Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki
Para o local, veja Hotel de Santo Berço.

É o seguinte, primeiro: Bem vindos ao Hotel de Santo Berço, vocês vão adorar a cidade, quando estiver de noite eu recomendo que não saiam, esse hotel é um pouco diferente dos hotéis que vocês já participaram...

Hotel é o décimo episódio de O Segredo na Floresta. Teve sua exibição em 13 de junho de 2020.

Sinopse[]

Após escaparem das criaturas da noite de Santo Berço, a equipe se hospeda no hotel do vilarejo - apenas para passar por uma das mais traumáticas experiências de suas vidas.

Sumário[]

Após encontrar o corpo do Ajudante, a equipe examina o corpo e descobrem uma palavra escrita em sangue ao seu lado, junto do símbolo em espiral: "Manancial". Elizabeth descobre, em sua investigação, resquícios do cristal verde em sua boca e, analisando o ferimento, chega à conclusão de que ele foi morto com algo semelhante a uma faca de cozinha. O Ferreiro fica um tempo perplexo, até que reage, e sugere que o grupo escolha armas da Ferraria para enfrentar as criaturas da noite ao levá-los à enfermaria. Joui escolhe uma espada samurai, semelhante a uma katana, Thiago, uma espada longa, Cesar, uma funda, Arthur, um martelo, e Liz, duas foices.

Eles cruzam o vilarejo de Santo Berço correndo, mas são perseguidos por criaturas incorpóreas, saídas do nevoeiro. Eles chegam à casa do Doutor, que usa cristais verdes para curar os ferimentos do grupo, incluindo Arthur, que havia quebrado duas costelas. Em seguida, o Ferreiro lhe conta que, infelizmente, seu filho foi assassinado, enquanto o grupo se recupera na enfermaria. O Ferreiro, então, sugere que o grupo se hospede no Hotel de Santo Berço enquanto a noite durar. Após uma pequena discussão, a equipe concorda e corre em direção ao local. Joui é agarrado por uma criatura de fumaça, mas, com o esforço coletivo de Liz, Cesar e Arthur, consegue se livrar e chegar até seu destino.

No Hotel, a equipe é deixada aos cuidados do Hoteleiro, que explica a eles as estranhas regras para passar a noite no local. Ele dá a todos as chaves de seus quartos e os avisa para ignorar sons suspeitos pelos corredores e permanecerem em seus quartos, individualmente, até a noite acabar.

Joui e Thiago decidem se retirar para seus quartos imediatamente, enquanto Arthur apela a Liz e Cesar para que todos durmam juntos, pois tem medo do que pode ocorrer ali. Cesar nega o pedido, argumentando que todas as precauções dadas pelos Luzidios até então tem sido para seu bem, e desobedecer as ordens parece inviável. Liz cogita ceder à súplica de Arthur, mas quando o Hoteleiro pergunta se eles são namorados, ela se enche de vergonha e decide se trancar no seu quarto.

Durante a noite, quando todos estavam dormindo, Joui acorda com a imagem do Hoteleiro, vendado, com uma faca, pronto para atacá-lo. Logo, o homem acerta uma criatura preta que estava em sua cama e lhe explica que, por algum motivo, os hóspedes estão sendo atacados por um Parasita de Culpa, que ataca as pessoas nos seus sonhos. O Hoteleiro diz que ambos precisam ajudar o resto do grupo a derrotar a origem de sua culpa sem que eles percebam que estão sonhando, ou as manifestações de seu subconsciente se tornariam reais e verdadeiramente perigosas.

Todos os outros acordam com o grito de Joui, Liz e Cesar decidem sair de seus quartos para investigar o que houve. Liz ouve sons de luta vindo do quarto à frente do seu e, quando abre a porta, dá de cara com alguém familiar, com rosto angustiado, um buraco de bala ensanguentado perto do olho, é seu falecido colega de equipe Alexsander Kothe. Cesar vai até o quarto em frente ao de Arthur e, quando abre a porta, dá de cara com as largas figuras de Cristopher Cohen e Brúlio Cervero, disputando uma queda de braço. O hacker diz a Arthur para não sair de seu quarto, mesmo que ouça a voz de seu pai, enquanto foge da aparição de Cris, que age com cada vez mais rancor.

No andar de baixo, Joui e o Hoteleiro presenciam o encontro de Liz e Alex, que fica cada vez mais violento. Alex acusa a perita de nunca ter se importado com ele e de ser a verdadeira causadora de sua morte. Liz tenta argumentar com ele, mas é atacada inúmeras vezes. Logo, Cesar chega correndo escada abaixo, chorando, com Cris em seu encalço. Cris acusa Cesar de estar fugindo novamente, como fez durante toda sua vida, e lhe diz que ele nunca o amou. Ao ouvir as mentiras da criatura, Cesar esbravece, percebendo que este não pode ser seu pai, pois ele nunca lhe diria algo assim.

Ainda no andar de cima, Brúlio vai até seu filho e o julga por ter sido fraco, o abandonado após a morte de sua mãe e irmão. Ele tenta fugir, mas Brúlio parte para cima dele e o soca até a morte. Sons de luta são ouvidos do quarto de Thiago, que, de repente, aparece no corredor enfrentando o detetive Gonzales Medina.

Joui tenta intervir na luta entre Liz e Alex, mas este se mostra muito forte, e, quando esta tenta lhe perdoar com um abraço, ele aproveita o momento para arrancar seu coração com a própria mão. Com o corpo de Liz aos seus pés, Joui entra em choque e confronta o Hoteleiro, mas ele logo muda de confuso para sinistro, acusando o ginasta de nunca conseguir salvar seus amigos. Os corpos de todos a sua volta desaparecem em lodo preto, e Joui percebe que o único parasita ali era o seu, e tudo aquilo era parte de seu sonho. Joui encara o parasita friamente e o destrói com um golpe da katana.

Ele acorda em sua cama na manhã seguinte, coberto pelo lodo da criatura que vai se desfazendo, o ginasta corre para o quarto de Liz para ver como ela está. Após alguns segundos, a cientista traumatizada pelas lembranças do sonho finalmente vai à porta, e percebe que Joui está com a pele cinza e as orelhas pontudas de um Luzidio. Nos quartos de cada um da equipe há um pequeno pacote os esperando. Logo após, todos chegam ao salão usando os trajes confeccionados pelo Tecelão, e confrontam uns aos outros sobre o estranho sonho da noite anterior. Cesar e Thiago não reagem bem à nova aparência Luzidia de Joui. O Hoteleiro, por sua vez, revela que também fora atacado pelo Parasita, um monstro provavelmente criado pelo seu pai, o Antigo Hoteleiro, que cometeu suicídio há um bom tempo. Ele diz que o pai estava envolvido na criação de monstros e que, ao destruir um quadro dele na parede, encontrou as páginas do seu diário escondidas. Ele pega as páginas e as entrega à equipe.

Elenco do Episódio[]

Curiosidades[]

  • Rakin, que interpreta Thiago Fritz, não estava presente durante a gravação deste episódio. Seu personagem foi interpretado pelo mestre, Cellbit, que seguiu as orientações do jogador de como ele lidaria com as situações da trama.
  • Esse foi o primeiro episódio a ter uma "cutscene" especial, apresentando as novas roupas dos protagonistas.
  • Essa foi a primeira sessão a ter um combate onde propositalmente um jogador luta contra os outros, no caso, Luis Gouveia interpretando Cristopher e Alex contra os outros protagonistas.

Galeria[]

Referências[]

  1. O Segredo na Floresta - Episódio 10 (assistir no YouTube em 1h16m28s)
Advertisement