Nada disso vai ter existido.
Kian[1]
A Equipe Kian foi um grupo formado e liderado por Kian, o primeiro Ocultista da história, na qual ofereceu lutarem ao seu lado em troca de algo que os interessavam. A equipe era formada por Artemis Deordelin Rodrigues, uma escripta que buscava entender os sussurros de um homem que sempre escutou durante sua vida, os Irmãos Damir Lukic e Boris Lukic que buscam a vingança de seu pai contra o Diabo, Gal, o líder dos Escriptas que concluiu o plano de trazer Kian de volta e busca encontrar a sua irmã, e Theodore Bagwell, o último membro de sua família que foi dissolvida por agentes da Ordo Realitas. Kian reuniu esse grupo com o intuito de ter seus próprios Marcados, esses que fogem das correntes da Realidade, para então adquirir mais informações sobre as Relíquias da Calamidade e realizar o seu plano de acabar com o paranormal.
História[]
Invasão da Mansão Leone[]
A Desconjuração acabou. Após esperar por milhares de anos pelo momento certo, Kian finalmente está livre. Ele finalmente pode ir atrás e usar as Relíquias da Calamidade, utilizar seus poderes e, finalmente, ter seu lado na história.
É uma tarde ensolarada na Itália. O clima parece calmo e tranquilo em uma das enormes mansões do país. Um flash de luz verde é enxergado em uma parte distante do jardim. Alguns minutos depois, um homem abre as grandes portas da Mansão Leone. Ele segura uma metralhadora em suas mãos, enquanto veste um chapéu com o brasão da Família Leone. Ele entra na imponente mansão e observa um outro homem sentado na mesa. Ao se aproximar do Leone da recepção, o homem com a metralhadora se deforma em carne, se transformando em Gal.[2] O homem que estava sentado, ao perceber o que aconteceu, tenta rapidamente pegar sua arma, porém é parado pelo Escripta, que crava suas lâminas Ereshkigal na barriga dele, matando-o lentamente. Após isso, na entrada da mansão, diversos Escriptas começam a invadir o local pelas grandes portas. Entre eles, quatro figuras se destacam: Artemis, T-Bag e os irmãos Damir e Boris.
T-Bag, após ver o corpo morto do Leone da recepção, rapidamente se aproxima e come sua orelha. O grupo de Escriptas, então, começa a planejar seus próximos passos, mas são interrompidos por um estouro. Alonzo, Brando, Chiara e Ângela, membros da Família Leone, derrubam a porta dupla que dava acesso à escadaria da mansão.[3] Uma batalha se inicia.
Damir amaldiçoa sua bengala e a entrega para Boris, T-Bag usa seu ritual para vomitar larvas no chão com o intuito de atrasar os Leone, Gal apenas espera sentado na mesa da recepção, enquanto Artemis tenta derrubá-la, sem sucesso, ela então pega seu rifle de precisão e mira. Boris junta a bengala de Damir à sua gadanha, e com as duas juntas, ele cria uma enorme Foice Paranormal com Sigilos de Conhecimento em tonalidade amarela. Alonzo, um dos Leone, passa pelas larvas de T-Bag e derruba a mesa onde Gal estava, mas este sai ileso. Brando tenta atirar em Gal, porém erra. Damir usa seu Ritual de Armadura de Sangue no Boris, e T-Bag pega seu arco, atirando em Chiara, porém não tem muito efeito. Gal tenta passar por cima da mesa e já com a Ereshkigal, ataca Brando causando dano extremo e deixando o Leone morrendo no chão, enquanto Artemis dá um tiro certeiro que explode o ombro de Ângela, que também cai no chão morrendo. O combate continua. Boris ataca Chiara com sua enorme foice, porém ela consegue desviar e o contra-ataca, mas ele é protegido por sua armadura de sangue. Alonzo então aproveita a distração de Boris para atacá-lo também, mas a armadura invocada por Damir é muito resistente e os seus socos não fazem efeito. T-Bag, vendo essa situação, se aproxima de Alonzo pelas costas e o ataca furtivamente, cortando parcialmente sua garganta com uma faca, até que Gal, já sem paciência, tenta derrubar Alonzo nas larvas vomitadas por T-Bag. Artemis mira com seu rifle e atira em Chiara de raspão, enquanto Boris ataca Alonzo e rasga o seu peito utilizando sua foice. O Leone já irritado agarra Gal e o soca na cara várias vezes. Chiara então foge da batalha desesperada. Damir utiliza seu Ritual de Blackout em Alonzo que fica confuso, Gal vendo o Leone vulnerável, decide jogá-lo nas larvas de T-Bag, que começam a devorá-lo. Após isso, o Escripta vê Ângela agonizando no chão e usa sua Ereshkigal para finalizá-la, abrindo sua cabeça no meio com um ataque. Artemis atira em Alonzo, mas não causa muito efeito, Boris então o finaliza com um ataque na cabeça de sua Foice de Conhecimento. Brando, que estava caído no chão, acaba morrendo de hemorragia.
