Itens Amaldiçoados são artefatos que carregam em si uma energia paranormal intensa, resultante de sua profunda conexão com o Outro Lado. Esses itens frequentemente possuem poderes incomuns, concedendo habilidades ou vantagens a seus portadores e usuários. Tendo sido primeiro vistos em O Segredo na Floresta, na forma dos Cristais de Santo Berço, e somente desenvolvidos e aprofundados em Ordem Paranormal: Desconjuração, eles são extremamente raros e altamente cobiçados tanto por ocultistas isolados quanto por organizações que têm conhecimento sobre o paranormal, como a Ordo Realitas ou os Escriptas.
Apesar de seu grande poder e valor, itens amaldiçoados são dificilmente encontrados em qualquer lugar. Atualmente, a Ordem mantém alguns desses itens em seu arsenal, disponíveis apenas para agentes de alta patente ou aqueles que demonstraram ser dignos de tal responsabilidade. Esses itens são liberados com grande cautela, devido aos riscos associados a suas maldições e o impacto negativo que podem ter no portador ou usuário. Uma vez que um agente aceite um item amaldiçoado, sua influência persiste, mesmo à distância, e só pode ser encerrada após um período afastado do objeto, normalmente entre missões.
Alguns itens amaldiçoados armanezam consigo Rituais. Para adquiri-los, é necessário segurar o item, entrar no símbolo de Transcender e conectar-se com o Outro Lado, assim, aprendendo o Ritual em questão.
Muitos itens amaldiçoados parecem comuns à primeira vista, enquanto outros revelam sua natureza paranormal através de características visíveis, como Sigilos brilhantes, sons estranhos ou movimentos anômalos. Alguns desses itens podem ter inscrições ou marcas que indicam seus poderes, mas outros podem ser completamente enigmáticos, exigindo um determinado conhecimento em Ocultismo para serem identificados, embora alguns possam ser descobertos através de experimentação.
A partir de O Segredo na Ilha, quando o Livro de Regras de Ordem Paranormal RPG já estava parcialmente desenvolvido, os itens amaldiçoados passaram a impor um certo preço para sua maldição: a perda constante (e cumulativa) de Sanidade sempre que o portador falhasse em testes de Atributos relacionados ao seu Elemento. Sendo assim, atualmente, as maldições estão divididas em cinco categorias principais:
- Conhecimento: Sempre que falhar em um teste baseado em Intelecto, para cada maldição de Conhecimento, o portador perde 2 Pontos de Sanidade.
- Energia: Sempre que falhar em um teste baseado em Agilidade, para cada maldição de Energia, o portador perde 2 Pontos de Sanidade.
- Morte: Sempre que falhar em um teste baseado em Presença, para cada maldição de Morte, o portador perde 2 Pontos de Sanidade.
- Sangue: Sempre que falhar em um teste baseado em Força ou Vigor, para cada maldição de Sangue, o portador perde 2 Pontos de Sanidade.
- Medo: Uma maldição de Medo impõe um preço variável, que pode mudar de acordo com o portador.
Esta página apresenta uma lista completa de todos os itens amaldiçoados que aparecem no universo de Ordem Paranormal, organizados pela ordem de aparição. Para cada item, são fornecidas informações sobre sua aparência, Elemento associado, efeitos, usuários/portadores conhecidos e uma breve descrição de suas aparições na série.
O Segredo na Floresta[]
Cristais da Morte[]
Cristais encontrados em Santo Berço, que emitem uma radiação paranormal singular. Sendo extensões do domínio da Entidade de Morte, a maioria desses cristais eram minerados nas Minas de Santo Berço e refinados pelo Doutor, sendo utilizados de diversas maneiras diferentes, conforme suas propriedades particulares.
Cristais Verdes[]
Cristais translúcidos de coloração esverdeada.
Foram usados em diversas ocasiões em Santo Berço, notavelmente para curar a surdez de Thiago e estabilizar Arthur, após ele perder um dos braços.
- Elemento: Morte
- Usuários: Luzidios de Santo Berço e Equipe E
- Efeito: Curam de feridas externas e internas rapidamente; adicionalmente, podem ser usados como anestésicos instantâneos por via oral, com efeitos temporários.
Cristais Vermelhos[]
Cristais translúcidos de coloração avermelhada, que emitem brilho intenso e constante.
Eram usados pelos habitantes de Santo Berço, com seu poder calorífico variando conforme o tamanho. O Porteiro os utilizou para cauterizar a pele de Thiago ao marcar um símbolo em suas costas. Cesar também fez uso dos cristais como munição de sua funda, causando queimaduras ao atingir seus alvos.
- Elemento: Morte
- Usuários: Luzidios de Santo Berço e Cesar Oliveira Cohen
- Efeito: Geram calor e brilho extremos. Quando em contato com a pele, podem causar queimaduras severas.
Cristais Azuis[]
Cristais translúcidos de coloração azulada.
Esses cristais são o oposto dos Cristais Vermelhos. Dentro das Minas de Santo Berço, sua presença é tão intensa que os mineiros utilizam capacetes aquecidos por Cristais Vermelhos para suportar as temperaturas. Fora das Minas, os Cristais Azuis são usados pelos Luzidios para refrigerar alimentos, substituindo geladeiras.
- Elemento: Morte
- Usuários: Luzidios de Santo Berço
- Efeito: Produzem frio extremo. A exposição prolongada a esses cristais pode causar hipotermia.
Cristais Pretos[]
Cristais translúcidos de coloração enegrecida.
Diferente de outros cristais, esses não são extraídos nem levados para a cidade, sendo usados exclusivamente dentro da caverna como parte de um tipo de ritual de passagem, conduzido pelo Ferreiro ou Minerador.
- Elemento: Morte
- Usuários: Ignaros em Santo Berço
- Efeito: Transformam instantaneamente um Ignaro em Luzidio ao entrar em contato direto com a pele, completando o processo de fusão com a cidade. O contato sem preparo pode causar insanidade.
Espada Consumidora[]
Uma espada absurdamente grande, de lâmina grossa. Vários pequenos Cristais Pretos da Morte adornam seu cabo vermelho, criando um certo contraste.
Foi empunhada pelo Ferreiro após a morte do Ajudante, como precaução.[1] Segundo ele, "fazia bastante tempo" que o mesmo não a utilizava, potencialmente tendo pertencido a Miguel Cariad anteriormente. Entretanto, não se sabe como ou quando ela foi amaldiçoada exatamente.[2]
- Elemento: Morte
- Portadores: Miguel Cariad/O Ferreiro
- Efeito: Desconhecido.
Parasita de Dimensões[]
- Artigo principal: Relíquias da Calamidade § Relíquia de Morte
[fn 1]Uma espécie de organismo gigante, completamente negro, feito do Lodo da Morte. Essa informidade pulsa como um coração e é suspensa por tentáculos, também feitos de Lodo, que lhe cercam e movem-se de maneira sincrônica, a cada batimento que o Parasita exerce.
Foi primeiramente visto, sem um portador, na Caverna de Santo Berço em "Equipe E",[3] tendo infectado seus arredores e, assim, constituído o Santo Berço de Carpazinha. Sua natureza e propriedades só foram descobertas e aprofundadas em Calamidade. Sobre a Relíquia em si, sabe-se que ela se manifesta em ciclos, movimentando-se pelo tempo, e não pelo espaço, podendo estar em vários momentos diferentes simultaneamente.[4] Assim, atualmente, não se sabe onde exatamente o Parasita se encontra ou se tem um portador.
- Elemento: Morte
- Portador(es): Desconhecido(s)
- Efeito: Consome a Entropia ao seu redor, formando um Vilarejo Anacrônico. Além disso, tem a capacidade de transformar seu receptáculo no Deus da Morte.
Desconjuração[]
Medalhão Enferrujado[]
Um medalhão metálico, de aparência antiga e rústica, do tamanho da palma de uma mão, feito de um material que parece ser bronze ou cobre envelhecido; sua superfície é desgastada, com marcas de oxidação e alguns arranhões. No centro do medalhão, há o símbolo do Ritual de Paralisia de Sangue, esculpido em baixo-relevo.
Foi encontrado por Arthur jogado no chão, ao canto de um dos cômodos do apartamento do Síndico Sidney, no Edifício Novo Amanhecer.[5] Mais tarde, Arthur escolhe Transcender com o mesmo.[6]
- Elemento: Sangue
- Usuário: Arthur Cervero
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Paralisia de Sangue.
Grimório Ritualístico[]
Um livro com capa de couro escuro; tem as páginas bastante desgastadas e ensanguentadas.
Era o livro de Rituais que o Síndico Sidney carregava consigo para poder conjurá-los.[7] Após sua morte, foi amaldiçoado com um de seus Rituais conhecidos e coletado por Joui de seu cadáver.[8] Mais tarde, foi usado por Beatrice para Transcender.[9]
- Elemento: Sangue
- Usuária: Beatrice Portinari
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Descarnar.
Códice da Ira[]
Um grande e pesado livro de páginas alaranjadas, resultado de desgaste por uso excessivo.
