O que cê acha que isso quer dizer, Milo? [...] O que cê acha que isso quer dizer, Miguel?
Praia é o segundo episódio de O Segredo na Ilha. Teve sua exibição em 02 de julho de 2022.
Sinopse[]
Os Florence decidem aproveitar o dia para relaxar um pouco na praia de Tipora. Mas um incidente selvagem, uma confraternização do vilarejo e um segredo guardado por toda a ilha prometem fazer o dia virar de cabeça para baixo.
Sumário[]
É um novo dia na Ilha de Tipora. Amelie acorda e vai verificar a janela do quarto onde estava com seu irmão. Ela percebe uma pessoa andando na parte de fora da mansão vindo da parte de trás e indo em direção a entrada da casa, Amelie o reconhece como Cavalcante, ela acorda Olivier para que ele pudesse ver também, porém o agente imobiliário já não é mais visto. Os irmãos sentem o cheiro de café da manhã sendo feito pela sua mãe e vão para a cozinha, conversando um pouco com sua família.
Na casa ao lado, Bárbara acorda com os raios de sol entrando pela janela, e logo depois acorda Milo. De repente eles ouvem fortes batidas na porta, e alguém grita perguntando o porquê de Bartô estar lá, Bárbara reconhece essa voz como Lívia Lima, sua mãe. Lívia entra no quarto e briga com os dois por terem ido a mansão, Bartô sai com Milo e Lívia continua brigando com Bárbara, ela dá um tapa na cara dela e a proíbe de ir no churrasco da igreja. Milo e seu pai vão em direção a casa deles, e Bartô logo ao chegar, parte em direção ao mar.
Na mansão, a família termina de comer, eles conversam um pouco e resolvem se preparar para ir pra praia. Angelina vai se arrumar em seu quarto e Amelie vai atrás. Enquanto a mãe está no closet trocando de roupa, Amelie olha nas coisas da sua mãe e encontra alguns papeis sobre um processo de divórcio, e enquanto Amelie vê aquele papel Angelina sai do closet e Amelie esconde rapidamente o papel, a mãe percebe apenas que ela escondeu algo e Amelie vai para o closet se arrumar.
Na casa logo ao lado, Bárbara chora um pouco devido ao tapa de sua mãe, e resolve sair de sua casa, saindo de lá ela encontra Olivier e conversa um pouco com ele. Amelie e Angelina saem da mansão e perguntam para Bárbara sobre uma praia boa, Bárbara recomenda a praia da casa do Milo, e ela guia eles até lá. Enquanto isso, Milo fica em casa tocando seu banjo, e ao escutar eles conversando, Milo deixa de tocar e vai até eles. Angelina deita na areia e eles conversam um pouco no lado de fora, eles entram na casa do Milo e continuam a conversar lá. Milo decide abrir a porta do quarto de seu pai pela primeira vez, e eles começam a investigar, achando uma faca, um isqueiro e uma gaveta trancada. Procurando por alguma coisa, Milo encontra uma foto de uma mulher, que Milo reconhece como sendo uma foto de sua mãe.
De repente, eles ouvem alguém gritando, Olivier olha pela janela e vê Angelina fugindo do Javali que eles haviam encontrado no dia anterior, correndo todo ensanguentado. Porém, o Javali não estava correndo atrás da Angelina, ele estava fugindo de algo, e do meio do mato surge alguns Cachorros Selvagens que estavam perseguindo o Javali. Todos correm na direção e começam a lutar contra os bichos que apareceram. Milo pega um remo e luta contra os cachorros, Amelie e Olivier vão para perto de sua mãe e um cachorro ataca Olivier, machucando sua perna. Durante isso, vindo do mar, aparece Bartô Castello, remando em direção a eles. Vindo logo atrás dos cachorros, de surpresa, aparecem Cobras, que atacam o cachorro e o Milo. e quando Milo leva a picada, ele percebe que aquela era uma cobra venenosa. Bartô chega e ajuda eles, matando os animais e levando Milo envenenado para Návia Eiland, a médica da ilha. Bartô corre junto de Milo pela floresta e Bárbara vai atrás. Do meio do mato surge Vagner, que pega o corpo do porco, e vai junto de Angelina, Amelie e Olivier para a vila.
Chegando lá, Bartô coloca Milo em uma das camas da casa da Návia, e ela começa a tratar o Milo. Os Florence chegam na vila e vão direto para a casa da Návia. Milo está estabilizado porém eles ainda precisam de um antidoto para poder parar o veneno da cobra, fazendo assim com que Bárbara e Amelie corram para a floresta para procurar por uma planta chamada "Pé de Gato", planta que leva esse nome pois gatos tendem a odiá-la, o que a difere de uma planta extremamente parecida, mas que os gatos gostam. Na busca pelo Bisteca para achar a planta certa, as garotas encontram Pedrinho e Vitinho novamente mexendo com o animal e brigam com eles, conseguindo resgatar o gato. Depois de encontrarem a planta certa, Barbara conta para Amelie que os dois garotos só geram problemas, e que a fala deles a preocupou por comentarem sobre "parar o teatrinho", a Florence não entende nada a principio, mas a jardineira conta que existem um segredo que a ilha inteira sabe, menos Milo, e que contaria esse segredo para Amelie mais tarde. Elas então voltam para a casa de Návia e fazem o antidoto para o veneno, tratando dos ferimentos e logo todos saem da casa.
