Eu não preciso tá do lado de vocês, eu não preciso lutar, investigar e ficar sofrendo, nem você precisa, você pode abraçar o caos comigo. Abraça o caos comigo.
Arquivo Francisca.exe[1]
Francisca Parker é uma ex-agente veterana da Ordo Realitas e avó de Erin Parker.[2] Durante seu período na Ordem, treinou sua neta para lutar contra o paranormal, além de atuar ao lado do Senhor Veríssimo, Arnaldo Fritz e Chizue Akechi em algumas missões.[3] Dois anos antes de Desconjuração, ela tinha começado a investigar um grupo ocultista, quando, misteriosamente, acabou sumindo sem deixar rastros.[4] Futuramente, se descobre que ela se amalgamou ao Anfitrião, após entender o que ele era.[5]
Biografia[]
Passado[]
Pouco se sabe sobre seu passado, só que em algum momento de sua vida ela se tornou uma agente da Ordem, trabalhando ao lado de outros agentes experientes. Sabe-se que ela vivia com seu marido Benjamin Parker e, posteriormente, passou a cuidar da neta, Erin Parker, que veio morar com ela no Brasil após a morte do pai nos Estados Unidos.
No ano de 2002, após meses de investigação, uma equipe de agentes experientes da Ordo Realitas composta por Francisca, Senhor Veríssimo, Arnaldo Fritz e Chizue Akechi, com a ajuda de Cristopher Cohen,[6] vão ao confronto do primeiro ocultista, chamado de "Kian", e seu misterioso Culto do Conhecimento, que se autodenominavam Escriptas.[7] Eles vencem o culto milenar e seu líder com uma estranha facilidade, porém não tiveram sucesso em salvar a vida de algumas vítimas do sacrifício de um ritual realizado no local pelos ocultistas.[3] Foi a suposta morte de Kian que desencadeou a queda dos casos paranormais durante 15 anos, porém, segundo o diário de Anthony Scelto, o "Tirigan", era parte do plano para fazer a Ordem "baixar a guarda" até Kian retornar, visto que uma das vítimas que havia sido resgatada era Leonardo Gomes, que passou a abrigar a consciência de Kian em seu corpo.[8]
Francisca acaba desaparecendo no ano de 2018,[4] durante sua investigação sobre o culto conhecido como "Produção do Anfitrião".[2]
Desconjuração[]
Durante os acontecimentos de Desconjuração, a voz de Francisca é escutada várias vezes, por mais de uma pessoa e através de meios eletrônicos.
Sua primeira aparição acontece no 7º episódio de Desconjuração, quando Erin Parker tenta ligar para Joui Jouki, mas o telefone começa a chiar, até que ela escuta uma voz familiar do outro lado da linha:
Alô? Netinha? Oi Erin.
Voz de Francisca Parker pelo telefone, Desconjuração - Episódio 7
Entretanto, essa não foi a primeira vez que Erin escutou a voz de sua avó enquanto utilizava dispositivos tecnológicos.[9] Durante o mesmo episódio, a voz é escutada novamente, dessa vez por uma televisão na Sala do Anfitrião, todos da equipe presente (Erin, Fernando, Johnny e Rubens) conseguem escutá-la:
Boa sorte, netinha.
Voz de Francisca Parker pela TV, Desconjuração - Episódio 7
Após diversos acontecimentos, no 9º episódio, Francisca é ouvida novamente na base da Ordem, após Kaiser abrir um arquivo com o nome "Francisca.exe" em um notebook encontrado por Erin na Sala do Anfitrião,[5] porém dessa vez Erin - que estava na mesma sala - não escuta sua avó. Kaiser começa a entrar em choque após a tela mostrar o Símbolo do Anfitrião e brilhar sem parar em um flash de luz, escutando a voz:
Ah... Então aqui é a Ordem... É bom tá de volta. Todos esses anos sofrendo, quando eu podia simplesmente me divertir, estar do lado fácil... E o Anfitrião me fez entender isso, quando eu finalmente entendi o que ele era, eu decidi me juntar a ele. Eu não preciso tá do lado de vocês, eu não preciso lutar, investigar e ficar sofrendo, nem você precisa, você pode abraçar o caos comigo. Abraça o caos comigo.
Francisca.exe, Desconjuração - Episódio 9[10]
No 10º episódio, depois que a Força D sai da Ordem e vai até à Mansão Endiabrada, Erin escuta a voz de sua avó mais uma vez, enquanto conversava com Joui através de escutas,[11] a voz dele é substituída por um momento por Francisca, que apenas chama por sua neta - que parece ser a única a escutá-la - e desde então nada mais foi escutado em relação à voz de Francisca.
Dia Final da Desconjuração[]
Apesar de ter sido explícito que Francisca se juntou ao Anfitrião em algum momento, foi revelado que os dois se uniram mais que isso. Nas estantes dos Corredores, no esgoto da Mansão Endiabrada, foi descoberto que o Anfitrião e a mulher estariam amalgamados.[12] No caso, Francisca, após entender o que o Anfitrião era, decidiu se amalgamar à entidade.
Curiosidades[]
- Confirmado por Cellbit, Francisca nunca foi uma Marcada nem portadora da Relíquia de Energia como Arnaldo Fritz, permanecendo apenas como uma memória, amalgamada mentalmente com a entidade O Anfitrião.[13]
Referências[]
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h46m13s)
- ↑ 2,0 2,1 Veríssimo comenta sobre o desaparecimento de Francisca em Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 21m57s)
- ↑ 3,0 3,1 Ficha de Ocultista de Virgílio em Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h18m58s)
- ↑ 4,0 4,1 Erin comenta sobre o desaparecimento de Francisca em Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 15m15s)
- ↑ 5,0 5,1 Arquivo "Francisca.exe" em Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h45m15s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 3h35m31s)
- ↑ Veríssimo comenta sobre os antigos Escriptas e Virgílio em Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 3h33m02s)
- ↑ Diário de Anthony em Desconjuração - Episódio 19 (assistir no YouTube em 1h40m06s)
- ↑ Manifestações de Francisca em Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube em 17m04s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h45m24s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 1h34m14s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 19 (assistir no YouTube em 2h22m00s)
- ↑ Twitter. Tweet de rafael lange #Calamidade (30 de novembro de 2021)