Estava posicionado sobre um pilar central no Estacionamento do Edifício Novo Amanhecer, ao redor de um grande e brilhante símbolo ocultista.[10] Aparentemente, seria usado pelos cultistas para realizar algum Ritual,[11] mas isso foi impedido pelos agentes. Após o fim do combate, foi pego por Fernando,[12] mas nunca usado para Transcender por ele ou qualquer um de seus colegas. Em "Enpap", foi vendido para Agatha por R$2500,00.[13]
- Elemento: Sangue
- Usuário: Nenhum conhecido
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Ódio Incontrolável.
Faca Sanguinária[]
Uma faca com detalhes ondulados cravados na lâmina.
Pertencera a José, que havia amarrado e pregado a faca a um cano, fazendo com que servisse como uma espécie de foice improvisada. Foi percebida por Arthur após a morte do ocultista,[14] mas somente coletada depois, por Dante.[15] Mais tarde, antes de um duelo contra Agarim, Dante entregou a arma para Joui,[16] que nunca chegou a utilizá-la.
- Elemento: Sangue
- Portadores: José, Dante e Joui Jouki
- Efeito: Todos os cortes causados pela faca se expandem após um ataque, resultando em feridas significativamente maiores e mais danosas do que o esperado pelo tamanho inicial do corte.[17]
Faca Predadora[]
Uma faca completamente suja e manchada de sangue, com uma lâmina irregular e dentada, marcada por saliências que se ramificam ao longo de sua superfície, como ondas escarlates.
A fiel arma de Henri, que o acompanhou em todas as suas aparições em Desconjuração. Apesar de ser bastante semelhante a Faca Sanguinária, elas não parecem ter as mesmas propriedades.[18] Assim, até o momento, seus efeitos são desconhecidos.
- Elemento: Sangue
- Portador: Henri
- Efeito: Desconhecido.
Papel de Dissipação[]
Um papel preto parcialmente amassado escrito "DISSIPAR" com o que parece ser tinta branca. No centro de seu verso, está marcado o símbolo do Ritual de Dissipar Espíritos, também em branco.
Foi deixado por Anthony colado numa das estantes da biblioteca do Orfanato Santa Menefreda, como um presente, após Arthur, Beatrice e Kaiser resolverem o enigma dos Elementos.[19] Foi pego por Kaiser e depois usado pelo mesmo para Transcender.[20]
- Elemento: Energia
- Usuário: Kaiser
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Dissipar Espíritos.
"Aventuras do Camaleão"[]
Um livro infantil que conta as aventuras de um camaleão. Uma ilustração em preto e branco de um camaleão em um galho estampa sua capa, a qual teve sua parte superior direita parcialmente queimada, com o símbolo do Ritual de Esconder dos Olhos marcado.
Foi encontrado por Dante e Beatrice em um armário dos dormitórios do Orfanato Santa Menefreda.[21] Mais tarde, foi utilizado por Beatrice para Transcender,[22] mas ela acabou sendo rejeitada pelo Outro Lado pelo fato de o Ritual, naquele momento, ser poderoso demais para ela,[23] o que fez com que o livro perdesse suas propriedades paranormais.
- Elemento: Conhecimento
- Usuária: Beatrice Portinari
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Esconder dos Olhos.
Vidro Marcado[]
Um caco de vidro que, a princípio, parece normal, mas, olhando atentamente, pode-se notar o símbolo do Ritual de Cinerária riscado nele.
Foi encontrado por Kaiser em uma caixa nos dormitórios do Orfanato Santa Menefreda.[24] Mais tarde, foi utilizado pelo mesmo para Transcender.[25]
- Elemento: Medo
- Usuário: Kaiser
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Cinerária.
Cristal Lúgubre[]
Um pequeno cristal losangular de aparência parcialmente translúcida, com uma tonalidade um pouco escura e um brilho semelhante ao de um diamante. O cristal tem marcações espirais intricadas que se entrelaçam, formando o símbolo do Ritual de Envelhecimento Localizado.
Foi encontrado por Kaiser num armário em um dos dormitórios do Orfanato Santa Menefreda.[26] Depois, foi entregue a Joui e usado pelo mesmo para Transcender.[27]
- Elemento: Morte
- Usuário: Joui Jouki
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Envelhecimento Localizado.
Joia Reflexiva[]
Um anel dourado, com uma superfície lisa e brilhante; possui uma pedra facetada clara, com cortes que lembram os de um cristal lapidado. Gravado na superfície da pedra, há o símbolo do Ritual de Reação.
Foi encontrado por Dante dentro de um armário nos dormitórios do Orfanato Santa Menefreda, dentre uma pilha de vários brinquedos, bichos de pelúcia e roupas rasgadas.[28] Mais tarde, foi utilizado por Fernando para Transcender, mas o mesmo "não era digno", o que fez com que, em seu lugar, Luciano aprendesse o Ritual armazenado.[29]
- Elemento: Energia
- Usuários: Fernando Carvalho e Luciano Carvalho
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Reação.
Pelúcia do Tempo Perdido[]
Um boneco de pelúcia em forma de coelho. O coelhinho possui uma aparência desgastada e antiga, com o tecido marrom esmaecido, exibindo sinais de desgaste. De seu rosto, lágrimas enegrecidas escorrem. No peito do coelho, há o símbolo do Ritual de Destruição Temporal marcado, que se destaca pelo contraste com o tecido desbotado.
Era o bicho de pelúcia de Nubi, que, em algum momento, teve sua cabeça arrancada do resto do corpo. Nubi foi uma das responsáveis pela tortura e consequente morte de Nina, o que a transformou em uma Degolificada, que assombrava a ala leste do 2º andar do Orfanato Santa Menefreda.[30] Ao se depararem com a criatura, a Força D tinha que, para derrotá-la, resolver seu Enigma de Medo, que consistia em encontrar as duas partes do bicho de pelúcia favorito de Nubi, uni-las e entregar para a Degolificada de Nina, que o queria para si como "vingança". Após conseguirem concluir a tarefa, a criatura desapareceu, deixando para trás apenas o coelho de pelúcia, perfeitamente remendado.[31] Mais tarde, foi utilizado por Dante para Transcender.[32]
- Elemento: Morte
- Usuário: Dante
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Destruição Temporal.
Telas do Pesadelo[]
Duas telas de televisão posicionadas verticalmente. Quando ligadas, exibem uma estática colorida, criando um padrão visual caótico. As telas emitem um som alto e constante de ruído eletrônico.
Presentes na Sala do Anfitrião como parte do jogo caótico arquitetado e conduzido pela Produção do Anfitrião, essas telas, que estavam no 2º cômodo do local, foram ligadas após Johnny apertar um grande botão vermelho com a inscrição "Surpresa".[33] Ao encararem a tela, Johnny, Rubens, Erin, Fernando e o civil Brian foram afetados pela visão perturbadora que a mesma projetava.
- Elemento: Energia
- Portadores: Produção do Anfitrião
- Efeito: Quando as telas são ligadas e alguém olha diretamente para elas, a pessoa é confrontada com a visão do seu pior pesadelo, que se materializa na forma de um Perturbado de Energia, o qual emerge de dentro da tela.[34]
Tablet Maldito[]
Um tablet preto, aparentemente comum, a não ser pelo grande símbolo do Ritual de Benção Maldita que aparece em branco, centralizado em sua tela, quando ligado.
Inicialmente sem bateria, foi encontrado no 2º cômodo da Sala do Anfitrião, sendo parte do reality show feito pela Produção do Anfitrião.[35] Depois de ser carregado, foi usado por Erin para Transcender.[36]
- Elemento: Energia
- Usuária: Erin Parker
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Bênção Maldita.
Bracelete Energético[]
Uma espécie de grande bracelete metálico que envolve completamente o pulso de quem o veste. Raios elétricos fluem constantemente por seu centro e entorno.
Era um dos braceletes que o Diretor da Produção utilizava.[37] Após sua morte, foi amaldiçoado com um de seus Rituais conhecidos e coletado por Erin de seu cadáver.[38] Mais tarde, foi usado pela mesma para Transcender, mas, assim como Beatrice e Fernando, ela acabou sendo rejeitada pelo Outro Lado por seu nível de exposição paranormal insuficiente,[39] o que fez com que o bracelete perdesse suas propriedades paranormais.
- Elemento: Energia
- Usuária: Erin Parker
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de "Onda de Choque".
Katana Erosiva[]
[fn 2]Uma katana de lâmina longa e curva, com um fio afiado, que possui várias marcas pretas em formato espiral ao longo de sua extensão. A guarda (tsuba) é simples e redonda, com uma cor vermelha destacada. O cabo (tsuka) é também vermelho, mas envolvido em uma trama de tecido preto, criando um padrão em forma de "X". Na base da arma, está gravado "Jō" (ジョー) em katakana.
