Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Everybody's gonna die. It's not fair... Is it?

Lucie Pocharde

Lucie Pocharde foi uma das protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em Ordem Paranormal: Quarentena.[2]

Ela esteve nas Indústrias Panacea no Rio de Janeiro realizando o cadastro para o teste medicinal buscando ganhar um dinheiro rápido,[3] ocasionando em seu sequestro e submetida a diversos experimentos com o vírus do Infecticídio.

Posteriormente, Lucie foi morta por um Nidere ao salvar Emi das garras da criatura e ajudar ela a atravessar a barricada deixada por Carol nas instalações da Estação Igneus, ficando para trás e sendo devorada e deixada no local gravemente ferida até o seu último suspiro.

Aparência[]

Lucie era uma mulher de pele branca e baixa estatura, olhos verdes-oliva e cabelos pretos na altura do queixo; possuía óculos de lentes redondas com aros dourados e uma touca cinza com um broche prata de uma maçã, além de ter um pequeno risco no centro da sobrancelha esquerda. Ela vestia uma blusa long neck azul-escuro, sobreposta por uma camisa branca com detalhes de botões amarelos e um suéter de cor bege por cima. Ela utilizava uma calça baggy de cor cinza e tênis verdes-musgo de cadarços brancos; Lucie carrega consigo uma bolsa transversal marrom com detalhes dourados, em seus ombros, com a alça sendo amarrada por um nó feito à mão.

Arte de Lucie Pocharde com roupas de frio e luva em Quarentena

Lucie também possuia pequenas tatuagens em seu braço direito, tais como: uma rosa, picareta, coala e uma frase ("ART", com o restante sendo coberto por suas vestes).

Após os eventos do 1ª parte de Quarentena e a preparação para enfrentar o frio da Estação Igneus, além de estar com a luva com o antídoto para o vírus do Infecticídio, Lucie acabou pegando algumas das roupas de frio que a Panacea havia deixado no escritório do diretor. Ela usou uma blusa de frio cinza com o símbolo das Indústrias Panacea estampado atrás e na manga esquerda por cima da sua roupa, além de um cachecol azul-claro por volta do pescoço, uma calça verde reforçada e botas para neve da mesma cor da blusa.

Personalidade[]

Lucie era uma jovem inteligente e determinada. Ela tinha uma moral protetiva para animais. Apesar disso, ela discutia quando precisava, até mesmo com crianças, como por exemplo quando discutiu com Emi. No entanto, ela demonstrava sua empatia quando passa a protegê-la depois dos eventos traumáticos no laboratório.

Biografia[]

Lucie estava buscando um dinheiro fácil e decidiu participar da pesquisa nos escritórios das indústrias Panacea. Ele e Diego vão participar da pesquisa junto de um homem e sua filha. O questionário é extremamente simples, envolvendo perguntas sobre preferências e gostos pessoais. Porém, em determinado momento, os quatro se veem trancados na sala e um objeto é deixado lá dentro, soltando uma fumaça que os faz desmaiar.

Quando Lucie acorda, ela se encontra num bunker muito quente com diversos canos de tubulação soltando fumaça. Ela está amarrado na sala assim como outras 3 pessoas, a exceção de um jovem, que estava desamarrando outro homem. O jovem, conhecido como Jeffrey, entrega as chaves para o outro homem, que Luis precede então a soltar as outras pessoas da sala, inclusive Lucie, que, depois de solta, auxilia os outros a fechar as válvulas.

Quando tudo se acalma, ela conversa com Jeffrey, Benito, Luis e Diego sobre a situação. Eles reparam na estranha luva presa no pulso deles, que injeta uma substância gelada de tempos em tempos. Eles tentam retirar, mas sem sucesso. Um certo tempo depois um homem, nomeado Micael Cruzes, aparece.

Micael diz trabalhar no local, porém precisa da ajuda deles para escaparem com vida dali. Lucie e o grupo, sem muitas opções, seguem Micael até uma sala onde encontram um mapa que indica onde estão as principais informações e itens que precisam para escapar. Nisso, Luis, Diego e Lucie se dividem do resto e vão para a ala médica buscar um cartão de acesso.

