Você sabe que é um sobrevivente.
Ordem Paranormal RPG: Sobrevivendo ao Horror
Eu sei disso tudo, melhor do que ninguém.
Mia
Mia, junto de seu cão Lupi, são os protagonistas de Enigma do Medo e personagens secundários de Desconjuração e Calamidade. Mia é uma investigadora paranormal e filha do Senhor Veríssimo, atual líder da Ordo Realitas.
Mia apareceu no 1º episódio de Desconjuração, terminando de conversar com seu pai antes de ele receber os agentes responsáveis pelo caso do desaparecimento de Elizabeth Webber.[3]
Mia aparece no suplemento Sobrevivendo ao Horror como representante da trilha Perseverante da classe de Especialista.
Durante os eventos de Enigma do Medo, a garota está em busca de seu pai, que desapareceu misteriosamente, deixando apenas uma carta de despedida para trás. Como companhia, Mia leva consigo Lupi, um cachorrinho muito alegre, carismático e medroso, mas que está disposto a enfrentar seus medos para proteger Mia a todo custo.[4]
Aparência[]
Mia é uma mulher de 1,65m de altura[1] com olhos castanho-escuros e cabelos ruivos presos num rabo de cavalo alto. Como vestimenta, Mia usa uma regata branca[2] por baixo de uma blusa acizentada com detalhes em amarelo, calças jeans na cor preta e tênis amarelos.[3]
Personalidade[]
Mia é uma jovem extremamente corajosa e determinada, que enfrenta os desafios que encontra com inteligência, dedicação e perspicácia, além de se esforçar enormemente para proteger aqueles que ama. Amigável e prestativa, ela está sempre disposta a tentar ajudar os outros, mesmo que isso signifique sair de sua zona de conforto.
Biografia[]
Passado[]
Mia nasceu aproximadamente entre os anos de 1998 e 2000 no Perímetro, em uma data desconhecida, sendo filha do Senhor Veríssimo, o líder da Ordo Realitas e Sofia Besatt, irmã de Calisto Besatt. Não se sabe com que idade Mia ingressou na Ordem, mas se tem conhecimento que foi seu pai que a treinou, fazendo dela uma grande investigadora.
Desde seu nascimento e durante a vivência com Veríssimo, Mia sentia um vazio em si mesma, como se havia algo que a mantinha incompleta, mesmo tendo a companhia e esforço de seu pai em fazê-la feliz. Isso muda quando Veríssimo voltou de uma missão trazendo um pequeno cãozinho para ser uma companhia para a filha. Esse cãozinho, futuramente, veio a ser Lupi, o parceiro inseparável da garota.
Apesar disso, ela sabia que esse sentimento vazio ainda permanecia nela, mas agora com Lupi, esse vazio não era mais um incômodo.
Desconjuração[]
Mia estava na Base da Ordo Realitas no primeiro dia da agente Beatrice Portinari, onde estava conversando com seu pai em seu escritório sobre algum caso no momento em que Arthur Cervero bateu na porta para avisar da chegada da novata. Depois de terminar a conversa, Mia saiu e começou a ler alguns documentos.[3] Após os eventos no Orfanato Santa Menefreda, Mia ajuda Agatha Volkomenn a ir ao enterro simbólico de Elizabeth, vendo o discurso de Agatha sobre o túmulo da agente de longe.[5]
No dia seguinte, Mia convence seu pai a dormir, dando um pouco de suporte aos agentes da Força D sobre o caso, mostrando alguns documentos de Leonardo Gomes e Virgílio Scelto.[6] Alguns dias depois, Mia, enquanto arrumava a bagunça que tinha no escritório de seu pai, acabou encontrando o caderno de Arnaldo Fritz, que estava relacionado ao caso da Desconjuração, entregando aos agentes.[7] Ela também pediu a Renan Geleerd para ver se ele conseguia traduzir um documento relacionado a Ordem da Desconjuração, com Renan conseguindo e entregando a tradução à Força D.[8]
Calamidade[]
Mia e Lupi estavam na base quando Arthur Cervero e Dante foram mandados para uma missão em Bariguara.[9]
Enigma do Medo[]
Após os acontecimentos de Calamidade, Veríssimo saiu para encarar o seu destino e concluir a sua visão, indo sozinho para o Perímetro, o "lugar que não existe". Antes de sair, ele deixou uma carta para Mia, em seu escritório, mesmo sabendo que ela iria achá-la e viria atrás dele. E assim, feito.