A clássica katana de Joui. Foi amaldiçoada após, no pátio do Orfanato Santa Menefreda, ser usada por Gal para assassinar Elizabeth.[40] Depois de ser liberto da prisão feita pelos Escriptas em "Elizabeth", Joui recuperou sua espada, agora paranormalmente modificada.[41] Em "Escolha", no entanto, a arma acabou tornando-se a Relíquia de Energia,[42] o que fez com que Joui fosse obrigado a deixar de usá-la. Atualmente, a arma, sem um portador, se encontra em posse da Ordo Realitas.
- Elemento: Morte
- Portador: Joui Jouki
- Efeito: A katana acelera o envelhecimento de seus alvos, causando +1d4 pontos de dano de Morte ao atingi-los.[43] Em Calamidade, por conta da mudança do sistema, esse dano foi alterado para +1d6.[44]
Máscara do Desespero[]
- Artigo principal: Relíquias da Calamidade § Relíquia de Conhecimento
[fn 3]Uma máscara branca com três grandes sulcos que descem dos olhos e da boca até a borda inferior. Na região do nariz, há uma fenda em forma de coração invertido, que se assemelha a uma caveira. A máscara exibe uma expressão de aflição e desespero. Na testa da máscara, está cravado o Símbolo da Relíquia de Conhecimento.
Foi vista pela primeira vez sendo portada pela mais recente Magistrada durante a invasão da Seita das Mascaras à base da Ordo Realitas em "Reunião".[45] Suas propriedades só foram descobertas e aprofundadas em Calamidade. Em "Jogos", a máscara estava com Amphitruo, que a entregou a Joui no corpo de Celestine. Este, por sua vez, em 67 d.C., a vestiu.[46] A Relíquia só foi vista sem um portador novamente quando a última Magistrada foi morta por Kian, em "Guerreiro".[47] Tendo sido depois coletada pela Equipe Abutres, atualmente, a máscara, sem um portador, se encontra em posse da Ordo Realitas.
- Elemento: Conhecimento
- Portadores: Celestine e a mais recente Magistrada
- Efeito: Transforma seu portador no Magistrado.
Máscaras das Pessoas nas Sombras[]
[fn 4]Máscaras de muitas aparências diferentes, mas todas marcadas com o símbolo da Máscara do Desespero em seu interior.
Principais ferramentas e marca registrada da Seita das Máscaras, sendo utilizadas por todos os seus integrantes. Tiveram sua primeira aparição com a invasão das Máscaras à base da Ordo Realitas em "Reunião",[45] sendo portadas pelos membros da Seita. Após Joui se juntar ao grupo em "Sacrifício", ele também vestiu uma.[48]
- Elemento: Conhecimento
- Portadores: Nathaniel, Joui Jouki e outros membros da Seita das Máscaras
- Efeito: Garante a seu portador certa resistência a Conhecimento, além de algumas habilidades próprias da Seita das Máscaras, como a capacidade de se teletransportar entre as sombras.
Jaqueta de Veríssimo[]
[fn 5]Uma jaqueta de estilo aviador feita de couro marrom com a gola forrada de pele branca.
Esta peça já foi usada por vários agentes importantes e experientes da Ordem, e presenciou inúmeras batalhas e sacrifícios. Ao longo de sua história, a jaqueta foi passada de um agente para o outro como presente ou herança diversas vezes. A jaqueta vez pertencera ao Veríssimo de 1980, que a passou para o atual Senhor Veríssimo. Ele, por sua vez, entregou-a para Tristan quando este ainda era jovem.[49] Tristan manteve a jaqueta consigo até a sua morte, quando Beatrice a pegou.[50] Após a agente tornar-se uma Existida, Tim usou a jaqueta por um breve período,[51] até que Erin a requisitou e passou a vesti-la.[52] Durante a luta contra Gal, nos eventos de "Kian", Luciano portou a jaqueta temporariamente,[53] até entregá-la de volta para Tim, como um gesto de reconforto.[54] Após o fim de Desconjuração, Clarissa tomou posse da jaqueta.[55] Depois da traição de Clarissa, nos eventos de "Traição", Veríssimo recuperou a peça, que havia sido deixada no chão pela espiã.[56] No entanto, com o desaparecimento do líder da Ordo Realitas, o paradeiro atual da jaqueta é desconhecido.
- Elemento: Medo
- Portadores: Senhor Veríssimo (1980), Senhor Veríssimo, Tristan Monteiro, Beatrice Portinari, Tim Flom, Erin Parker, Luciano Carvalho e Clarissa Leão
- Efeito: Desconhecido. A única informação disponível é que, de acordo com Tim, a jaqueta oferece alguma forma de proteção ao seu portador.[57]
Relicário Memorial[]
Um colar relicário simples composto por contas esféricas marrons, conectadas em uma sequência uniforme. O pingente, pendurado ao final do colar, é uma pedra escura com traços angulares. A pedra contém um compartimento que pode ser aberto, revelando, em seu interior, duas mechas de cabelo, pertencentes a Jasmin Cristal e Beatrice Portinari.
Após Beatrice, uma das pessoas mais importantes para Dante, tornar-se uma Existida, o ocultista entrou em completo desespero e negação. Tentando confortá-la e convencer-se de que tudo ficaria bem, ele acabou por, nesse processo, cortar uma mecha do cabelo de sua irmã adotiva e colocá-la no interior de seu colar relicário, juntamente a parte do cabelo de Jasmin, sua falecida amada.[58] Ao fazer isso, Dante passa a sentir uma aura paranormal poderosa vinda do acessório, tendo, com seu próprio sofrimento, amaldiçoado o colar com um Ritual de Conhecimento.[59] Pouco tempo depois, Dante Transcende usando o item.[60]
- Elemento: Conhecimento
- Usuário: Dante
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Leitura Psíquica ou o Ritual de Ligação Telepática, à sua escolha.
Câmera Energizante[]
Uma câmera analógica antiga de corpo retangular e aparência robusta, com revestimento texturizado preto; sua estrutura de metal mostra sinais de ferrugem, especialmente nas bordas. A parte central traseira da câmera apresenta o símbolo do Ritual de Amaldiçoar Tecnologia gravado em sua superfície. O símbolo parece dispersar Energia, o que é reforçado por um brilho violeta emanando de fissuras, lembrando raios de eletricidade roxa, na superfície da máquina fotográfica.
Foi encontrada e coletada por Dante, junto com a Polaroid do Acaso, do interior do Caixão Amarelo, no 2º andar da Mansão Endiabrada.[61] Logo, foi entregue para Arthur, que, depois, utilizou o objeto para Transcender.[62]
- Elemento: Energia
- Usuário: Arthur Cervero
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Amaldiçoar Tecnologia.
Polaroid do Acaso[]
Uma fotografia estilo polaroid com bordas brancas desgastadas. A superfície da fotografia revela o símbolo do Ritual de Coincidência Forçada; a foto apresenta um fundo escuro, quase negro, que realça o contraste com o símbolo, que é levemente iluminado por um brilho roxo escuro. Há uma série de rachaduras visíveis tanto nas bordas da polaroid quanto na própria foto em si, como se estivessem saindo de dentro pra fora dela.
Foi pega por Dante, juntamente a Câmera Energizante, de dentro do Caixão Amarelo, que se encontrava no 2º andar da Mansão Endiabrada.[63] Mais tarde, foi entregue a Joui e usada pelo mesmo para Transcender.[64]
- Elemento: Energia
- Usuário: Joui Jouki
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Coincidência Forçada.
Folha do Pavor[]
Uma folha de papel enegrecida, com um grande símbolo do Ritual de Pavor Anormal estampado em dourado em seu centro.
Após a morte do Espreitador pela Força D na Mansão Endiabrada, essa folha estava em uma das mãos do corpo da criatura.[65] Tendo sido pego por Kaiser,[66] esse objeto, mais tarde, foi entregue a Joui e usado por ele para Transcender.[67]
- Elemento: Conhecimento
- Usuário: Joui Jouki
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Pavor Anormal.
Cabeça do Espreitar[]
A cabeça de uma boneca antiga, com sinais visíveis de desgaste e manchas sutis. Os olhos da boneca são cavidades completamente negras, desprovidas de globos oculares; sua boca tem os lábios pintados imperfeitamente de vermelho. Na testa, há o símbolo de Emissão do Ritual de Sentir Através cravado.
Deixada para trás no corpo do Espreitador, após a Força D derrotá-lo na Mansão Endiabrada,[65] esse objeto foi coletado por Kaiser imediatamente após a luta contra a criatura.[68] Mais tarde, o item foi utilizado pelo mesmo para Transcender.[69]
- Elemento: Conhecimento
- Usuário: Kaiser
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Sentir Através.
Violão Colérico[]
Um violão amadeirado comum, a não ser pela falta de algumas cordas, que foram arrancadas, e pelo grande símbolo do Ritual de Ódio Incontrolável no centro de sua parte traseira.
Foi encontrado por Arthur no quarto de Frederico Mare, na Mansão Endiabrada.[70] Ao pegá-lo, o Gaudério sente que o objeto é claramente amaldiçoado.[71] No dia seguinte, Arthur decide Transcender com o item.[72]
- Elemento: Sangue
- Usuário: Arthur Cervero
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Ódio Incontrolável.
