- Para a história em quadrinhos, veja Força G.
No Força G, todas as equipes de heróis tem um nome descolado... Como é que a gente chama vocês?
A Força D foi formada pela junção dos membros da Equipe Brasa, Equipe E, a nova recruta Beatrice Portinari e posteriormente o ocultista Dante em Ordem Paranormal: Desconjuração, com a primeira função de investigar e resgatar uma agente veterana da Ordo Realitas, Elizabeth Webber, que desapareceu misteriosamente enquanto realizava uma investigação individual e treinava um novo agente, Gustavo Dohmer.
Após resgatarem Elizabeth no Orfanato Santa Menefreda, acabam sendo interceptados por Gal e os Escriptas, que executam a agente recém resgatada, dando início ao novo objetivo da equipe, impedir a Ordem da Desconjuração.
Características[]
A única característica em comum que os membros dessa equipe compartilham entre si é o fato de terem sido os primeiros agentes, com exceção de Tristan Monteiro e Elizabeth Webber, a se fortalecer utilizando meios que apenas ocultistas utilizavam, se tornando paranormalmente mais resistentes, inteligentes e habilidosos, originalmente com auxílio de Agatha Volkomenn e, posteriormente, por conta própria.
História[]
Resgate de Elizabeth Webber[]
A equipe foi originalmente formada com o objetivo de investigar o desaparecimento de Elizabeth Webber, uma agente experiente da Ordem que havia sumido misteriosamente enquanto investigava sozinha a Ordem da Desconjuração.[2] Após uma investigação no Edifício Novo Amanhecer, foi descoberto que Elizabeth havia sido sequestrada por um grupo de ocultistas conhecido como Escriptas e estava sendo mantida presa no Orfanato Santa Menefreda. Os agentes, com exceção de Erin e Fernando e com o auxílio de Dante, vão até o Orfanato, onde travam diversas batalhas contra Escriptas e criaturas, até finalmente encontrarem Elizabeth e começarem a fugir do local.
Durante o resgate, a equipe é interceptada por Gal e os Escriptas. Gal, assim como outros membros desse culto, era uma das crianças que cresceram no mesmo orfanato que dois membros da equipe,[3] Beatrice Portinari e Dante. Todos os Escriptas eram cegos e tinham o corpo coberto de tatuagens, e um deles se destacava entre os demais, um homem idêntico à Leonardo Gomes, que havia morrido nos braços de Dante no começo de 2020, sendo chamado por todos de "Kian".
Gal diz que todos ali são "peças" que possuíam um destino já traçado, e que esperava que os agentes já estivessem mais fortes. Os agentes tentam avançar em direção à Gal, mas são impedidos por uma mulher segurando dois leques, que usa um ritual de paralisia em todos. Gal diz que apesar de ainda faltar muito para os agentes concluírem seus destinos, alguém já havia completado seu papel na Desconjuração. Ele então caminha até Elizabeth e usa um ritual de Controle Mental em Joui, que sem conseguir se controlar, se ajoelha no chão e lhe entrega sua katana. O Escripta então crava a espada no peito de Elizabeth, a matando na frente de todos, e ordena que o restante dos agentes sejam levados às celas.
Nas celas, Kaiser tem uma conversa com um antigo amigo de infância, Bruno, que também cresceu naquele orfanato e havia se tornado um Escripta. Após terem uma discussão, Bruno, ao sair da cela, informa Kaiser de que Leonardo Gomes havia sido adotado uma vez. Um tempo se passa e os agentes presos são resgatados por Erin e Fernando, que após uma longa aventura conseguiram um mapa com a localização do Orfanato.
