Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki
Para o personagem, veja Virgulino Batista.

Você olha para aquela criatura e você sente um vazio interno inexplicável. Mas você sente uma certa familiaridade, é um vazio que você sentia quando você tava dentro daquele labirinto. E o símbolo parece ser a única coisa que faz sentido na sua cabeça por um momento.

Mestre[1]

Virgulino é o sexto episódio de O Segredo na Floresta. Teve sua exibição em 16 de maio de 2020.

Sinopse[]

Uma intensa batalha deixa cicatrizes na equipe, tanto físicas quanto mentais.

Sumário[]

Uma neblina forte começa a se alastrar pelo local, tornando-o mais assustador diante da presença da nova figura maligna, o Carniçal Preto da Morte. A tensão e o pânico aumentam com a aura de morte que o monstro carrega. Liz é a primeira a atacar, atirando na clavícula da criatura, que continua andando como se nada tivesse acontecido. Thiago também o acerta, dessa vez em cheio no crânio do Carniçal, que se vira para ele lentamente. Um pedaço do crânio apodrecido é arrancado, mas não parece ter surtido tanto efeito. Thiago sente um vazio inexplicável no momento em que seu olhar cruza com o da criatura, e seu mundo escurece. A única coisa que ele consegue ver é o símbolo vermelho, e suas mãos tremem.

Um dos Assombrados restantes sai correndo, enquanto o outro tenta atirar no Carniçal, errando seus tiros miseravelmente por conta do choque. Murilo, ainda desesperado com a morte de Marcelo, não consegue reagir. Ivan tenta atirar na criatura e falha, enquanto Brúlio instantaneamente mata o outro Assombrado. Liz corre para perto do Thiago. Cesar, que estava mirando, acerta o Carniçal, mas assim como Thiago, seu tiro não surtiu um efeito muito devastador. A criatura se vira para o hacker, causando-lhe o mesmo vazio que o jornalista sentiu, e seu mundo escurece.

Sob o controle do Carniçal, Thiago mira a arma na cabeça de Liz, com lágrimas pretas saindo de seus olhos. A cientista percebe o movimento e segura a arma do amigo, imobilizando-o, na tentativa de atirar utilizando a arma de seu amigo, mas falhando por ser mais fraca. Elizabeth grita para Joui ir até Cesar, pois percebe que ele pode estar na mesma situação estranha que Thiago, após também ter sido encarado pela criatura. O ginasta chama por Cesar, que imobilizado, tremendo, não o responde, Joui - preocupado com seu companheiro - decide ir correndo até ele. Thiago, então sob o controle do Carniçal, acerta um soco muito forte na costela de Liz, chorando preto, sem nenhuma expressão em sua face.

Cesar, também chorando lágrimas pretas e tremendo, vira a arma na direção de Joui. A criatura, então, reergue o corpo de Marcelo, como um zumbi, Marcelo soca Murilo no rosto. Brúlio acerta um tiro no olho do monstro, derrubando mais um pedaço de seu crânio. Em seguida, furioso, o Carniçal ruge e vira seu olhar na direção do líder dos Gaudérios. Liz tenta puxar o braço de Thiago, mas não consegue.

Então, Cesar atira no rosto de Joui, derrubando-o no chão na mesma hora, à beira da morte. Assim que dá o tiro, Cesar desperta de seu transe, tendo uma crise de pânico ao perceber o que tinha acabado de fazer, com o mesmo líquido preto ainda escorrendo desesperadamente de seus olhos. Nesse instante, Thiago também desperta, e se assusta ao perceber que está batendo em sua melhor amiga. Os dois escutam o barulho do tiro, e veem Joui caindo duro no chão. Thiago atira no Carniçal, repleto de ódio, arrancando mais um pedaço do rosto do monstro, restando-lhe apenas a metade. A criatura se joga em cima de Brúlio, que soca seu rosto em contrapartida. Nesse meio tempo, Marcelo morde o rosto de Murilo, arrancando um pedaço enorme de sua bochecha. Assustado, Murilo segura Marcelo para tentar pará-lo. O Carniçal então supera a força de Brúlio, enfiando suas garras no peito e estômago dele.

