Você abre a princípio e vê na distância a silhueta do farol... Mas você percebe que o farol parece um pouco diferente.
Mestre[1]
Pesadelo é o quarto episódio de O Segredo na Ilha. Teve sua exibição em 16 de julho de 2022.
Sinopse[]
Pesadelos atormentadores, revelações chocantes durante um comício e mais investigações do caso de Constantino e Noralma deixam Amelie, Bárbara, Milo, Olivier e Wanderley curiosos com os segredos de todos da ilha.
Sumário[]
A noite foi terrível, e por isso, Wanderley é o primeiro a acordar, abalado pela morte de seu amigo. Na distância, escuta-se um choro e, ao se levantar, ele consegue escutar o som de um sino escoando. Abrindo a janela, Warderley vê o farol, porém a estrutura parece estar diferente. Ele não é o único a acordar, Amelie acorda sozinha no quarto, sem ninguém, mesmo tendo dormido acompanhada. Ela escuta alguém batendo no armário, e ao abri-lo, ela vê um vestido de noiva. Em outro lugar, Bárbara acorda nas docas ao lado da porta do farol, mas assim que decide entrar no local, ela começa a escutar algo saindo da água, uma silhueta misteriosa. Olivier também acorda, mas no quarto de seus pais, no chão. Ao tentar sair, ele escuta algo batendo na porta do closet, e ao abri-la, ele vê saindo de lá, a figura de Cavalcante, sem o rosto. Ao tentar fugir, ele vê que o recém-falecido estava na verdade indo na direção de seus pais. Wanderley escutando o choro, vai em direção a ele, mas, ao tentar se aproximar da poltrona de onde vêm o som, ele sente seus dedos formigando e ardendo. Wanderley escuta alguém se batendo atrás da estante ao mesmo tempo que é escutado o som de alguém tentando abrir a porta. Ele decide ir para a janela, na intenção de pulá-la, sendo parado por cobras estranhas formadas por algum tipo de líquido marrom que começam a subir. Amelie vê o vestido de noiva lentamente tomar forma da Noralma, a garota tenta correr, mas ao sair de seu quarto, ela vê a noiva fantasma sozinha no corredor. A Florence vai de encontro com Noralma, mas fica paralisada de medo em sua frente. Olivier corre para fora do quarto de seus pais e tenta gritar, porém nenhum som é emitido, ele não consegue falar. Várias figuras começam a aparecer indo em direção ao garoto, que é forçado a descer as escadas, ficando de frente com o quadro de Constantino, que parece o observar. O quadro não parece normal, ele parece líquido, Olivier então decide se jogar dentro dele com o intuito de escapar. Bárbara, vendo agora duas formas com roupas de empregada doméstica e mordomo saindo da água, corre para o farol, sendo perseguida escada acima. Lá em cima, a garota percebe que o quadro do farol se encontrava meio líquido, e então ela entra nele. Wanderley é encurralado por toda as criaturas, e chuta uma das cobras que subia em sua cama.
Então, depois de uma longa noite, finalmente é um novo dia na ilha de Tipora. Bárbara e os irmãos Florence acordam assustados e passam um tempo conversando sobre seus pesadelos. Wanderley também acorda e reza antes de sair de seu quarto.
Em outro lugar, Milo acorda e como sempre vai em direção à sala, vendo Miguel sentado ao lado de seu pai, que possui uma expressão decepcionada no rosto, enquanto Miguel sorri. Bartô bate na mesa, emitindo um som de sino ao invés de uma pancada. Milo escuta um som de choro de bebê vindo do quarto do pai e vai em direção, quebrando a porta e entrando. Enquanto Bartô se aproxima cada vez mais, Milo vê uma porta em baixo da cama. Milo a abre, assim acordando do pesadelo.
Após finalmente acordar, ele tromba com seu pai, que lhe entrega como presente de aniversário um facão, o mesmo que ele tinha roubado no dia anterior para se proteger. Eles vão para a sala, onde conversam e Milo cria coragem para confronta-lo sobre quem é Miguel. Eles discutem, Bartô nega tudo e diz que teve sim dois filhos, porém Evandro logo chega e interrompe, levando Bartô para a delegacia para um interrogatório, Milo então vai para seu quarto e pega o diário que compartilhava com Miguel.