Após o fim desse combate, alguns aliados aparecem, incluindo Rana e outros dois escriptas, chamados de Caleb e Dagan. Eles começam a checar o notebook do saguão e analisam a planta da mansão, traduzindo algumas coisas em italiano. Após se aproximarem da porta do frigorifico, os escriptas escutam alguém dentro. Damir novamente conjura um ritual em Boris para criar uma outra Armadura de Sangue. Os irmãos entram na sala juntos de T-Bag e dentro dela estava Enzo Leone, que utilizava duas luvas de combate, ambas com "Leone" marcado nelas. Ao vê-los se aproximar, o homem que estava lá dentro aperta um botão que imediatamente tranca o frigorífico, e a temperatura começa a cair. Damir, Boris e T-Bag estão presos ali com ele.[4]
Percebendo a armadilha, T-Bag se esconde atrás das carnes e saca seu arco, enquanto Damir se aproxima e usa seu ritual de Perturbação em Enzo, sem sucesso. O mesmo se aproxima com raiva e dá dois socos em Damir. O frio do frigorifico começa a surtir efeito, todos da sala começam a sentir seus corpos lentos e pesados, com exceção do próprio Enzo. Damir foge e Boris se aproxima para proteger seu irmão, o Leone então ataca Boris com suas soqueiras. T-Bag atira com seu arco, e a flecha atravessa o olho de Enzo, machucando e o desestabilizando. O homem, já extremamente ferido, tenta atacar Boris, mas sem sucesso. O Escripta então contra-ataca e derruba Enzo no chão, pisando e explodindo sua cabeça, finalizando o combate.[5]
T-Bag aperta o botão que faz o frigorifico parar de congelar e as portas se abrem. Em um momento descontraído, T-Bag aproveita o abraço de Artemis e abocanha seu Gambá, devorando-o logo em seguida[6]. Ao ver isso, Artemis fica furiosa e aponta sua pistola na direção de T-bag, que não entende o porque dela estar agindo assim e, após uma breve discussão, Gal, interrompe a briga ameaçando matar os dois caso eles não foquem na missão. Segundos depois um Escripta, Alef, aparece, e Gal pede para que ele exploda a geladeira que esconde a passagem para a base dos Leone. Enquanto isso, o grupo sobe para o segundo andar, depois que uma das Escriptas diz a eles que tinham conseguido cercar um dos líderes da família, Patrizia Leone.
Os Escriptas seguem o seu caminho, passando pelos corpos dos Leone mortos pela casa inteira e, ao chegarem na sala do escritório, Gal e Artemis entram para interrogar a líder dos Leone. Eles questionam sobre como abrir o cofre que fica no bunker abaixo da mansão. Artemis tenta usar seu ritual para enfeitiçá-la, porém Patrizia apenas ignora o ritual e começa a falar sobre como o plano de Kian não faz sentido, e que ele irá falhar. Ela então começa a questionar os Escriptas, falando sobre como família deveria ser a coisa mais importante, e se algum deles sequer tiveram alguma em suas vidas, até que, enquanto Gal e Artemis estavam relativamente distraídos com seu discurso, ela puxa algumas agulhas e as joga no chão.[7] Imediatamente, centenas de agulhas são arremessadas de um lado pro outro da sala, uma armadilha.
Os três presentes são atingidos, e enquanto Gal e Artemis são afetados pelo alucinógeno da agulha, Patrizia convulsiona até a morte. Após serem cuidados por Rana, os Escriptas começam a analisar a sala, achando uma ficha de transferência de alguns Leone para a base da Ordo Realitas no Brasil e uma conversa em um celular, que continha a senha do bunker. Eles escutam uma grande explosão vindo do frigorífico, resultado da explosão que Alef fez.
Eles voltam ao frigorífico e enxergam uma passagem secreta, descendo uma escadaria em espiral. Ao fim da escada, eles encontram um corredor com uma porta que dá acesso a uma sala, se posicionando antes de Alef explodi-la. Depois da fumaça cessar, um dos Leone presentes na sala, Roberta, que estava mirando, apenas esperando alguém aparecer, dá dois tiros em Gal que estava na frente, iniciando um combate.
