![]() |
A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco. |
Esboço Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
|
O assunto deste artigo ainda não recebeu um nome oficial. A menos que seja revelado, este título conjectural será usado.
|
O Espectro Fragmentado é uma criatura paranormal de Energia, que surgiu após Lethicia Vergeten sofrer uma grande exposição ao paranormal na área da Rachadura, tendo seu E.C.O. corrompido e transformado nesta criatura. Ela está presente na área da Rachadura no Cemitério das Melodias, durante a investigação de Mia, onde é necessário enfrentá-la para prosseguir com a investigação.
Aparência[]
O Espectro Fragmentado é um espectro de Energia imenso com seu corpo irradiando luz em tons de azul e roxo. Em sua cabeça, o Espectro possui um formato semelhante ao cabelo original de Lethicia e seu rosto apresenta uma expressão assustadora, com enormes olhos pretos vazios e apenas dois pontos brancos no centro. Seu corpo é deformado e distorcido, com bocas cheias de dentes se formando pelo seu abdomém.
Batalha[]
A batalha requer que Mia encontre a saída de três labirintos, passando por obstáculos e enfrentando perigos, ao chegar no fim de cada etapa, Mia consegue destruir fragmentos da lápide de Lethicia, e assim, seu espírito pode finalmente descansar em paz, liberando a conquista "Memoria Timoris".
As três etapas do labirinto possuem portas e obstáculos, que afetam a sanidade de Mia. Para alcançar as lápides, Mia deve entrar por dois portais corretos em cada etapa e a maneira de descobri-los é utilizando as mesmas mecânicas utilizadas para explorar o Cemitério: seguir as flores que brilham em luz UV, seguir a melodia e seguir o caminho que Lupi indica.
Os obstáculos que serão enfrentados são Espectros Corrompidos, as mãos do Espectro Fragmentado e poças corrompidas, além do próprio labirinto e dos ataques do Espectro no labirinto central da batalha.
Comportamento[]
O Espectro se posiciona no centro de um labirinto circular onde toca uma melodia constantemente, uma vez que não pode parar seu show, a criatura tenta atingir a agente a distância, disparando ondas de Energia e até mesmo invocando Espectros Corrompidos para perseguirem Mia, tentando a todo custo proteger os fragmentos de sua lápide, presentes no final de cada labirinto.
Habilidades[]
- Palco da Musicista: Quando a luta contra o Espectro se inicia, o ambiente se altera, com ele se posicionando no centro de diversos destroços de pedra e três portais, como os do Cemitério das Melodias, que levam a diferentes desafios onde utiliza as seguintes habilidades:
- A Melodia do Medo: O que parecem ser poças no chão e emanam uma vibração que traz consigo diversas bocas azuis, causando dano mental.
- Notas Vocais: Uma grande boca azul surge do chão, invocando um Espectro Corrompido que sai de dentro dela.
- Harmonia do Caos: Independente de onde esteja, o Espectro continua tocando. Mãos fantasmagóricas que se movem em movimentos de alguém tocando um piano e causam dano mental caso encostem em alguém.
- Emanar Notas: O Espectro Fragmentado pode invocar Espectros Corrompidos.
- Essas Palavras Não São Minhas: O Espectro Fragmentado solta um grito que emana luz, causando dano mental em quem for atingido. Estar atrás de uma cobertura evita ser atingido.
Curiosidades[]
- Durante a batalha, Lethicia profere falas de diversos personagens do jogo, incluindo os agentes de sua equipe e os Strach. Isso se dá pelo fato de ela ter invadido a lápide de Thiana e ter se conectado com a Rachadura, tendo acesso a todas as memórias criadas no Perímetro, que perturbam sua mente de maneira caótica e incontrolável.
- O Espectro Fragmentado possui uma músicas tema de batalha nomeada "Memoria Timoris".