Muito prazer, eu sou o Pedrinho! Pedrinho Nemiera! E eu sou o dono dessa ilha!
Pedro Nemiera[1]
Pedro "Pedrinho" Nemiera Souza é um morador da Ilha de Tipora. Ele teve sua primeira aparição no 1º episódio de O Segredo na Ilha, onde apareceu junto de seu irmão Vitinho quando Milo e Olivier foram confrontá-los após os mesmos terem raptado Bisteca.[2]
Aparência[]
Pedrinho é um jovem negro de 18 anos, possui olhos verdes e cabelos curtos castanhos, com um porte físico magro. Ele geralmente é visto vestindo uma camiseta regata branca, uma calça jeans azul com um pano vermelho e um suspensório preso nela, além de uma boina cinza e um par de chinelos.
Personalidade[]
Pedrinho aparenta ser muito agitado e inquieto, ele na maioria do tempo está causando problemas para os mais jovens da ilha, como Amora e Ian, além de adorar incomodar o gatinho Bisteca junto de seu irmão Vitinho. Pedrinho pode ser descrito por muitos como um "encrenqueiro", sendo dito várias vezes que é muito imaturo para sua idade.
Biografia[]
Passado[]
Pedro Nemiera Souza nasceu há aproximadamente 18 anos atrás na ilha de Tipora, sendo o segundo filho de Jefferson Nemiera e Valéria Nemiera, ele é o irmão mais novo de Otávio Nemiera e mais velho de Vitor Nemiera. Durante sua infância ele era muito próximo de Miguel Castello, nessa época ambos eram amigos e sempre andavam pela ilha brincando juntos. Até que um dia, Miguel apresentou seu amigo imaginário para a ilha, Milo Castello, imitando sua suposta voz e agindo como se fosse o próprio.
Não se sabe como Pedrinho agiu quando recebeu essa informação naquela época, porém, após completar 10 anos, Miguel misteriosamente "sumiu", com Milo assumindo seu lugar e agindo 100% do tempo com controle sobre o corpo, depois disso a pedido de Bartô Castello todos na ilha começaram a tratar Miguel como Milo inclusive o próprio Pedrinho, que passou a sentir raiva do garoto, por supostamente "tirar" seu amigo dele.
Sabe-se também que Pedrinho já foi preso na cela da delegacia por tentar jogar Bisteca no poço, sendo a única pessoa a ficar trancada no local antes dos eventos de O Segredo na Ilha.
O Segredo na Ilha[]
Dia 1[]
Pedrinho junto de seu irmão Vitinho mais uma vez decidem incomodar Ian e pegam Bisteca de suas mãos, correndo com o gato para o meio da floresta e maltratando o animal, "brincando" com ele enquanto o jogam de um lado para o outro. Eles estão rindo enquanto fazem isso até serem abordados por Milo e Olivier.
Pedrinho tenta provoca-los e reclama sobre eles estarem ali, inclusive citando o "irmão" de Milo na discussão, o que irrita muito o garoto que parte pra cima de Pedrinho, após receber um soco dado por Milo, Pedrinho joga o bisteca para cima de uma árvore e corre do lugar, xingando os dois que o atrapalharam.
Dia 2[]
Pedrinho e Vitinho decidem provocar o Bisteca mais uma vez, e então tentam chamar a atenção do animal com um petisco, porém, no mesmo momento Bárbara e Amelie o interrompem e começam uma discussão, enquanto Pedrinho e Amelie brigam, Vitinho entrega o Bisteca escondido para a Bárbara, e após receber uma grande bronca de Bárbara, Pedrinho corre do lugar, xingando as duas.
Mais tarde, no Churrasco da Igreja, Pedrinho avista Milo e Olivier, mas desta vez ele decide não incomodá-los, pois ainda está muito abalado com a bronca que Bárbara lhe deu.
Dia 3[]
Pedrinho apenas é visto junto da multidão que foi até a praia verificar o que era o suposto corpo morto encontrado no local, depois de presenciar a cena do homem estirado no chão com um buraco no rosto, Pedrinho em choque apenas sai do local junto de seu irmão.