Arthur sai do canto que estava escondido e vê a cena brutal de seu pai berrando de dor após ser ferozmente atacado pelo monstro. Desesperado, grita por Brúlio e atira, arrancando um dos braços da criatura. Liz corre até Joui para ajudar, enquanto Cesar, ainda em choque, acredita que o matou e não consegue se mover. Brúlio se solta do Carniçal, e sob o controle dele, aponta a arma para seu companheiro Ivan, chorando lágrimas pretas. Marcelo arranca um pedaço enorme do ombro de Murilo, que começa a sangrar muito. Liz começa a socorrer Joui, em prantos, que fica inconsciente, mas vivo. Todos continuam atirando no Carniçal, desesperados, mas não surte muito efeito. Liz assegura a Cesar de que Joui está vivo, mas ainda assim, o hacker chora de desespero, pela culpa de suas ações. Brúlio atira em Ivan, matando-o instantaneamente. O Carniçal corre na direção de Arthur, e pula em cima dele para atacá-lo, mas ele desvia com sucesso. Thiago atira no Marcelo zumbi, que cai duro na escada na mesma hora. O filho do líder dos Gaudérios dá dois tiros no Carniçal, e um deles o desestabiliza, deixando-o ainda mais furioso. A criatura levanta para enfiar as garras no rosto de Arthur, e consegue, fazendo três cortes gigantescos. O golpe brusco, de uma vez só, derruba Arthur, deixando-o em uma luta entre a vida e a morte.

Brúlio, ainda sem sair do controle do monstro, aponta a arma para a própria cabeça, e em seu último ato, dispara o gatilho, morrendo por suicídio com sua última bala. A criatura leva dois tiros de Liz, já perdendo as forças aos poucos, ela se desmancha em gosma preta. Cesar se prepara para atirar no monstro. A criatura, já danificada e agindo de maneira selvagem e furiosa, parecia estar a beira da morte. Cesar então se aproxima de onde está o corpo do Marcelo, ainda chorando por quase ter matado seu amigo. Ele se lembra de seu pai, e tremendo, aponta a arma para a criatura, mais especificamente, no símbolo vermelho brilhante. Finalmente, dá o último tiro no Carniçal, explodindo sua cabeça, e encerrando o massacre formado naquele ambiente. Ele se desfaz em lodo preto, e deixa de existir.

Não tinha mais volta. Muitas vidas tinham sido perdidas, e a mansão estava ainda mais machada de sangue e cheia de corpos. Joui e Arthur quase perderam suas vidas na batalha, e uma parte da mente dos protagonistas morreu ali.

Liz pula a janela do segundo andar e corre até Arthur, que ainda corria risco de vida, gritando e chorando de desespero e terror. Por conta do trauma, o único Gaudério sobrevivente desenvolve fobia da cor vermelha. O jovem guitarrista tinha certeza de que sua morte tinha chegado. Cesar também vai até ele e tenta ajudá-lo, mas não consegue por causa do nervosismo. Aos pouquinhos, Liz consegue estabilizar a ferida, e Arthur desmaia. Thiago e Liz vão até Murilo, tentando salvá-lo, mas ele já estava morto. A mulher tenta fazer várias massagens cardíacas nele, entretanto acaba sendo em vão. Ela vai novamente até o guitarrista, e se senta, colocando a cabeça dele em seu colo, e fazendo pontos em seu rosto.

