O Lodo escorre por todos os orifícios de seu corpo, deixando um rastro que parece perseguir a criatura por onde ela passa.
Livro de Regras de Ordem Paranormal RPG
Os Esqueletos de Lodo são uma espécie de criatura que se manifesta a partir de um cadáver consumido pela Morte.
Essas são uma das criaturas que estão presentes em Enigma do Medo, sendo encontrados habitando o Castelo Espiral.
Aparência[]
Os Esqueletos de Lodo possuem um corpo completamente esquelético e acinzentado, com uma estatura encurvada e com longos braços. Há a presença do Lodo Preto escorrendo em todos os seus orifícios que deixam rastros por onde passam.
Comportamento[]
Um Esqueleto de Lodo comporta-se de forma raquítica por decorrência de sua origem, enquanto emite sons excêntricos advindos de seu crânio, como forma de palavras e rugidos invertidos em uma voz distorcida e rouca. Após sua destruição, ele tende a se regenerar e voltar de forma mais fraca. No entanto, o processo pode ser interrompido ou desacelerado caso o Lodo seja queimado ou exposto ao elemento de Energia.
Habilidades[]
- Garras: O Esqueleto de Lodo avança com movimentos trêmulos e agressivos, desferindo golpes desordenados com suas garras alongadas e afiadas.
- Imortalidade: Esqueletos de Lodo podem ser derrotados, mas não mortos. Pouco tempo depois que é derrubado, o Lodo regenera o corpo da criatura após um determinado tempo. Eles só podem ser mortos caso o Lodo seja exposto ao fogo ou à Energia.
- Espiral de Lodo: O Esqueleto de Lodo se transforma em uma poça de Lodo e se lança para frente como uma espiral perfurante capaz de atingir seres à distância em seu caminho. Após essa investida, a criatura se recompõe de volta.



