Miguel Cariad, atira! Essa é sua missão!
Mariana Larona[1]
Mariana Larona foi uma personagem secundária presente em O Segredo na Floresta. Mariana era uma personal trainer vinda da cidade de São Paulo. Fazia parte da Equipe Kelvin, junto de seus parceiros Miguel Cariad e Kenan Thomas.
Aparência[]
Mariana era uma mulher negra de 1,80 metros de altura. Seu cabelo era crespo e mediano, tinha olhos castanhos escuros e possuía um físico corporal muito atlético e musculoso exposto pela regata preta que veste, com uma calça e sapatos também da cor preta. Mariana contava com uma postura correta e um olhar sério que incrementavam a sua aura imponente. Compartilhava a tatuagem que cobre o braço direito com seus colegas da Equipe Kelvin, sendo a mais baixa do trio, mas a que tinha os músculos mais proeminentes.[2]
Personalidade[]
Mariana, assim como seus colegas, era uma das melhores investigadoras paranormais do país. Por isso, ela tinha uma postura profissional e fria, falando só o necessário para as outras pessoas. Em contraste, ela era muito aberta com seus amigos, rindo e brincando frequentemente com eles. Mariana agia com as pessoas com respeito, chamando-as pelo sobrenome devido ao seu comportamento militar semelhante ao de um soldado.
Biografia[]
Passado[]
Não se sabe muito sobre o passado de Mariana, mas é muito provável que ela tenha conhecido Kenan e Miguel em sua infância ou adolescência, e feito amizade com os dois. Por extensão, ela reside em São Paulo.
Ordo Realitas[]
Eventualmente, junto com seus amigos, ela entra na Ordem e são treinados por Arnaldo Fritz, que a ensina a como lidar com o paranormal. A partir disso, junto com Kenan e Miguel, cria-se a Equipe Kelvin, que por anos resolve vários casos para a ordem, tornando-os profissionais.
Caso de Carpazinha[]
A Equipe Kelvin é recrutada para resolver o caso de Carpazinha, tendo como base o corpo de Rafael Montes, que teve um símbolo ocultista marcado na testa. O símbolo em questão havia relações com o Projeto SB, familiar à Mariana, assim como para os outros membros da equipe. Após viajarem para o interior do Rio Grande do Sul, a equipe conversa com Victor Hott sobre o caso, o que leva ela a adentrar com seus amigos no bar Suvaco Seco, e conhecer A Ferreira, que leva os três investigadores, no meio da noite, até Santo Berço, e no meio da investigação, junto dos dois, Mariana conhece um pouco do lugar e reserva um quarto no hotel de lá.
No meio da noite, ela acaba tendo que enfrentar um Parasita de Culpa. que incorpora a imagem de seu antigo professor, Arnaldo Fritz, revelando alguma relação da Equipe Kelvin com a morte do mesmo. O grupo derrota o parasita e no outro dia, todos acordam, e decidem visitar o labirinto infinito, onde os mesmos especulam ser o centro de tudo. Entretanto, nenhum deles chega a lugar nenhum, mesmo andando por muito tempo, e no final, decidem se separar, deixando Miguel na cidade. Mariana e Kenan voltam para Carpazinha com o objetivo de conseguir sinal de internet e escrever um relatório e mandar para a ordem. No meio do caminho, os dois percebem que a hora e data do mundo de fora é incoerente com o momento em que eles estavam em Santo Berço. Apesar de tudo, eles redigem o relatório e voltam até o vilarejo paranormal.
Ao adentrar o lugar, ela e Kenan encontram Miguel, que relata aos dois que haviam passado duas semanas desde que eles haviam saído. E de forma complementar, ele explica como funciona Santo Berço, suas diferenças de tempo com o mundo afora e explica várias outras coisas relacionadas à natureza do ambiente ali. O grupo começa a discutir e a partir das explicações de Cariad, chegam a conclusão de que se marcarem o símbolo espiral, podem se guiar no labirinto. Mariana desenha com uma faca de sobrevivência o símbolo em Miguel, que consegue guiá-los dentro dos caminhos cheios de névoa. Chegam em uma sombria caverna e decidem explorar o local a procura de respostas. Mas acabam sendo encurralados pela Ferreira e pelo Ajudante da mesma, que os atacam, suspeitando das intenções da equipe quanto a Santo Berço. O grupo consegue derrotar os dois em uma luta, e Cariad saca uma arma de fogo contra a cabeça da Ferreira, e no processo, ele toma a forma de um Luzidio. Junto com Kenan, Mariana pede que Miguel mate a Ferreira para os três destruírem o lugar, e enfim avançarem na investigação. Os últimos momentos de Mariana foram marcados pela tensão entre o grupo, que começa a questionar a sanidade de Cariad, que fora tomado pela tentação de Santo Berço, por ser um lugar aparentemente utópico. Ele então atira na cabeça de Mariana, que morre no local.
Arsenal[]
Faca | Uma lâmina de combate corpo a corpo.[3] |
---|
Relacionamentos[]
- Arnaldo Fritz: Nunca foi mostrado a relação de Arnaldo e Mariana, mas era possível perceber que assim como Kenan e Miguel, Mariana o respeitava como um mentor.
- Kenan Thomas: Kenan e Mariana eram melhores amigos e passaram vários momentos juntos trabalhando em missões e em momentos fora da Ordem, faziam várias brincadeiras um com o outro e tinham uma relação ótima.
- Miguel Cariad: Mariana e Miguel eram melhores amigos, e assim como a relação dela com Kenan, ela passou vários momentos junto com ele em trabalho e fora dele, mas, em seus últimos momentos de vida, ela ficou nitidamente nervosa com o fato de ter seu melhor amigo apontando uma arma para ela.
Curiosidades[]
- Enquanto Kenan e Miguel eram chamados constantemente pelos seus respectivos sobrenomes, Mariana era chamada de Mari ao invés de Larona, fazendo ela a única da Equipe Kelvin a não ser chamada pelo sobrenome nenhuma vez.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 3h34m00s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 24m35s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 3h17m53s)