Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

O que é pior do que a Dor e a Morte?

Mestre[1]

O Estrangeiro é uma misteriosa criatura de Conhecimento e Energia com complemento de Medo, tendo uma natureza desconhecida e sendo extremamente inteligente. Suas aparições são sempre relatadas como abduções, e sua presença sempre causa interferência em dispositivos digitais e desconforto.

A criatura possui uma linguagem própria, que é aberta a diversas interpretações, e age como se fizesse parte de uma civilização superior. As pessoas que se encontraram com a criatura sempre relatam experiências distintas, voltando a suas vidas normais após o contato, porém, com uma estranha sensação de desconforto constante. A natureza da criatura parece indicar que a mesma é uma espécie de vida extraterrestre, porém pouco se sabe sobre sua origem e suas reais intenções, apenas que possui uma forte ligação com um dos Sinos de Tenebris. Devido a essa conexão com os Sinos de Tenebris, tanto Energia quanto Conhecimento são ambos seus elementos principais.

Sua primeira aparição fora do Livro de Regras foi no 4º episódio de Sinais do Outro Lado, onde ele se manifesta durante uma invasão dos Doppelgangers na Granja Abobrinha, e logo depois, sumindo como se nada tivesse acontecido.[2] Entretanto, ele reaparece no 7º episódio, encurralando Os Cinco e os pressionando para entrar nas cápsulas disponíveis.[3]

Aparência[]

Miniatura Estrangeiro em Sinais do Outro Lado

O Estrangeiro é uma criatura humanoide magra, de 2 metros e meio de altura, tendo seu rosto coberto pelo que parece ser uma máscara cinza de formato bem similar a uma cabeça humana, com dois grandes olhos verdes e uma divisão que separa a máscara em dois. Dessa máscara, saem diversos fios que se conectam ao seu corpo. A criatura veste uma enorme capa esverdeada, que cobre seus ombros e se estende até o chão. Por baixo da capa, é visível o que parecem ser grandes ombreiras. O Estrangeiro veste em seu torso uma roupa metálica esverdeada com diversos detalhes em preto e, da cintura para baixo, um enorme manto que cobre todo seu corpo e suas pernas. Os braços da criatura são a única parte de sua pele visíveis, sendo extremamente longos e magros, com cinco enormes garras em cada uma de suas mãos. O Estrangeiro também veste braceletes em seus braços.

Comportamento[]

O Estrangeiro sempre se comporta de maneira estranha e misteriosa, preferindo se manter escondido em todos os seus encontros, mantendo todos os alheios em sua presença e aparecendo de forma repentina para as pessoas em momentos aleatórios. Quando é encontrado, ele faz com que a pessoa que o encontrou se esqueça de sua presença e seu contato. No entanto, se o Estrangeiro entrar em contato com um ser muitas vezes, ele coloca uma pequena larva em sua cabeça para ser incubada, lentamente drenando a sanidade do hospedeiro até que da larva ecloda um novo Estrangeiro, matando o hospedeiro instantaneamente, ainda que essa criatura herde apenas parte das características do Estrangeiro original, sendo essas variações conhecidas como "Alheios".

A criatura age de forma indiferente a humanos, com um senso de superioridade completo a suas existências.[4] Ao encontrar humanos que julga mais fracos, permanece em um estado de total calma, flutuando até suas vítimas e as matando lentamente, por muitas vezes, fazendo-as se matarem sozinhas, controlando suas ações.

Habilidades[]

  • Incubar: O Estrangeiro possui a capacidade de incubar um ser com uma larva sua, sem que a pessoa retenha memórias do ocorrido. A larva é responsável por drenar aos poucos a sanidade de seu hospedeiro e, quando finalizado, o indivíduo morre instantaneamente ao eclodir algum Alheio com finalidade distinta.[5]
  • Apagar Memória: A criatura faz com que sua vítima perca suas memórias. Essas memórias podem ser específicas, como algum acontecimento, ou até mesmo a existência completa de uma pessoa.[6] Além disso o Estrangeiro pode fazer a pessoa esquecer de tudo que a forma, como seu nome, os rostos que viu, seus gostos, as pessoas quem conheceu e todas as suas memórias.
  • Voo: O Estrangeiro possui a capacidade de locomover-se flutuando pelo ar.[3]
  • Comandar: O Estrangeiro entra na mente de sua vítima e a faz tomar ações contra sua vontade, seja essas ações atacar a si próprio, ajoelhar e até mesmo acabar com a própria vida completamente.[7]
  • Toque Sutil: Com um simples toque de um de seus dedos, o Estrangeiro derrete completamente o corpo de seu inimigo, fazendo seu sangue borbulhar por dentro, derretendo seus ossos e sua pele.[8]

Curiosidades[]

  • O nome do Estrangeiro está escrito com Sigilos próprios e exclusivos da criatura que podem ser traduzidos para "Estrangeiro".
  • Durante a temporada inteira, nenhum dos personagens mencionou ou comentou sobre o Estrangeiro, o que contribuiu para a narração da aparição da criatura no episódio final, como se houvesse ocorrido um bloqueio de memória traumática na mente dos personagens.
  • O nome do diretor da Torre da TV Varminho, Diego Granteros, é um anagrama proposital para "Estrangeiro God (Estrangeiro Deus)".[9]

Galeria[]

Referências[]

Advertisement