Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki
Para o local, veja Sanatório de Pequena Carpa.

E nenhum pai gosta de ver o filho passando por isso e nem nenhum de vocês. Eu gosto de vocês, eu sou o mais velho aqui. Eu me sinto responsável por vocês. Pra mim vocês são meus filhos também.

O Sanatório é o segundo episódio de O Segredo na Floresta. Teve sua exibição em 18 de abril de 2020.

Sinopse[]

Investigando uma lenda local, Thiago, Liz, Cris, Joui e Cesar vão ao antigo sanatório da cidade, onde descobrem mais sobre o sombrio passado da cidade e enfrentam o que restou do terror daquele tempo.

Sumário[]

O Sanatório de Pequena Carpa, descoberto anteriormente, começa a ser explorado pelos agentes. Logo na entrada, eles percebem uma fria e estranha neblina, indicando um enfraquecimento da membrana. Eles entram no local, e no piso há um grande tapete vermelho e sangue seco velho em todo o ambiente. A equipe segue até uma mesa disposta ao final da sala, onde encontram diversos papeis, dentre os quais há um registro de procedimento de terapia ao paciente 71. Eles encontram alguns documentos mencionando o Dr. Verruckt, além das enfermeiras Marinete e Rosa, descrevendo tratamentos experimentais com descargas elétricas.

Após a leitura do documento, Joui escuta barulhos vindos do final do corredor em frente à mesa. Com isso, o quinteto decide investigar o restante do sanatório, iniciando por uma primeira sala à esquerda do corredor. Cristopher abre a porta lentamente, e ele vê uma sala de funcionários a muito tempo abandonada, com um sofá cheio de sangue e inúmeros registros espalhados, e em cima da mesa, ele vê um Zumbi de Sangue Bestial, que pula para ataca-lo, derrubando-o. Devido ao ataque, a estrutura já comprometida do sanatório cede, fazendo parte do teto e das paredes desmoronarem. Na tentativa de desviar, Thiago se joga em direção à sala principal, se separando do restante do grupo devido aos escombros. Com o zumbi ainda em cima de Cris, Elizabeth dá um tiro na criatura, que reage atacando Cristopher, abocanhando seu braço e o ferindo levemente. todos atacam a criatura, tentando mata-la, porém, Cesar é quem mata a criatura, explodindo seu crânio com um tiro de sua Desert Eagle. Com a luta tendo acabado, eles pedem que Thiago procure novas informações externas, e retorne para buscá-los assim que possível.

A equipe, agora sem a presença de Thiago, segue procurando informações dentro do sanatório, adentrando um depósito bastante bagunçado e com cheiro de remédio apodrecido. Lá, encontram evidências da utilização de pentilenotetrazol - um remédio atualmente banido, que tem como principal característica a indução de epilepsia - e também de dietilamida de ácido lisérgico, nome científico da droga conhecida como LSD. Mais ao fundo deste mesmo depósito, Liz encontra duas criaturas humanoides com características semelhantes a do Zumbi de Sangue Bestial, só que menos bestiais e mais fracos. Esse combate é mais facilmente resolvido, ainda que tenha sido igualmente repugnante. As criaturas menos bestiais, possuíam estrutura mais flácida, de modo que os tiros e os combates corporais foram responsáveis por desfigurá-los e espalhar pela sala uma mistura asquerosa de gosma e sangue como resultado do embate. Joui e Cris saem levemente feridos após, respectivamente, um arranhão e uma mordida dos Zumbis de Sangue.

Na sequência, Liz encontra 5 chaves numeradas de 1 a 6, reparando que a chave de número 4 estava faltando, o que incomoda Joui, alegando que há uma superstição japonesa que relaciona coisas ruins ao número 4. Além destas, há no conjunto uma 6ª chave sem numeração, que possui um design nitidamente distinto das outras, inteira de ferro e sem etiqueta. Voltando ao corredor principal, a equipe encontra um grande rastro de sangue, que vai até uma porta ao lado esquerdo no final do corredor, com uma placa acima escrita "Arquivo". Ademais, há um grande portão de metal ao lado direito, com um painel na parede que Cesar alega faltar algo similar a um fusível para seu funcionamento. Dentro do portão de metal, é possível observar um grande salão com cheiro de carne podre, chão quebrado, inúmeros sinais de arranhados, além de palavras e desenhos irreconhecíveis nas paredes. Perambulando de modo errante por este salão, é possível identificar uma silhueta que se assemelha às duas criaturas encontradas anteriormente no depósito.

O grupo opta por inicialmente deixar o zumbi de sangue humanoide dentro do salão, decidindo averiguar a sala do arquivo, trancada. Liz tenta utilizar todas as 5 chaves numeradas encontradas anteriormente para destrancá-la, entretanto, somente tem sucesso com a chave sem numeração. Após destrancá-la, apenas Cesar escuta um barulho similar a uma batida vindo de dentro da sala, e alerta o grupo. Ao entrarem na sala do arquivo, foi possível identificar inúmeras caixas e papeis em estantes e armários de metais, porém, nenhuma criatura foi encontrada dentro da sala. Com isso, Cesar inicia a busca atrás de documentos sobre os dias 23 e 24 de julho de 1950, encontrando uma ficha do "Paciente 71". Após a nova descoberta, a equipe se concentra em encontrar informações acerca das enfermeiras anteriormente citadas nos documentos. O resultado das buscas indica que todas as enfermeiras que lá trabalhavam eram inaptas para o trabalho que exerciam, devido ao completo desconhecimento prévio sobre medicina ou enfermagem. Liz conclui que tal predileção por pessoas menos qualificadas se justifica pelo uso de métodos não-ortodoxos e antiéticos de tratamento dos pacientes.

