ela explica ser uma funcionária da indústria e que ela está lá por ser a sua primeira missão. O grupo rapidamente começa a vasculhar os dormitórios junto com ela, encontrando uma chave que Benito esconde com ele, um pé de cabra para ser usado como arma e vários energéticos. Enquanto eles investigam, Carol percebe que eles estão usando as luvas que deveriam ser usadas pelos diretores. De repente, Micael liga o comunicador novamente, e ela reconhece a voz do colega. Emi fala com eles pelo comunicador, enquanto Micael ouve sobre Carol, se perguntando como ela, uma funcionária de ranque D ainda está viva e desligando logo depois. Carol explica que os cientistas de ranque mais alto estavam trazendo os de ranque mais baixo para pendurá-los nos postes de madeira para atrair a criatura.

Enquanto eles continuam conversando, Diego sente mais uma vez o terror invadindo o ambiente onde eles estão, e pede para eles ficarem mais silenciosos. O grupo continua planejando o que eles vão fazer na estação, enquanto a criatura continua pelos arredores, grunhindo e chamando a atenção deles. Carol sabe que para chegar aone eles precisam, o depósito, eles precisam pegar um elevador do lado de fora. Eles seguem pelo caminho onde eles vieram, tentando se manter silenciosos enquanto a criatura continua andando pelo telhado da base, se dividindo depois em dois grupos: Luis, Jeffrey e Diego continuam andando pela neve até chegarem a uma estrutura circular com uma porta no centro. Luis abre a porta, se deparando com um painel de eletricidade com um botão no meio, apertando-o. Permanecendo na entrada daquela base, Carol, Benito e Lucie continuam ouvindo os passos da criatura em cima deles. Eles andam pelos corredores, procurando algum lugar novo, se deparando com uma porta de metal fechada, com um leitor de cartão. Sem ter muito o que fazer, eles voltam à sala de energia, até perceberem que a sensação de terror da criatura sumiu.

Voltando ao grupo do elevador, após eles apertarem o botão, eles começam a descer o elevador, quando Micael os chama no rádio, dizendo que ele tinha más notícias: Emi tinha sumido e o cartão dele também. E ao mesmo tempo, na sala de energia, Lucie, Benito e Carol ouvem a voz da criança ecoando pelos corredores. Lucie encontra ela e pede para ela ficar quieta, enquanto a criatura subitamente volta. Todos voltam a se esconder, enquanto ela entra pela sala. Os grunhidos começam a ficar mais próximos. Por um momento, eles começam a cessar. Até que de repente, não tem mais volta. Todos tentaram o seu melhor. Mas não foi o suficiente.

Ele achou eles. Todos eles.

Ao ver a criatura correndo enraivecida pela sala, avançando em tudo, os quatro saem dos seus esconderijos. Lucie manda Emi para frente, enquanto todos continuam a correr da criatura. Porém, Benito e Carol correm mais que as duas. Só fica Lucie e Emi contra a criatura. Sem pensar duas vezes, Lucie empurra Emi pra fora. Sem entender, a criança vê a criatura estraçalhar o rosto da mulher e arrastar ela. A criatura continua torturando Lucie, brincando com o corpo dela. Sentindo o prazer de devorar cada parte do corpo dela. A criatura termina de se saciar e solta o corpo de Lucie, que fica ali, morrendo lentamente, com ela pensando em como ela queria só ser livre, que ela foi inútil e que não é justo ter sido ela. Ela sai do recinto, procurando por mais carne para devorar. Enquanto isso, os três remanescentes fogem e ficam salvos. Benito começa a rir desesperadamente, percebendo que Lucie se sacrificou por apenas uma criança inútil, sendo repreendido por Emi e Carol. Os três voltam para a sala de energia, com Emi ficando brava com os dois após descobrir que Carol tentou jogar uma caixa em cima dela para deixá-las para trás.

Do outro lado, o grupo do elevador chega até o depósito, onde encontram várias caixas, uma espécie de fornalha e um botão que o liga. Eles conseguem fazer o depósito ficar com o ambiente frio e ligar a energia, achando também um cartão de acesso de uma moça chamada Alice, até perceberem uma horda de infectados congelados começando a se mexer. Os três continuam correndo, enquanto os infectados começam a se juntar, mas com facilidade eles conseguem chegar até o elevador e subir novamente. Eles conseguem sinal novamente e Micael liga o rádio, dizendo que a energia finalmente chegou, mas ele não sabia a senha, porém sabia onde achá-la, dizendo que estava na sala de reunião. Só que pra acessar essa sala, ele precisaria do cartão de acesso da mãe dele, a diretora do lugar.

