Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki
Medo
SPOILER
A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco.
Cleanup Esboço
Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
Para a estudante da Escola Nostradamus, veja Fernanda Pinto.

Meus gatos, eles estão aqui comigo...

Lápide de Fernanda

Fernanda Silvino é uma agente da Ordo Realitas que apareceu em Enigma do Medo, sendo responsável pelo mapeamento da área do Cemitério das Melodias. Pouco tempo após o início das investigações, Fernanda desapareceu enquanto tentava mapear o cemitério, com diversas buscas sendo feitas por sua equipe. Porém, a agente nunca foi localizada.

Após os acontecimentos de Enigma do Medo, o destino de Fernanda é desconhecido.

Aparência[]

Fernanda é uma jovem parda de olhos e cabelos castanho-escuros. Seu penteado consiste em uma franja assimétrica e um rabo de cavalo que cai sobre seu ombro esquerdo. Fernanda tem o nariz fino e utiliza alargadores em ambas as orelhas.

Biografia[]

Passado[]

Pouco sabe-se sobre o passado de Fernanda, exceto que ela era uma topógrafa e a tutora de três gatos, um dos quais chamava-se Tisto. Em algum momento de sua vida, Fernanda foi convidada a ingressar à Ordo Realitas e aceitou. Infelizmente, logo antes de sua missão no Perímetro, algo desconhecido aconteceu e os gatinhos de Fernanda vieram a falecer. Todavia, isso não impediu-a de seguir em frente.

Investigação do Perímetro[]

Fernanda, provavelmente não muito depois de se tornar uma agente da Ordem, foi convocada para fazer parte da Equipe Elite, um time composto por peritos em diversas áreas diferentes cuja missão era investigar o Perímetro, encontrar a fonte do paranormal no local e eliminá-la. Por sua falta de experiência, Fernanda era uma agente em treinamento subordinada à Lethicia Vergeten, sendo parte do grupo que investigaria especificamente o Cemitério das Melodias, grupo esse formado também por Amy, Beto, Rossi e Theo. A função de Fernanda, em especial, era de mapear as áreas do Cemitério e servir como suporte de outros mapeamentos do Perímetro.

Assim, com o passar do tempo, Fernanda foi mapeando a área do Cemitério e identificando maneiras de se guiar no Labirinto, se provando extremamente útil para a missão. Fernanda, por ter o desejo de mapear tudo o mais rápido possível, começou a passar tempo demais no Labirinto, o que preocupou a sua líder. Nesse processo, enquanto vagava pelo lugar, ela constantemente via gatos. Não demorou para que levasse essa questão para Lethicia, que acreditou se tratarem de alucinações. A topógrafa, por sua vez, queria aprender a se deslocar pelo Cemitério através dos gatos.

Em algum momento, Oswaldo Magani realizou uma consulta com Fernanda, onde apurou que ela apresentava "sintomas de coceira na região do pescoço" (mas nada de urticária), "comportamento alucinativo", "fixação com a ideia de gatos" e bastante agitação.

Fernanda, certa vez, estava rumando ao Jardim, mapeando e analisando o caminho até lá, até que viu mais um gato. Porém, dessa vez foi diferente: se tratava de seu falecido gato de estimação, Tisto. Em outro momento, Fernanda estava mapeando o trajeto até a Colina, quando viu seus três falecidos gatos juntos e afirmou "entender eles".

Depois disso, Fernanda desapareceu completamente, sem deixar nenhum rastro para trás. Fizeram buscas por ela, mas, sem sucesso, não conseguiram encontrar nada relevante sobre seu paradeiro.

E.C.O.S.[]

Distração[]

Fernanda ia seguindo rumo ao Mausoléu quando se distrai com a aparição de um gato.

Fernanda: Mausoléu...OK. É isso. Música... Nas saídas... Só ficar quietinha... prestar atenção... e seguir. Pronto. Pera, quê? Um gatinho! Psspspspsps... Vem aqui! Isso... Não, não foge não! Tsc... Hm... déjà vu.

Preocupação[]

Fernanda é indagada por Lethicia, sua líder, sobre estar passando tempo demais no Labirinto.

Fernanda: Lethicia, eu TENHO que voltar lá. O jeito de andar no Labirinto tá começando a fazer sentido para mim.
Lethicia: Não vou repetir, Fernanda. Você é a melhor para mapear esse lugar, mas você tá passando tempo demais lá dentro. A gente não sabe os efeitos ou alucinações que esse lugar pode causar.
Fernanda: Você tá falando dos gatos de novo, né? Vocês parecem que se esforçam pra não me entender. É simples: se tem gatos aqui, eles sabem andar nesse lugar, e eu vou aprender com eles.
Lethicia: Fernanda, eu sei que você ainda tá mal com o que aconteceu antes da gente vir...
Fernanda: ISSO NÃO TEM NADA A VER COM MEUS GATOS! Para de falar deles. Eu vou voltar lá amanhã e mapear tudo o que falta, vocês vão ver que eu não tô maluca.
Lethicia: Eu só me preocupo com você, e... Ei. Sentiu isso?
Fernanda: Sim. Mais um déjà vu...

Familiaridade[]

Fernanda estava indo em direção ao Jardim, mas acaba encontrando Tisto, um de seus gatinhos falecidos.

Fernanda: Então o Jardim é... OK. Feito. O caminho... As flores... Parece complicado... mas com esse tipo de luz fica mais fácil. Ah, você de novo! Agora eu te pego... Vem cá... Psipsipsi... Não é possível. Você é igualzinho... Tisto? Não pode ser. Como? Você já... Ei, não! Não foge!

Reencontro[]

Fernanda revê seus falecidos gatos no Cemitério das Melodias.

Fernanda: Feito. Colina. O lugar com um instrumento... A vista da Rachadura... Os gatos são o caminho... As árvores... Contar os gatos... Meus... gatos... Como? Vocês de novo... Esses rostinhos... Eles confirmam... Mas vocês se foram... antes... Como vocês podem estar... aqui? ... Eu entendo eles...

Curiosidades[]

  • Fernanda é uma das quatro personagens criadas por apoiadores do tier "Senhor Veríssimo" do Catarse de Enigma do Medo, junto de Amy, Rossi e Theo.
  • Um dos gatos de Fernanda se chamava Tisto, sendo uma homenagem a um antigo gato de Cellbit.

Galeria[]

Advertisement