Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

A forma de um animal enorme, furioso e bípede com mais de três metros... originado das lendas da mitologia grega sobre um monstro terrível que habita labirintos.

Livro de Regras de Ordem Paranormal RPG

O Minotauro é uma criatura paranormal de Sangue que habita labirintos, manifestada a partir da figura mitológica grega do Minotauro. Essa criatura é uma das primeiras a ter sido presa numa espécie de cativeiro para ser estudada por investigadores paranormais. Porém, até hoje ninguém sabe quais os exatos motivos de alguém prender essa besta e mantê-la viva em algum lugar.

Sua primeira aparição foi no 7º episódio de Calamidade, sendo encontrado no labirinto da Domus Aurea pelos Escriptas,[1] onde também foi morto por eles.

Posteriormente, as Indústrias Panacea planejavam utilizar um Minotauro sob o codinome "Taurus" para tentar destruir uma manifestação primitiva de um Nidere, mas não foi o suficiente.

Aparência[]

Essa criatura é extremamente semelhante ao mito grego: um corpo humanoide e musculoso vestido por uma fina camada de pelos, imitando um touro, sendo sua cabeça totalmente no formato de um touro, com dois grandes chifres ensanguentados que se estendem na horizontal. Apesar disso, seu rosto é mais parecido com a carcaça do rosto de um boi, com seu focinho completamente absente de pele ou carne, também tendo o formato dos dentes parecido com o esqueleto do animal. Em cima do seu rosto e percorrendo suas costas está uma grande crina amarronzada, com essa parte marrom se estendendo para o lado direito de seu corpo.

Sua parte direita possui pelos esbranquiçados e pálidos, um braço com garras afiadas e duas pernas que, ao invés de cascos, possui dois pés com dedos bifurcados com unhas afiadas. Por parte da outra metade do seu corpo, o Minotauro é coberto por uma grande infecção, com tumores se entrelaçando com grandes bolhas ao redor, junto de grandes veias vermelhas e pulsantes. O seu braço esquerdo é totalmente deformado pelo sangue na parte do antebraço que, no lugar de sua mão, está um machado com lâminas duplas fundido em seus ossos e carne.

Comportamento[]

Quando a alavanca de seu labirinto é encontrada e usada, o Minotauro sai de uma poça de sangue que aparece na parede e ataca aqueles presentes. A criatura apresenta comportamento agressivo, usando uma investida quando vê vários alvos alinhados na sua frente, sendo muito forte e quase imparável, prendendo um deles em seus chifres para ataca-lo. Quando percebe que seus alvos estão alinhados, mas em outra parte do labirinto, o Minotauro atravessa a parede entrando em uma poça de sangue e sai no corredor de seus alvos.

O Minotauro busca empalar suas vítimas cada vez mais em seus grande chifres para as despedaçar e devorá-las, enquanto usa seu instinto bestial para navegar por seu labirinto. Caso seja derrotado, sua cabeça se transformará em pedra.

No meio do labirinto, em uma tabuleta, é representado três guerreiros usando diferentes itens para atacar o minotauro, um usando um novelo de lã, um empunhando uma adaga de cristal, e outro segurando uma capa vermelha. O único jeito de parar o Minotauro, é usando os três itens mostrados na tabuleta do labirinto.[2]

O Minotauro demonstrava foco e se distraía facilmente com a capa vermelha,[3] enquanto a adaga,[4] quando usada no mesmo, causava bastante dano físico, desorientando-o. O novelo de lã porém, não foi usado em combate, fazendo seu propósito ser desconhecido.

Habilidades[]

  • Cravar Chifres: O Minotauro dispara até o final do corredor em que estiver, tentando acertar o primeiro alvo de seu caminho com seus chifres e atropelando os outros dentro da área no processo.[5]
  • Teletransporte em Poças de Sangue: A Criatura entra em uma poça de sangue que se forma na parede, assim voltando ao começo do lugar que foi manifestado, sendo nesse caso a alavanca que começou a batalha contra o mesmo. Não se sabe o limite desse teleporte.[6]

Arsenal[]

Machado do Minotauro em Calamidade
Machado de Guerra
Um machado de batalha grande, feito dos próprios ossos do minotauro, e segurados por uma infecção sanguínea.[7]

Curiosidades[]

Galeria[]

Referências[]

Advertisement