No man, i'm not Super-Man, I'm Super-Mexican!
Luis Miguel Kennedy
Luis Miguel Kennedy[1] é um dos protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em Ordem Paranormal: Quarentena.[2]
Ele esteve nas Indústrias Panacea na Cidade de México realizando o cadastro para o teste medicinal buscando ganhar um dinheiro rápido,[3] ocasionando em seu sequestro e submetido a diversos experimentos com o vírus do Infecticídio.
Aparência[]
Luis é um homem alto, forte, jovem, branco, de cabelos castanhos bagunçados pro lado e olhos castanhos-escuros. Ele tem lábios finos, um corpo robusto e mãos grossas. Na cabeça, ele usa uma faixa azul-marinho, parte tapada por seu cabelo, um pouco desgastada. Como vestes, Luis utiliza uma camisa branca e cinza listrada por baixo de uma camisa social também azul-marinho de gola em V; por cima desta, ele usa uma jaqueta de gola virada preta com detalhes brancos, tendo um bolso com zíper frontal do lado esquerdo. Além disso, ele também veste calças jeans e sapatos brancos.
Após os eventos da "Parte 1", e visando se proteger do frio da Estação Igneus, Luis pega algumas roupas de frio deixadas no escritório do diretor. Ele usa um casaco laranja com retalhos cinzas com o símbolo da Panacea estampado no retalho à esquerda do peito, uma luva de couro vermelha, uma touca russa vermelha, calças marrons reforçadas com retalhos cinzas e botas vermelhas com detalhes em marrom, afiveladas.
Personalidade[]
Luis é um homem confiante e forte, sempre se submetendo a situações arriscadas para proteger os outros. Ele mostra ter uma moral de proteção aos indefesos, visto que preza mais pela vida de uma criança do que de um veterano de guerra. Além disso, ele não demonstra remorso ao matar Mathias, um cientista fadado a morte, após este pedir a ele que o matasse e acabasse com seu sofrimento de vez.
Biografia[]
Luis estava buscando um dinheiro fácil e decidiu participar da pesquisa nos escritórios das indústrias Panacea. Nisso ele acaba conhecendo Dr. Benito Camelo e Jeffrey Bacon, que participam do questionário da pesquisa com ele. O questionário é extremamente mórbido, envolvendo perguntas sobre sacrifício de vidas e canibalismo por sobrevivência. Luis acha tudo muito estranho, mas responde as perguntas da maneira mais correta e ética que consegue. Porém, em determinado momento, os três se veem trancados na sala e um objeto é deixado lá dentro, soltando uma fumaça que os faz desmaiar.
Quando Luis acorda ele se encontra num bunker muito quente com diversos canos de tubulação soltando fumaça. Ele está amarrado na sala assim como outras 3 pessoas, a exceção de Jeffrey, que estava o desamarrando. Jeffrey entrega as chaves para ele e Luis precede então a soltar as outras pessoas da sala enquanto Jeffrey tenta fechar as válvulas.
Quando tudo se acalma, ele conversa com Jeffrey, Benito, Lucie e Diego sobre a situação. Eles reparam na estranha luva presa no pulso deles, que injeta uma substância gelada de tempos em tempos. Luis tenta quebrar a luva, mas é impedido por Micael Cruzes, o homem misterioso que havia entregue as chaves para Jeffrey.
Micael diz trabalhar no local, porém precisa da ajuda deles para escaparem com vida dali. Luis e o grupo, sem muitas opções, seguem Micael até uma sala onde encontram um mapa que indica onde estão as principais informações e itens que precisam para escapar. Nisso, Luis, Lucie e Diego se dividem do resto e vão para a ala médica buscar um cartão de acesso.
Chegando na ala médica, o trio encontra um homem chamado Mathias. Esse homem diz ser um cientista do local, mas que estava já sem esperanças de sobreviver e demonstrando sua morbidez e pouco arrependimento. Eles dizem a ele sobre a necessidade de encontrar um cartão e o Mathias diz que o cartão está dentro de um dos armários. Porém para acessá-lo, eles precisam destrancar o armário e a única forma atual seria se o computador de controle fosse infectado com o vírus paranormal. Mathias então indica a eles a pequena sala onde um infectado estava preso, a mesma sala onde o computador e os armários estão.