O grupo da sala de energia percebe os geradores ligando e sons de tiro do lado de fora. O grupo do elevador se junta a eles, ao mesmo tempo que a sensação de terror da criatura volta, com sons em cima do telhado. Após terem um momento de luto pela morte de Lucie, o grupo se dirige até a porta de metal, usando o cartão de acesso e abrindo ela. Eles se deparam com uma sala de reuniões com várias coisas espalhadas na mesa, um botão vermelho protegido, várias estantes e uma televisão ligada com várias imagens. Carol começa a checar as estantes, achando uma grande folha com várias evidências sobre a criatura que eles encontraram, chamada de Nidere. Checando sobre as informações, Jeffrey sente uma sensação estranha após colocar um anel que ele achou: ele se sente conectado com essa criatura. Quanto mais eles investigam, eles encontram mais informações. Uma gota de sangue cai. Ele não consegue tirar o anel, e a criatura volta.

Carol explica que os cientistas são pessoas que combatem o paranormal, criaturas terríveis. E na televisão, eles vêem várias imagens de criaturas ditas como eliminadas pela indústria, sendo usadas para combater o real perigo, até sobrar o I-413, que permanece ativo. Eles acham mais papéis com citações de Alice Cruzes, de doutores como Richard Hegg e Cook Rocher, além de uma lista de características dos ranques de cientistas. Eles ouvem os grunhidos do Nidere acima deles novamente. Jeffrey usa um perfume que ele achou em Carol, fazendo com que a criatura sinta o cheiro e comece a bater freneticamente no chão. De tanto bater, a garra dela atravessa o telhado, começando a abrir a parte de cima, fazendo todos se desesperarem e fugirem. Entre trancos e barrancos, todos conseguem fugir, exceto Carol e Benito, o último ajudando Emi a sair após a primeira tentar atrasá-la. Os dois correm o mais rápido que pode, até que a criatura rasga Carol pelas costas, bate ela na parede e a começa a arrastar, com ela inconsciente. A criatura começa a arrancar todos os pedaços de Carol, saciando a sua vontade.

Benito chega à superfície, aliviado por ter sobrevivido e por ter protegido Emi. Juntos novamente, os cinco chegam até a torre de rádio, indo direto ao ponto com Micael, confuso sem saber nada. Ao perceber a gafe de Micael sobre dizer que ele sabia a senha, Benito pede para que Luis aponte a shotgun para ele e pede o rádio para ele. Porém, Benito checa os equipamentos de rádio, percebendo que Micael não sabia de fato a senha, ele só havia contatado a estação mais próxima e só estava esperando a senha para poder acioná-los. Benito arma um plano para Micael poder fazer o que ele pede para tirá-los de lá e pede para que ele conte tudo que aconteceu. Micael conta que tudo é culpa dele, e que a Panacea é uma organização que mata essas criaturas colocando outras criaturas contra, mas que o Nidere é uma criatura tão perfeita que ele não merece morrer, que ele estava tentando salvá-lo. O grupo discute sobre o plano da Panacea, de liberar o vírus do Infecticídio contra o Nidere, com Micael sendo contra. Porém, enquanto eles conversam, a criatura começa a subir na torre de rádio. Jeffrey e Diego conseguem subir na parte de cima da torre, e ligam a estação de rádio. Eles ouvem o som de alguém pelo rádio pedindo pelo código. Jeffrey consegue fazer o protocolo de colisão ser iniciado, e uma espiral de chamas surge ao redor da base. O grupo percebe uma movimentação perto do elevador do depósito, e de lá, o vírus surge, de frente ao Nidere. As criaturas começam a se degladiar, enquanto um helicóptero começa a surgir na imensidão da neblina da nevasca. O grupo começa a correr, Benito segurando Emi pela mão, Jeffrey tropeçando no meio da escada, um monte de infectados sendo jogados para longe pelo Nidere. Jeffrey joga um dos tubos de ensaio com um feto em cima do Nidere, atrasando-o, enquanto todos começam a subir no helicóptero. Em um ato sem reação, Jeffrey simplesmente joga seu celular para a direção de Micael, que vê o Infecticídio sendo atraído pelo dispositivo e o consome. O Nidere avança para cima do grupo, devorando a cabeça de Micael no meio do caminho, mas sem conseguir alcançar os jovens, que chegam no heliporto, sendo ajudados pela equipe do helicóptero a subir. Os cinco se salvam e começam a levantar vôo, vendo a insanidade que aquela base virou. Finalmente acabou. Todo o trauma que eles passaram acabou. Enquanto eles processam tudo, eles nem reparam nos homens que os salvaram, usando máscaras de gás e conversando sobre o processo de colisão.