Cristal Lúgubre Aprimorado[]
Um pequeno cristal com o símbolo do Ritual de Cicatrização entalhado nele, sendo bastante semelhante ao Cristal Lúgubre, encontrado no Orfanato Santa Menefreda.
Era um dos objetos transcendíveis vendidos na Loja da Agatha.[73] Custava R$7500,00, sendo o item amaldiçoado mais caro à venda. Foi comprado pela equipe e usado por Erin para Transcender.[74]
- Elemento: Morte
- Usuária: Erin Parker
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Cicatrização Discente.
Lâmina Sanguinolenta[]
Uma faca com alguns detalhes avermelhados e o símbolo do Ritual de Descarnar marcado em sua lâmina.
Era um item transcendível, à venda na Loja da Agatha[75] por R$4000,00. Foi comprado pelo grupo e usado por Fernando para Transcender.[76] Entretanto, enquanto transcendia, ele teve a opção de ficar com o Ritual armazenado no item para si ou deixá-lo para Luciano,[77] escolhendo que ficasse com o militar.
- Elemento: Sangue
- Usuários: Fernando Carvalho e Luciano Carvalho
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Descarnar Discente.
Óculos do Entendimento[]
Um óculos quebrado com o símbolo do Ritual de Compreensão Paranormal marcado em uma de suas lentes rachadas.
Era um dos itens amaldiçoados vendidos na Loja da Agatha que se podia Transcender com.[78] Seu preço é desconhecido, pois nunca chegou a ser questionado, e o óculos nunca foi comprado pela Força D.
- Elemento: Conhecimento
- Usuário: Nenhum conhecido
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Compreensão Paranormal.
Livro Dissolutivo[]
Um livro com o símbolo do Ritual de Derreter Criaturas de Sangue presente dentro dele.
Era o último dos quatro itens transcendíveis vendidos na Loja da Agatha,[79] tendo o preço de R$3500,00. Ambos Dante e Erin queriam o Ritual contido no livro, o que fez com que o objeto fosse altamente disputado pelos dois.[80] Mas, no fim, acabou ficando para Dante,[81] após ser comprado pelo time. Imediatamente, o ocultista utilizou-o para Transcender.[82]
- Elemento: Sangue
- Usuário: Dante
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Derreter Criaturas de Sangue Discente.
Regata Esfaqueada[]
Uma regata de pano desgastado e rasgado, que parece ter sido severamente danificada. O tecido se encontra em estado deplorável, com vários cortes e marcas de sangue visíveis.
"Com um passado macabro", esse era um dos itens amaldiçoados não-transcendíveis adquiríveis na Loja da Agatha.[83] Custando R$4000,00, a vestimenta acabou não sendo comprada por nenhum dos agentes.
- Elemento: Sangue
- Portador: Nenhum conhecido
- Efeito: Oferece uma proteção sobrenatural ao portador, que recebe uma redução de 2 Pontos de Dano de ataques físicos. No entanto, aumenta o dano sofrido por Rituais de Sangue em +2.
Anel Espiral[]
Um pequeno anel em formato espiral, inicialmente armazenado em uma caixinha para joias.
Era um dos itens amaldiçoados com propriedades singulares vendidos na Loja da Agatha.[84] Com o preço de R$2000,00, foi comprado por Fernando,[85] que passou a utilizar o anel no corpo de Luciano. Como, em "Kian", Luciano se tornou Kian, pode-se considerar, também, o Líder dos Escriptas como um dos portadores do objeto.
- Elemento: Morte
- Portadores: Fernando Carvalho, Luciano Carvalho e Kian
- Efeito: Permite que o portador atire paranormalmente rápido, fazendo com que a desvantagem ao dar dois tiros consecutivos seja anulada, mas reduzindo o dano desse segundo ataque pela metade. O portador pode optar por usar ou não essa propriedade.
Amuleto Elétrico[]
Um amuleto de ouro com vários chips, eletrodos e fios de cobre em sua estrutura.
Era um dos itens amaldiçoados especiais vendidos na Loja da Agatha.[86] No valor de R$3000,00, o amuleto foi vendido a Erin,[87] que passou a usá-lo. Em "Kian", foi explodido junto ao corpo de Erin.[88]
- Elemento: Energia
- Portadora: Erin Parker
- Efeito: Quando o portador é atingido por um golpe corpo-a-corpo, o atacante sofre 1d4 Pontos de Dano de Energia. Porém, se o atacante for uma criatura de Energia, em vez de dano, ela recebe 1d4 Pontos de Cura.
Frascos de Lodo[]
Pequenos frascos com detalhes em espiral em torno de seus vidros. Dentro deles, há o Lodo Preto da Morte: um líquido negro asqueroso, que parece ser uma mistura de lodo com sangue. Minúsculos fragmentos cristalizados também preenchem seu interior.
Eram itens amaldiçoados, de uso único, vendidos na Loja da Agatha.[89] Segundo a mesma, ela possuía seis desses em estoque.[90] Dois foram comprados pela Força D: um por Kaiser[91] e outro por Arthur,[92] no valor de R$1000,00 cada. Kaiser utilizou seu frasco na luta contra o Enpap,[93] enquanto Arthur nunca chegou a utilizá-lo.
- Elemento: Morte
- Usuário: Kaiser
- Efeito: Ao derramar o líquido do frasco em uma ferida, o local é envelhecido rapidamente, cicatrizando de maneira acelerada e curando 1d6+2 Pontos de Vida, mas fazendo com que o alvo da cura perca 1 Ponto de Sanidade.
Pergaminhos da Pertinácia[]
[fn 6]Pequenos pergaminhos amarelados, com aspecto antigo, enrolados. Em suas superfícies internas, brilham Sigilos de Conhecimento dourados, mesmo quando parcialmente ocultos pelas dobras do papel.
Eram um dos dois tipos de itens amaldiçoados de uso único à venda na Loja da Agatha,[94] em "Enpap". Tinham o custo de apenas R$800,00 cada, mas ninguém teve interesse em comprá-los. Alternativamente, um pergaminho desse mesmo tipo foi encontrado por Carina em "Síntese", no Espelho de Conhecimento das Ruínas da Ordo Calamitas.[95] Na batalha contra Kian, em "Olhos", o Pergaminho foi passado para Rubens,[96] que utilizou-o prontamente.[97] Depois, foi entregue para Dante, usado por ele e devolvido a Carina,[98] estando, atualmente, em posse da mesma.
- Elemento: Conhecimento
- Usuários: Rubens Naluti e Dante
- Efeito: Ao se concentrar nos Sigilos presentes no objeto, o usuário recebe uma parcela minúscula do Conhecimento do Outro Lado, garantindo-lhe potência para conjurar Rituais ou usar habilidades. Em Desconjuração, o usuário recuperava 10 Pontos de Ocultismo (Pontos de Esforço do sistema da época) ao consumir o Pergaminho, mas também perdia 4 Pontos de Sanidade, com o objeto perdendo suas propriedades paranormais logo em seguida. Diferentemente disso, em Calamidade, com o gasto de uma ação padrão e o consumo do Conhecimento do Pergaminho, o usuário recebia 5 Pontos de Esforço temporários, que duravam até o fim da cena; após o item ser usado, não se podia mais beneficiar-se dele, entretanto, outra pessoa poderia, tendo uma única utilização por usuário.
Punhos Enraivecidos[]
Um par de soqueiras metálicas.
Eram um par de socos-ingleses pertencentes a Kish, que utilizou-os na luta contra a Força D nos Corredores[99] para dar o total de seis ataques por turno. Após a morte do ocultista, as soqueiras permaneceram em seu cadáver.
- Elemento: Sangue
- Portador: Kish
- Efeito: Permitem ao portador desencadear uma série de golpes consecutivos em uma mesma ação.
Amarras Mortais[]
Um par de correntes grossas de ferro negro.
Utilizadas na luta nos Corredores contra a Força D,[100] essas correntes pertenciam a Erika. Durante o combate, uma delas acabou sendo completamente estilhaçada por Bruno.[101] A outra corrente, após a morte da ocultista, permaneceu em seu cadáver.
- Elemento: Morte
- Portadora: Erika
- Efeito: As correntes envolvem os braços do portador, permitindo que ele as lance à distância para capturar e imobilizar seus alvos.
Ereshkigal[]
[fn 7]Um par de lâminas duplas, com um anel dourado no centro, que serve de empunhadura. As lâminas curvas, escuras e afiadas, que se projetam para fora de cada lado do anel, possuem inscrições sumérias ao longo de suas extremidades.