Chegando na ala médica, o trio encontra um homem chamado Mathias. Esse homem diz ser um cientista do local, mas que estava já sem esperanças de sobreviver e demonstrando sua morbidez e pouco arrependimento. Eles dizem a ele sobre a necessidade de encontrar um cartão e o Mathias diz que o cartão está dentro de um dos armários. Porém para acessá-lo, eles precisam destrancar o armário e a única forma atual seria se o computador de controle fosse infectado com o vírus paranormal. Mathias então indica a eles a pequena sala onde um infectado estava preso, a mesma sala onde o computador e os armários estão.

O trio então planeja formas de atrair a criatura até o computador. Eventualmente, Lucie abre a porta e a criatura vai para cima de Luis, que começa a tentar lutar com ela. Após alguns empurrões na criatura por parte de Luis e Diego, ela retorna sua atenção para dentro da pequena sala, onde Lucie agora estava. Ela vai em direção a Lucie, que dribla a criatura subindo na pequena torre de controle e fazendo-a infectar o computador e ficar presa ali.

Quando o armário se abre, eles encontram apenas um revólver com duas balas lá dentro. Confusos, eles voltam a falar com Mathias, que lhes diz que o cartão estava com ele o tempo todo. Ele continua em sua morbidez falando sobre tudo aquilo e como seu irmão havia se tornado aquela criatura que eles enfrentaram. No fim, ele pede que o poupem e tirem sua vida de vez. Luís então sem hesitar, usa uma de suas balas e atira no homem, que cai morto.

Eles retornam ao resto do grupo, que encontrou as informações sobre como controlar o vírus com baixas temperaturas. Nisso, eles acessam o sistema na sala de controle com o cartão de acesso e tentam ligar o HVAC do local. Porém, eles precisam virar a chave na sala de energia, então eles saem juntos até lá.

No caminho muitas criaturas começam a perseguir o grupo. Jeffrey e Lucie acabam sendo segurados e mordidos por diversas delas. Após a explosão arriscada causada por Luis para despistar as criaturas, Lucie fica ferida. Diego então a auxilia a caminhar para longe, salvando a vida dela. Porém, ele e Jeffrey ficam para trás e são brutalmente atacados. Enquanto Luis, Emi, Lucie e Benito correm para tentar ligar o sistema HVAC, Diego e Jeffrey tentam sobreviver as mordidas mortais das criaturas.

Luis corre o máximo que consegue até a alavanca e eventualmente liga a refrigeração e as criaturas param. Assim, Diego e Jeffrey conseguem se salvar, para o alívio de Lucie.

O grupo vê que a porta da sala onde Micael havia se trancado estava aberta, e vão ver o que havia lá. Eles encontram Micael vivo lá dentro, com o braço tornicado e usando uma luva no outro. Ele começa a explicar sobre as pesquisas naquele lugar e agradeceu ao grupo pela ajuda. No entanto, ele continua dizendo que o verdadeiro inferno começaria lá fora, onde aquela criatura já estava caçando.

Após uma conversa tensa, discordâncias e desconfiança, o grupo percebe que a única forma de sair daquele lugar seria por um helicóptero que Micael conseguiria pedir por meio de um código. O grupo então vestes roupas de frio, pois com o sistema HVAC ligado, todo o bunker havia se tornado congelante. Sentindo falta de Emi, Lucie sai da sala e vai procurá-la no bunker, e a encontra conversando com a criatura de seu pai, agora congelada. Lucie consola a menina e diz que fariam o possível para salvá-lo.

O grupo então sai do bunker e encontram um ambiente frio e de nevasca do lado de fora. Eles estavam no meio da Groenlândia, quilômetros de distância de casa. Eles se dirigem a torre de rádio, de onde Micael pediria o helicóptero. Porém, eles percebem que a energia estava desligada e então eles tem que descer até a Estação Igneus. Com o auxílio de um mapa e um bilhete de um antigo funcionário da estação, o grupo decide descer todos juntos, porém Micael não aceita e diz que ele deveria ficar lá em cima já que ele era o único com o código para chamar o helicóptero. Após mais discussões, Lucie se contenta com a exigência de Micael se ele cuidasse de Emi enquanto eles desciam. Ele promete tomar conta dela e então eles descem e deixam os dois na torre.

