Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Eu não vou fugir de nada!

Otávio Nemiera[1]

Otávio Nemiera Souza foi um morador da Ilha de Tipora, onde atuava como policial.

Ele teve sua primeira aparição no 2º episódio de O Segredo na Ilha, sendo visto no churrasco do vilarejo enquanto passava para buscar um prato de comida, tendo uma breve conversa com Bárbara e Milo.[2] Durante o 8º episódio de O Segredo na Ilha, ele acabou sendo pego pelo Amigo Imaginário e foi dissolvido pela criatura.[3]

Aparência[]

Otávio era um jovem adulto alto e magro de pele morena, com cabelos escuros e olhos verdes. Ele usava um casaco azul por cima de uma camiseta branca, além de uma calça que fica o coldre da sua arma e sapatos escuros.

Personalidade[]

Otávio era um jovem muito ansioso e demonstra ficar muito nervoso com situações mais sérias, sempre buscava ajuda de Evandro para guiá-lo nos casos sérios da ilha, também sendo muito amigável com os moradores, se desculpando pelas atitudes de seu irmão e oferecendo ajuda aos outros. Depois dos eventos de "Penhasco", Otávio começa a adotar uma postura mais confiante e focada, seguindo os passos de Evandro.

Biografia[]

Passado[]

Otávio Nemiera Souza nasceu em 18 de outubro de 1998, na Ilha de Tipora. Local onde morava com seus pais e seus dois irmãos mais novos, uma família originada dos antigos funcionários da Mansão dos Moretti.

Em meados de 2020, ele se tornou policial e aprendiz de Evandro Eiland, o delegado da ilha de Tipora, se tornando responsável junto a ele em proteger os moradores. Durante os momentos de lazer, Otávio utilizava de sua máquina datilográfica presente em sua casa como passatempo para praticar e almejar o seu grande sonho de se tornar um escritor.

O Segredo na Ilha[]

Dia 2[]

Ao entardecer, Otávio é visto no Churrasco da Igreja enquanto passava para buscar um prato de comida, tendo uma breve conversa com Bárbara e Milo reclamando sobre a conduta de seus irmãos mais novos, Pedrinho e Vitinho.

Dia 3[]

No terceiro, Otávio é visto chamando na porta da mansão junto a Evandro, Barnabé e Adrian em busca do paradeiro de Amora Aleno, que havia desaparecido. Sem muitas informações, ele e Evandro vão em direção as docas.

Horas mais tarde, ao fim do dia, eles se encontram com Milo e Olivier que localizaram Amora na praia e uma cena traumatizante, avistando o corpo morto de Cavalcante Bueno, com seu rosto completamente desfigurado encostado em uma pedra. Mesmo em choque, ele auxilia Evandro nas tratativas e apaziguando a situação mediante a chegada dos curiosos que se aproximavam na cena do crime. Posteriormente, acompanha Lívia Lima de volta para a sua casa.

Dia 4[]

No dia seguinte ao assassinato de Cavalcante, Otávio vai à mansão junto de Adrian para interrogar os moradores. Durante o procedimento, ele se sente ansioso e tímido mediante a conversa com Amelie Florence e suspeita de Olivier por decorrência das respostas suspeitas durante os questionamentos feitos. Após o interrogatório, ele informa os novos visitantes sobre o comício na igreja que será realizado no mesmo dia mais tarde e retorna ao vilarejo.

Durante o comício, após discussão generalizada, Evandro solicita que Otávio algeme Bartô Castello por ser o maior suspeito do assassinato, ao se aproximar, em um surto de raiva, Bartô soca Evandro e uma confusão se inicia. Após tranquilizá-lo, eles conseguem efetivar a prisão e vão para delegacia.

No decorrer do trajeto, Otávio se demonstra ansioso e confuso tentando apaziguar a situação, sendo constantemente contestado por Barbara e Milo não acatando o seu pedido para se manter afastados, desesperado e sem saber o que fazer, ele parte em direção ao Montel e Angelina e requerem a presença deles na delegacia para interrogá-los.

Dia 5[]

Ao amanhecer do quinto dia, Otávio e Evandro vão para a mansão para efetuar a prisão de Montel após a identificação de digitais no quadro de Cavalcante o levando à delegacia.