Após receber os tiros, Gal percebe a presença de outros dois Leone, Dario Leone e Lorenzo Leone. Ele rapidamente arremessa uma de suas Ereshkigal para derrubar Dario, porém este bloqueia. Artemis saca seu revólver e começa a mirar, Damir rapidamente amaldiçoa sua bengala e entrega para Boris que a junta com sua Gadanha criando novamente a Foice de Conhecimento, após isso ele entra na sala. Dario então agarra Gal para que Roberta pudesse atirar nele, mas o Escripta consegue se soltar e se afasta dos Leone. Artemis dá um tiro que acerta Roberta, Boris ataca Dario que desvia e tenta agarrá-lo, sem sucesso, ele então tenta socar Boris duas vezes, o Escripta consegue defender o primeiro golpe, mas é acertado em cheio pelo segundo. Roberta aproveita esse momento e atira em Boris e Gal, porém acerta apenas o Lukic. T-Bag acerta Dario em cheio com uma de suas flechas, e Gal realiza seu Ritual de Velocidade Mortal. Artemis também utiliza seu Ritual para Amaldiçoar sua arma. Damir então realiza dois rituais, o primeiro invoca novamente sua Armadura de Sangue em Boris e o segundo cria Duas Cópias Idênticas do Escripta. Após receber a Armadura de sangue de seu irmão, Boris parte para cima de Dario e, após levar um soco do Leone, o ataca com sua foice na cabeça dele, matando-o instantaneamente. Eles então veem as torres de metralhadoras, antes escondidas no teto, começarem a atirar nos próprios Leone, que não entendem o que aconteceu. Lorenzo cai morrendo após os tiros, e Roberta extremamente ferida tenta fugir desesperadamente. T-Bag saca mais uma de suas flechas, se aproxima calmamente de Lorenzo agonizando no chão e o finaliza com uma flechada em cheio na testa. Gal com um tipo de velocidade sobre-humana vinda de seu Ritual, se aproxima rapidamente de Roberta que estava do outro lado da sala, ele dá um salto e crava suas duas lâminas na cabeça dela, parando em cima da Leone morta no chão.
Após algum tempo discutindo, eles seguem para o corredor com duas salas laterais e, na frente, a porta do cofre. Artemis tenta abrir o cofre, sem sucesso, enquanto alguém grita do outro lado da porta. Gal abre uma sala com várias armas, e Boris chuta a outra porta, que também é respondida por alguém. Abrindo essa porta, eles encontram a sala de câmeras, onde Alfredo Leone, um membro da família secundária, que fora humilhado e desprezado, operava. Ele conta que foi quem utilizou as metralhadoras para atacar os Leone na batalha anterior. Alfredo também fala que trancou o Líder da família no cofre, e percebendo o quão fortes eram os Escriptas, queria se juntar ao grupo para se sentir forte pelo menos uma vez.
Esperando o que vão encontrar atrás da porta do cofre, o grupo se posiciona, enquanto Rana, que havia chegado para conversar com os Escriptas, sobe novamente as escadas após ter uma breve conversa com Gal sobre chamar "alguém". Em meio a uma discussão, Alef dá um tiro de bazuca na porta do cofre após Artemis mandá-lo fazer. A porta, mesmo atingida, permanece intacta, mas, por dentro, os Escriptas conseguem escutar uma pessoa, que começa a dar vários socos, empurrando a porta, que se abre levemente, revelando um homem com barba castanha, vestindo um chapéu preto e um monóculo, segurando em suas mãos um mangual com a cabeça de um leão dourado. Aquele era o Líder dos Leone, o último membro da família ainda de pé na mansão para enfrentá-los. Marco Leone estava na frente dos Marcados de Kian. Uma batalha se inicia.
Marco corre e usa seu mangual para atacar T-Bag, o derrubando, enquanto os Escriptas atacam por todos os lados. Depois de um tiro de Artemis, Marco revida com seu mangual que gruda no peito da mulher, quase como se o leão a mordesse. Após isso, o líder dos Leone puxa sua arma, levando Artemis junto com ele para o cofre. Marco então arremessa a Escripta contra a parede causando um dano massivo. Gal lança suas Ereshkigal no Leone, que as segura e puxa o Ocultista para si. Porém, duas flechas certeiras de T-Bag arrancam seus olhos, o finalizando.[8]
Pouco tempo após a morte de Marco, Rana retorna ao subsolo, trazendo o "alguém" que havia prometido. Um homem extremamente forte com várias tatuagens brilhantes no corpo, o cabelo raspado, vestindo somente uma calça e faixas enroladas nas mãos, com uma grande barba, possuindo olhos amarelos que se destacavam. Kian, o primeiro Ocultista da história, decidido a acabar com o paranormal, caminha pelo corredor, se direcionando ao cofre, enquanto Gal o reverencia e os outros permitem a sua passagem.
