Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki
Medo
SPOILER
A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco.
Cleanup Esboço
Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
Para outros usos desse nome, veja Jorge (desambiguação).

Você sabe que eu faria qualquer coisa pelo meu filho.

Jorge Laiks

Jorge Laiks é um agente de elite da Ordo Realitas presente em Enigma do Medo, sendo pai de Diogo Laiks e o responsável por coordenar a equipe de investigação do Castelo Espiral, onde inúmeros eventos trágicos decorreram, os quais levaram a sua morte e ao resto da equipe.

Após os acontecimentos de Enigma do Medo, o destino de Jorge é desconhecido.

Aparência[]

Jorge é um homem robusto de avançada idade. Tem cabelos pretos com a raíz grisalha, uma barba completa e volumosa de mesmo tom da raíz e olhos pretos. Em seu rosto, são notáveis as marcas de expressão e rugas advindas de sua idade, além de olheiras leves que marcam seu olhar.

Biografia[]

Não se sabe muito sobre Jorge antes da missão do Perímetro, apenas que era um agente da Ordem há muitos anos e que sua esposa falecera em uma época não especificada.

Por volta do início dos anos 2000, Jorge foi um dos agentes designados a explorar o Perímetro como membro da Equipe Elite. Na separação de equipes, Jorge foi escolhido para se tornar parte do grupo responsável pela investigação do Castelo Espiral, o qual era liderado pelo seu filho Diogo Laiks.

Durante um teste de aprisionamento de uma criatura enorme e poderosa conhecida como Tirano de Lodo, ocorreu um grave acidente onde alguns agentes morreram e Jorge perdeu o seu braço direito. Após um tempo de cicatrização bastante rápido por sua parte, Jorge passou a utilizar uma prótese de braço, a qual foi adaptada e ajustada por Oswaldo Magani.

Após as descobertas de Diogo sobre o Lodo e a reação causada neles pela luz verde dos Cristais da Caverna, Jorge passou a ter a função de sincronizar os relógios do Castelo enquanto seu filho era usado como Manancial, sendo responsável, também, por retirá-lo de lá assim que houvesse Lodo suficiente.

No entanto, durante a sincronização de um dos relógios, Jorge foi emboscado pelo Tirano antes de ser capaz de retirar Diogo da Câmara do Manancial, acabando assim por morrer e sendo amalgamado à criatura.

Relatórios[]

Consulta Médica[]

Oswaldo: Pronto, tá gravando. E aí, vamos ver esse braço?
Jorge: Mete bronca. Eh... Ô Oswaldo, eu sei que você vai ficar bravo, mas é importante... Você precisa fazer uma consulta com o Diogo. Aquele escritório, ele tá deixando o Dioguinho cada vez mais estranho.
Oswaldo: Cê tá de sacanagem, né? Cê acabou de sair ARREBENTADO de um acidente terrível e ainda tá mais preocupado com o SEU FILHO do que com você mesmo?! Você também tem que se cuidar, viu?
Jorge: Você sabe que eu faria qualquer coisa pelo meu filho.
Oswaldo: Segura que eu acho que agora vai... agora vai... Ai, ai... Foi mal... Foi mal... Encaixou. Doeu muito?
Jorge: Não doeu nada não, tá tudo bem.
Oswaldo: Cê vai meter esse louco pra cima de mim? Você quase desmaiou, cara! Pronto, Jorge. Terminei. Agora a prótese não vai mais te machucar quando você tirar ela pra usar na sua pesquisa.
Jorge: Não é bem usar pra minha pesquisa... eu uso ela mais pra lembrar como entrar no meu escritório mesmo. Acho que a idade realmente tá me alcançando... Mas pelo menos foi uma boa desculpa pra você me visitar, não é, Oswaldo? Fazia tanto tempo que eu não via ninguém fora desse Castelo, parece até que já se passaram anos. É difícil dizer aqui dentro.
Oswaldo: Pode crer, eu sei como é, viu. Faz tempo que a gente não vê muitas coisas na Caverna também.

Mortes[]

Agente #1: AHH! AAAAH! NÃO...
Jorge: Seria tão mais fácil se eles não gritassem... Mas a gente não tem escolha. Tá muito difícil. Eu lembro do rosto de cada um deles. Nem do primeiro eu consigo esquecer... A vida de todos eles... os seus momentos... sendo consumidos... definhando...
Diogo: Cê ainda tá perdendo tempo pensando nisso?
Jorge: Mas é que é difícil esquecer, filho... eu ainda vejo os rostos deles quando eu vou no Calabouço...
Diogo: Se você focasse em me ajudar e parasse de ficar remoendo isso, provavelmente a gente teria avançado muito mais!
Jorge: Desculpa, filho. Você tem razão.
Diogo: Ah... acabou mais um... eu vou desativar a Espiral. (Cof!) E você cuida do resto.
Jorge: Eu ainda levo ele pro Calabouço? O Lodo por lá, ele tá regenerando eles. O castelo tá ficando cheio de Esquele-
Diogo: Tanto faz! O que importa é a gente resolver a nossa função, pai! Nada disso vai fazer diferença!
Jorge: Tá bom, filho...
Diogo: (Cof!) Merda... Só isso não vai ser o suficiente. Eu preciso achar outra resposta... outra resposta... (Cof!) Ele precisa parar de se preocupar. Ele precisa. Essas mortes não significam nada. Nada. O Outro Final. O Deus do Medo vai mudar tudo. O Calisto disse. No Outro Final vai ficar tudo bem (Cof!). Por que isso tá gravando ainda?

Etapa Final[]

Jorge: (OFEGANTE) O momento finalmente tá chegando. Depois de tudo... de tudo que a gente teve que fazer... tudo... O Lodo já tá quase suficiente... pro último Pilar... e então eu vou poder tirar meu filho de lá... Por que... essas torres de relógio... elas ficam tão... tão longe... O Calisto falou que... que essa era... a última etapa da minha função... É só finalizar o último Pilar e a gente vai... Pronto. Eu só preciso... sincronizar... o último relógio.
(ESTRONDO)
Jorge: Na-...não... NÃO! AGORA NÃO! EU PRECISO TIRAR O DIOG-

Curiosidades[]

  • Laiks, sobrenome de Jorge, significa "tempo" em letão.

Galeria[]

Advertisement