A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco. |
Esboço Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
|
- Para outros usos desse nome, veja Osvaldo (desambiguação).
Eu perdi... tudo... Só me resta o Outro Final, ou o vazio.
Oswaldo Magani
Oswaldo Magani é um agente de elite da Ordo Realitas presente em Enigma do Medo, sendo responsável por dar suporte médico a todos os agentes presentes no Perímetro. Durante as investigações na Caverna dos Cristais, o agente ficou responsável por analisar o comportamento da Besta de Sangue, adquirindo um afeto perigoso pela criatura. Isso fez com que posteriormente ele sabotasse os explosivos plantados por Alan Portlash, impedindo que ele eliminasse a criatura e fosse morto por ela. A morte de seu amado causou um grande arrependimento em Oswaldo, que acabou morrendo não muito tempo depois. Seu corpo se tornou uma criatura que posteriormente matou seu sobrinho, Theo Portlash, quando ele foi fazer uma visita a seus tios.
Após os acontecimentos de Enigma do Medo, o destino de Oswaldo é desconhecido.
Aparência[]
Oswaldo é um homem amarelo de meia-idade que possui cabelos pretos, lisos e levemente desajeitados, que cobrem sua testa numa franja e caem um pouco sobre seu olho esquerdo, olhos estes que são puxados e também pretos. Além disso, Oswaldo tem um pouco de barba rala no queixo e algumas marcas de expressão.
Biografia[]
Passado[]
Oswaldo era um excelente médico na sua vida anterior à Ordo Realitas. Em algum momento desconhecido, ingressou na Ordem e, durante uma de suas missões, acabou conhecendo Alan Portlash; a conexão entre os dois evoluiu até se tornarem maridos.
Investigação do Perímetro[]
Por suas altíssimas habilidades médicas, tanto em análise quanto em tratamento, Oswaldo foi escolhido e convocado pelo Senhor Veríssimo para integrar a Equipe Elite, um time composto por experts de diversas áreas diferentes. A missão do grupo era investigar o Perímetro, encontrando a origem do paranormal no lugar e exterminando-a, tomasse o tempo que fosse preciso. A função específica de Oswaldo era realizar atendimentos e acompanhamentos médicos dos agentes, além de ser o responsável pela análise comportamental da Besta de Sangue, o que fez com que fosse designado, junto a Alan, como um dos líderes do grupo da Caverna dos Cristais, que era onde a Besta se encontrava.
Apesar de ser alocado à Caverna, por conta de seu papel, Oswaldo precisava administrar agentes no Perímetro inteiro, então não passava tanto tempo por lá. Ele tratava e fazia relatórios de todos os agentes conhecidos; não somente, Oswaldo chegou a fazer um formulário de atendimento médico de Jaser, também. Quando se encontrava na Caverna e não precisava cuidar de nenhum agente por lá, Oswaldo estudava e analisava a Besta de Sangue e seus comportamentos. Com o tempo, o mesmo foi desenvolvendo certa empatia pela criatura, considerando, pessoalmente, que ainda havia humanidade no ser.
Eventualmente, Oswaldo teve a visão de sua morte e de sua função para a conclusão do Outro Final. Certo tempo se passou e Oswaldo, após perceber que, quando os Pilares fossem ativados, a Besta de Sangue enxergaria no Perímetro inteiro, tomou a decisão, juntamente à Alan, de se trancarem na Caverna com a Besta de Sangue, para que ela não escapasse e arruinasse todo o plano. Tempos depois, Oswaldo recebeu uma carta de despedida de seu amado, Alan, alegando que explodiria a Besta e, no processo, se explodiria junto. Tendo criado certa consideração pela criatura, Oswaldo sabotou os explosivos, impedindo a morte do monstro, que logo matou Alan.
Desolado e sozinho, Oswaldo, enfim, acabou morrendo e, após sua morte, transformou-se em um Zumbi Cristalizado.
Relatórios[]
Consulta de Jorge[]
Avaliação de Jaser[]
Relatório da Caverna[]
Curiosidades[]
- Magani, sobrenome de Oswaldo, significa "remédio" em Hauçá.