Chegando lá, eles se deparam com uma invasão de animais selvagens infectados ao vilarejo, com o auxilio de Wanderley eles exterminam o restante das criaturas e notam a presença de um rastro do líquido amarronzado indo em direção a floresta. Logo, eles decidem se separar em grupos e Otávio, Evandro, Bárbara e Milo partem para averiguar a origem dessas criaturas. No decorrer do caminho, os rastros os levam ao Farol, onde encontram diversas criaturas mortas no topo da construção e o faroleiro desaparecido, eles decidem ir à mansão, uma vez que havia outro rastro em linha reta em meio a floresta.

Ao chegar na mansão, eles veem uma cena bizarra: Celestino, o faroleiro, com uma postura bestial partindo para cima de Lívia. Porém, algo parecia errado com Evandro o fazendo vomitar e em seguida desmaiando, Otávio na necessidade de proteger os demais aproxima para ajudar no conflito e conseguindo extinguir a ameaça. Wanderley chega ao local e auxilia Otávio o acalmando e pega Evandro para levar a sua irmã Návia, para averiguar se ele estava bem.

Ao chegar na vila, Otávio percebe a aglomeração na delegacia mas vai em direção Návia para socorrer Evandro na casa da médica de Tipora. Ao perceber a morte de Bartô e o estado de crise presente em Tipora, Otávio se vê desesperado e sem rumo com a ausência de Evandro para guiá-lo, Wanderley lhe motiva e ambos vão para delegacia para acalmar a multidão. Por lá, ele busca espelhar as suas ações com as de Evandro, e descobrem que alguém escondeu as chaves do barco e decidem fazer uma reunião de emergência para decidir os próximos passos para evacuar a ilha. Durante a reunião, todos decidem se alojar em suas casas para se protegerem e Otávio sendo o responsável por manter o bem estar do vilarejo.

Dia 6[]

Durante o último dia na Ilha de Tipora, ao entardecer, o Otávio é visto fugindo em meio a floresta do cadáver de Bartô que havia levantado, ao longo do trajeto ele se encontra com os visitantes que auxiliam ele no combate e eliminam a criatura. Sabendo do possível retorno do corpo de Cavalcante na casa de Návia, Otávio sai correndo para o vilarejo.

Chegando lá, chegando na casa da Návia, ele se depara com o cadáver de Cavalcante que lhe fere e o grupo o ajuda eliminando o perigo. Otávio entra eufórico na casa para ver se todos estão bem, no local, Evandro acorda de seu coma e todos contam que Barnabé Aleno era o assassino e o pintor dos quadros. Posteriormente, decidem levar Evandro à igreja para confrontar a ameaça descoberta.

Na igreja, nervoso, Otávio presenciou a criatura sendo invocada por Barnabé. Buscando salvar todos os moradores presentes de dentro do local, e ser a melhor versão de seu mentor, Evandro Eiland, ele acaba sendo pego pelos tentáculos do Amigo Imaginário e sendo completamente dissolvido.[3]

Arsenal[]

Pistola de Otávio em O Segredo na Ilha
Pistola
Uma arma de fogo padrão.

Relacionamentos[]

  • Evandro Eiland: Otávio é extremamente fiel a Evandro e o segue para a maioria dos lugares durante seu turno de trabalho, obedecendo suas ordens e procurando ser útil durante os casos. Evandro se mostra preocupado com o Otávio, mas também bastante confiante no garoto.
  • Pedro Nemiera: Otávio não aprova o modo que Pedrinho age, procurando sempre se desculpar com os outros pelas ações de seu irmão, embora ainda ache que ele faça tudo isso apenas para chamar a atenção e não por maldade.

Curiosidades[]

Galeria[]

Aparições[]

Episódios Aparições
O Segredo na Ilha - Episódio 2 - "Praia" Primeira Aparição
O Segredo na Ilha - Episódio 3 - "Pavor" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 4 - "Pesadelo" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 5 - "Penhasco" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 6 - "Profecia" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 7 - "Prosopagnosia" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 8 - "Florence" Morte

Referências[]

Advertisement