Passado de Leonardo Gomes[]
Retornando a base da Ordem, os agentes relatam os resultados de sua investigação e seu encontro com os Escriptas, descobrindo que eles eram um dos cultos ocultistas mais antigos conhecidos, tendo registros datados há mais de 4000 anos atrás, e que o atual líder da Ordem, Senhor Veríssimo, já havia enfrentado no passado esse mesmo grupo de ocultistas e pensava ter executado Virgílio, receptáculo de Kian na época, durante uma investigação em 2002.[4]
Inesperadamente, no meio da reunião, as celas que prendiam os ocultistas na Ordem começam a se abrir, um alarme começa a soar e grandes portas de metal se fecham pela base. Sr. Veríssimo diz que a base está sendo invadida, e ao abrir a porta que levava ao salão principal, a equipe se depara com um grupo de mascarados espalhados pela base, um deles com uma espada no pescoço de Ivete. Entre eles, se destaca uma mulher de pele negra e cabelos escuros trançados, usando uma máscara marcada com um símbolo na testa e uma expressão de desespero. A mulher mascarada levanta gentilmente a mão, e a realidade ao redor dos agentes começa a se distorcer, até que todos os membros da equipe, com exceção de Joui Jouki e Tristan Monteiro, se veem em um local totalmente vazio onde as máscaras lhes oferecem a chance de fazerem uma pergunta. Após Beatrice acidentalmente fazer uma pergunta, a maioria dos agentes acordam em suas casas no dia seguinte, com exceção de Dante, que acorda na ala médica da Ordem.
Após pesquisar sobre a adoção de Leonardo Gomes, Kaiser descobre que Leonardo havia sido adotado em 2005 por um casal que morava em Canadense no Condomínio Azul, Rua 11, Casa 27 por cerca de dois meses até ter sua adoção revogada por abandono retornando ao orfanato irreconhecível com traumas físicos e psicológicos.[5] Depois de se prepararem na base da Ordem, os agentes se preparam para sua próxima missão, investigar o passado de Leonardo Gomes em sua casa adotiva, a Mansão Endiabrada.
Ao chegar no local a equipe se depara com uma mansão abandonada de dois andares com paredes sujas rachadas e empoeiradas no exterior, em seu interior várias propriedades paranormais são notadas, como um sistema elétrico funcional onde apenas lâmpadas não funcionam,[6] quartos que mudam de acordo com condições específicas,[7][8] uma resistência anormal nas portas e móveis as impedindo de serem danificadas ou arrombadas, e um líquido misterioso parecido com sangue no encanamento da casa, além de ser assombrada por diversas entidades paranormais. Uma dessas entidades é o Viajante, uma criatura invisível que só aparece quando registrada em fotografias e se alimenta de memórias, responsável pelo assassinato de Tristan Monteiro[9] e Orpheu,[10] o que consequentemente transformou Beatrice Portinari em um Existido.
Durante a investigação diversas coisas importantes foram descobertas, outro homem demonstrou constante interesse em adotar Leonardo Gomes, um professor em uma renomada universidade, que posteriormente foi descoberto como Álvaro Augusto, também chamado de "Tirigan". Também foi descoberto que Leonardo possuía um irmão adotivo, Frederico Mare, e de acordo com o relato de Fred, "Tirigan"[11] realizou rituais em Leonardo, o tornando uma pessoa completamente diferente e eloquente demais para apenas 9 anos exceto na presença de seus pais, quando fingia ser apenas uma criança normal, e outro ritual foi realizado em um local que parecia uma espécie de pirâmide antiga, que alterou a aparência de Leonardo.[12]
Durante a investigação também foi descoberto que outros receptáculos de Kian estavam relacionados à mansão, Mandraque Ângelo e Virgílio Scelto. Mandraque era um arquiteto e receptáculo de Kian, que em algum momento se casou com Vanessa Ângelo, e foi o responsável por projetar a Mansão Endiabrada. E Virgílio, junto de seu irmão, Nestor Scelto, eram vizinhos de Vanessa e Mandraque. Por volta de seus 22 anos, Virgílio foi admitido como vigia do condomínio. Em determinado momento, ele e seu irmão começaram a ouvir diversos gritos vindo da casa de seus vizinhos, e Virgílio decidiu que iria entrar sozinho em busca de descobrir o que estava acontecendo naquela casa. Após entrar na casa, Virgílio é raptado por Vanessa, que o transforma no receptáculo de Kian.
Com a conclusão da investigação na Mansão Endiabrada, Joui pede para que antes de retornarem a base da Ordem eles visitem o cemitério onde Elizabeth e Thiago estão enterrados, após um tempo de luto no local, as sombras do lugar começam a se distorcer e delas surgem alguns membros da Seita das Máscaras, Joui então entrega todos os seus equipamentos com exceção de sua espada para Kaiser, saca uma máscara preta de sua mochila e se despede com um sorriso no rosto, se juntando a seita e deixando sua equipe para trás, dizendo que fez isso como um acordo com a seita para manterem a equipe a salvo.
