- Para o membro d'Os Cinco, veja Francisco Albuquerque.
Olha nos meus olhos e fala que você não vê um futuro juntos!
Tobias Felipe Conclior[1]
Tira essa maldição da minha igreja! CONSTANTINO!
Francisco Oblito[2]
Francisco Oblito, cujo nome original é Tobias Felipe Conclior,[3] é um morador da Ilha de Tipora, onde atua como padre. Tobias era um dos antigos funcionários da Mansão dos Moretti, tendo a função de pedreiro. Durante seu trabalho, acabou se apaixonando por Noralma Moretti, a esposa de Constantino Moretti. Ao ser rejeitado, ele ocasionou uma briga contra ela, que acabou resultando na morte acidental dela. Para esquecer o assassinato da mulher que amava, Tobias acabou mudando seu nome, e usando as letras de seu nome original, se criou Francisco Oblito.
Francisco teve sua primeira aparição no 2º episódio de O Segredo na Ilha, quando Bartô estava levando Milo até a casa de Návia.[4] Algum tempo depois ele aparece interagindo com os personagens pedindo para Amelie colocar uma roupa por cima de seu biquíni.[5]
Aparência[]
Francisco é um homem velho, com cabelos e uma longa barba branca. Veste uma batina preta e usa um par de botas pretas. Utiliza como acessório um cordão dourado com um pingente de crucifixo.
Personalidade[]
Francisco aparenta ser um homem fiel à sua crença, e sempre quando interage com alguém, ele reforça a todos para terem fé em Deus. Ele parece ficar bem nervoso quando exposto a situações que vão contra a sua fé, além de ficar extremamente alterado ao ver o quadro da morte do Cavalcante, gritando o nome de Constantino de forma condenadora.
Biografia[]
Passado[]
Tobias F. Conclior nasceu em um ano desconhecido. Em certa década, foi contratado por Constantino Moretti para a construção de sua mansão na Ilha de Tipora, como pedreiro. Durante seu tempo trabalhando, ele acabou tendo aulas de escrita com Noralma Moretti, a esposa do pintor. Tobias acabou desenvolvendo sentimentos por Noralma, e acreditava que ela também tinha o mesmo por ele. Por isso, ele escreveu uma carta para ela, pedindo para que se encontrassem no penhasco localizado atrás da casa.
Quando Noralma chegou, Tobias se declara para ela, mas Noralma acaba o rejeitando, o que frustrou os sentimentos de Tobias e, por influencia da tinta do quadro do penhasco, o fez partir para cima dela. Após os dois se desvencilharem, Tobias acaba derrubando Noralma do penhasco, ocasionando a sua morte, em 1964. Na tentativa de esquecer o assassinato da mulher que amava, ele acabou trocando seu nome, e usando as letras de seu nome original, Tobias acabou criando Francisco Oblito.
O Segredo na Ilha[]
Dia 2[]
Francisco se encontrava na ilha, organizando o churrasco da igreja junto com Maíra Suna e Davi Pomar. Durante o evento, ele ficou cismando com o biquíni que Amelie estava usando, a chamando de pecadora e pedindo para que ela colocasse algo por cima. Ele seria afastado por Maíra logo depois.
Dia 4[]
Francisco estava na igreja junto com todas as outras pessoas da ilha para o comício organizado por Evandro, sobre o caso do assassinato de Cavalcante Bueno. Junto de Evandro e Maíra, ele se pôs a acusar Bartô de ser o assassino e que ele era o principal causador das coisas aterrorizantes dos últimos dias da ilha. Mas após Barnabé se levantar contra eles e retirar o pano que cobria o quadro que retratava a cena da morte de Cavalcante, Bartô ficou descontrolado, atacando Evandro. Após as pessoas conseguirem controlar Bartô, Francisco também acabou perdendo o controle, ficando assustado e desmaiando, enquanto gritava o nome de Constantino. Ele seria tratado por Návia em conjunto com Wanderley e Maíra, sendo posto para repouso em sua cama.
Dia 5[]
Durante o ataque dos animais paranormais na ilha, Francisco estava na igreja, preparando uma missa, quando subitamente um dos Cachorros Infectados a invadiu. Ele se assustou com a criatura, mas ela o ignorou, partindo para a porta trancada de sua casa. Ao ver Wanderley e Vagner entrando e abatendo o animal, ele ficou cada vez mais confuso, mas foi levado até a delegacia por Vagner.
Posteriormente, após o ataque, Francisco retornou à igreja para se resguardar junto aos demais.
Dia 6[]
No decorrer do último dia na Ilha de Tipora, Francisco é visto na igreja tentando ajudar Bárbara e Milo e os visitantes a entrarem na igreja para se proteger dos perigos externos. Após aparição da criatura, o padre conseguiu fugir do local se protegendo na casa de Návia Eiland.
Dia 7[]
Ao amanhecer, ao final do conflito, Francisco e os outros sobreviventes fogem da Ilha de Tipora, com apoio dos agentes da Ordem.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 3h14m56s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h18m18s)
- ↑ YouTube. "E o Segredo na Ilha foi...", com CELLBIT - ORDEMCAST. Consultado em 25 de agosto de 2022.
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 2 (assistir no YouTube em 02h3m52s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 2 (assistir no YouTube em 02h58m12s)