Ele ressalta que não pode agir enquanto o acordo das Máscaras estiver ativo, e que após a Calamidade ser realizada, nada terá relevância ou sequer existirá. Ele insere uma senha no cofre, que abre e revela vários documentos, documentos esses que falam sobre 'algum lugar', mas, pouco tempo depois, ele percebe algo. As paredes do cofre começam a sangrar, enquanto todos os papéis se mancham de sangue, com o Símbolo do Pacto marcado neles. Boris e Damir reconhecem instantaneamente que esse é o mesmo símbolo visto no massacre do circo de Lucas Davo. Gritos abafados e tiros são ouvidos do piso de cima, porém mais nenhum Leone estaria vivo naquele momento. Algo estaria matando os Escriptas.
Alef puxa um comunicador, ouvindo somente gritos de Escriptas, que mencionam o próprio Diabo. Kian, ao ouvir isso, percebe que será fácil demais cumprir sua parte do trato com os Irmãos Lukic, e começa a tomar o caminho de volta, sendo seguido por todos. Ao voltar para o piso principal, mesmo sabendo o que iriam encontrar, o choque é inevitável: sangue jorrado para todo o lado e vários corpos de Escriptas mortos, decepados, dilacerados, destruídos, jogados no chão. Vários deles, ainda vivos, olhando para a porta, de onde uma silhueta encapuzada, pisando em cima dos corpos esquartejados dos escriptas, esperava pelo grupo. Porém, de baixo do capuz, aonde era para ter os icônicos chifres do Diabo, havia um objeto. Uma face. Uma máscara.[9]
Essa figura segurava uma katana com detalhes em espiral, ensanguentada, e possuia uma corda amarrada em seu pescoço. A presença daquele homem surpreende até mesmo Kian, que não entende o porquê das Máscaras estarem agindo. De trás da máscara, um grito, de alguém totalmente tomado pelo ódio, chamando por Luciano ecoa pelo salão, enquanto uma sombra de alguém, nunca visto por todos da sala, aparece atrás de Kian, murmurando poucas palavras e invocando uma névoa enorme. Após ser dissipada, o homem e Kian desaparecem, deixando o grupo de Escriptas de frente com aquela pessoa que estava em pé na porta da grande mansão. Uma pessoa que nesse momento pensa apenas em vingança. Ao retirar sua máscara, aquele homem parado na porta da Mansão Leone revela ser alguém que os Escriptas já conheciam, mas não esperavam encontrar novamente. Atrás daquela máscara estava um homem que perdeu muito nas mãos dos Ocultistas.
Joui Jouki, com sua consciência de volta e tomado pelo ódio, reencontra novamente Gal, com quem tem um breve diálogo. Mas, por estar complamente cego pela raiva, Joui se teleporta nas sombras para frente de um dos escriptas, lhe dá um soco no peito e arranca seu coração. Rana começa a gritar que precisa de tempo para abrir o portal, e se assusta com Joui, que lembra de quando ela o paralisou no orfanato e o fez ver Elizabeth morrer em sua frente. Gal tenta acalmar os ânimos, e Rana tenta paralisar Joui novamente, mas sem sucesso, apenas irritando-o por lhe fazer lembrar o mesmo sentimento de paralisia.
Três escriptas avançam em cima de Joui, que usa seu Olhar de Desespero para paralisar um e chuta outro para cima da mesa. Boris avança, tentando acertar Joui, que desvia e contra-ataca. Damir aumenta seu alcance de rituais e conjura sua armadura de sangue em Boris, enquanto T-Bag se posiciona para atirar. Artemis sai da sala, usando seu ritual de transformação, e retornando como Patrizia Leone, fingindo estar amordaçada.
Gal, vendo a chance de um flanco, avança para atacar Joui, que percebe e usa seu Teleporte das Sombras para trás do ocultista. É nesse momento que, assim como Joui disse uma vez, Gal iria conhecer a morte: o japonês corta as costas de Gal e, em um segundo ataque, decepa o braço esquerdo do mesmo, o deixando para morrer no chão. Ele continua sua investida, desferindo mais um ataque em outro escripta e soltando outro grito, completamente enfurecido. Boris recua para perto de Damir e, enquanto Gal clama para que Kian o salve, surge Dagan avançando para cima de Joui, porém o escripta é segurado e arremessado pelo mascarado para cima da falsa Patrizia Leone, que Joui percebe claramente. T-Bag se posiciona novamente e acerta duas flechas no japonês, enquanto uma escripta segurando um crânio cicatriza o braço de Gal, momento esse que faz Joui ter um flashback de Arthur tendo seu braço cicatrizado em Santo Berço. O mascarado também percebe que uma das lâminas Ereshkigal ficou no chão e usa ela para rasgar a escripta que curou Gal no meio. Ele avança em direção à porta, colocando sua máscara de volta, e Boris tenta puxá-lo para impedi-lo, porém Joui o contra-ataca novamente, gritando para que não o atrapalhe. Damir cura seu irmão e T-Bag acerta novamente mais flechas em Joui, enquanto Artemis pega sua arma de volta e fica atrás de Dagan. A porta se abre, e Rana mostra o portal feito para os escriptas escaparem. Alguns começam a pular dentro, como Gal e Alef, enquanto Joui observa. Ele teleporta para trás de T-Bag, o ferindo e gritando de raiva, e depois usando seu Olhar do Desespero em Artemis, mas sem sucesso. Boris tenta avançar novamente em Joui, mas Damir pede para que volte e vá ao portal. Ele puxa o irmão para a direção do portal, onde Dagan também pula, assim como T-Bag e Artemis que correm e se jogam, deixando apenas Rana sozinha com o portal aberto.