Presas por correntes a ambos seus braços, as Ereshkigal são de posse de Gal. Sendo armas poderosíssimas, elas foram usadas pelo Escripta para concluir a Ordem da Desconjuração em "Kian", torturando e manipulando fisicamente os corpos dos agentes e de Bruno.[102] Em Calamidade, Gal continuou usando-as como um par, até o momento em que, em "Vingança", teve uma delas tomada de si por Joui, que nunca chegou a usá-la. Em "Olhos", uma das Ereshkigal transformou-se em cinzas, junto ao cadáver do espadachim.[103]
- Elemento: Conhecimento
- Portadores: Gal e Joui Jouki
- Efeito: Ao atingir um golpe, o portador pode escolher curar o alvo, de maneira sádica, fechando algumas feridas enquanto abre outras. Além disso, a arma permite que o portador a arremesse e manipule seu alvo à distância, puxando-o para perto de si ou lançando-o para longe, servindo como um instrumento de controle e tortura.
Diário de Deus[]
- Artigo principal: Diário de Deus
[fn 8]Um grimório grosso, de capa rígida, feita de couro negro envelhecido. A superfície da capa é decorada com intrincados detalhes dourados; e o centro da capa exibe o símbolo da Calamidade, no mesmo tom.
Teve sua primeira aparição em "Reunião", mostrando-se brevemente no interior do cofre da sala do Senhor Veríssimo.[104] Entretanto, só foi realmente revelado em "Kian", com Veríssimo mostrando o Grimório para Arthur e Dante.[105] Sendo somente aprofundado em Calamidade e tendo suas páginas recuperadas aos poucos, o livro contém informações precisas e detalhadas sobre os Elementos, as Relíquias da Calamidade e o próprio Outro Lado. Em "Guerreiro", foi finalmente completo por Carina, que utilizou-o para remover os Rituais de Kian.[106]
- Elemento: Medo
- Portadores: Arnaldo Fritz, Senhor Veríssimo e a Equipe Abutres
- Efeito: Quando suas páginas são completas, permite ao portador encarar a Verdade, garantindo-lhe a capacidade de manipular a Realidade conforme sua vontade.
Adaga da Revelação[]
Uma adaga de cristal de lâmina translúcida, reta e afiada, com uma leve curvatura em direção à ponta. Sua guarda é simples e dourada, enquanto seu cabo é branco e possui uma decoração detalhada também dourada, com um símbolo próprio que envolve o Elemento de Medo, no centro da empunhadura.
Mostrada somente em "Revelando a Desconjuração", essa adaga seria a "recompensa" caso os protagonistas chegassem a resolver o enigma da capela em "Escriptas".[107][108] Caso usada para desferir um corte em si mesmo, o item revelaria uma cena em específico: o momento em que Arnaldo Fritz tornara-se O Anfitrião.[109][110]
- Elemento: Medo
- Portador: Nenhum conhecido
- Efeito: Ao lacerar-se com a lâmina, o portador tem um flashback de um momento específico, esquecido pela Realidade, mas lembrado pelo Outro Lado.
Calamidade[]
Trono[]
- Artigo principal: Relíquias da Calamidade § Relíquia de Sangue
Uma estrutura sólida e robusta, em formato de trono. Seus arredores são tomados por carnificina, monstruosidades e obsessão.[111]
Esse item, até então, não apareceu fisicamente. Sua única aparição na série foi em uma ilustração presente em uma das páginas do Diário de Deus, em "O Começo do Fim".[112] Sobre a Relíquia em si, sabe-se apenas que ela pode escolher se forçar em seu próximo portador se decidir que ele é "digno" de ser seu "herdeiro".[113]
Machado Lancinante[]
Um machado estilo alabarda bastante ornamentado. No fim de seu longo cabo, está esculpida uma cabeça de pantera. Sua lâmina, de formato curvado, é marcada por veias que parecem correr sobre o metal, como rachaduras preenchidas com um líquido escuro que se assemelha a sangue coagulado.
O machado de Balu, que pertencera a seu irmão. Foi amaldiçoado após o agente desferir um corte no ombro do Diabo, que acabou por lhe "presentear" com essa maldição.[114] Até então, esse item segue em sua posse.
- Elemento: Sangue
- Portador: Balu
- Efeito: Ao atingir um alvo, a arma inflige ferimentos profundos, causando +1d6 Pontos de Dano de Sangue.
Leque da Fatalidade[]
Um leque simples, feito de um tecido opaco escuro e varetas negras. Está completamente destruído e rasgado; no pouco que se pode decifrar de sua aparência, percebe-se em seu tecido o kanji 死 (morte) e o símbolo do Ritual de Velocidade Mortal.
Era um dos leques de Rana, que, após a morte da mesma, foi amaldiçoado com um de seus Rituais conhecidos. Em "Pacto", Dante encontrou-o no frigorífico da Mansão Leone, após ser deixado pelo Zumbi Decepado, que fora desintegrado pelo ocultista.[115] Foi, então, pego pelo mesmo e, no dia seguinte, estudado com Agatha, que, juntos, descobriram suas propriedades.[116] Até o momento, no entanto, nenhum membro da Equipe Abutres o utilizou para Transcender.
- Elemento: Morte
- Usuário: Nenhum conhecido
- Efeito: Permite ao usuário, ao Transcender com o objeto, aprender o Ritual de Velocidade Mortal.
Amuletos de Proteção Elemental[]
Acessórios protetivos que variam de aparência.
Tiveram sua primeira aparição em "Anfiteatro". Vários desses amuletos se encontravam no arsenal da Mansão Leone, tendo Elementos diferentes entre si.[117] Cada membro da Equipe Abutres tinha a opção de melhorar uma de suas armas ou pegar um desses itens. Balu escolheu pegar uma fivela que garantia proteção a Sangue,[118] Rubens pegou um colar com pingente, também de Sangue,[119] e Dante pegou um anel, do mesmo Elemento que seus colegas.[120] Os três amuletos seguem em posse dos agentes, até então.
- Elemento: Varia
- Portadores: Balu, Rubens Naluti e Dante
- Efeito: Garante a seu portador Resistência a Dano 5 contra um Elemento específico.
Relíquia de Energia[]
- Artigo principal: Relíquias da Calamidade § Relíquia de Energia
Uma forma etérea não-sólida, como um raio ou uma chama infinita, sempre em constante movimento e transformação.
A Relíquia de Energia não possui uma forma física única devido à sua natureza caótica e imprevisível, transformando-se de portador para portador.[121] Em sua primeira aparição, durante os eventos de "Ordo Calamitas", na base da Ordo Calamitas em 67 d.C., ela estava manifestada como o que vez fora um cubo metálico, mas no momento era apenas uma figura brilhante, emanando uma espécie de energia púrpura ofuscante, com uma aura distorcida ao seu redor.[122]
A Relíquia estava armazenada numa sala própria quando, de repente, os membros da Ordo Calamitas foram encurralados pelo Deus da Morte até essa mesma sala.[123] Sentindo-se atraídos por sua presença, formaram um círculo ao redor do item.[124] A Relíquia começou a mudar de forma constantemente até escolher Gaius como seu portador, transformando-o em Amphitruo.[125]
Durante esse período histórico, após deixar Gaius, a Relíquia passou por outros portadores, cujas circunstâncias de encontro são desconhecidas. Os mais notáveis eram Aeneas, Liber, Silenus e Plautus.
Em 2009, a Relíquia manifestou-se novamente, desta vez para Arnaldo Fritz, na forma de seu relógio de bolso, como revelado em "Jogos".[126] No dia seguinte, foi utilizada para tentar impedir Kian, transformando Arnaldo no Anfitrião e provocando o incêndio no Orfanato Santa Menefreda.[127]
Em "Escolha", após Joui desferir o golpe final no Anfitrião, sua katana passou a portar a Relíquia de Energia.[128] Atualmente, sem um portador, o item se encontra sob a posse da Ordo Realitas.
- Elemento: Energia
- Portadores: Gaius/Amphitruo, Aeneas, Liber, Silenus, Plautus e Arnaldo Fritz
- Efeito: Transforma seu portador no Anfitrião.
Adaga Sanguínea[]
Uma adaga que parece ser feita de carne e ossos, com veias bizarras envolvendo sua superfície. Ela se move levemente, como se estivesse viva.
Foi encontrada por T-Bag dentre várias armas enferrujadas no arsenal da Domus Aurea, em "Traição".[129] O item seguiu em sua posse até a sua morte, quando, junto ao seu cadáver, foi reduzido a cinzas.[130]
- Elemento: Sangue
- Portador: T-Bag
- Efeito: Causa, além de seu dano normal, +1d6 Pontos de Dano de Sangue ao atingir um alvo.
Machado Enferrujado[]
Um machado enferrujado afetado pelo Sangue.
Em "Traição", foi encontrado e coletado por Artemis, no arsenal da Domus Aurea.[131] O item nunca chegou a ser utilizado pela mesma e, poucas horas depois, foi Inexistido por Kian, juntamente ao seu cadáver.[132]
- Elemento: Sangue
- Portadora: Artemis Deordelin Rodrigues
- Efeito: Causa, além de seu dano normal, +1d6 Pontos de Dano de Sangue ao atingir um alvo.
Elmo Sangrento[]
Um capacete metálico romano antigo, visivelmente enferrujado, afetado pelo Sangue.