Dia final da Desconjuração[]
Ao retornarem a base com a saída de Joui, Kaiser encontra uma última carta que foi deixada por Joui, alguns agentes transcendem na sala da Agatha, e finalmente vão de encontro com Mia, que havia mandado mensagens aos agentes, dizendo ter encontrado um documento importante para a investigação, o caderno de Arnaldo Fritz. Após os agentes lerem o caderno cheio de anotações sobre Kian e a Ordem da Desconjuração, Arthur recebe uma ligação desesperada de Hugo. Os agentes então partem novamente em direção à Mansão Endiabrada, onde são interrompidos por Henri junto de Enpap-X. Após lutarem contra Enpap, a equipe se distrai enquanto tenta salvar Erin, que havia sido ferida no combate, e não percebem Henri tomando Kaiser, que estava desmaiado no chão, como refém. Antes de Henri finalizar Kaiser, a equipe é salva por Bruno e Clara.
Bruno começa a explicar a situação e Clara se manifesta, se declarando uma ex-agente da Ordem e oferecendo curar os ferimentos da equipe, e assim os dois juntos explicam o pouco que sabem a respeito da Ordem da Desconjuração, da verdade enlouquecedora de Kian, e do envolvimento obsessivo de Arnaldo Fritz por Kian, além de como estava sendo preparado hoje, o "dia final da Desconjuração", um ritual de Passagem realizado por Anthony Scelto, atual Tirigan, com o auxílio de Gal, no subsolo abaixo da Mansão.
Enquanto os agentes escutavam os ocultistas, Henri recobra a consciência e rapidamente se levanta, com uma estranha armadura formada por seu próprio sangue, esfaqueando Clara consecutivamente, a matando sem tempo de reação e iniciando um combate contra Bruno e os agentes, marcando múltiplos agentes e a si próprio com um ritual que fazia com que todos os marcados com o símbolo fossem feridos quando qualquer um deles fosse atacado, ameaçando cortar a própria garganta caso os agentes não o deixassem fugir, matando todos os marcados. A equipe, sem opção, deixa Henri fugir.
Os agentes, junto de Bruno, seguem até os Corredores da Passagem, onde eles encontram Anthony Scelto junto de uma Existida macabra com uma boca enorme, chamada de Sukkalgir. Anthony diz que Sukkalgir irá perseguir os agentes pelos corredores, e devorará a mente deles se os alcançarem, Anthony diz que para alcançá-lo, os agentes terão que resgatar as crianças vizinhas que estão presas pelos Corredores para obter as chaves. Após lutarem contra alguns Escriptas, a equipe resgata Hugo, Eduarda e Cassiano, usando suas chaves para abrir a porta para o Salão da Passagem, onde Anthony os dá diversas informações sobre os Marcados, Kian e a localização de Gal e Tim, também revelando ser na verdade uma fusão de Anthony Scelto e Álvaro Augusto. Anthony empurra Sukkalgir para um símbolo gigante desenhado com giz e papéis no chão, a transformando em uma forma etérea de pura energia. Após um combate contra a entidade, Erin acaba enlouquecendo no ataque final do monstro e Anthony é morto pouco tempo depois de revelar que Tim Flom, a última criança desaparecida, estava junto a Gal e Kian no Orfanato o preparando para um ritual.
Depois do combate, os agentes Kaiser e Arthur se sentem atraídos pelo Símbolo de Transcender no lado oposto da sala, e após a conclusão do ritual ambos haviam chegado aos 50% de Exposição paranormal, tendo alterações em sua aparência física ao se conectarem com sua Marca. Ouvindo as vozes de Bruno e das crianças acima, os agentes retornam a superfície e vão em direção da base da Ordem para reabastecer seus suprimentos, deixando as crianças em segurança, mas antes de irem pro Orfanato, Hugo, umas das crianças recém salvas, pergunta para Kaiser qual era o nome de sua equipe, que responde dizendo Força D, uma referência à série de quadrinhos fictícia Força G, substituindo o "G" por "D" de Desconjuração.
Seguindo em direção ao Orfanato, os agentes encontram no centro do pátio do orfanato, Gal, segurando um par de lâminas duplas acorrentadas a seus braços, acompanhado de Tim Flom e Kian, ao lado da árvore queimada do orfanato que agora estava "enfeitada" com os corpos desaparecidos enforcados de Elizabeth Webber, Tristan Monteiro, Beatrice Portinari e Orpheu.