Joui olha para a escripta, que resiste ao seu olhar, mas não resiste a ser segurada, sendo questionada para onde todos estão indo. Um breve diálogo sobre as sensações de poder do momento atual e do momento da morte de Liz é feito, e, logo após, Joui joga Rana no chão, fazendo o portal fechar. Ele pega a sua katana, e começa a fatiar o corpo da garota, dizendo que irá até o inferno para matar todos os Escriptas, um por um, enfiando a katana no peito dela como golpe final.
Chegada a Domus Aurea[]
A equipe dos marcados de Kian é teleportada ao Orfanato Santa Menefreda, onde Kian finalmente aparece. Então, os diz para irem à Casa Dourada construída por Nero — a Domus Aurea, conectada a Semper Clausa em seu subsolo.
Não demora muito para que cheguem. Gal recebe uma mensagem que o incita a mandar uma foto. Ao fazê-lo, no mesmo cenário da foto enviada, surge Kian novamente. Ele explica brevemente o que houve para a ocorrência de seu desaparecimento.[10] Após a busca por uma passagem para as ruínas da base da Ordo Calamitas, Alef a encontra e os escriptas seguem Kian por um corredor escuro e observam a estátua de Veritus com o semblante desgraçado. Ao Kian encostar na estátua, cai desacordado.[11]
Após um tempo, se levanta e fala como se recorda desse local, mencionando que Arnaldo Fritz está esperando por ele. Os escriptas chegam onde Kian os indicou que deveriam entrar e onde eles haviam guardado a Relíquia de Sangue no passado. Kian os convence a adentrar. Ao abrir a porta, a equipe nota diversas celas e percebe grunhidos. No entanto, um Zumbi de Sangue Armadurado derruba a porta de sua cela e ataca Boris, que rebate com um ataque forte. Gal utiliza sua Ereshkigal e T-Bag finaliza o monstro com uma flechada. Todavia, mais um se torna visível. Boris e Gal novamente o atacam e T-Bag o flecha na boca. Artemis atira com a sniper; destruindo-o, por fim, com um tiro na boca.[12]
Os escriptas andam por um corredor, notando um som grave. Ao chegar em uma sala, veem uma grandiosa estátua de um monstro sem cabeça, o qual Damir identifica como um minotauro. Os sons graves continuam e T-Bag até mesmo escuta um som de um mecanismo. Nesta sala, a equipe se depara com a maior criatura que já haviam visto: o Ciclope. É um ser careca, gordo, cujas fitas que o seguram causam hematomas dolorosos. É do Ciclope que origina-se o som de mecanismo ouvido anteriormente por T-Bag, já que o monstro está estripado e preso ao chão por engrenagens que parecem estar interligadas com um alçapão do outro lado da sala. A cada momento em que o Ciclope se move, as engrenagens o giram. Em sua cabeça, jaz um único olho vermelho, cujo poder paralisa qualquer um que o encare.[13]
Há a tentativa de furtividade do grupo, mas Boris faz um som e, num infortúnio, o grupo encara o olho grotesco. Alguns ficam pasmos, embora outros consigam distrair o monstro para que este gire e abra o alçapão. Quando é revelado que neste local há uma balestra, o grupo rapidamente nota que está sem munição alguma. Com a furtividade, os escriptas conseguem virar o corredor e encontram uma porta trancada. Todavia, ao subirem para a outra parte da bifurcação, encontram o início de um labirinto. Há sangue seco no chão em formato de pegadas de uma criatura, a qual deduzem ser o Minotauro.