O trio então planeja formas de atrair a criatura até o computador. Eventualmente, Lucie abre a porta e a criatura vai para cima de Luis, que começa a tentar lutar com ela. Após alguns empurrões na criatura por parte de Luis e Diego, ela retorna sua atenção para dentro da pequena sala, onde Lucie agora estava. Ela vai em direção a Lucie, que dribla a criatura subindo na pequena torre de controle e fazendo-a infectar o computador e ficar presa ali.
Quando o armário se abre, eles encontram apenas um revólver com duas balas lá dentro. Confusos, eles voltam a falar com Mathias, que lhes diz que o cartão estava com ele o tempo todo. Ele continua em sua morbidez falando sobre tudo aquilo e como seu irmão havia se tornado aquela criatura que eles enfrentaram. No fim, ele pede que o poupem e tirem sua vida de vez. Luís então sem hesitar, usa uma de suas balas e atira no homem, que cai morto.
Eles retornam ao resto do grupo, que encontrou as informações sobre como controlar o vírus com baixas temperaturas. Nisso, eles acessam o sistema na sala de controle com o cartão de acesso e tentam desligar o HVAC do local. Porém, eles precisam virar a chave na sala de energia, então eles saem juntos até lá.
No caminho muitas criaturas começam a perseguir o grupo, e Jeffrey e Lucie acaba sendo segurado e mordido por diversas delas. Luis tenta ajudar atirando nas criaturas mas sem sucesso. Então como último recurso, ele lança sua lanterna no barril inflamável e causa uma pequena explosão que, apesar de atrasar a criatura, fere Lucie seriamente. Com ajuda dos outros, eles conseguem afastar Lucie das criaturas, mas Jeffrey e Diego ficam para trás. Enquanto Luis, Emi, Lucie e Benito correm para tentar ligar o sistema HVAC, Diego e Jeffrey tentam sobreviver as mordidas mortais das criaturas.
Luis corre o máximo que consegue até a alavanca e eventualmente liga a refrigeração e as criaturas param. Diego então consegue salvar Jeffrey da morte, parando seu sangramento e o ajudando a levantar.
O grupo vê que a porta da sala onde Micael havia se trancado estava aberta, e vão ver o que havia lá. Eles encontram Micael vivo lá dentro, com o braço tornicado e usando uma luva no outro. Ele começa a explicar sobre as pesquisas naquele lugar e agradeceu ao grupo pela ajuda. No entanto, ele continua dizendo que o verdadeiro inferno começaria lá fora, onde aquela criatura já estava caçando.
Após uma conversa tensa, discordâncias e desconfiança, o grupo percebe que a única forma de sair daquele lugar seria por um helicóptero que Micael conseguiria pedir por meio de um código. O grupo então vestes roupas de frio, pois com o sistema HVAC desligado, todo o bunker havia se tornado congelante. Eles trazem Emi de volta ao grupo e se preparam para deixar o bunker.
No lado de fora, eles encontram um ambiente frio e de nevasca. Eles estavam no meio da Groenlândia, quilômetros de distância de casa. Eles se dirigem à torre de rádio, de onde Micael pediria o helicóptero. Porém, eles percebem que a energia estava desligada e então eles precisam descer até a Estação Igneus. Com o auxílio de um mapa e um bilhete de um antigo funcionário da estação, o grupo decide descer, porém Micael não aceita e diz que ele deveria ficar lá em cima já que ele era o único com o código para chamar o helicóptero. Apesar das ameaças por parte de Luis, Micael não parecia ceder em sua decisão, então Lucie se contenta com a exigência dele se ele cuidasse de Emi enquanto eles estavam lá embaixo. Contrariado, Luis e o restante do grupo acabam concordando, sem muitas outras opções. Micael promete tomar conta dela e então eles descem e deixam os dois na torre.
