A Estação de Transmissão é uma pequena construção apresentada no 2º episódio de Sinais do Outro Lado, sendo um local que anteriormente foi utilizado para transmissões televisivas para emissora local, que foi fechada após escândalos de vazamentos de documentos confidenciais revelando que a empresa era fachada para operações militares secretas.
O lugar é apresentado durante a ida da equipe Os Cinco ao local, por meio das instruções repassadas por Morato Vertaler em suas fitas documentadas, referindo-se sobre possíveis influências de Alheios na região.[1]
História[]
Passado[]
Em 26 de julho de 1990, sabe-se que a região era utilizada como um local de transmissão televisiva para emissora local "TV Varminho", que anos depois foi fechada após supostos vazamentos de documentos confidenciais revelando que a empresa era fachada para operações militares secretas, permanecendo abandonada após atividades paranormais na estação.[2]
Anteriormente a chegada da equipe Os Cinco na região, o local era utilizado por pessoas que estavam no local esperando ansiosamente para presenciaram atividades de vida extraterrestre, e, posteriormente, serem abduzidas por tais criaturas para se juntar aos seus familiares e conhecidos que desapareceram no local em momentos predecessores.
Sinais do Outro Lado[]
A Estação de Transmissão é visitada durante a chegada da equipe, Os Cinco, seguindo as informações transmitidas de seu mentor, Morato, que por meio de suas documentações nas fitas, havia diagnosticado influências paranormais em potencial de Alheios no local.[1]
Chegando perto do acampamento ao lado da Estação de Transmissão, eles conversam com os residentes Edimeia Soares, Eriberto Viamão e Ludismila Soares que se instalaram no local. Os três falam sobre os alienígenas e falam sobre familiares e conhecidos seus já terem sido levados por eles, e que dizem terem o desejo de serem levados também.
O grupo também notam uma estação aparentemente abandonada, o explorando em conjunto, percebem o cheiro forte no local e um ambiente completamente destruído e carbonizado, além de um símbolo pichado na parede, sendo o mesmo símbolo da emissora de TV local e objetos contendo resquícios de uma digital completamente estranha. Como também, vários relatórios com gráficos de sinais de TV, percebendo que a estação de rádio devia receber sinais de várias emissoras, mas a maioria tinha interferência, com somente uma enviando totalmente os sinais: a emissora do símbolo.
Depois de uma série de explorações e investigações do local, Os Cinco fazem uma apuração das evidências encontradas e identificam na região a possível presença de um Alheio Camuflado denominado Fummu. Eles então se organizam e montam um plano de emboscada para a criatura após investigar a maneira correta de torná-la visível, que é preencher o ambiente com gás ou fumaça para possibilitar um embate à criatura.
Após Chico lançar uma bomba de fumaça em direção à Estação de Transmissão e fechar o local, Fummu é finalmente revelado e confrontado pela equipe. Posteriormente, com um longo e árduo combate, a criatura é finalizada e morta por Alexandre. Pouco tempo depois, Guizo avista pela sua câmera Edimeia, Eriberto e Ludismila sendo raptados e levados do acampamento rapidamente por uma van preta, e Os Cinco deixam o local após receberem um sinal SOS vindo diretamente da Granja Abobrinha.
Locais[]
- Acampamento: Local onde reside pessoas que estão aguardando presenciar atividades paranormais e serem abduzidas por Alheios.
- Antena: É descrito como uma grande antena de transmissão localizado ao lado da construção abandonada.
- Construção Abandonada: Um local completamente abandonado e destruído, com desenhos escuros em suas paredes feitos de grafite e com forte cheio de queimado no interior.
Evidências e Informações[]
Construção Abandonada | |||
---|---|---|---|
Fitas de áudio escrito com o número #1, #2 e #3, localizada dentro da construção abandonada. Fita #1: Áudio de um homem falando inglês, relatando atividades paranormais. Fita #2: Áudio do mesmo homem, expondo sobre o agravamento das aparições e influências de um bar durante a sua jornada de trabalho. Fita #3: Áudio do mesmo homem falando inglês, relatando o confronto com a aparição, havendo diversos tiros ao fundo e o fim da gravação. | |||
Gravador de áudio, objetos carbonizados com digitais estranhas presente no objeto. | Jornal "Gazeta de Varminho" relatando o escândalo da emissora local. |
Referências[]
- ↑ 1,0 1,1 Sua primeira aparição em Sinais do Outro Lado - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h15m10s)
- ↑ Jornal "Gazeta de Varminho" em Sinais do Outro Lado - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h26m40s)