Os Ocultistas do Edifício Novo Amanhecer são um culto de pessoas sádicas focadas principalmente no Elemento de Sangue. Esses foram os primeiros inimigos da temporada Ordem Paranormal: Desconjuração, e possuem uma relação direta com os Escriptas.
O grupo estava situado no Edifício Novo Amanhecer, um apartamento em São Paulo que estava depredado e semiabandonado. Eles estavam sob investigação própria de Elizabeth Webber, que após seu sequestro pelo culto, teve de ser procurada pelos agentes da Ordem.
História[]
Esses ocultistas atuam a um tempo desconhecido, torturando e dissecando pessoas por suas vontades.[1] Eles estão situados em um prédio chamado Novo Amanhecer, um velho apartamento que não era muito movimentado por conta de seu estado depredado e sinistro. O síndico e líder do culto, Sidney, usa com seus discípulos a garagem, que estava sempre em reforma e misteriosamente nunca foi terminada, descobrindo-se depois que era um local destinado para a tortura humana, principalmente de moradores de rua da cidade.
Eles usavam desses moradores para lutar contra Zumbis de Sangue, serem torturados fisicamente e psicologicamente, e até mesmo deixando-os em situações suficientes para a transformação em Zumbis.[2] Os sobreviventes de tais atrocidades eram levados para caminhões em que iam parar nas mãos dos Escriptas, que transformavam-nos em Existidos.[3]
As atitudes suspeita do prédio chamaram a atenção da investigadora Elizabeth Webber, que decidiu se situar no lugar e, após algum tempo, finalmente foi tentar pesquisar mais à fundo. Entretanto, apenas em um pequeno intervalo de tempo foi sequestrada pelos membros do culto. Eventualmente, foi descoberto que o seu companheiro policial e aprendiz, Gustavo Dohmer, também fora sequestrado pelos mesmos.
O culto acabou sendo dissolvido quando uma equipe da Ordo Realitas, composta por Arthur Cervero, Beatrice Portinari, Erin Parker, Fernando e Luciano Carvalho, Kaiser, Tristan Monteiro e Joui Jouki, foi enviada em busca da agente desaparecida. Ao fim da missão, todos os ocultistas foram eliminados, junto das criaturas geradas e guardadas pelo culto. Um dos moradores de rua também foi salvo pelos membros da Ordem, Jeremias.
Não se há notícia da atividade ou de integrantes remanescentes do grupo, entendendo-se que foi eliminado completamente.
Características[]
Os ocultistas do grupo são constituídos de pessoas normais do dia a dia que apenas são sádicas, com a maioria deles tendo uma atitude arrogante e psicótica. Todos usam capas de chuva amarelas que estão constantemente cobertas de sangue das pessoas que os mesmos torturam.[4]
Todos usam de objetos normais para defesa pessoal, como tacos, ferramentas e até mesmo armas de fogo. O síndico Sidney é o único que se difere, usando de um livro de rituais para a luta. Ao contrário dos outros membros que mostravam remorso e preocupação ao ver seus companheiros morrerem, o síndico é arrogante e não liga para seus discípulos, tendo apenas uma vontade insaciável por sangue.
Integrantes (conhecidos/atualmente)[]
Líder[]
Nomeados[]
Desconhecidos/Sem Função[]
- São colocados aqui apenas membros sem informações concretas o suficiente e com uma miniatura de qualidade razoável
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Desconjuração - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h16m15s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 3 (assistir no YouTube em 14m50s)
- ↑ Carta ensanguentada em Desconjuração - Episódio 1 (assistir no YouTube em 3h49m48s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 2 (assistir no YouTube em 1h19m45s)