Contornando o labirinto, o grupo encontra uma placa antiga cujo desenho informa três pessoas enfrentando um minotauro: uma delas possui um novelo de lã, a segunda possui uma adaga e a última segura uma capa vermelha. Ao lado, revela-se uma alavanca. Quando a equipe a destrava, todas as portas imediatamente se fecham. Em uma mancha de sangue advinda da parede, surge uma figura grotesca com bulbos de sangue cobrindo seu corpo e uma de suas mãos unida de modo simbiótico a um machado de ossos. Este é o Minotauro. Com fúria, o monstro rosna e corre na direção dos escriptas.[14]
O combate se inicia. O grupo discute se deve ou não atacar o Minotauro, embora sejam atacados e atropelados frequentemente pelo monstro repleto de ódio. Os escriptas decidem, portanto, buscar os três itens da pintura anteriormente vista. Notoriamente, os encontram; ainda que fiquem machucados gravemente nesse processo. T-Bag, com a adaga amarrada em uma de suas flechas, é pego pelo Minotauro. Todavia, finca a flecha no olho do monstro e quebra-a, progredindo a infecção sanguínea dolorosa e agoniante que o Minotauro sentia. Gal utiliza a capa vermelha, chamando atenção do inimigo, fazendo-o ir incontroladamente em direção ao objeto preso na parede com a Ereshkigal. Artemis consegue acertá-lo com um tiro forte. Gal, então, move sua arma com as correntes e finaliza o Minotauro, atacando-o na nuca.[15]
A cabeça cortada do Minotauro é colocada na estátua, revelando uma chave. Conduzindo-se por uma escadaria cujo destino é uma Igreja de Sangue, a equipe finalmente chega ao local onde Kian os informou previamente que estaria a Relíquia de Sangue. A igreja está completamente ensaguentada. Seus vitrais são vermelhos e há um tapete rubro no formato do Símbolo de Sangue, que se estende para uma pequena escada. Onde haveria um altar, jaz um trono. Ao se aproximar, a equipe vê uma porta se abrir. Gal reconhece a voz que força a porta; e, das coisas que menos esperava naquele local, sua banda favorita era uma delas. O Time Kian está frente a frente com os Dragões Metálicos.[16]
Há uma batalha. Gal está em choque, desacreditado que os membros de sua banda favorita agora são seus inimigos. Ainda assim, lutam da mesma forma. Os ecriptas não atacam primeiramente. A banda utiliza um escudo, protegendo os integrantes, ao que um dos membros lança uma granada de luz na direção dos escriptas. Utilizam, também, uma incendiâria em Artemis, Boris e Damir. T-Bag atira na jugular de Leandro, deixando-o morrendo no chão. Gal derruba Marcos, mas Roberto, por suas habilidades, faz ambos os colegas levantarem e Leandro é curado. Kurt atira em Boris, mas Damir o cura. T-Bag mata Marcos mesmo após o curarem. Os escriptas matam Roberto assim como Marcos, mas os Dragões fazem Artemis cair com um tiro de escopeta. Kurt é assassinado por Gal. Leandro, ao ver toda a cena, em que todos seus amigos de anos estão mortos, caminha para a frente de Artemis agonizando no chão e explode a cabeça da mulher com um tiro.[17] Eventualmente, é flechado em sua nuca por T-Bag. É o fim de todos os Dragões Metálicos.
Boris pontua seu desejo de levar o corpo de Artemis para outro lugar, ao que T-Bag toma o amuleto de pata da jovem e o pendura em seu pescoço. Contudo, Kian aparece no local. O Realizador da Calamidade discursa para seus seguidores, assegurando que estes não deveriam se apegar à corpos e mortes, já que nada teria acontecido após a Calamidade. Incapaz de fazerem algo para contradizê-lo, Boris e os outros escriptas assistem Kian realizar um ritual de inexistir no corpo falecido de Artemis. Dagan aparece e é presenteado por Gal com a capa vermelha e o medalhão dos Dragões Metálicos. Sob a ordem de Kian, todos os presentes deixam a sala — exceto Gal, com quem Kian deseja conversar.
O Realizador da Calamidade novamente inicia um monólogo, ressaltando a importância de Gal para que conseguisse seus poderes, e o explica que está mais poderoso do que poderia imaginar. Kian abre uma de suas mãos e demonstra uma sublime chama translúcida, hipnotizante e magnífica para o escripta mais novo. Para Gal, é como observar um vislumbre de Deus. Esta chama, pouco a pouco, toma proporções mais afiadas e se transforma na Lâmina do Medo, a qual é cravada no estômago de Gal por seu mestre.
O olhar de desprezo de Kian é a última coisa que Gal consegue observar antes que seu mestre saia da sala, deixando-o a sós com alguém que faria qualquer coisa — inclusive trair a Ordo Realitas — por sua vingança. Por Tristan e pela Equipe Espiãs.
