Quem deu a permissão pra vocês entrarem na casa do Porteiro?! Tem coisas que vocês não entendem de Santo Berço. Vocês não sabem de muitas coisas aqui, vocês têm muito o que aprender da cidade. Desde que vocês chegaram as coisas não estão acontecendo como deveriam.
Torre é o décimo segundo episódio de O Segredo na Floresta. Teve sua exibição em 27 de junho de 2020.
Sinopse[]
Com o corpo de um luzídio selvagem a seus pés, a equipe enfrenta uma leva de monstros na névoa da floresta até voltar ao Santo Berço. Lá, descobrem a verdade sobre um de seus mais queridos habitantes.
Sumário[]
Com o corpo daquela estranha criatura com aparência Luzidia sob seus pés, Elizabeth, Thiago, Joui e Cesar sentem uma forte presença tremulando entre a névoa. Enquanto Cesar tenta levantar o corpo a fim de levar para o Santo Berço, uma rajada de névoa toma a enseada onde estavam. Dela, surgem Vultos, um Nidere e um Cavalo de Lodo, assim como duas cobras de lodo, que a equipe não tinha enfrentado antes. Liz e Thiago são imediatamente presos pelo corpo ofídio dos novos monstros, enquanto Joui consegue deter o Cavalo de Lodo com sua katana. Cesar corre pelo campo de batalha, trocando tiros de funda com poderosos socos dos Vultos.
Joui, então, intervém entre o Nidere e Thiago, imóvel e cercado por todo tipo de bestas. A criatura canina, com somente metade do corpo de lodo, o ataca na ferida no pescoço, deixando-o seriamente ferido. Thiago segue acuado, somente protegido por sua armadura e escudo. Eventualmente, Cesar consegue dissipar os Vultos ao redor da clareira, Liz estripa o Cavalo com suas foices, enquanto Joui e Thiago dão fim às duas cobras de lodo. Cesar tira uma foto do corpo do Manancial, e eles correm de volta pro Santo Berço.
Assim que chegam na Fazenda, os quatro veem Arthur ao lado de Jennifer, agonizando por sua ferida na cabeça. Cesar e Thiago pedem a ele que entre no celeiro, com os feridos Joui e Liz, para se proteger, mas o jovem guitarrista se nega a sair do lado do animal. O grupo explica que irão à casa do Doutor buscar cristais verdes para curar a todos. Arthur concorda, finalmente cedendo a se abrigar da névoa com os amigos.
Atravessando as ruas opacas da cidade, Cesar e Thiago cruzam com o Ferreiro, tentando entender o que eram os estranhos barulho que a noite trouxera. Os dois explicam que mataram a criatura que estava atacando os animais da Fazenda, e mostram a ele a foto do seu corpo. O Ferreiro fica perplexo e urge que eles retornem para dentro assim que curarem os amigos. Após levar o Doutor de volta ao celeiro, Joui e Liz são curados, mas o médico diz que "Jennifer" precisará de cirurgia por conta de seus ferimentos graves, Arthur logo se voluntaria para ajudá-lo.
Com isso, Thiago, Liz, Joui e Cesar retornam para o Hotel, onde poderão passar a noite mais seguros. Lá, eles discutem com o Hoteleiro a necessidade de seguir as regras do local, como a que diz que todos devem dormir em quartos separados. Depois de muita discussão, eles acabam aceitando seus termos, vão tomar banho e dormir em seus respectivos quartos.
Durante a noite, Liz, Thiago e Cesar ouvem um aspirador de pó cruzando os corredores do hotel, mas decidem ignorá-lo. Quando acordam, encontram o Hoteleiro coberto de sangue por enfrentar os maus agouros a noite toda. Ele diz que o Santo Berço parecia muito mais irritado do que o normal e estranhou muito o Porteiro não ter tocado o sino para anunciar a chegada da manhã. Isso desperta suspeita entre os membros da Ordem, que planejam ir imediatamente à Torre verificar o que estava acontecendo.
Chegando lá, eles encontram a porta aberta, e, logo, Thiago percebe trapos manchados de sangue e restos de cristal verde debaixo da cama do Luzidio. Todas as pistas apontavam o fato de que o Porteiro poderia ser, na verdade, o assassino do Ajudante. Joui corre para avisar o Ferreiro o quanto antes. Thiago e Liz sobem até a torre de vigia, onde encontram diversos papéis com o símbolo em espiral desenhado. Joui cruza com o Ferreiro saindo de sua casa, e lhe explica o que encontraram na Torre. Nisso, o Jardineiro chega correndo, com a notícia de que um corpo foi encontrado no Bosque.
Joui e o Ferreiro correm para lá, e se deparam com o corpo do Coletor sobre um tronco, com a garganta cortada e o símbolo desenhado com sangue, quando perguntado de quem era o tronco, é revelado que era o tronco do próprio Ferreiro. Nisso, o Doutor é chamado, averiguando que ele foi morto de maneira similar ao seu filho. O Ferreiro diz a Joui para buscar Arthur, e a equipe deveria encontrá-lo na Ferraria o quanto antes. Enquanto isso, Liz e Thiago cogitam esconder a verdade do Ferreiro, mas este chega em seguida e todos o seguem de volta à sua casa. Lá, Joui teoriza que este deveria ser o motivo pelo qual o Porteiro disse a Thiago que ele poderia acender seu isqueiro em Santo Berço - porque ele tinha outras intenções no vilarejo.
Diante da confusão, o líder da comunidade ordena que os membros da Ordem vão à Caverna para abrir a estranha porta dentro dela com o cartão extraído do Velho Louco. Como guia, o Ferreiro convoca o Minerador, que alerta o grupo sobre os perigos do lugar. Cesar pede ao Ferreiro por uma nova munição para sua funda, cristais vermelhos. Preparados, todos se encaminham para a entrada da Caverna, sem ideia dos perigos e mistérios que se escondem em suas paredes.
Elenco do Episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Rakin - Thiago Fritz
- Luba - Joui Jouki
- Calango - Cesar Cohen
- Gabi Cattuzzo - Elizabeth Webber
Curiosidades[]
- Guaxinim, que interpreta Arthur Cervero, não estava presente durante a gravação deste episódio. Seu personagem foi interpretado pelo mestre, Cellbit, que seguiu as orientações do jogador de como ele lidaria com as situações da trama.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 12 (assistir no YouTube em 2h56m43s)