Foi encontrado por Damir no arsenal da Domus Aurea, em "Traição".[133] Logo, foi colocado em seu irmão, Boris, para protegê-lo.[134] Boris utilizou o objeto até a sua morte, quando Kian explodiu sua cabeça, destruindo o capacete no processo.[135]
- Elemento: Sangue
- Portador: Boris Lukic
- Efeito: Garante a seu portador Resistência a Dano de Sangue 5.
Shinokage[]
Uma katana de lâmina negra e extensa, com Sigilos de Conhecimento dourados gravados em sua superfície, emitindo um brilho intenso. Os Sigilos traduzem-se como "Shinokage" (Sombra da Morte). O cabo da katana é envolto em uma trama preta, com detalhes dourados que seguem o padrão da lâmina, e sua guarda, quadrada, tem um acabamento simples. Uma pequena franja dourada pende da extremidade inferior do cabo.
Foi criada pela Magistrada, usando sua habilidade de Reescrever a Realidade, e concedida a Joui,[136] após a sua katana tornar-se a Relíquia de Energia em "Escolha".[128] Joui, a partir dali, passou a utilizar a nova arma, até sua morte. Depois disso, o item foi pego por Arthur, que guardou-o consigo.[137]
- Elemento: Conhecimento
- Portadores: Joui Jouki e Arthur Cervero
- Efeito: Causa, além de seu dano normal, +1d8 Pontos de Dano de Conhecimento ao atingir um alvo.
Crânio Espiral[]
Um crânio completamente envelhecido, apodrecido e distorcido em um formato espiral. Lodo escorre de seus olhos vazios, como lágrimas negras.
Em "Síntese", foi retirado por Dante de dentro do Espelho de Morte nas Ruínas da Ordo Calamitas.[138] Pouco tempo depois, o item foi entregue a Arthur,[139] e, mais tarde, em "Tempo", usado pelo mesmo durante a luta contra o Carniçal da Esfinge, desintegrando-se em seguida.[140]
- Elemento: Morte
- Usuário: Arthur Cervero
- Efeito: Quando empunhado e consumido, garante a seu usuário uma ação padrão adicional pelo resto da cena.
Relógio de Arnaldo[]
Um relógio de bolso de ouro, meio manchado e com um aspecto levemente queimado em seu exterior. Ao abri-lo, é possível enxergar a foto de um homem de barba e óculos ao lado de uma criança simpática, também segurando um relógio de bolso dourado.
Esse relógio, que vez pertencera a Arnaldo Fritz, foi encontrado por Rubens dentro do Espelho de Energia das Ruínas da Ordo Calamitas, em "Síntese".[141] O item segue em sua posse desde então.
- Elemento: Energia
- Portador: Rubens Naluti
- Efeito: O portador pode, a qualquer momento, gastar 1 Ponto de Esforço para rolar novamente qualquer dado com o resultado 1.
Coração Pulsante[]
Um coração humano completamente banhado em sangue, pulsando como se ainda estivesse dentro de um corpo.
Foi pego por Arthur, em "Síntese", do interior do Espelho de Sangue das Ruínas da Ordo Calamitas.[142] O agente nunca chegou a usá-lo, e, durante a batalha contra Kian, em "Olhos", entregou o item a Rubens,[143] que utilizou-o logo em seguida.[144] Rubens nunca chegou a devolver o objeto, então este segue em sua posse.
- Elemento: Sangue
- Portadores: Arthur Cervero e Rubens Naluti
- Efeito: Uma vez por cena, o portador pode usar uma reação e 2 Pontos de Esforço para espremer o item e reduzir qualquer dano recebido pela metade.
Punho do Leão[]
Uma luva esquerda de boxe de cor azul-ciano. Na parte frontal, há uma placa metálica com a inscrição "LEONE" gravada em letras pretas grandes.
Tendo pertencido a Enzo Leone, essa luva, após ter sido morto, em "Vingança", foi pega por Gal[145] e presenteada a Dagan,[146] que utilizou-a até sua morte, assim, tornando ela um item amaldiçoado. Em "Síntese", o objeto foi encontrado e pego por Carina,[147] que logo sentiu algo paranormal vindo dele.[148] Com a volta da Ordem para o Brasil, em "Olhos", a luva foi entregue a Dante para ser estudada.[149]
- Elemento: Desconhecido
- Portadores: Carina Leone e Dante
- Efeito: Desconhecido.
Olho da Injustiça[]
Um olho completamente branco, com uma marca de corte.
Um dos olhos de Gal. Em "Escolha", Clarissa arrancou-o de sua órbita e jogou-o no chão enquanto torturava o ocultista.[150] Mais tarde, em "Síntese", foi pego por Balu, sentindo que o mesmo era paranormal, e entregue a Dante,[151] que estudou suas propriedades quando de volta ao Brasil, em "Olhos".[152]
Bengala Anacrônica[]
Uma bengala completamente enegrecida. Em seu punho, há esculpida, em dourado, a cabeça de um chacal.
Era a bengala de Nubi. Em "Tempo", após sua morte, Balu, percebendo que o item era paranormal, coletou-o.[153] Não se sabe se o objeto já era amaldiçoado antes ou se tornou-se amaldiçoado com a morte da ocultista.
- Elemento: Morte
- Portador: Balu
- Efeito: Desconhecido.
Contenção Obscura[]
Um anel pequeno, preto e dourado, com uma pedra branca em seu centro que parece deformar a realidade ao seu redor. Pequenas correntes douradas adornam o anel, sendo conectadas a ele. Em seu interior, Sigilos do Outro Lado estão gravados.
Sob as ordens de Marc Menet, Yuki e Dominic coletaram e transportaram a Contenção Obscura, armazenada em uma caixa preta fechada, até a Mansão Leone, como mencionado em "Tempo".[154] Com pressa, Arthur pegou o objeto e o levou até o Coliseu, onde a batalha contra Kian acontecia. Em "Olhos", o Gaudério chega com a caixa,[155] que é aberta por Dante.[156] O anel é retirado da caixa pelo ocultista, e, após várias tentativas de colocá-lo em um dos dedos de Kian, os agentes finalmente conseguem, depois que o Realizador da Calamidade é deixado inconsciente.[157]
Imediatamente, o item entra em ação. A pedra branca do anel começa a emanar uma espécie de chama branca invisível, enquanto o objeto se expande ao redor da mão de Kian. Correntes emergem do anel e faixas douradas deslizam pelo seu corpo, assemelhando-se a pequenas folhas douradas que começam a enraizar-se por toda a sua estrutura física; como uma veste se formando em tempo real, não para protegê-lo, mas para contê-lo.
Nas mãos de Kian, forma-se uma enorme peça dourada e preta com o símbolo do Outro Lado, prendendo seus dois braços em uma posição cruzada, formando um "X". Seu rosto é coberto por uma viseira preta e dourada, enquanto faixas douradas marcadas com Sigilos envolvem a parte de trás de sua cabeça.
Após Kian ser aprisionado em uma cela especial na base da Ordem, a Contenção Obscura continuou a agir. As correntes que envolviam seu corpo se expandiram, prendendo-se nas paredes da cela. A porta da cela mudou de aparência sozinha, agora estampada com um grande símbolo do Outro Lado, assim como o chão sobre o qual Kian se encontra suspenso.[158]
- Elemento: Medo
- Portador: Kian
- Efeito: Mantém seu portador completa e paranormalmente contido.
O Segredo na Ilha[]
Consolata[]
Um arcabuz muito antigo, reminiscente do século XV, que, de alguma forma, ainda se mantém em ótimas condições, apesar das rachaduras que cercam toda a superfície do objeto e emitem uma suave luz rosada de seu interior. O corpo da arma é adornado com entalhes dourados intrincados, que se destacam sobre a base de madeira robusta. Na parte de trás, há uma pequena gema embutida, da mesma cor das fissuras. No cabo, está gravado um selo contendo a letra "M".
A "fiel companheira" de Ângelo Amadeu Moretti, segundo o mesmo.[159] Essa arma pertencera ao patriarca da Família Moretti e foi guardada por ele em uma mala trancada de couro, com a esperança de que fosse encontrada e pega por algum de seus descendentes. Diferentemente do esperado, em "Prosopagnosia", Amelie encontrou a mala debaixo da cama do quarto de Constantino, no 3º andar da Mansão dos Moretti.[160] Wanderley, abrindo o recipiente com a chave que havia encontrado mais cedo dentro do piano,[161] deparou-se com o arcabuz dos Moretti.[162] Identificando prontamente a arma como um objeto amaldiçoado,[163] o agente, apesar da ciência de seus malefícios, a pegou, por conta de sua utilidade, aceitando sua maldição.[164] Em "Florence", na luta contra o Amigo Imaginário, como seu último ato em vida, Wanderley arremessou a arma para Milo.[165] Entretanto, o garoto foi morto logo em seguida, não chegando a pegar o item. Muito provavelmente, após o fim de O Segredo na Ilha, a Ordem coletou o objeto para integrar seu arsenal.
