- Para o personagem de Iniciação, veja João. Para o funcionário da TV Varminho, veja João Halberto.
João Miranda, mais conhecido como Jão, era um streamer e criador de conteúdo, conhecido no Instagram, na Twitch e também no Twitter.
João, além de atuar como assistente de produção de Desconjuração até Sinais do Outro Lado, foi o intérprete de Gal, um dos antagonistas do universo, em Ordem Paranormal: Desconjuração e Ordem Paranormal: Calamidade.
Personagens[]
- Gal (OPD e OPC): Gal é um homem pálido com longos cabelos escuros que chegam até seu peito e uma venda com um pingente preso a ela que cobre seus olhos. Ele é um dos principais antagonistas de Ordem Paranormal: Desconjuração, o líder dos Escriptas e uma figura até então misteriosa, visto que pouco se sabe sobre o ocultista. Seus feitos mais marcantes foram o assassinato de Elizabeth Webber, utilizando a espada de Joui Jouki, e a batalha no Orfanato Santa Menefreda contra os agentes da Ordo Realitas, onde se aliou a Kian, até então adormecido no corpo de Luciano Carvalho, após o trazer de volta em todo o seu poder. Em Calamidade, Gal foi um dos marcados no lado de Kian até sua traição, onde seu líder o apunhalou e o deixou para morrer pelas mãos de Clarissa Leão. Atualmente, Gal se encontra vivo em um lugar desconhecido após ser salvo pela escolha da Equipe Abutres dada pelo Anfitrião.
Curiosidades[]
- João foi o primeiro jogador a interpretar um antagonista diretamente (Kalera interpreta a Eva van Gloss, porém a mesma nunca apareceu pessoalmente, somente por meio de uma gravação).