Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Enquanto eu estiver pisando nessa ilha, as coisas tão sob controle.

Evandro Eiland[1]

Evandro Eiland é um morador da Ilha de Tipora que atua como o delegado do lugar. Teve sua primeira aparição no 1º episódio de O Segredo na Ilha, sendo chamado por Barnabé Aleno para ajudar com o problema do gato roubado, problema esse com que se irritou após saber do que se tratava, virando as costas e indo embora.[2]

Aparência[]

Evandro é um homem de meia idade, de pele morena e cabelos grisalhos. Como vestimenta utiliza um sobretudo azul empoeirado com seu distintivo de delegado preso nele, uma camisa branca listrada, uma calça e um par de botas, ambos na cor preta.

Personalidade[]

Evandro, de acordo com Barnabé e Milo, sempre foi um homem um pouco irritado e que não gosta de ser chamado para resolver coisas que não são sérias, como um simples desaparecimento de gato. Apesar de sua fama de estressado, Evandro sempre lidou muito bem com todos os problemas que se passaram na ilha, encontrando soluções para todos e protegendo as pessoas.

Evandro foi descrito por Návia, sua irmã, como uma pessoa completamente diferente quando criança, sendo animado, hiperativo e impulsivo, tendo mudado drasticamente depois do grupo de crianças de Tipora invadir a mansão para poder ver o que tinha dentro do casarão, e principalmente, dentro do 3° andar.

Biografia[]

Passado[]

Evandro nasceu em 11 de janeiro de 1965 na Ilha de Tipora, filho de Olga Eiland, a médica da ilha de Tipora. Quando criança, Evandro era extremamente curioso para descobrir o que tinha na Mansão dos Moretti, principalmente no terceiro andar, que sua amiga Lívia falava tanto para ele, sobre como era proibida de subir lá, e que o pintor muito provavelmente ficava lá em cima pintando quadros em seu ateliê.

Um dia, Evandro chamou todos os jovens de Tipora, incluindo Bartô Castello, a criança mais introvertida da ilha, para invadirem a mansão para explorar seu interior e tentar subir no 3° andar. Todos aceitaram e começaram a explorar o grande casarão, observado todos os quartos, escritórios e a biblioteca, onde sua irmã Návia ficou muito interessada, a deixando lá para ler um pouco mais enquanto tentava subir junto das outras crianças no 3° andar.

Depois de procurar uma forma de subir, os jovens conseguiram, andando silenciosamente e com um pouco de medo até onde ficava o ateliê de Constantino Moretti. Quando finalmente chegaram na porta, Bartô a abriu, porém como ele era muito alto, Evandro tentou o afastar um pouco para ver o que tinha no local. Nisso, ele sem querer esbarrou em Bartô, o fazendo escorregar e cair com sua mão dentro de uma lata de tinta do pintor. A reação de Bartô deixou Evandro em choque, com o garoto começando a gritar desesperadamente, com sua mão ficando manchada como se tivesse sido queimada pela tinta. Desesperado e com remorso pelo que fez, Evandro puxou Bartô para fora do ateliê, e saiu correndo gritando desesperadamente junto das outras crianças. Após esse dia, Evandro nunca mais conseguiu olhar para Bartô da mesma forma, também se sentindo culpado por ter sido a causa principal de todos aqueles eventos terem acontecido. Não sabendo lidar com essa culpa, seu temperamento mudou drasticamente, e anos depois, o mesmo se tornou o delegado da ilha.

O Segredo na Ilha[]

Dia 1[]

Evandro foi chamado por Barnabé Aleno para ajudar Olivier e Milo a pegar Bisteca, o gato de Ian que havia sido roubado por Pedrinho e Vitinho, que estavam maltratando o animal. Evandro, após ver do que a situação se tratava, saiu bravo do local, pois achava que era uma emergência séria.

Dia 3[]

Evandro estava em busca de Amora junto de Barnabé, Adrian e Otávio, já que a garotinha havia sumido, dizendo que iria encontrar o seu “amigo”. Ele pediu a ajuda das pessoas que estavam na mansão, fazendo com que os mesmos se dividissem.

Depois de Olivier e Milo acharem o corpo de Cavalcante Bueno com seu rosto aberto, Evandro chega na cena do crime. Ele entra em choque com a situação, mas logo toma uma postura investigativa e ríspida, mandando os garotos voltarem para casa. Quando os civis de Tipora vão até a praia olhar o corpo morto, Evandro tenta ao máximo obrigar a população voltar às suas casas e se proteger, afirmando que não existia monstro nenhum na ilha, e que ele encontraria o culpado pelo assassinato de Cavalcante.

Dia 4[]

O delegado começa o dia indo até a casa de Bartô, chamando ele para ser interrogado. Ele também mandou Otávio Nemiera, seu ajudante que trabalha junto com ele, para interrogar a família Florence e Bárbara, que mora do lado da mansão. Ele então avisa que terá um comício na igreja, para falar sobre a investigação do caso.

