Se olhar no espelho é uma visão tormentosa, cada vez mais. Seu rosto enrugado, uma expressão mal-encarada de quem está de mau humor constantemente. Quando isso começou? Você nem sequer lembra.
Tanto faz. Não tem mais ninguém ao seu redor.Ordem Paranormal RPG: Sobrevivendo ao Horror
A Melancolia é uma criatura de Conhecimento, com complemento de Sangue, Morte e Medo. Esta criatura tem por intuito, através de seus hospedeiros se proliferar e infectar o máximo de vítimas, sem que seja vista ou até mesmo sentir a sua presença.
Uma vez infectado pela Melancolia, a rotina da vítima se torna um fardo pesado e desanimador. Levantar da cama é um desafio crescente, cada ação do dia a dia parece árdua e sem propósito. Mesmo atividades que costumavam trazer prazer, como assistir filmes favoritos, agora revelam apenas falhas e decepções. A autocrítica intensifica-se, refletida em um olhar no espelho que traz apenas desconforto e uma expressão desgastada. A energia para qualquer forma de atividade parece esgotada, deixando os dias vazios e sem significado, enquanto a imagem de si mesmo se deteriora, marcada por tatuagens que parecem simbolizar o peso emocional que carrega.
Aparência[]
A Melancolia é conceituada como uma criatura invisível e incorpórea, por qual se manifesta através de indícios de manchas paranormais que se parecem com tatuagens que se proliferam de forma gradativa em suas vítimas.
Comportamento[]
A Melancolia se apresenta como um estado prolongado de tristeza profunda, pode se comportar de maneira semelhante a um parasita emocional. Assim como um parasita busca se hospedar em um organismo hospedeiro para se alimentar e se reproduzir, a melancolia tende se proliferando igual uma infecção, de forma que almeja se hospedar em suas vítimas e consumir sua vitalidade e esperança à medida que se fortalece e se enraíza nos pensamentos e sentimentos de seus alvos.
Hospedeiros da Melancolia originalmente apresentam sintomas de insegurança e abalo emocional. Essa instabilidade eventualmente toma conta total de sua mente, a poluindo com ideias irracionais e, posteriormente, autoflagelos emocionais. Essa falta de apego à própria vida acaba enfraquecendo a mente da vítima ao ponto de destruir completamente seu cérebro, até que ela passe a despreza completamente a própria existência, buscando constantemente se desfazer do mundo que vive.
Curiosidades[]
- A Melancolia originalmente iria se chamar "Obscuro" em homenagem ao projeto de Matt de mesmo nome, pela qual, aborda os temas e cenários correlacionados a criatura.[1]