Na penumbra, Gal vê o olhar de ódio de Clarissa Leão, que começa a gritar com ele, enquanto ele está no chão berrando o nome de Kian. Clarissa começa a torturar Gal, cortando-o enquanto o rapaz urra de dor. Após alguns instantes, Dagan aparece, gritando por Gal. Clarissa utiliza sua metralhadora para matá-lo a sangue-frio e Gal se desespera mais. A garota arranca as vendas do escripta e tira um de seus olhos, que são completamente brancos. O escripta, ainda gritando, promete se vingar de Kian, bem como de Clarissa caso ela não ajude-o.
Enquanto isso estava ocorrendo, a Equipe Abutres estava de frente com o Anfitrião, ao lado do Diabo, que diz estar de saco cheio das regras e do Conhecimento. Isso resultou com que ele oferecesse uma escolha para a equipe, mostrando, em um televisor roxo com glitches, um video mostrando Gal sendo atingido por Kian e Clarissa o torturando logo em seguida.[18] A escolha era: deixar Gal morrer ou salvá-lo caso apertassem o botão que havia surgido em frente ao televisor. Inicia-se uma discussão entre os membros, Joui tenta impedir Arthur e Dante de salvá-lo, mas acaba falhando. No fim, Arthur aperta o botão e Gal é levado por uma chama rosa.[19]
A Luta entre os Marcados[]
Antes da chegada dos Abutres no Coliseu, Kian conversa e cura seus marcados restantes, T-Bag e os irmãos Lukic, conduzindo-os para o lugar. No local, encontram Agatha e o Grimório de Arnaldo Fritz. Nenhum dos marcados da equipe a ataca, embora o próprio Kian se teleporte à frente e a segure pelo pescoço. Neste momento, a Equipe Abutres adentra o Coliseu. Kian conversa e cria ilusões para manter seus marcados ao seu lado. A Magistrada surge e segura Kian, para que a Equipe Abutres ganhe tempo.
Tem início, então, a luta entre os marcados.
Todavia, durante o combate, Joui Jouki é o primeiro a tentar convencer os membros do Time Kian de se voltarem contra seu mestre, demonstrando-os que a ilusão anteriormente criada por Kian — que mostrava membros da Equipe Abutres aceitando um acordo com o Diabo — era uma mentira. Em seguida, é a vez de Carina Leone assegurar que não iria atacá-los, desarmando-se. A Leone conta que, ao contrário do que Kian dizia para sua equipe, Gal fora traído por seu mestre; mencionando que havia sido salvo pela Equipe Abutres através de uma possibilidade de escolha feita pelo Anfitrião.
Dante é o último a tentar convencê-los, soltando-os de seus tentáculos e projetando um ritual que demonstra algumas de suas memórias em Damir Lukic. Propondo uma trégua, os Abutres asseguram que iriam parar o Diabo após a batalha contra Kian. Aliando-se à Equipe Abutres, T-Bag, Damir e Boris Lukic montam uma estratégia.
Kian retorna após derrotar e matar a Magistrada. Ele percebe que seus marcados trocaram de lado e tenta atacá-los. No entanto, antes de conseguir matar T-Bag, o Senhor Veríssimo pula do segundo andar e, com uma verdade oculta que nem mesmo Kian consegue saber qual é, consegue travar o Realizador da Calamidade. A Equipe Abutres e seus recentes aliados vão para cima de Kian, atacando-o. O Primeiro Ocultista utiliza a Lâmina do Medo para perfurar Boris, fazendo ele cair instantaneamente. Em seguida, Carina Leone completa o Grimório e apaga da existência todos os rituais e capacidade de conjurá-los de Kian. As tatuagens de Kian piscam e ambos, tanto Kian quanto Carina, gritam com seus olhos brilhando em tons de branco.
A luta contra Kian começa. Sem rituais, o Realizador da Calamidade parte para o soco. A Equipe Abutres e os antigos marcados de Kian se juntam para atacá-lo. No meio da batalha, Kian tenta atacar Damir com a lâmina de Joui, mas acaba falhando, porém logo consegue nocautea-lo após o Lukic tentar alerta seu irmão para não se mexer. Entretanto, Kian percebe Boris agonizando de dor e pisoteia a cabeça do Lukic, tirando toda chance que ele tinha de concluir o seu objetivo com seu irmão, enquanto a sua última visão era de seu irmão a beira da morte.
O combate continua e Dante se afasta e prepara seu Eco Dolor. Arthur instantaneamente puxa seu Rifle e deixa a caixa com Rubens. Damir, que estava quase enlouquecendo após ver seu irmão morto, utiliza seu Ritual de Armadura de Sangue em Dante. Carina vai para cima de Kian, mas é agarrada por ele e acaba sendo espancada, ficando extremamente ferida. Ao ver essa cena, Dante e Damir utilizam rituais para curar as feridas de Carina. Kian, então, continua a atacar todos os agentes e Marcados ali presentes, derrubando e matando T-Bag exatamente como fez com Boris.