Saindo de lá, eles percebem que o vilarejo está bem movimentado, eles veem as pessoas da vila estão preparando o jantar. Bárbara vê sua mãe e, com medo, se esconde atrás das pessoas para não ser vista. Eles conversam enquanto as coisas do jantar estão sendo preparadas. Depois que Bárbara se esconde depois de Amelie fazer um som alto, ela percebe que sua mãe já estava desmaiada de tanto beber, eles se aproximam e Lívia acaba por vomitar em cima da Amelie, a sujando. Bárbara percebe Helena se escondendo atrás de Vagner observando eles, indo até lá Bárbara conversa com ela e ela se oferece para fazer uma roupa para Amelie. Eles conversam um pouco e Milo sobe na mesa, pega seu banjo e começa a tocar pra todos. Depois disso eles decidem pegar comida e conversam sobre o dia anterior, Olivier percebe Cavalcante que chega e se aproxima da comida.
Eles começam a perceber que o clima da festa vai ficando pesado, as conversas vão cessando e se vê ao longe uma figura andando, Celestino, que aparece sozinho dizendo que está sozinho sem seu pai e falando sobre Constantino, o chamando de "Titio Constantino". Adrian o leva de volta para o farol, todos se questionam sobre nunca terem visto o faroleiro tão longe do farol.
Os jovens então vão para a casa de Helena para poder pegar a nova roupa de Amelie, já que o avental que Barbara havia lhe emprestado para que a garota não ficasse recebendo olhares de julgamento estava sujo com o vomito de Dona Lívia. Saindo de lá, todos vão juntos para suas casas, acompanhando Adrian levando seu tio para o farol. Chegando lá, o faroleiro cita algo sobre um o segredo que só pode ser dito uma vez por dia, e sobre não seguir os barulhos da noite. Eles seguem para a mansão com Milo, que discute brevemente com seu pai que não queria lhe dar permissão para dormir fora de casa de novo, mas acaba cedendo. No caminho, eles debatem sobre as atitudes suspeitas de Cavalcante e descobrem que possivelmente ele também tenha tido contato com o quadro estranho.
Chegando na mansão, o grupo de jovens começa a falar sobre as novas coisas que foram achadas e uma pequena intriga familiar acaba acontecendo, onde Amelie conta para sua mãe que viu os papeis sobre o divorcio, enquanto Olivier, Barbara e Milo conversam com Montel sobre a forma que ele age como pai. Não muito depois disso, depois que só sobram os jovens no hall da mansão, eles discutem sobre um registro de nascimento e lutam para que Milo não o pegasse, mas, ao ver o registro, Milo descobre que na verdade, ele nunca existiu. Milo sempre foi um amigo imaginário de Miguel, e em uma noite Miguel toma a personalidade de Milo, simplesmente parando de existir. Por 10 anos todos da vila manterem essa mentira, esse teatro, mas Bárbara não conseguia mais seguir com isso e contou toda a verdade, acabada, ela volta para sua casa. Milo a segue, e mesmo com a discussão os dois dormem no quarto da garota, enquanto os Florence, após debaterem sobre o que tinha acabado de acontecer, seguem para o quarto de Olivier e dormem.
Com um susto, no meio da madrugada, os irmãos acordam escutando algo caindo e um rugido perturbador novamente no terceiro andar. Eles decidem ignorar novamente e voltam a dormir, mas ainda não é o fim da noite.
Está chovendo muito, e Milo se vê na praia, vendo o mar e uma silhueta de uma pessoa, Miguel. O garoto fica feliz por finalmente ver seu "irmão", que é exatamente igual a ele, ele fala sobre a porta estar se abrindo novamente e Milo acorda encharcado em suor.
Evidências e informações[]
- Artigo principal: Documentos
Evidência | Descrição |
---|---|
Folha referente ao processo de divórcio encontrado em meio as malas de Angelina por Amelie Florence.[2] | |
Registros de Nascimento feito pela parteira Olga Eiland. Foi encontrada na casa de Návia Eiland.[3] | |
Colar de Miguel Castello com uma foto sua.[4] |
Elenco do episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Cinemagrath - Milo Castello
- Beamom - Amelie Florence
- Gabi Cattuzzo - Bárbara Lima
- Goularte - Olivier Florence
Referências[]
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 2 (assistir no YouTube em 04h25m54s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 2 (assistir no YouTube em 00h36m39s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 2 (assistir no YouTube em 02h40m11s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h26m24s)