Na mansão, Olivier e Wanderley saem de seus quartos, se deparando com 3 pessoas e uma gritaria no pé da escada. São os pais de Olivier e Amelie, que tentam desesperadamente acalmar Dona Lívia, que se encontra transtornada brigando com a grande pintura do Constantino. Todos ali discutem e depois de um tempo conseguem controlar Lívia, que sai da casa, não antes de ter arranhado Montel e brigado com Angelina. Bárbara a segue, perguntando o porquê esconder tantos segredos, então as duas saem da mansão enquanto Otávio e Adrian chegam na porta.
Otávio foi enviado para conduzir um pequeno interrogatório, começando por interrogar Amelie. Adrian vai para a cozinha com Wanderley, para que pudesse cozinhar alguma coisa para a família comer.
Em sua casa, Milo pega o diário, mas não consegue abri-lo por se lembrar do pesadelo. O garoto vai correndo para o quarto de seu pai e quebra a porta, já que a mesma estava trancada, logo indo verificar em baixo da cama, onde no lugar da porta que existia em seu pesadelo, agora existe um baú trancado com um grande cadeado. O garoto vai para a mansão, onde encontra a Bárbara e juntos os dois vão para o penhasco da ilha para ler o diário. Bárbara chora com os textos, e diz que Miguel gostaria que Milo lesse o que estava escrito naquelas páginas. O momento não dura muito, Bárbara vê um vulto com o canto dos olhos e encontra um papel extremamente velho e amassado na ponta do penhasco. O bilhete foi escrito por quem eles acreditam ser Tobias Conclior, um dos trabalhadores da mansão na época de usa construção que estava apaixonado pela Noralma. Com essa informação, os dois vão para a mansão, porém ao chegar lá e conversarem brevemente, Milo vê um vulto, assim como Bárbara. Ele ignora e todos continuam a conversar sobre os bilhetes que estão encontrando.
Após o relógio dar meio dia, Wanderley e os pais dos Florence vão para a igreja para atender ao comício, alertado mais cedo por Otávio e Adrian, com isso, os jovens ficam na casa e investigam os quartos de Cavalcante e Wanderley, mas não encontram nada novo.
Wanderley chega na igreja e se senta no fundo, não muito depois os quatro jovens aparecem e se sentam, escutando as conversas paralelas e discutindo sobre o caso. Evandro começa seu discurso de que não existem monstros nessa ilha e que o caso vai ser desvendado de maneira explicável. Enquanto isso acontece, Maíra, a irmã da igreja, juntamente de Evandro, culpam Bartô, que no meio da discussão levanta como uma besta, com as pupilas de tamanhos diferentes e com veias pretas no rosto. Começa-se uma briga no meio da igreja.
Depois de muita confusão e o padre ter tido um ataque por ver o quadro, Bartô é acalmado e levado preso por Evandro. Wanderley, Amelie e Olivier ficam na igreja para ajudar o padre desmaiado, encontrando uma estranha porta trancada por cadeados grandes em um dos quartos dos fundos da igreja. Bárbara e Milo seguem os policiais, e quando Evandro segue com Bartô, os dois jovens encontram papéis da autopsia de Cavalcante, resolvendo assim ir para a casa de Milo tentar abrir a gaveta trancada no quarto de seu pai.
Amelie e Olivier vão em busca de Bárbara e Milo na delegacia, deixando Wanderley sozinho com Návia e Barnabé. Wanderley conversa com os dois e pede para poder prestar homenagem ao corpo do seu antigo companheiro de trabalho, logo depois seguindo para a casa de Barnabé. Milo e Bárbara tentam abrir as gavetas trancadas no quarto do Bartô, porém a chave não funciona. Amelie e Olivier não encontram quem eles estavam procurando na delegacia, encontrando apenas seus pais sendo interrogados, então vão para a casa de Barnabé e conversam com Amora, que entrega dois desenhos para Olivier; um sendo o presente de Milo e o outro um desenho de Milo, Olivier, Amora, Ian e Bisteca juntos.