Thiago e Cesar vão até Joui, que está vivo, porém desacordado. Thiago diz que os dois precisam levá-lo ao hospital imediatamente. Os dois carregam Joui nos braços, e o hacker desaba em lágrimas mais uma vez, pedindo desculpas ao seu amigo. O jornalista diz que eles não tem tempo para isso, pois a vida dele ainda estava em jogo, e que a culpa não tinha sido dele. Concordando, ele se acalma e os dois carregam o corpo de Joui, descendo as escadas. No andar de baixo, a médica do grupo cuidava de Arthur, que tinha feridas muito maiores. Então, os três que ainda estavam bem levam os feridos para o carro.

A equipe passa pelo amontoado de corpos caídos no chão, sentindo mais uma vez o peso das vidas que se perderam ali. Pessoas com sonhos, família, amigos. Pessoas que eram amadas, e ainda tinham o que viver. Essas pessoas não voltariam nunca mais. Os Gaudérios, os Assombrados, só restou apenas um membro de cada.

Liz continua os pontos de Arthur, deitando o Joui do outro lado do carro, enquanto Thiago dirige e Cesar encara o vazio, chorando, olhando de vez em quando para Joui. Eles encaram a mansão mais uma vez, a lua brilhando forte contra seus olhos. Ninguém diz uma palavra durante o percurso. O grupo chega no hospital de madrugada. Arthur acorda brevemente e chora. Cesar, em pânico, entra no hospital gritando por socorro. Quando as moça do hospital pedem uma explicação do que aconteceu, Liz tenta justificar, mas ninguém tem realmente forças para responder, e apenas imploram que salvem as vidas de seus amigos. Joui e Arthur são levados às pressas para a sala de cirurgia. Liz também é levada por causa de sua costela, quebrada por Thiago durante a batalha.

O jornalista então vai para fora em busca de um cigarro, em um momento de recaída, mas antes disso, Liz manda mensagem para ele, pedindo-lhe um whisky, e ele vai buscar, levando até ela. Os dois bebem, e Thiago pede desculpas por tê-la ferido. Liz o perdoa e sai do quarto, tentando encontrar Joui na sala de cirurgia, mas as enfermeiras a retiram dali. Liz encontra Arthur, estabilizado e inconsciente, e deita perto dele, sendo acordada e mandada de volta depois. Cesar continua sentado, calado, tendo crises de ansiedade, até que uma enfermeira vai falar com ele, dizendo que Arthur está bem, mas Joui é um caso mais delicado, só que ficaria bem também. Thiago vai para fora do hospital, e fuma, finalmente cedendo à sua recaída.

Cesar e Thiago decidem voltar na mansão enquanto isso, ao amanhecer do Sol, para enterrar os corpos dos Gaudérios e queimar os corpos dos Assombrados, que viram uma fogueira gigante. Os dois levam os corpos para o bar, e tentam abrir a porta para pegar uma pá. Thiago e Cesar falham em derrubar a porta, apenas para descobrir a chave dentro de um dos bolsos de Brúlio. Eles cavam, e horas depois, Ivete chega ao local e fica desesperada ao saber o que aconteceu, desabando em lágrimas e negação. A dupla pega a pá, e começa a enterrar seus aliados perto do Bar do Suvaco Seco. Ivete chora, desesperada pela perda da sua família, pedindo para que Arthur presencie o enterro, pois "nunca se deve enterrar um Gaudério sem a presença de outros Gaudérios".

Durante esse tempo, Arthur, Liz e Joui acordam no hospital. Arthur, em pânico, procura por seu pai. Ele grita por Liz, que mandava mensagem para Cesar perguntando onde ele estava. O guitarrista a encontra, chorando, e Joui ouve seus gritos, indo até sua origem. Os três se unem, e no momento em que Liz começa a falar, Arthur já sabe o que aconteceu. Seu pai estava morto, assim como todos os seus amigos, sua família. Ele desaba no choro, e desacreditado, não sabe o que fazer.