O grupo, então, conserta o painel, e Joui irritado com a situação vai para ver a origem do barulho que os atormenta, e então, ele vê saindo da sala uma criatura, ela tem dois braços e pernas humanos, mas todo o resto é apenas um tipo de massa cheio de bolhas, com seus braços ele segura o que um dia foi a barriga de uma pessoa, aberta cheia de dentes, além de ter alguns raios de eletricidade em algumas partes aleatórias do corpo. Joui, de frente pro Aberrado Elétrico, é pego desprevenido com uma mordida da criatura, mas rapidamente se esquiva do ataque dando um chute no monstro, mas não parece ter efeito. Eles continuam atirando e se esquivando do monstro, até Cris tentar pegar uma escada para ajudar na batalha, mas antes dele conseguir voltar, Elizabeth atira com sua pistola sinalizadora no monstro, explodindo e matando o monstro, que desintegra em chamas.

Depois desse combate, eles investigam o passado do paciente 71, encontrando alguns documentos sobre ele. Eles usam o corpo do Aberrado ainda com seus raios de eletricidade, para ativar uma porta, e após uma briga para conseguir ativar a porta, eles finalmente conseguem ativar ela. Mas ao passar o salão principal, um zumbi bestial aparece de surpresa, eles cercam o monstro, se machucando um pouco à batalha. Eles vão seguem para investigar as celas, eles olham algumas celas e Joui decide colocar seu ouvido em uma das portas pra ver se escuta algo e ele escuta algo que se parece com uma melodia, ela ressoa bastante na cabeça dele, e então ele só sai dali e eles continuam a investigar as celas. Investigando a cela em que a filha e a esposa do Virgulino estavam, eles veem uma criatura muito estranha, uma forma toda preta se arrastando no chão, ela se assemelha com uma grande larva preta, e olhando melhor pra essa criatura, eles veem que ela é formada da união de dois corpos. Eles rapidamente finalizam o monstro, mas ao encostar na criatura, Joui e Elizabeth sentem algo estranho, eles começam a se sentir estranhamente bem, e começam a desenhar o Símbolo Espiral no lodo do monstro, mas quando essa hipnose acaba, todo aquele sentimento bom é revelado como sendo falso e eles são afetados mentalmente, perdendo sanidade. Na cela ao lado eles encontram a carta de demissão do Virgulino encontrada nos Arquivos, que discordava dos métodos de Verruckt. E assim que terminam de falar sobre a carta, Thiago retorna.

Evidências e informações[]

Artigo principal: Documentos
Evidência Descrição
Registro de Procedimento
Registro de procedimento do Paciente 71 do Sanatório de Pequena Carpa. Foi encontrado na mesa do salão de entrada do Sanatório.[1]
Bilhete sobre as chaves
Papel pequeno com um aviso para a enfermeira Luciene Costa. Foi encontrado em um quadro de avisos na sala de funcionários do Sanatório de Pequena Carpa.[2]
Aviso Paciente 71
Aviso sobre o Paciente 71. Foi encontrado por César Oliveira Cohen na sala de arquivos do Sanatório de Pequena Carpa.[3]
Foto do Cris
Foto de Cristopher Cohen tirada por Joui Jouki no Sanatório de Pequena Carpa.[4]
Relatorio Pacientes 21 e 22
Relatório sobre os Pacientes 21 e 22. Foi encontrado pendurado do lado de fora da cela onde ficavam mantidas no Sanatório de Pequena Carpa.[5]
Carta de Demissão
Carta de demissão de Virgulino Batista. Foi encontrada na sala de arquivos do Sanatório de Pequena Carpa.[6]
Registro de Pacientes
Registro sobre os pacientes internados na cela 5. Foi encontrado na sala de arquivos do Sanatório de Pequena Carpa.[7]


Elenco do episódio[]

Curiosidades[]

  • Rakin, que interpreta Thiago Fritz, não estava presente durante a gravação deste episódio por problemas com sua conta na Twitch. Seu personagem foi interpretado pelo mestre, Cellbit, que seguiu as orientações do jogador de como ele lidaria com as situações da trama.

Referências[]

  1. O Segredo na Floresta - Episódio 2 (assistir no YouTube em 10m14s)
  2. O Segredo na Floresta - Episódio 2 (assistir no YouTube em 36m37s)
  3. O Segredo na Floresta - Episódio 2 (assistir no YouTube em 1h45m08s)
  4. O Segredo na Floresta - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h37m32s)
  5. O Segredo na Floresta - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h48m58s)
  6. O Segredo na Floresta - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h28m42s)
  7. O Segredo na Floresta - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h28m42s)
Advertisement