A Equipe inicia uma árdua batalha contra Gal, que mal se movimentava pelo combate e arremessava os agentes pelo local até eventualmente sumir e reaparecer atrás de Arthur desferindo um golpe mortal que é defendido por Senhor Veríssimo, que chegou como um reforço junto a Equipe Espiãs e Aaron, que se juntam ao combate. Momentos depois de forçar Clarissa a assassinar suas parceiras de equipe, Samantha e Alexia, ele desaparece e reaparece novamente, dessa vez atrás de Erin cravando as lâminas em seu torso e a suspendendo no ar, que em seu último ato viva, se explode com uma de suas granadas, o que resulta em uma reação em cadeia, atingindo e deixando Gal gravemente ferido mal conseguindo se mover.
E com isso os agentes percebem que o tempo todo o objetivo de Gal não era matar todos ali mas sim desenhar um Símbolo de Transcender no chão, que após completo, começa a chamar por Luciano Carvalho que havia atingindo 50% de Exposição Paranormal. Ao transcender Luciano tem uma revelação, esse tempo todo desde quando ele participou daquele ritual no começo do ano, ele havia sido escolhido como o receptáculo da consciência de Kian, e seu marido Fernando Carvalho, havia assumido o Semblante Desgraçado, mas ao chegar na marca de 50%, Kian desperta assumindo o controle do corpo de Luciano, retornando como um Marcado assim como escrito na profecia da Ordem da Desconjuração. Kian, agora no corpo de Luciano, explica seus motivos, dizendo que já que o Outro Lado é invocado pelas lembranças de quem o conhece, é necessário aniquilar todos que conhecem o paranormal, acabando com ele permanentemente, essa é a Calamidade citada na Ordem da Desconjuração. Kian faz uma proposta de aliança aos Marcados presentes para o auxiliar na Calamidade, acabando de vez com o paranormal, e como uma demonstração ele utiliza um Ritual de inexistência para apagar Bruno, e momentos depois ele dá um beijo de despedida em Fernando, o matando com o Ritual de Toque da Morte.
Durante tudo isso, Kaiser começa a ouvir sussurros distantes se aproximando, até que a Seita das Máscaras se manifesta, mas Kian rapidamente conjura um ritual de Rejeitar Névoa, afetando a força de todos os rituais no local, impedindo com que a Seita salve todos ali presentes com facilidade, Kaiser utiliza seu ritual de Invocar Névoa, causando um efeito contrário ao de Kian, fazendo com que a Seita consiga salvar todos ali presentes, com exceção de Kaiser que se sacrifica ao permanecer no local para manter seu ritual ativo, tendo o mesmo destino de seu amigo de infância, Bruno.
Com os agentes agora seguros na base da Ordem, graças a Máscara do Desespero. Veríssimo e a Líder da Seita se reúnem com os dois agentes sobreviventes, Veríssimo abre novamente o cofre atrás do quadro do Coliseu, dessa vez erguendo um livro de capa preta com detalhes dourados. Ele diz que o livro é o trabalho da vida de Arnaldo Fritz, que passou grande parte de sua vida pesquisando as Relíquias da Calamidade, até encontrando uma delas em algum momento de sua vida. As Máscaras explicam que as relíquias são objetos paranormais de poder imensurável, oferecendo ao portador um poder equivalente a 100% de Exposição Paranormal. Veríssimo diz que Kian e a Ordem recrutarão seus próprios Marcados para buscar as Relíquias, causando uma guerra de dois lados pelo poder da Calamidade.
Membros[]
- Arthur Cervero: Um guitarrista que perdeu tudo o que tinha no Rio Grande do Sul e se juntou a Ordem após conhecer os membros da Equipe E e auxiliá-los na investigação do caso de Carpazinha. Se tornou o braço direito de Senhor Veríssimo e um dos responsáveis pela venda de armas na base.
- Beatrice Portinari: Uma jovem florista que presenciou um massacre feito por uma criatura e auxiliou agentes da Ordem no local, se tornando, posteriormente, a mais recente recruta da Ordem. Ela e seu urutau, Orpheu, são indicados para seu primeiro caso ao lado da equipe.
