Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Inquisidor do Vale é um município fictício no norte do estado do Paraná. A cidade é palco de uma série de desaparecimentos, atribuídos a uma figura intitulada Mutilador Noturno. Próximo dali, na região montanhosa do Parque Ecológico Hadoque, se encontra o Acampamento Lua da Benquerença, onde se passam os eventos de Natal Macabro [1].

História[]

Fundada décadas antes dos eventos de Natal Macabro, a cidade de Inquisidor do Vale já carregava uma atmosfera peculiar. O município ganhou notoriedade devido a uma série de desaparecimentos misteriosos que ocorriam nos arredores do Acampamento Lua da Benquerença, à beira de uma estrada pelas montanhas da região. O acampamento adquiriu uma reputação obscura após os relatos de jovens que desapareceram. Entre eles, destaca-se o desaparecimento de Regiane Jorge em 1994, uma estudante de 21 anos que foi vista pela última vez durante um Eclipse Lunar nas proximidades do Lago Diamante.[2]

O Acampamento era gerido por Alice Lucina, uma figura enigmática que participava de práticas ocultistas como rituais com sacrifícios de Sangue em épocas de Lua Cheia.

Em dezembro de 2013, Lucina foi identificada como responsável pela morte de seis campistas em janeiro daquele ano. Apesar disso, quando foi levada pelo então novato patrulheiro Aguiar, ela não resistiu e confessou os crimes, dizendo serem parte de "algo maior". Contudo, após os trâmites legais, Alice foi escoltada em direção à 4ª Delegacia de Inquisidor do Vale, mas, segundo relatos, teria sofrido mal súbito durante o percurso, não resistindo e falecendo antes de chegar ao seu destino.[3]

Durante essa intervalo, Aguiar, que era secretamente pupilo de Lucina, se tornou o delegado da cidade, assumindo seu legado como assassino. Ele passou a acobertar a mortes do Mutilador Noturno e fez alianças com outros assassinos que passaram a frequentar o Acampamento.

No final de 2022, dia 21 de dezembro, um grupo de jovens enfrentou problemas com o ônibus em frente ao acampamento. Em busca de ajuda e abrigo em meio à intensa chuva noturna, eles decidiram explorar o local, sem saber que estavam entrando em um cenário de terror. Três dias depois, sem notícias de seu irmão que havia ido ao acampamento e da indisponibilidade da polícia em auxiliar nas buscas, Jorel Lagos convoca antigos colegas de escola, e decidem passar o Natal juntos no acampamento Lua da Benquerença. No entanto, ele não explicou aos seus amigos suas reais intenções ao organizar o reencontro: Investigar o misterioso desaparecimento de seu irmão.

Locais[]

Galeria[]

Referências[]

Advertisement