Quando chegam na sala de energia, eles e assustam com um homem que estava escondido num armário. Esse era o zelador Pete, que tinha em mãos uma espingarda. Ele diz ao grupo que uma criatura estava caçando naquela estação e que eles precisavam ser silenciosos. Eles então investigam a sala e encontram um guia de como consertar a fiação elétrica. Diego e Jeffrey começam a conectar os cabos, porém após Jeffrey tomar um choque, Lucie liga os dois últimos fios e a energia retorna. Porém, a rede elétrica faz um grande barulho e todos resolvem se esconder da criatura. Todos ficam em silêncio em seus esconderijos, porém Pete decide atirar no monstro. O grupo Pete descarregar a espingarda na criatura, porém em seguida seus gritos de desespero e dor ressoam enquanto ele é carregado para longe da sala. Lucie e os outros ficam extremamente chocados e preocupados, mas para sair de lá eles precisavam agir.

Eles se dirigem até outra sala, onde encontram uma mulher presa nos escombros: Carol, uma funcionária nível D das Indústrias Panacea. Lucie a questiona sobre o que Panacea faz, mas Carol desvia um pouco das perguntas e diz que eles estavam entregando funcionários de baixo nível para a criatura a solta naquela estação e que ela estava se escondendo antes de tudo se desmoronar sobre ela. Após conversarem com Carol, eles descobrem que para ligar a energia eles precisam pressionar dois botões ao mesmo tempo, um nessa sala e outro no bunker. Com isso, Diego, Jeffrey e Luis vão em direção ao elevador que os levaria direto ao bunker, enquanto Carol, Benito e Lucie ficam na sala esperando para pressionar o botão.

Lucie, Carol e Benito continuaram na sala e começam a ouvir os passos da criatura no telhado da sala. Eles andam pelos corredores, procurando algum lugar novo mais seguro, se deparando com uma porta de metal fechada, com um leitor de cartão. Sem ter muito o que fazer, eles voltam à sala de energia e perceberem que os sons da criatura haviam cessado. De repente, Lucie, Benito e Carol ouvem a voz da Emi ecoando pelos corredores. Lucie encontra ela e pede para ela ficar quieta, enquanto a criatura subitamente retorna para próximo do grupo. Todos tentam se esconder e Lucie desesperadamente esconde Emi num armário. Então, a criatura entra pela sala e eles ouvem os grunhidos começam a ficar mais próximos. Até que eles cessam, porém em seguida num momento súbito, a criatura encontra eles e uma perseguição começa.

Lucie manda Emi para frente, enquanto todos continuam a correr da criatura. Porém, Benito e Carol correm mais que as duas. Só fica Lucie e Emi contra a criatura. Sem pensar duas vezes, Lucie empurra Emi pra fora. Sem entender, a criança vê a criatura estraçalhar o rosto da mulher e arrastar ela. A criatura continua torturando Lucie, brincando com o corpo dela. Sentindo o prazer de devorar cada parte do corpo dela. A criatura termina de se saciar e solta o corpo de Lucie, que fica ali, morrendo lentamente, com ela pensando em como ela queria só ser livre, que ela foi inútil e que não é justo ter sido ela. Ela sai do recinto, procurando por mais carne para devorar.

Rituais e Habilidades[]

Rituais[]

Lucie não possui nenhum ritual.

Habilidades[]

Faro para Pistas: Uma vez por cena, quando fizer um teste para procurar pistas, o usuário pode gastar 1 Ponto de Determinação para receber +5 nesse teste.[4]

Arsenal[]

Chave Inglesa Uma chave inglesa comum, coletada por Lucie na Ala Médica da Estação Glacius para autodefesa.[5]

Curiosidades[]

  • O broche de uma maçã, presente em sua touca, faz referência a Pomme, a filha de sua intérprete, Baghera, no QSMP, servidor multinacional de Minecraft criado por Quackity.
  • As roupas usadas por Lucie eram roubadas de suas amigas.[3]
  • Lucie e Diego moravam juntos.
  • Lucie carregava consigo um kit de costura e uma foto de Zendaya em Dune.[1]

Galeria[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Twitter. Tweet de ober (30 de setembro de 2023)
  2. Twitter. Tweet de Paranormal Order (19 de setembro de 2023)
  3. 3,0 3,1 Sua primeira aparição em Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 20m37s)
  4. Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 1h54m08s)
  5. Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h16m18s)
Advertisement