Barnabé entrega as coisas que Wanderley tinha pedido e eles começam a andar de volta para a mansão. Todos vão pela floresta e no fim se encontram, conversando sobre tudo que eles acharam nesse dia. Depois de muita conversa, eles conseguem ganhar a confiança de Wanderley, que revela que escondeu a mala do seu antigo colega de trabalho, assim como o quadro que eles finalmente criam coragem para olhar. Um quadro que mesmo estando todos juntos ali olhando, gera um sentimento estranho, um formigamento, mas Bárbara tampa o quadro. Todos estão exaustos, então resolvem comer e dormir após mais um dia agitado na Ilha de Tipora.
Evidências e informações[]
- Artigo principal: Documentos
Evidência | Descrição |
---|---|
Quadro de Constantino Moretti parcialmente derretido.[2] | |
Bilhete de Leila Lima para Lívia Lima. Foi encontrado solto dentro do diário de Lívia.[3] | |
Primeira página do diário de Milo e Miguel Castello, escrita por Milo. Foi encontrado na cômoda do quarto de Milo.[4] | |
Segunda página do diário de Milo e Miguel Castello, escrita por Milo.[4] | |
Terceira e quarta página do diário de Milo e Miguel Castello, escrita por Milo.[4] | |
Quinta e sexta página do diário de Milo e Miguel Castello, escrita por Milo.[4] | |
Sétima e oitava página do diário de Milo e Miguel Castello, escrita por Milo.[4] | |
Nona e décima página do diário de Milo e Miguel Castello, escrita por Milo.[4] | |
Décima primeira página do diário de Milo Castello e Miguel Castello, escrita por Miguel.[4] | |
Décima segunda página do diário de Milo Castello e Miguel Castello, escrita por Miguel.[4] | |
Décima terceira e décima quarta página do diário de Milo Castello e Miguel Castello, escrita por Miguel.[4] | |
Décima quinta e décima sexta página do diário de Milo Castello e Miguel Castello, escrita por Miguel.[4] | |
Bilhete antigo de Tobias F. Conclior para Noralma Moretti. Foi encontrado na grama ao lado do banquinho do penhasco ao fundo da Mansão dos Moretti.[5] | |
Bilhete decorado de Noralma Moretti para Rayssa Gama. Foi encontrado no escritório do 1º andar da Mansão dos Moretti.[6] | |
Lista de Tarefas rotineiras de Francisco Oblito. Foi encontrado na sala localizada nos fundos da Igreja de Tipora.[7] | |
Bilhete encontrado no bolso da calça de Adrian Vurtoren. Foi encontrado dentro de um armário no quarto nos fundos da Igreja de Tipora.[8] | |
Exame Necroscópio de Cavalcante Bueno. Foi encontrado em cima da mesa da delegacia de Tipora.[9] | |
Mapa de evidências sobre a morte de Cavalcante Bueno com anotações. Foi encontrado em cima da mesa da delegacia de Tipora.[9] | |
Desenho de "Super Milo e Oli" feito por Amora Aleno. Foi presentado ao Olivier Florence.[10] | |
Desenho do Amigo Imaginário e Amora Aleno, feito pela própria Amora. Foi dada como forma de presente de aniversário para Milo Castello.[11] | |
Quadro da Fechadura. Foi encontrado escondido atrás da estante no quarto de Wanderley Nascimento de Jesus Maria no 2º andar da Mansão dos Moretti.[12] |
Elenco do episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Cinemagrath - Milo Castello
- Beamom - Amelie Florence
- Gabi Cattuzzo - Bárbara Lima
- Rakin - Wanderley Nascimento
- Goularte - Olivier Florence
Referências[]
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 00h07m14s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 00h57m21s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 01h19m01s)
- ↑ 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 4,6 4,7 4,8 4,9 O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 00h49m10s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 01h50m21s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 02h07m06s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 03h22m00s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 03h24m52s)
- ↑ 9,0 9,1 O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 03h40m39s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 04h22m45s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 04h59m44s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 05h15m27s)