Em uma van da Ordem dirigida por Agatha, Mia e Lupi chegam ao Perímetro, acompanhados de Agatha e Samuel, prontos para encontrar Veríssimo e trazê-lo para casa são e salvo. Mia conversa com Samuel antes de começar a investigação, descobrindo que vários agentes da Ordem haviam desaparecido naquela área há 20 anos. Ela então começa a andar pelo local, encontrando o carro de seu pai mais à frente, com apenas a carteira de habilitação dele dentro e a caixa da espada vazia no porta-malas. Um pouco depois, ela se depara com um grande portão fechado, que é aberto com a ajuda de Lupi. E assim, os dois se deparam com a imponente Mansão Strach, um enorme casarão de dois andares. Ao ver que a porta da frente está fechada com tábuas de madeira, ela investiga os arredores da casa, encontrando uma escada levando direto para o porão.
Lá, em cima de uma mesa, ela encontra um pé-de-cabra, uma arma que ela sentia que usaria pela investigação inteira. Porém, na mesma hora em que ela pega o objeto, um Zumbi de Sangue começa a se levantar. Sem fazer barulho, ela se esgueira por trás da criatura, conseguindo neutralizá-la com sua mais nova arma. Dando uma vasculhada pela área, ela percebe um papel preto com diversas anotações sobre Veríssimo voltar, que alguém precisava resolver o Enigma do Medo e que o Deus do Medo estaria entre nós. Usando a sua lanterna UV, ela vê no verso da folha vários símbolos desenhados e apenas a frase "APENAS VOCÊ PODE FAZER ISSO". Após isso, Mia sobe as escadas do porão para fora e retorna à porta da frente, quebrando as tábuas com o objeto e liberando o acesso. Assim, ela entra no recinto, sentindo o pesado ar daquele local.
Manias e Fobias[]
Monofobia: Mia tem uma desordem emocional conhecida como monofobia, caracterizada pelo medo intenso de ficar sozinho, incomunicável e ir para lugares em que o indivíduo não possui familiaridade. E para evitar crises de solidão, Mia anda sempre com seu companheiro canino, Lupi.[4]
Rituais e Habilidades[]
Rituais[]
Ritual de Imersão: O usuário visualiza uma memória específica guardada por uma Marca de lápide do Perímetro.
Habilidades[]
Eclético: Ao custo de 2 PE, Mia pode realizar um teste de perícia como se fosse treinado nela.
Perito: Escolha duas perícias nas quais você é treinado. Quando faz um teste de uma dessas perícias, você pode gastar 2 PE para somar +1d6 no resultado do teste.
Itens Paranormais e Amaldiçoados[]
Itens Paranormais[]
Lanterna de Luz Paranormal: Uma lanterna incomum, com um Cristal Paranormal embutido em seu interior, projetando uma luz esverdeada. Foi pega por Mia dos restos do Zumbi Cristalizado de Theo Portlash e utilizada pela agente dentro do Perímetro, especialmente no Castelo Espiral e no Cemitério das Melodias, já que a luz da lanterna proporcionava uma interação especial com o Lodo e permitia ver os E.C.O.S.
Itens Amaldiçoados[]
Rádio de Captação Especial: Também chamado de "Rádio do Déjà Vu", esse item consiste em um rádio de comunicações com rachaduras que emitem um brilho azulado em sua superfície. Coletado por Mia de dentro da caixinha de Amy Fiori, o objeto foi usado para aprisionar a Besta de Sangue na Caverna dos Cristais. O rádio concede a seu portador a sensação de déjà vu, permitindo que ele se "teletransporte" para a posição que ocupava cinco segundos antes.
