Os momentos finais transcorrendo na superfície enevoada de sua ampulheta decorada como crânios deteriorados.
Ordem Paranormal RPG: Sobrevivendo ao Horror
O Memento Mori é uma criatura de Morte com complemento de Conhecimento e Medo com lendas que podem ser encontradas por toda a história humana há centenas de anos atrás. Alguns creem que tenha surgido a partir do Medo gerados dos médicos da peste no século XIV, que simbolizou uma onda de mortes e pestilência que trouxe o fim de milhares. Uma história repetida várias vezes vem a se tornar real, principalmente com o Outro Lado no jogo.
Aparência[]
Uma criatura encapuzada humanoide, que tem seu rosto um crânio de um pássaro apodrecido com Lodo Preto escorrendo de onde deveriam ser os seus olhos. O Memento Mori veste um manto que se mescla numa vestimenta escura e longa e também uma capa semelhante às penas negras de um pássaro morto. Por fim, em suas mãos, ele veste uma luva de couro preto e carrega a ampulheta final preenchida de cinzas.
Comportamento[]
Nem todos conseguem enxergar o Memento Mori, mas os poucos escolhidos como suas vítimas são consumidos pelo desespero e pela lembrança de que sempre esteve destinado, mas nunca tão perto. Todos escolhem esquecer, mas o semblante desse ser é o fim dessa escolha, onde ele chega vagarosamente na direção do escolhido e cada passo é uma recordação pois ele nunca estará mais longe do que antes. O Memento Mori não pode ser morto, apenas dissipado, e qualquer método de livrar seu alvo de sua perseguição é totalmente desconhecido.
O Memento Mori sempre carrega a Ampulheta da Morte consigo, que marca o tempo restante de sua presa através da areia que escorre. Caso perca sua ampulheta, ele focará totalmente em recuperar o item amaldiçoado.
Habilidades[]
- Garras: Com movimentos leves e certeiros, o Memento Mori desfere golpes cortantes com suas mãos enluvadas, rasgando a carne de suas vítimas.
- A Ampulheta da Morte: Ao surgir na Realidade, o Memento Mori já possui um alvo. Essa vítima marcada passa a ter seu tempo restante de vida contado pela areia da Ampulheta da Morte, que é constantemente carregada pela criatura.
- Ininterrupto: O Memento Mori nunca corre. Ele se aproxima lentamente, passo a passo. Porém, nenhuma barreira, física ou paranormal, é capaz de impedi-lo. Mesmo que preso ou imobilizado, ele sempre se libertará no mesmo instante para continuar sua marcha inevitável.
- Inevitável Fim: O Memento Mori não pode morrer. Quando é derrotado, ele somente desaparece em cinzas e sombras, sempre podendo retornar futuramente para continuar a perseguição de seu alvo.
- Visagem: O Memento Mori pode se teletransportar para espaços desocupados distantes ou, então, ficar invisível enquanto se move.
- Encarar o Abismo: O Memento Mori encara um ser diretamente, forçando-o a testemunhar o vazio inevitável da Morte em seu olhar. A vítima tem sua essência drenada e sua mente exposta à criatura, revelando suas memórias e pensamentos mais íntimos.
- Revelar a Ampulheta: Erguendo a Ampulheta da Morte em mãos, o Memento Mori obriga todas as pessoas próximas a testemunharem, no interior das areias do objeto, os presságios de incontáveis mortes que se revelam por alguns instantes, afetando a sanidade das vítimas.
- Atrair a Ampulheta: Se estiver separado, mas próximo, da Ampulheta da Morte, mesmo sem poder vê-la, o Memento Mori sente sua presença, podendo teletransportá-la para suas mãos.
Arsenal[]
Ampulheta da Morte |
Uma ampulheta indestrutível em formato de crânio preenchida por cinzas que contam o tempo da vida restante do alvo do Memento Mori. |
|---|
Curiosidades[]
- Memento mori é uma expressão em latim que significa "lembre-se de que é mortal", "lembre-se de que morrerá" ou, simplesmente, "lembre-se da morte".
- A inspiração principal da ideia do Memento Mori foi o curta The Backwater Gospel.[1]
- Para a criação visual do Memento Mori, a inspiração principal foi o jogo Bloodborne.[2]
Galeria[]
Referências[]
- ↑
- ↑ Twitter. Tweet de Toca dos Monstros (12 de julho de 2024)




