A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco. |
Esboço Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
|
- Para outros usos desse nome, veja Jorge (desambiguação).
Você sabe que eu faria qualquer coisa pelo meu filho.
Jorge Laiks
Jorge Laiks é um agente de elite da Ordo Realitas presente em Enigma do Medo, sendo pai de Diogo Laiks e o responsável por coordenar a equipe de investigação do Castelo Espiral, onde inúmeros eventos trágicos decorreram, os quais levaram a sua morte e ao resto da equipe.
Após os acontecimentos de Enigma do Medo, o destino de Jorge é desconhecido.
Aparência[]
Jorge é um homem robusto de avançada idade. Tem cabelos pretos com a raíz grisalha, uma barba completa e volumosa de mesmo tom da raíz e olhos pretos. Em seu rosto, são notáveis as marcas de expressão e rugas advindas de sua idade, além de olheiras leves que marcam seu olhar.
Biografia[]
Não se sabe muito sobre Jorge antes da missão do Perímetro, apenas que era um agente da Ordem há muitos anos e que sua esposa falecera em uma época não especificada.
Por volta do início dos anos 2000, Jorge foi um dos agentes designados a explorar o Perímetro como membro da Equipe Elite. Na separação de equipes, Jorge foi escolhido para se tornar parte do grupo responsável pela investigação do Castelo Espiral, o qual era liderado pelo seu filho Diogo Laiks.
Durante um teste de aprisionamento de uma criatura enorme e poderosa conhecida como Tirano de Lodo, ocorreu um grave acidente onde alguns agentes morreram e Jorge perdeu o seu braço direito. Após um tempo de cicatrização bastante rápido por sua parte, Jorge passou a utilizar uma prótese de braço, a qual foi adaptada e ajustada por Oswaldo Magani.
Após as descobertas de Diogo sobre o Lodo e a reação causada neles pela luz verde dos Cristais da Caverna, Jorge passou a ter a função de sincronizar os relógios do Castelo enquanto seu filho era usado como Manancial, sendo responsável, também, por retirá-lo de lá assim que houvesse Lodo suficiente.
No entanto, durante a sincronização de um dos relógios, Jorge foi emboscado pelo Tirano antes de ser capaz de retirar Diogo da Câmara do Manancial, acabando assim por morrer e sendo amalgamado à criatura.
Relatórios[]
Consulta Médica[]
Mortes[]
Etapa Final[]
Curiosidades[]
- Laiks, sobrenome de Jorge, significa "tempo" em letão.