Quando chegam na sala de energia, eles se assustam com um homem que estava escondido num armário. Esse era o zelador Pete, que tinha em mãos uma espingarda. Ele diz ao grupo que uma criatura estava caçando naquela estação e que eles precisavam ser silenciosos. Eles então investigam a sala e encontram um guia de como consertar a fiação elétrica. Diego e Jeffrey começam a conectar os cabos, porém após Jeffrey tomar um choque, Lucie liga os dois últimos fios e a energia retorna. Porém, a rede elétrica faz um grande barulho e todos precisam ir se esconder da criatura. Eles ficam em silêncio em seus esconderijos, porém Pete decide atirar no monstro. Luis decide observar a cena pelas frestas de seu esconderijo, e se assusta com o tamanho da fera e com seus olhos vermelhos. O grupo escuta Pete descarregar a espingarda na criatura, porém seus gritos de desespero e dor ressoam enquanto ele é carregado para longe da sala pelo monstro. Luis e os outros ficam chocados e preocupados, mas para sair de lá eles precisavam agir.
Eles se dirigem até outra sala, onde encontram uma mulher presa nos escombros: Carol, uma funcionária nível D das Indústrias Panacea. O grupo a questiona sobre o que Panacea faz, mas Carol desvia um pouco das perguntas e diz que eles estavam entregando funcionários de baixo nível para a criatura a solta naquela estação e que ela estava se escondendo antes de tudo se desmoronar sobre ela. Após conversarem com Carol, eles descobrem que para ligar a energia eles precisam pressionar dois botões ao mesmo tempo, um nessa sala e outro no bunker. Com isso, Luis, Diego e Jeffrey vão em direção ao elevador que os levaria direto ao bunker, enquanto Carol, Benito e Lucie ficam na sala esperando para pressionar o botão.
Luis, Diego e Jeffrey pegam o elevador e chegam no bunker congelado novamente. Quando eles pressionam o botão, eles ligam novamente o sistema HVAC, o que faz o bunker começar a aquecer. Isso faz com que as criaturas comecem a descongelar e tentar atacá-los. Os três correm desesperados e, se não fosse pelos tiros de Luis nas criaturas e o apoio de Jeffrey, Diego mal conseguiria voltar ao elevador em segurança. No caminho de volta, eles se vangloriam pelo feito e se direcionam a sala onde o pessoal estava anteriormente. Porém quando chegam lá a situação estava bem diferente do que quando saíram. Emi estava lá, junto de Benito e Carol, mas não havia nenhum sinal de Lucie. Quando Diego pergunta sobre seu paradeiro, Benito diz que ela estava morta. Diego começa a entrar em choque com a perda da amiga. Enquanto Jeffrey tenta acalmá-lo, Luis o repreende, dizendo para ele ficar quieto.
Arsenal[]
Par de Tesouras | Tesouras afiadas encontradas por Luis na Ala Médica da Estação Glacius.[4] |
---|---|
Revólver | Um revólver, inicialmente com duas balas. Uma delas foi usada para matar Mathias Bergman e a outra para atrasar um Infectado.[5] Atualmente, se encontra sem munição. |
Escopeta | Uma shotgun de cano duplo serrado que estava previamente em posse de Pete. Benito pega a arma e eventualmente entrega a Luis, que a usa para combater Infectados e proteger Jeffrey e Diego. |
Curiosidades[]
- O outfit de Luis é inspirado pelo personagem Leon Kennedy, protagonista da série Resident Evil.[1]
- Roier colocou o sobrenome Kennedy em seu personagem sem avisar Cellbit previamente.[1]
- Luis tem uma Taqueria.[3]
- Cellbit confirmou que uma das referências para aparência do personagem era uma foto do próprio Roier.[6]
- Luis tem uma avó, que chama de abuelita.
- Luis carrega consigo uma fotografia dela.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ 1,0 1,1 1,2 Twitch. Live "🏥 QSMP 🏥 🧟 RESIDENT EVIL 4 DLC 🧟" de Roier em 22 de setembro de 2023
(assistir na Twitch em 10m38s)[live expirada] (Twitch. Clipe "🏥 QSMP 🏥 🧟 RESIDENT EVIL 4 DLC 🧟" de Roier. Capturado em 22 de setembro de 2023.) - ↑ Twitter. Tweet de Paranormal Order (20 de setembro de 2023)
- ↑ 3,0 3,1 Sua primeira aparição em Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 17m03s)
- ↑ Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h17m44s)
- ↑ Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 3h03m38s)
- ↑ Twitch. Live "COMENTANDO O RPG + EVENTO DO QSMP / QUARENTENA PARTE FINAL PROXIMO SABADO" de Cellbit em 24 de setembro de 2023 (assistir na Twitch em 44m06s)