- Elemento: Energia
- Portadores: Ângelo Amadeu Moretti e Wanderley Nascimento de Jesus Maria
- Efeito: Sempre que esta arma é disparada, seu dano, que é puramente de Energia, é decidido pelo acaso, podendo variar de 1d6+1d4 até 1d20+1d12.[166]
Sinais do Outro Lado[]
Fuzis Alheios[]
Armas de aparência altamente tecnológica, com corpos predominantemente metálicos em tons de verde escuro. Seus designs apresentam vários detalhes circulares e entalhes que emitem um brilho esverdeado, destacando-se ao longo dos objetos. As estruturas dos canos são reforçadas por várias tiras metálicas que envolvem as armas. Em suas partes superiores, há uma espécie de aparato tecnológico integrado que serve como mira. Além disso, os itens disparam projéteis verdes energéticos, semelhantes a lasers. Essas armas podem variar entre pistolas, espingardas e fuzis.
São as armas dos Doppelgangers, que são utilizadas somente quando sentem-se ameaçados ou contrariados. Foram vistas sendo usadas em "Escolhida", quando esses Alheios queriam que Dara saísse da casa dos Magal para atender ao chamado do Estrangeiro.[167] Também foram utilizadas em "TV Varminho", pelos Doppelgangers da Torre da TV Varminho.[168]
- Elemento: Energia
- Portadores: Doppelgangers
- Efeito: Disparam projéteis de pura Energia, dispensando o uso de munição e causando dano do Elemento em questão.
Skate Caótico[]
Um skate com uma base predominantemente amarela. Possui detalhes metálicos nas bordas, reforçando sua estrutura, e suas rodas são vermelhas, presas a eixos prateados. No centro de seu shape, há a logo d'Os Cinco, e a palavra "OCULTO" pode ser vista logo acima. O que mais chama atenção, entretanto, são vários raios verdes que percorrem toda sua parte inferior, como rachaduras de pura energia. Também notam-se múltiplos Sinais do Outro Lado inscritos, que traduzem para "Consciência", "Oculto", "Mente" e "Defesa". Ocasionalmente, o skate tremula, vibra ou se move levemente.
O skate de Xande. Não se sabe exatamente quando o mesmo foi amaldiçoado, mas sua anormalidade foi percebida pelo ocultista em "Os Quatro", quando Arnaldo Fritz pediu para verificá-lo, depois de ter notado sua natureza peculiar.[169] Segundo Arnaldo, o skate continha em si uma espécie de "consciência caótica".[170]
- Elemento: Energia
- Portador: Xande
- Efeito: Tendo algum tipo de "vida própria", o skate ajuda seu portador a esquivar de ataques, garatindo-lhe +5 de Defesa.
Dedo Decepado[]
Um dedo decepado seco, esquelético e podre, com Lodo escorrendo dele. Ele move-se ocasionalmente, de forma rígida e tortuosa.
Foi um dos objetos amaldiçoados tragos por Arnaldo, a pedido de Calisto, para Os Cinco, em "Os Quatro".[171] Sabe-se que era um dos dedos de alguém com um alto nível de exposição paranormal. O item foi entregue a Guizo, que atrelou-se a sua maldição.[172]
- Elemento: Morte
- Portador: Guizo
- Efeito: O portador recebe um Poder Paranormal de Morte que o dono do dedo possuía. Até então, o Poder recebido em questão é desconhecido.
Faixas da Vidência[]
Uma faixa longa de tecido completamente preto com pequenas espirais gravadas em suas bordas.
Foi o segundo objeto amaldiçoado apresentado por Arnaldo para Os Cinco, em "Os Quatro".[173] Assim que explicada sua funcionalidade, Guizo imediatamente pegou o item.[174]
- Elemento: Morte
- Portador: Guizo
- Efeito: Distorce a percepção temporal do portador, fazendo com que ele enxergue os eventos fora da linha do tempo e deixando-o bem mais atento a coisas próximas, mas alheio a coisas distantes. O portador recebe +10 de Defesa e um bônus de +10 em testes de resistência contra efeitos a até 12 metros de distância.[175]
Tênis Lépidos[]
Um par de tênis pretos com detalhes brancos, como o solado e os cadarços, próprios para andar de skate. Tem partes queimadas por toda sua superfície e, ao redor dos tênis, há cabos neon de uma cor violeta que se enrolam e envolvem os calçados, emitindo um brilho intenso.
O terceiro item presenteado por Arnaldo Fritz em "Os Quatro".[176] Antes mesmo que Arnaldo chegasse a explicar suas propriedades, Xande tomou posse do par de tênis.[177]
- Elemento: Energia
- Portador: Xande
- Efeito: Amplificam a mobilidade do portador, deixando-o mais veloz, mais resistente a quedas e permitindo que escale com mais facilidade.
Vislumbre do Fim[]
Um par de óculos escuros repleto de espirais em sua armação metálica e lentes circulares.
Foi trago por Arnaldo Fritz para Os Cinco em "Os Quatro",[178] e entregue especificamente para Xande.[179] Segundo Arnaldo, seu portador não deveria olhar para uma pessoa usando os óculos, apenas para criaturas, caso contrário, enlouqueceria completamente.[180] Xande nunca chegou a ver através das lentes do item.
- Elemento: Morte
- Portador: Xande
- Efeito: Quando o portador olha para uma criatura ou para um Marcado por suas lentes, suas maiores fraquezas e vulnerabilidades são reveladas. Quando olha para uma pessoa comum, vê um contador de tempo regressivo até o momento de sua morte, que pode se alterar com as ações de um Marcado.[181]
Joias de Escudo Mental[]
Um piercing e um brinco dourados e reluzentes que possuem Sigilos de Conhecimento em toda sua extensão.
Uns dos últimos itens amaldiçoados que foram entregues por Arnaldo em "Os Quatro".[182] Chico logo se interessou por eles e pegou-os para si.[183] Mais tarde, o mesmo colocou o brinco e aplicou o piercing na língua, com a ajuda de Guizo.[184]
- Elemento: Conhecimento
- Portador: Chico
- Efeito: Geram uma barreira psíquica na mente do portador, fazendo com que ele receba 10 de Resistência Mental.
Teclado de Conexão Neural[]
Um teclado USB branco coberto de glifos do símbolo de Energia brilhando em roxo, em cada uma de suas teclas.
Foi o último dos itens entregues por Arnaldo aos Cinco em "Os Quatro",[185] sendo pego por Chico,[186] que fez uso do objeto diversas vezes.
- Elemento: Energia
- Portador: Chico
- Efeito: Ao ser conectado a um dispositivo, o teclado gera ondas eletromagnéticas que enviam os sinais do sistema diretamente para as sinapses do cérebro do portador, efetivamente conectando sua mente com a máquina e garantindo-lhe um bônus de +10 em todos os testes de Tecnologia que realizar enquanto estiver conectado.
Larva da Fúria[]
Uma larva de Sangue gosmenta, com cerca de quinze centímetros de comprimento e dentes longos.
Este item amaldiçoado consumível pertencia a Morato, não se tendo ideia de como ou quando o mesmo foi obtido. Em "Transmissão", foi mostrado para Lírio,[187] que apelidou o item de "Calabresa".[188] Mais tarde, foi utilizado pelo lider d'Os Cinco para tentar, em vão, enfrentar o Estrangeiro.[189]
- Elemento: Sangue
- Usuário: Morato Vertaler
- Efeito: Desconhecido. Sabe-se apenas que, quando consumida, faz com que seu usuário fique completamente enraivecido.
Quarentena[]
Anel Invertido[]
Um anel preto com detalhes vermelhos; tem o formato do corpo do Nidere em sua estrutura.
Estava sendo armazenado pelas Indústrias Panacea como um dos artefatos do Nidere sendo estudados.[190] Em "Parte Final", foi encontrado por Jeffrey na sala de reuniões da Estação Igneus,[191] que logo sentiu que o anel era paranormal,[192] colocando-o em seguida. Ao fazer isso, o item prendeu-se a seu dedo, o cortando e deixando cair uma gota de sangue.[193] No mesmo instante, pôde-se ouvir o uivado invertido do Nidere, bem baixo, na distância.[194] Jeffrey sentiu-se conectado a criatura, como se escolhido por ela, tendo um calafrio e perdendo 2 Pontos de Determinação.[195]
- Elemento: Morte
- Portador: Jeffrey Bacon
- Efeito: Desconhecido. Porém, sabe-se que, caso Jeffrey fosse pego pelo Nidere, algo aconteceria com o anel, o que serviria de distração para o rapaz fugir.[196]
Carga Mortal[]
Lodo da Morte[]
Lodo de aparência viscosa, escura e pútrida.