Muito tempo se passa. Não se sabe quantas horas se passaram. Assim que o helicóptero pousa, eles vêem algo na frente deles.

Mas isso é algo para uma outra história. Um outro dia.

Evidências e informações[]

Artigo principal: Documentos
Evidência Descrição
Estacas em Igneus
Do lado de fora da Estação Glacius, em área aberta, é visível diversas estacas de madeira com cadáveres humanoides pendurados.[2]
Planta da Igneus em Quarentena
A planta baixa da Estação Igneus, foi localizado em uma das parades da Estação de Rádio.[3]
Bilhete do Zelador Quarentena
Bilhete de Pete, o "zelador", informando acerca da localização da chave do armário. Foi encontrado na Estação de Rádio da Estação Igneus.[4]
Manual de Funcionamento
Manual de Funcionamento do Circuito Elétrico da Estação Igneus, entregue por Pete.[5]
Anotações sobre Nidere
Compilação de informações sobre uma criatura, encontrado por Carol na estante da Sala de Reunião da Estação Igneus.[6]
Slides dos Projetos
Slides contendo informações acerca de projetos realizados anteriormente, se encontram na Sala de Reunião da Estação Igneus, dentre eles é possivel identificar:
  • T-66 (Encerrado);
  • Taurus (Encerrado) - Teoria: Confronto furioso;
  • Terminator (Encerrado) - Teoria: Confronto crônico;
  • Leshen (Encerrado) - Confirmado: Confronto crônico-furioso;
  • Mimic (Encerrado); e
  • I-413 (Ativado) - Objetivo: Enfraquecer o Produto Principal para Resgate[7]
Bilhete de Dr. Richard Hegg
Anotação localizada no quadro presente na Sala de Reunião, escrito por Dr. Richard Hegg com comentários de Alice Cruzes, encontrado por Benito Camelo.[8]
Bilhete de Dr. Cook Rocher
Anotação localizada no quadro presente na Sala de Reunião, escrito por Dr. Cook Rocher com comentários de Alice Cruzes, encontrado por Benito Camelo.[8]
Manual de Procedimento
Manual de Procedimento com instruções sobre os níveis de funcionários e seus procedimentos críticos, localizado na Sala de Reunião da Estação Igneus.[9]


Elenco do episódio[]

Curiosidades[]

  • Essa sessão foi feita em um estúdio novo.
  • Várias referências aparecem nesse episódio:
    • Os símbolos usados na resolução dos painéis dos geradores da Sala de Energia da Estação Igneus provém do jogo Keep Talking and Nobody Explodes.
    • Pete é um personagem diretamente inspirado em FitMC, outro criador de conteúdo do QSMP. Seu colega, Ramon, também é uma referência ao ovo que Fit cuida no servidor.
    • Os nomes dos doutores Richard Hegg e Cook Rocher fazem referência aos personagens do QSMP, Richarlyson, o ovo dos brasileiros, e Cucurucho, o urso branco membro da Federação.
    • A cena onde mostra todas as criaturas usadas para tentar combater o Nidere faz referência a uma cena do filme Os Incríveis.

Galeria[]

Referências[]

  1. Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 2h59m40s)
  2. Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 37m41s)
  3. Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 50m5s)
  4. Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 50m34s)
  5. Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 1h25m52s)
  6. Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h53m9s)
  7. Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h59m17s)
  8. 8,0 8,1 Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h2m49s)
  9. Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h7m12s)
Advertisement