Arsenal[]
Pé de Cabra | Um pé de cabra vermelho simples. |
---|---|
Pistola | Arma de fogo padrão. |
Relacionamentos[]
- Lupi: Mia e Lupi são bons companheiros, podendo até ser dito que são inseparáveis, visto que os dois são sempre vistos juntos, até mesmo em missões perigosas.[4]
- Senhor Veríssimo: Sendo sua filha, Mia e seu pai têm uma forte relação e confiam um no outro,[10] visto que Mia pode ser encontrada diversas vezes no escritório do chefe da Ordem para discutir missões e casos.[3] Mia se preocupa muito com seu pai, insistindo que ele descanse, mesmo que ele se mostre um pouco relutante.[11] Em Enigma do Medo, essa proximidade fica ainda mais evidente, considerando que Mia arrisca a própria vida diversas vezes em prol de encontrar e salvar seu pai.
- Samuel Norte: Mia considera Samuel uma das pessoas mais espertas que ela conhece, apesar de esconder isso atrás de suas piadas ruins. Mia parece ter confiança em Samuel, sabendo que poderia contar com ele ao chamar ele para o Perímetro.
- Agatha Volkomenn: Mia conta com Agatha sempre que precisa tirar dúvidas com o Paranormal. Mia aprecia conversar com a jovem ocultista.
Curiosidades[]
- Mia e Lupi estão disponíveis como skins presentes na Edição Definitiva de A Lenda do Herói.[12][13][14]
- O nome conceitual da trilha de Mia, Perseverante, era "Final Girl".[15]
- Mia e Lupi possuem uma música tema chamada "Tema de Mia e Lupi".
- Além disso, Mia possui uma própria variação do tema de Transcender, nomeada ”Transcender (Mia)".
Galeria[]
Aparições[]
Episódios | Aparições |
---|---|
Desconjuração - Episódio 1 - "Ordo Realitas" | Primeira Aparição |
Desconjuração - Episódio 8 - "Reunião" | Presente |
Desconjuração - Episódio 9 - "Mansão Endiabrada" | Presente |
Desconjuração - Episódio 18 - "Enpap" | Presente |
Calamidade - Episódio 0 - "Prólogo" | Presente |
Notas e Referências[]
Notas[]
- ↑ Anteriormente, acreditava-se que a informação de que Mia tinha 22 anos, dita por Cellbit em 2020, era considerada dentro da história de Desconjuração. Futuramente, foi confirmado que Mia tem 22 anos durante Enigma do Medo por meio das artes conceituais publicadas pela diretora de arte do jogo.
Referências[]
- ↑ 1,0 1,1 Twitch. Live "Live conversando sobre Ordem Paranormal - ULTIMO DIA DA CAMPANHA DE ENIGMA DO MEDO" de Cellbit em 16 de dezembro de 2020 (assistir na Twitch em 14m)
- ↑ 2,0 2,1 PixelArt Concept de Mia em Enigma do Medo
- ↑ 3,0 3,1 3,2 3,3 Sua primeira aparição em Desconjuração - Episódio 1 (assistir no YouTube em 39m10s)
- ↑ 4,0 4,1 4,2 YouTube. "Enigma do Medo - Trailer de Anúncio".
- ↑ Mia levando Agatha ao funeral de Elizabeth Webber em Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 3h19m54s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 54m32s)
- ↑ Mia entregando o caderno de Arnaldo Fritz em Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 1h59m59s)
- ↑ Renan Geleerd entregando o documento da Ordem da Desconjuração traduzido em Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 51m5s)
- ↑ Mia e outros agentes na Base da Ordem em Calamidade - Episódio 0 (assistir no YouTube em 59m18s)
- ↑ Conversa entre Mia e Joui sobre Veríssimo em Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h24m27s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 55m40s)
- ↑ Twitter. Tweet de Dumativa (1 de fevereiro de 2021)
- ↑ Twitter. Tweet de Dumativa (2 de fevereiro de 2021)
- ↑ Twitter. Tweet de Dumativa (24 de fevereiro de 2021)
- ↑