Presente na missão pronta Carga Mortal, dos Casos Paranormais, o Lodo da Morte é uma substância perigosa, contida em jarros de cobre. Esses jarros foram criados há mais de 3 mil anos atrás por "feiticeiros" do norte da África, com o objetivo de aprisionar "criaturas de sombras". Eles foram contrabandeados para o Brasil por um grupo de contrabandistas europeus, chegando até o Culto da Noite Eterna. Os cultistas estavam usando o Lodo contido nesses jarros para transformar voluntários em criaturas de Lodo, criando um exército pessoal. Vale pontuar que, apesar da semelhança com o Lodo, a manifestação física do Elemento de Morte na Realidade, os dois se tratam de coisas diferentes.
- Elemento: Morte
- Usuários: Contrabandistas do Porto de Santos e Cultistas da Noite Eterna
- Efeito: Se ingerido, o Lodo consome a vida do usuário, transformando-o em um Esqueleto de Lodo.
Cetro da Noite Eterna[]
Um cetro de prata escurecida com uma espiral em sua ponta.
Incluso na missão pronta Carga Mortal, dos Casos Paranormais, esse é um artefato usado pelo líder do Culto da Noite Eterna, o Sacerdote da Lua, para controlar as criaturas criadas pelo Lodo da Morte.
- Elemento: Morte
- Portador: Sacerdote da Lua
- Efeito: Concede a seu portador a capacidade de controlar ou, ao menos, direcionar Esqueletos de Lodo.
Sobrevivendo ao Horror[]
Ampulheta da Morte[]
Uma pequena ampulheta preenchida por cinzas. Sua parte superior é composta por um crânio com uma espiral em sua testa.
Um item amaldiçoado indestrutível, carregado pelo Memento Mori e usado para medir o tempo de vida restante de sua presa, que é definida no mesmo instante em que a criatura surge na Realidade. Existem mitos sobre um Ritual capaz de destruir a ampulheta, mas, até onde se sabe, não há informações consistentes sobre isso.
- Elemento: Morte
- Portador: Memento Mori
- Efeito: Permite ao portador, ao gastar uma ação padrão, 2 Pontos de Esforço e 2 Pontos de Sanidade, descobrir o nome do ser vinculado à areia da ampulheta e o tempo estimado restante de vida dessa pessoa.
Notas e referências[]
Notas[]
- ↑ A descrição deste item também aparece em Calamidade.
- ↑ Este item também aparece em Calamidade.
- ↑ Este item também aparece em Calamidade.
- ↑ Este item também aparece em Calamidade.
- ↑ Este item também aparece em Calamidade e Sinais do Outro Lado.
- ↑ Este item também aparece em Calamidade.
- ↑ Este item também aparece em Calamidade.
- ↑ Este item também aparece em Calamidade.
Referências[]
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 10 (assistir no YouTube em 28m25s)
- ↑ Twitch. Live "Live conversando sobre Ordem Paranormal - ULTIMO DIA DA CAMPANHA DE ENIGMA DO MEDO" de Cellbit em 16 de dezembro de 2020 (assistir na Twitch em 4h28m29s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 16 (assistir no YouTube em 1h40m17s)
- ↑ Calamidade - Episódio 6 (assistir no YouTube em 4h12m28s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 2 (assistir no YouTube em 45m18s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h22m17s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h40m57s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h05m38s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h54m18s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h29m44s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h30m13s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h11m38s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 55m27s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h6m41s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 5 (assistir no YouTube em 1h31m0s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 5 (assistir no YouTube em 1h56m00s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 2h39m32s)
- ↑ Descrição de ataque com a Faca Predadora em Desconjuração - Episódio 5 (assistir no YouTube em 1h57m21s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h48m39s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 1h05m30s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 3h15m13s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 1h24m44s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 1h27m05s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 3h57m30s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 1h07m01s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 4h20m48s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 54m44s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 4h45m20s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 1h44m48s)
- ↑ Morte de Nina em Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 5h35m22s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 5h36m45s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 5h41m11s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h25m02s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h27m39s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h04m36s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h12m02s)
- ↑ Aparência do Diretor da Produção em Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h49m26s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 4h20m59s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 1h13m13s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 6h22m37s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 33m29s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 4h28m23s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 11 (assistir no YouTube em 2h55m04s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h15m38s)
- ↑ 45,0 45,1 Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 3h42m40s)
- ↑ Calamidade - Episódio 6 (assistir no YouTube em 5h01m35s)
- ↑ Calamidade - Episódio 11 (assistir no YouTube em 2h33m40s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 3h58m05s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 15 (assistir no YouTube em 2h07m06s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 15m02s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 2h54m33s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 2h59m40s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 2h54m21s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 2h54m42s)
- ↑ Calamidade - Episódio 1 (assistir no YouTube em 26m21s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 3h14m2s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 2h59m24s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 11 (assistir no YouTube em 3h48m14s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 11 (assistir no YouTube em 3h48m35s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 11m14s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 53m31s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 2h55m19s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 54m13s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 2h49m57s)
- ↑ 65,0 65,1 Desconjuração - Episódio 15 (assistir no YouTube em 11m40s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 15 (assistir no YouTube em 12m54s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 16 (assistir no YouTube em 33m58s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 15 (assistir no YouTube em 13m30s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 15 (assistir no YouTube em 2h41m10s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 2h43m32s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 2h43m56s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 34m53s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 26m23s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 1h13m19s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 26m25s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 56m58s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 58m06s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 26m30s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 26m33s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 46m57s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 1h10m12s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 1h19m46s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 27m30s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 27m36s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 56m13s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 27m39s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 1h32m00s)
- ↑ Morte de Erin em Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 3h19m20s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 1h32m33s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 1h32m49s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 1h32m51s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 1h33m56s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 3h16m25s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 18 (assistir no YouTube em 29m08s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h12m32s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 1h15m05s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 1h15m18s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 2h18m19s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 19 (assistir no YouTube em 3h10m00s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 19 (assistir no YouTube em 3h16m55s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 19 (assistir no YouTube em 3h21m36s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 2h16m34s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 2h21m14s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 3h39m36s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 4h13m01s)
- ↑ Calamidade - Episódio 11 (assistir no YouTube em 2h52m46s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 5 (assistir no YouTube em 25m54s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 21 (assistir no YouTube em 46m20s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 21 (assistir no YouTube em 47m25s)
- ↑ Twitch. Clipe "O anfitrião" de Bagi. Capturado em 25 de outubro de 2021.
- ↑ Calamidade - Episódio 6 (assistir no YouTube em 1h05m16s)
- ↑ Calamidade - Episódio 1 (assistir no YouTube em 49m50s)
- ↑ Calamidade - Episódio 1 (assistir no YouTube em 1h05m07s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 15m46s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 1h19m44s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 3h30m38s)
- ↑ Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h40m01s)
- ↑ Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h40m52s)
- ↑ Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h41m52s)
- ↑ Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h43m01s)
- ↑ Calamidade - Episódio 6 (assistir no YouTube em 4h14m17s)
- ↑ Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h55m39s)
- ↑ Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h55m10s)
- ↑ Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h59m08s)
- ↑ Calamidade - Episódio 5 (assistir no YouTube em 4h02m10s)
- ↑ Calamidade - Episódio 6 (assistir no YouTube em 5h05m40s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 39m52s)
- ↑ 128,0 128,1 Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 4h28m20s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h30m10s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 2h20m49s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h30m46s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 4h55m09s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h31m28s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h31m50s)
- ↑ Calamidade - Episódio 11 (assistir no YouTube em 3h33m29s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 13m23s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 2h25m01s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h11m11s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h20m33s)
- ↑ Calamidade - Episódio 10 (assistir no YouTube em 3h42m11s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h13m26s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h16m25s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 1h25m07s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 1h34m38s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 1h40m37s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 2h12m50s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 3h17m15s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 3h17m31s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 3h32m16s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 22m16s)
- ↑ Calamidade - Episódio 9 (assistir no YouTube em 3h21m45s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 3h32m24s)
- ↑ Calamidade - Episódio 10 (assistir no YouTube em 4h17m29s)
- ↑ Calamidade - Episódio 10 (assistir no YouTube em 4h24m58s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 09m49s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 56m13s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 1h44m06s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 3h57m04s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h46m46s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h40m40s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 1h53m39s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h42m28s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h45m11s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 2h52m51s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 8 (assistir no YouTube em 2h03m34s)
- ↑ Funcionamento da Consolata em O Segredo na Ilha - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h49m29s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h46m16s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 6 (assistir no YouTube em 3h12m01s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h25m44s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h27m30s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h30m56s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h32m02s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h33m00s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h33m50s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h38m51s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h34m07s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h34m40s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h35m54s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h36m43s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h36m27s)
- ↑ YouTube. Decifrando os Sinais, com CELLBIT - ORDEMCAST. Consultado em 12 de setembro de 2024.
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h36m55s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h38m47s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h12m17s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h43m57s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 5 (assistir no YouTube em 2h44m42s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 7 (assistir no YouTube em 33m15s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 7 (assistir no YouTube em 33m56s)
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h14m52s)
- ↑
- ↑ Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h54m47s)
- ↑ Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h55m24s)
- ↑ Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h57m25s)
- ↑ Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h57m31s)
- ↑ Quarentena - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h58m00s)
- ↑ Quarentena - Episódio 3 (assistir no YouTube em 1h10m46s)