- Dante: Um ocultista preso pela Equipe Brasa no começo do ano de 2020. Dante se une a equipe pela necessidade de encontrar a localização do Orfanato Santa Menefreda. Posteriormente, se torna oficialmente um agente e ajuda a equipe a derrotar os Escriptas.
- Elizabeth Webber: Uma cientista forense e uma das agentes mais promissoras da Ordem. Liz foi o motivo da equipe se formar, já que a missão inicial era encontrar a mulher que estava desaparecida. Ela não se relacionou diretamente com todos os membros e conviveu pouquíssimos momentos com os outros.
- Erin Parker: Uma engenheira especialista em explosões. Era membra da Equipe Brasa, uma equipe de varredura, já havia 2 anos. Ela e seus parceiros de equipe são indicados para trabalhar em conjunto com os remanescentes da Equipe E.
- Fernando Carvalho: Um músico com a mente presa dentro do corpo de seu marido, o agente Luciano Carvalho. Fernando se viu obrigado a entrar para a Ordem devido às circunstâncias e, assim, acabou envolvido com o caso do desaparecimento de Elizabeth Webber.
- Joui Jouki: Um ex-ginasta que mudou seus métodos após um primeiro caso traumático. Joui se tornou um arqueiro e um espadachim de altas habilidades e se uniu a equipe para salvar sua antiga mentora: Elizabeth Webber.
- Kaiser: Um hacker e programador recluso com dificuldades em se socializar com outras pessoas. Kaiser era o líder da atual Equipe de Pesquisa da Ordem e criou a inteligência artificial C.R.I.S. como ferramenta para a organização.
- Luciano Carvalho: Um ex-militar e membro da Equipe Brasa. Luciano e seus companheiros são indicados para trabalhar em conjunto com os remanescentes da Equipe E no caso do desaparecimento de Elizabeth Webber.
- Tristan Monteiro: Um incendiário e principal recrutador da Ordem. Tristan era um membro da Equipe Brasa e foi indicado para o caso do desaparecimento de Elizabeth Webber junto com seus companheiros de equipe e sua mais recente recruta, Beatrice.
Aliados[]
- † Bruno
- Cassiano Menta
- † Clara
- Eduarda Flom
- Frederico Mare
- † Graça Scelto
- Hugo Longo
- † Nestor Scelto
Trilhas Sonoras[]
Lista de músicas-tema da Força D tocadas nas campanhas de Ordem Paranormal:
- Força D: Música dos créditos finais da temporada Ordem Paranormal: Desconjuração.
Curiosidades[]
- Força D foi a equipe de protagonistas com maior quantidade de membros até o momento, além de ter sido a primeira em que um dos membros não era interpretado por um Jogador, sendo esse Tristan Monteiro.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 1h14m38s)
- ↑ Caso apresentado pelo Senhor Veríssimo no 1º episódio de Desconjuração para alguns membros da equipe.
- ↑ Dante reconhece alguns dos Escriptas como crianças que cresceram no orfanato ao encontrá-los no 6º episódio de Desconjuração.
- ↑ Declarações do Senhor Veríssimo feitas no 8º episódio de Desconjuração.
- ↑ Citado na carta de revogação de adoção por abandono de Leonardo Gomes, esse documento foi encontrado no 9º episódio de Desconjuração.
- ↑ Descrição narrada pelo Mestre ao encontrarem a Mansão pela primeira vez no 9º episódio de Desconjuração.
- ↑ Ao lado do depósito a um cômodo aparentemente vazio que em determinado horário da noite se torna uma sala escura no 10º episódio de Desconjuração voltando ao normal de dia.
- ↑ Após acenderem um incenso purificador de Conhecimento a sala se torna uma sala cheia de bonecas marcadas com um Símbolo Ocultista no 13º episódio de Desconjuração.
- ↑ Tristan tem um sorriso forçado no rosto sendo suspenso no ar por uma criatura invisível e morto em seguida no 9º episódio de Desconjuração.
- ↑ Orpheu tem seu pescoço quebrado pelo Viajante no 10º episódio de Desconjuração.
- ↑ Desenho encontrado em uma das cadeiras na sala de aula na mansão menciona o homem de terno como "Tirigan" no 16º episódio de Desconjuração.
- ↑ Frederico Mare relata sobre seu "Sonho" no 17º episódio de Desconjuração.