Você quer saber quem é Leila? É uma mulher que me abandonou igual você!
Lívia Lima[1]
Lívia Lima foi uma moradora da Ilha de Tipora, e mãe de Bárbara Lima. As duas moravam na casa da jardineira ao lado da Mansão dos Moretti, onde eram responsáveis pelo jardim da mansão.
Lívia é mencionada primeiramente por Bárbara e Milo Castello durante o 1º episódio de O Segredo na Ilha, mas faz sua aparição completa no episódio seguinte, brigando com sua filha por ela ter sumido no dia anterior. Durante o 5º episódio de O Segredo na Ilha, Lívia teve o seu pescoço brutalmente dilacerado por Celestino Vurtoren na Mansão dos Moretti.[2]
Aparência[]
Em uma fotografia antiga, a pequena Lívia tinha cabelos loiros, usando uma blusa social branca por baixo de um colete azul e um lenço branco em seu pescoço.
Nos tempos atuais, Lívia era uma mulher de meia idade, possuía a pele clara e cabelos marrons agrisalhados amarrados em um coque. Ela vestia um avental branco por cima de uma camisa de manga longa na cor vinho, junto de um par de sapatos marrons.
Personalidade[]
Lívia era uma mulher agressiva e sem paciência, sendo grosseira e gritando com a maioria das pessoas, chegando a agredir os outros quando perde o controle. Ela também costumava beber muito e desmaiar após ingerir muito alcool, Lívia se mostrava extremamente desconfortável sobre qualquer assunto que envolva a Mansão dos Moretti, sendo a coisa principal a fazer ela perder o controle.
Biografia[]
Passado[]
Lívia Lima nasceu em 27 de outubro de 1970, na Ilha de Tipora, filha de Leila Lima e Emério Cunha. Ela viveu e cresceu na mansão de Constantino, tendo um diário próprio onde anotava tudo que acontecia no seu dia-a-dia, além de escrever algumas histórias próprias, como "O Pintor Assassino e da Noiva Fantasma", pois ela acreditava que Constantino fazia coisas terríveis no Terceiro Andar.
Certo dia, em conjunto com Evandro, Bartô, Barnabé, Berenice e Návia, Lívia decide explorar o Terceiro Andar da mansão, procurando saber sobre os mistérios de lá. Návia ficou para trás por não ter interesse no que havia lá, deixando as demais subindo. Enquanto andavam por lá, Barnabé ficou encantado por um dos quadros de lá, enquanto Lívia, Evandro, Bartô e Berenice tentaram se amontoar na porta do ateliê. Acidentalmente, Evandro esbarrou em Bartô, o derrubando e abrindo a porta, presenciando a cena de um velho Constantino, em uma cadeira de rodas, pintando outro quadro. Bartô acabou tendo seu braço manchado por um balde de tinta do lugar, e ao verem isso, os quatro se desesperaram e correram de lá. A partir desse dia, Lívia cortou relações com todos, se privando das pessoas da vila na mansão. Ela também foi "abandonada" por seus pais, que se trancaram em um dos quartos do terceiro andar para ficar admirando o quadro que Constantino fez para eles.
Quando mais velha, Lívia saiu da ilha, ficando por volta de 6 a 10 anos fora da ilha. Ela acabou se relacionando com um homem que a engravidou e a abandonou. Vendo a sua situação, Lívia se viu forçada a voltar para Tipora, onde passou a morar em uma casa ao lado da mansão, junta de sua filha, Bárbara Lima.
O Segredo na Ilha[]
Dia 1[]
Lívia passou o dia inteiro em seu quarto, e não foi vista durante esse dia, sendo apenas mencionada por Bárbara.
Dia 2[]
Lívia aparece logo no começo do dia, batendo furiosamente na porta do quarto de Bárbara, perguntando o porquê de Bartô estar ali procurando por seu filho, quando Bárbara abre, ela briga com sua filha e com Milo, que também estava lá. Quando Milo sai junto de Bartô, Lívia dá um tapa na cara de Bárbara, e a coloca de castigo, a proibindo de sair de casa.
Lívia é vista no mesmo dia na festa da igreja, bebendo muito do vinho que lá estava. Um tempo depois, ela desmaia de tanto beber, e Barnabé a coloca em seu sofá.
Dia 3[]
Milo e Olivier, após acharem o corpo morto de Cavalcante, vão para a vila, e ao comentar com Adrian e Barnabé, um tumulto é criado e várias pessoas vão ver o ocorrido. Lívia, ao ver o corpo, entra em choque e grita sobre ter um monstro na ilha.
Ela volta para sua casa, encontrando Bárbara e Amelie no local, ela grita com Bárbara para ficar em casa, Bárbara a desobedece e quando Lívia iria dar um tapa em sua cara, Amelie a para, elas brigam e termina com Lívia trancando as duas na casa e indo para o seu quarto.
Dia 4[]
No começo do dia, Lívia é vista atacando o grande quadro de Constantino. Ela briga com Montel que estava tentando pará-la e briga com Angelina que tenta defender seu marido. Ela é acalmada por Wanderley, e sai da mansão indo para a sua casa, sendo seguida por Bárbara, que a pergunta o porquê esconder tantos segredos.
Mais tarde no mesmo dia, Lívia é vista na igreja devido ao comício. Durante toda a discussão ela permanece calada, e após a confusão envolvendo Bartô e Evandro, ela conversa um pouco com Amelie, afirmando que Bárbara a havia abandonado.
Dia 5[]
Quando Milo, Bárbara, Evandro e Otávio chegam na mansão, eles veem Lívia e Celestino, em um estado perturbado e animalesco. Um combate se inicia, e durante essa briga, Celestino dilacera o pescoço de Lívia, a matando na frente de sua filha.
Relacionamentos[]
- Bárbara Lima: Lívia tratava sua filha muito mal, gritando e até mesmo a agredindo fisicamente quando a mesma desrespeitava suas ordens, porém, no fundo ela se importava muito, sendo rígida com Bárbara acreditando que com isso estava a "protegendo". É mostrado que Lívia ficou muito abalada após achar que sua filha havia a abandonado.[3]
Galeria[]
Referências[]
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h00m46s)
- ↑ Sua morte em O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h57m51s)
- ↑ Lívia discutindo com Bárbara em O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 24m14s)