Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

É... é v-você que precisava de roupa né?

Helena Gama[1]

Helena Gama é uma moradora da Ilha de Tipora, onde atua como alfaiate. Ela teve sua primeira aparição no 2º episódio de O Segredo na Ilha, conversando com Vagner Freitas e se escondendo dos protagonistas.[2] Posteriormente ela acaba fazendo uma roupa para Amelie que estava apenas com seu biquíni.[3]

Aparência[]

Helena é uma moça jovem de pele clara, cabelos pretos presos com duas mechas caindo em seu rosto e olhos castanhos. Ela geralmente veste um colete marrom por cima de uma camisa social branca, uma calça bege e um par de botas marrons.

Personalidade[]

Helena é bem tímida, tendo muita dificuldade em interagir com outras pessoas, principalmente pessoas que ela não conhece. Em alguns casos, ela tenta se distanciar de contato visual, como quando tentava se esconder de Bárbara que estava junta de Amelie.

Durante os desentendimentos na Igreja da Ilha de Tipora ocorridos ao longo do episódio "Prosopagnosia", é revelado por Barnabé que o motivo de seu distanciamento social é sua sexualidade, Helena é lésbica e esconde isso por conta da tendência cristã presente no vilarejo.[4]

Biografia[]

Passado[]

Helena nasceu em 21 de fevereiro de 1997 na ilha de Tipora, pela antiga parteira da ilha, Olga Eiland.

Em um momento desconhecido de sua vida, Helena começou a se interessar por alfaiataria, tornando-se a alfaiate da ilha.

O Segredo na Ilha[]

Dia 2[]

Helena estava presente durante o Churrasco da Igreja, se escondendo atrás de Vagner Freitas enquanto observava de longe os novos visitantes da ilha. Ela então é chamada por Bárbara para ir conhecê-los, mas recusa, concordando apenas em fazer uma roupa para Amelie, que estava apenas de biquíni. Em seguida, ela acaba se aproximando do grupo apenas para tirar as medidas de Amelie, saindo envergonhada logo depois.

Mais tarde, Helena terminava de fazer a roupa de Amelie e recebe os jovens em sua casa. Bárbara entrega um prato de comida para ela enquanto Amelie pega a roupa, agradecendo Helena, que se demonstra muito ansiosa na presença de todos, se desculpando diversas vezes pela bagunça de sua casa. Helena arruma a calça rasgada de Olivier Florence e se despede deles, comendo a comida entregue por Bárbara.

Dia 3[]

Helena apenas é vista junta da multidão que foi até a praia onde o corpo de Cavalcante foi encontrado, ela vê o cadáver com um buraco no rosto e entra em choque, gritando assustada e voltando para casa ao ser expulsa por Evandro Eiland.

Dia 4[]

Helena estava presente durante o comício na igreja organizado por Evandro, ela permanece quieta durante todo o discurso dele, apenas saindo correndo do local após ver Bartô socando o delegado.

Dia 5[]

Helena entra na delegacia depois do ataque dos animais infectados, ela estava ferida e também carregava o gato Bisteca no colo, Helena se abriga lá até a noite, quando os gritos de Montel são ouvidos e Adrian junto de Vagner arrombam a porta da cela, encontrando o corpo de Bartô morto e com um buraco no rosto.

Dia 6[]

Helena permanece dentro da igreja durante o dia inteiro, a conselho de Barnabé para se proteger da criatura. Após o Amigo Imaginário sair do quadro e se tornar real, Helena é salva por Wanderley, saindo da igreja e indo até a casa de Návia para se proteger.

Dia 7[]

Ao amanhecer, Helena segue junto dos outros moradores até a praia, subindo no barco de Adrian e partindo da ilha.

Galeria[]

Referências[]

Advertisement