Dia 4[]
Pedrinho participa do comício da igreja junto com os outros moradores de Tipora. Ele sai correndo do local ao lado de seu irmão após ver Bartô socando Evandro.
Dia 5[]
Pedrinho não é visto andando pela vila durante o dia, ficando dentro de sua casa após o ataque dos animais infectados, até o descobrimento do corpo de Bartô na delegacia.
Dia 6[]
Pedrinho se abrigou dentro da igreja ao lado de sua família e o resto dos moradores de Tipora, sobre conselho de Barnabé para que todos se protegessem da criatura que supostamente iria matar todos. Posteriormente Amelie, Bárbara, Milo, Miguel, Olivier e Wanderley chegam ao lado de outros moradores do lado de fora, e começam a discutir com Barnabé, tentando convencer as pessoas a abrirem as portas da igreja para eles.
No meio da discussão, Miguel chama Pedrinho e avisa que havia voltado, tentando chamar seu velho amigo para o ajudar, Pedrinho fica surpreso e feliz ao ouvir isso, decidindo ir abrir a porta para ver seu amigo mais uma vez. Porém, quando a porta é aberta, Barnabé revela um quadro de uma figura encapuzada e sem rosto, e ao ver aquilo todos se assustam e congelam, tendo todo esse Medo concentrado, o Amigo Imaginário surge.
Pedrinho sai correndo da igreja após ser ajudado pelo grupo e acaba sendo salvo pelos mesmos, que ficam para trás e enfrentam a criatura. Depois que os gritos e tiros dentro da igreja cessam, apenas Amelie e Olivier são vistos saindo, não se sabe exatamente como Pedrinho reagiu depois disso, porém é provavel que ele tenha ficado extremamente abalado, pois seu irmão mais velho havia sido morto pela criatura.
Dia 7[]
Ao amanhecer Pedrinho parte para a praia ao lado de sua família, e lá vê Arthur Cervero e Walter chegando, ele sobe no barco de Adrian e junto dos outros habitantes da ilha, parte de Tipora.
Relacionamentos[]
- Amora e Ian: Pedrinho não tem uma boa relação com as crianças da vila, já que ele adora maltratar Bisteca, o animal de estimação e amigo deles, porém Pedrinho parece não se importar em como os dois veem ele.
- Miguel Castello: Miguel e Pedrinho eram muito amigos a anos atrás, antes mesmo de Milo aparecer, os dois constantemente saíam e brincavam juntos pela ilha. Após a "morte" de Miguel, Pedrinho ficou extremamente triste, passando a odiar Milo e desejando todo dia que seu amigo parasse com o "teatrinho".
- Milo Castello: Pedrinho odeia Milo por achar que ele levou o seu melhor amigo, durante todos os encontros dos dois ambos reagiram com raiva e violência um com o outro, Pedrinho chegou até a dizer que "era melhor que o Milo morra depois do que aconteceu com ele".
- Otávio Nemiera: Não se sabe muito da relação dos dois irmãos, apenas que Otávio se envergonha das ações de seu irmão, e sempre que pode se desculpa com os moradores por ele.
- Vitor Nemiera: Pedrinho e Vitinho são uma dupla quase inseparável, com os dois andando todos os dias juntos pela ilha, dificilmente são vistos separados e isso se deve ao motivo de que Vitinho se inspira demais e tenta sempre copiar seu irmão. Pedrinho por outro lado, sempre tenta levar seu irmão para suas traquinagens na ilha, o vendo como um parceiro para o ajudar em suas diversas idéias e planos.
Curiosidades[]
- Inicialmente o plano para Pedrinho e seu irmão era que ambos aparecessem constantemente incomodando e atrapalhando os protagonistas, tendo até mesmo uma música própria para esses encontros. Mas segundo Cellbit, depois dos eventos de "Pavor" ele não conseguia mais achar um bom momento para colocar os dois irmãos como alívio cômico nas sessões, devido ao clima mais sério que prosseguiu o episódio.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 3h02m51s)
- ↑ Sua primeira aparição em O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 3h01m48s)