Eric Jour, também conhecido como Velho Louco, foi um dos cinco doutores participantes do Projeto SB, apresentado como o especialista da equipe em: Análise de Quantificação Paranormal. Graduado em física quântica e considerado um ocultista funcional há mais de 10 anos pela Ordo Realitas, autonomeava-se o responsável por esse projeto baseado nos achados arqueológicos de Eva van Gloss.[1]
Aparência[]
Eric Jour era um homem de pele clara, cabelo loiro, barba rala e olhos escuros.
Quando conhecido como "Velho Louco", Eric tinha o cabelo grisalho curto e uma grande barba branca. Ele vestia um grande casaco amarronzado, uma calça cinza e sapatos marrons.
Biografia[]
Em 2019, foi contatado por Eva, que lhe apresentou suas descobertas em torno do Símbolo Espiral. A partir desse momento, o Projeto SB começou a ser modelado e teve seu início em 07 de outubro do mesmo ano na cidade de Carpazinha.[2]
Eric documenta a trajetória da pesquisa e da implementação em um diário cujas páginas são posteriormente encontradas pela Equipe E no decorrer da investigação dos agentes. Numa dessas páginas, está um documento que relata o choque inicial com a gangue dos Assombrados, até as falhas e acertos da equipe na busca de fontes de Energia Potencial para alimentar o projeto.
Todavia, após o sucesso da equipe de cientistas em criar uma nova civilização semelhante à encontrada na ilha Heilag Vagga, os demais cientistas optaram por abandonar a pesquisa e forçar o futuro dessa sociedade à ignorância devido ao forte controle que o Parasita de Dimensões trazido por eles foi capaz de exercer sob os mesmos. Apenas Eric Jour resistiu a essa influência e confrontou os colegas, alegando que iria expor o projeto para a Ordo Realitas, mas acabou tendo sua língua cortada e sua sanidade comprometida quando abandonou Santo Berço incapacitando-o de se afastar muito de Santo Berço pois ele estaria completamente hipnotizado pelo Parasita de Dimensões.
Velho Louco[]
Eric voltou para a cidade de Carpazinha, sendo pego algumas vezes pelos Assombrados para suas rinhas.[3] Além de começar a aparecer de vez em quando no bar do Suvaco Seco, onde ele encontra os agentes da Ordem pela primeira vez.
Durante o 5º episódio de O Segredo na Floresta, a Equipe E é capaz de localizar, após algumas investigações, a casa que pertencera a Virgulino quando esse era vivo, e para lá se dirigem. No meio de um confronto com as criaturas paranormais contidas dentro do lugar e com a gangue dos Assombrados, que fizera da mansão o seu esconderijo, os investigadores da Ordem conseguem também explorar parcialmente o edifício, encontrando o Eric escondido atrás de colchões em um dos quartos do segundo andar. O homem mostrava-se visivelmente assustado e carregava consigo uma folha de papel que os investigadores tiram dele à força. O papel parece ser um conjunto de frases escritas por ele mesmo, com a palavra "Caverna" surgindo várias e várias vezes, em frases que revelam que o Eric ainda estaria a tentar se afastar da influência da caverna, tarefa claramente difícil por seu estado mental comprometido.
Enquanto os investigadores recuperavam-se da primeira onda de ataques dos Assombrados pelo exterior e tentavam descobrir o que exatamente estava acontecendo naquela casa, o Eric escapa pelo meio deles e abre com uma chave a porta do porão que ficava localizada atrás da estante - antes trancada por correntes e um cadeado, entrando na escuridão do compartimento e libertando o Carniçal Preto da Morte, que o mata.
No dia seguinte, a equipe volta ao porão onde Eric foi visto entrando pela última vez e o encontram em uma fase inicial de transformação em Zumbi de Sangue. Após ser eliminado pelos membros da Ordem, Elizabeth Webber examina o seu cadáver e descobre o Símbolo Espiral queimado em suas costas. Além disso, foi encontrado no casaco dele uma folha do Diário de Lurdete, uma chave e um cartão de plástico preto.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 14 (assistir no YouTube em 43m19s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 5 (assistir no YouTube em 1h00m43s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 17 (assistir no YouTube em 58m06s)