No comício, Evandro reafirma: não há monstro na ilha, não existem fantasmas, nem nada paranormal, sendo apenas um assassinato e que ele encontraria o culpado. Quando as pessoas começam a culpar Bartô, Evandro se dirige a ele e começa a tentar algemá-lo, porém, em um surto de raiva, Bartô soca Evandro, o fazendo cair no chão atordoado. Quando Bartô é acalmado, Evandro o prende, e o leva a delegacia, colocando-o em uma cela. Evandro discute um pouco com Milo sobre sua inocência, e então os manda para casa.

Dia 5[]

Evandro recebe Barnabé na delegacia, que havia trazido o café da manhã tanto para ele quanto para Bartô. Evandro também recebe a notícia de Návia que as digitais de Montel Florence, o patriarca da família da mansão, estavam presentes no quadro de Cavalcante. Ele se dirige à mansão, prendendo imediatamente o analista e o levando à delegacia.

Quando os protagonistas chegam perto da vila, começam a escutar tiros vindo da cidade, correndo pra lá, vem Evandro matando diversos Cachorros Selvagens Infectados com sua pistola. Ele então, sendo ajudado por Wanderley, consegue exterminar todas as criaturas. Evandro pede que o máximo de pessoas fique dentro da delegacia, e se alguém pudesse ir com ele investigar de onde vem as criaturas, ele daria uma arma que estava dentro de sua casa. Então Milo e Bárbara aceitam, indo com o delegado investigar o rasto das criaturas.

Os rastros os levam ao Farol de Tipora, onde encontram diversas criaturas mortas no topo da construção e o faroleiro desaparecido. Após lembrar que sua mãe estava sozinha em casa, Bárbara chama Evandro desesperada pra ver se ela está bem, e então o grupo segue até a mansão para averiguar se Lívia estava bem.

Ao chegar na mansão, eles veem uma cena bizarra: Celestino, o faroleiro, com uma postura bestial tentando atacar Lívia. Porém, algo parecia errado com Evandro. Ao tentar atirar em Celestino e errar, ele começa a se sentir totalmente enjoado, caindo ao chão vomitando sangue, e desmaiando logo em seguida. Depois que Celestino foi morto a facadas por Bárbara após ele assassinar sua mãe, Wanderley chega na mansão, se arma com uma espingarda e pega Evandro para levar a sua irmã Návia, para averiguar se ele estava bem.

Ao chegar na vila, eles descobrem que Bartô foi assassinado. Návia vai correndo até seu irmão, e com a ajuda de Wanderley, o leva até sua casa, começando a fazer checagens para descobrir o que havia acontecido com seu irmão. Návia constata que Evandro foi envenenado de alguma forma, o mantendo em uma de suas macas.

Dia 6[]

Quando Wanderley, Milo, Bárbara, Amelie e Olivier chegam na vila, correndo desesperados após descobrir que Barnabé Aleno era o assassino e pintor dos quadros, e que ele havia envenenado Evandro com o café da manhã, eles vão até a casa de Návia para averiguar como Evandro está. Ele acorda ainda extremamente fraco, tendo que ser carregado por Otávio para conseguir andar, desmaiando enquanto eles correm até a igreja para confrontar Barnabé. Após a invocação da criatura, Evandro foi levado por Návia para a sua casa novamente, para se abrigarem.

Dia 7[]

Após o fim do combate, o amanhecer acontece e eles veem Amelie e Olivier voltando do lugar. Evandro questionou se Otávio e Barnabé estavam vivos, recebendo a notícia da morte dos dois. Ele logo então direciona todos a se organizarem para saírem da ilha.

Durante esse momento, Evandro viu a chegada dos agentes da Ordem, Arthur Cervero e Walter, dizendo aos dois e apontando para Amelie e Olivier, que haviam salvado a vida de todos ali vivos. Ele subiu no barco da ilha, saindo dela junto com todos os outros sobreviventes.

Arsenal[]

Pistola de Otávio em O Segredo na Ilha
Pistola
Uma arma de fogo padrão.

Relacionamentos[]

  • Otávio Nemiera: Apesar de sua personalidade mais séria e forte, Evandro evidentemente se importa e confia em seu pupilo, dando a chance dele participar ativamente das investigações nos casos da ilha, também guiando-o para ser um policial focado assim como ele.

Galeria[]

Aparições[]

Episódios Aparições
O Segredo na Ilha - Episódio 1 - "Tipora" Primeira Aparição
O Segredo na Ilha - Episódio 3 - "Pavor" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 4 - "Pesadelo" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 5 - "Penhasco" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 6 - "Profecia" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 7 - "Prosopagnosia" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 8 - "Florence" Presente

Referências[]

Advertisement