Thiago vai até o hospital, e encontra o trio no hospital. Sem saber muito bem o que dizer, espera o grupo entrar. Após a permissão das enfermeiras, o grupo vai até perto do bar, onde os corpos estavam sendo enterrados. Arthur não resiste ao ver todos que ele amava pela última vez e corre até a única pessoa que restou: Ivete. Ivete pega uma foto dos Gaudérios e coloca diante das covas, abraçando fortemente o último gaudério, sabendo que eles só tinham um ao outro. Nenhum deles se aguenta. O desespero toma conta, juntamente com o profundo vazio, e tudo deixa de ter sentido por um momento. O resto do grupo permanece majoritariamente em silêncio, falando algumas frases de suporte, que o garoto não consegue responder. Eles terminam de enterrar todos os corpos. Lentamente, os Gaudérios Abutres se tornam apenas uma lembrança. As memórias vão para a cova junto com eles, para sempre. Em certo instante, Cesar abraça Joui e pede perdão pelo que fez ao seu rosto. Todos prestam respeito ao grupo, e pouco a pouco, entram no bar.

Dentro do local, Cesar e Joui, os primeiros a entrar no bar, dialogam sobre o que aconteceu na mansão, e seu medo de perder mais pessoas. Joui diz que Cristopher teria orgulho de Cesar, e pede desculpas por tê-lo invejado por ter um pai amável. Os dois prometem que são uma nova família um para o outro, e pretendem jogar LOL juntos. Ivete serve uma bebida para eles, e fica um pouco sozinha. Nesse meio tempo, Thiago cochila um pouco, e Liz é a próxima a entrar. Arthur fuma um dos charutos especiais de Ivete, e também adentra o local. Cesar pega o celular de Cris, a pedido de Liz, e liga para o policial Victor Rott. O policial informa sobre reclamações do cemitério local, no túmulo do Rafael Montes. Dizendo que pessoas afirmavam que tinha uma grama estranha no local, e parecia estar amaldiçoado. O mesmo também diz que mais pessoas de Carpazinha desapareceram, como o Murilo do hotel e a enfermeira Cibele. Após desligar o telefone, os dois discutem sobre o que fazer em relação ao emocional de Arthur, e alguns detalhes dos papéis coletados sobre o Projeto Santo Berço. A cientista também propõe deixar Joui e Arthur descansarem um tempo. Cesar não concorda muito com a ideia, mas propõe que comentem sobre isso com Thiago.

Thiago acorda logo depois e conversa com Cesar e Elizabeth, discordando da ideia de afastar os outros dois membros da missão temporariamente. O trio, então, decide dar ao grupo uma boa noite de sono, permitindo os feridos a se estabilizarem melhor. Liz questiona Arthur sobre seu desejo de continuar na missão, e o guitarrista prefere ficar para ajudar. Liz atualiza Joui e Arthur sobre o relato de Victor. Então, a equipe decide que iriam até a cova resolver o problema no dia seguinte. Eles, portanto, resolvem voltar à mansão para recuperar mais pistas e a equipe sai do bar.

Elenco do episódio[]

Curiosidades[]

  • Este foi o primeiro episódio onde os jogadores puderam ouvir a trilha sonora tocando ao fundo enquanto a sessão era realizada.
  • O nome de "Jyoui Jyouki" foi oficialmente alterado para Joui Jouki nessa sessão.
  • Naquela noite, as duas Gangues rivais, os Gaudérios Abutres e os Assombrados, perderam todos seus membros restando um único Gaudério, Arthur Cervero e um único Assombrado desconhecido que fugiu da Casa de Virgulino.
  • Esse foi o primeiro episódio em que Cesar Oliveira Cohen tomou dano, sendo ferido para uma porta.
  • Na finalização deste episódio foi adicionada uma terceira foto, nela estão Brúlio e Arthur, provavelmente no bar Suvaco Seco, sorrindo e com os punhos cerrados.

Referências[]

  1. O Segredo na Floresta - Episódio 6 (assistir no YouTube em 0h14m15s)
Advertisement