Damir, em completa fúria, utiliza o Ritual de Ódio Incontrolável em si mesmo, chamando atenção de Kian para sair de cima do corpo de seu falecido irmão. Arthur utiliza sua Lâmina de Sangue para finalizar Kian temporariamente, atacando-o em sua testa. Enquanto Kian está caído e inconsciente, os agentes da Ordo Realitas colocam o anel misterioso em seu dedo. O objeto transforma-se em um aparato. As correntes que se interligam ao anel formam uma pulseira, esta que envolve ambas as mãos de Kian; e então criam-se vestes e um capacete que obstrui a visão do Realizador da Calamidade. Kian, o primeiro ocultista, está contido.
Damir Lukic, o último Marcado de Kian sobrevivente, acompanha a Equipe Abutres, mas não entra na grande Mansão Leone, pois conclui que já desrespeitou demais a família. O grupo passa o tempo descansando e então vão para o Brasil. Damir, antes de ser preso em uma das celas da Base da Ordo Realitas, ele chama Carina Leone e doa todo o dinheiro que tinha da família, afirmando nunca ter precisado disso. Damir então aceita sua prisão e afirma para os Abutres quando chama-lo, encerrando, então, a história da Equipe Kian.
Membros[]
Líder[]
- Kian: O primeiro Ocultista da história. Ele é considerado pelos seus seguidores como o "Deus do Conhecimento" e há registros de seu culto, os Escriptas, existirem a mais de 4000 anos, na Antiga Suméria. Ele foi capaz de sobreviver até os dias de hoje usando uma sequência de rituais específica, conhecida como "Passagem", assim transferindo sua mente e conhecimento por vários receptáculos escolhidos a dedo por Tirigan. Kian retornou como um marcado a partir da Ordem da Desconjuração, que foi completa por Gal, o líder dos Escriptas. Liderando sua equipe de Marcados, agora parte para o seu objetivo de encontrar as Relíquias da Calamidade para, então, realizar o seu plano de destruir o Paranormal.
Marcados[]
- Artemis Deordelin Rodrigues: Um dos Marcados do lado de Kian, Artemis era uma ocultista e atiradora habilidosa que carregava sempre consigo em seus bolsos seu saruê de estimação, "Gambá", mesmo após ter sido devorado por um de seus aliados. Artemis tinha vozes na sua cabeça que mandava ela fazer coisas que ela não queria, sendo chamada de "O Homem" pela mesma, com seu objetivo sendo descobrir o que são essas vozes, e Kian oferecendo ajuda-la em troca de lutar ao seu lado. Artemis, na luta contra os Dragões Metálicos, acabou se ferindo gravemente em meio às chamas de uma granada incendiária lançada por um dos agentes, sendo morta por Leandro Hans com um tiro de espingarda que explodiu a sua cabeça.
- Boris Lukic: Um dos Marcados ao lado de Kian, trabalhando junto dos Escriptas. Boris era um homem de porte grande, pele clara e músculos avantajados, com um rosto cheio de marcas da idade, cabelos grisalhos e olhos verde claro. Ele tinha uma personalidade serena, obediente e até mesmo ingênua. Junto de seu irmão gêmeo, Boris contava com Kian para realizar o acordo que foi prometido, se tratando da vingança contra o próprio Diabo, que foi o responsável pela morte de seu pai. Entretanto, após se virar contra Kian junto de sua equipe, Boris teve sua cabeça esmagada pelo Ocultista, resultando em sua trágica morte.
- Damir Lukic: Um dos Marcados do lado de Kian, recrutado por Gal. Damir é um estiloso ocultista que sempre se mantém próximo a seu irmão, Boris Lukic. Damir é um homem de meia-idade e careca, possuindo 1,75 metros de altura, o olho visível sendo de tom verde e o outro escondido atrás de um tapa-olho preto, com uma de suas mãos coberta por tatuagens de texto. Damir é um homem arrogante, convencido e extremamente dependente e apegado a seu irmão. Junto do mesmo, Damir contava com Kian para realizar o acordo que foi prometido, se tratando da vingança contra o Diabo, o responsável pela morte de seu pai. Entretanto, Damir se virou contra Kian junto de sua equipe, mas acabou na trágica morte de seu irmão gêmeo, causando o Ocultista a beira da loucura. Atualmente, Damir permanece preso nas celas da Base da Ordo Realitas, avisando que os agentes "sabem quando o chamar".
- Gal: O líder dos Escriptas responsável pelo retorno de Kian a partir da Ordem da Desconjuração. Como um dos Marcados ao lado do Realizador da Calamidade, Gal se mostra uma pessoa muito centrada e direta quando em missão, sendo descrito como alguém que quer cumprir seu objetivo de forma linear e objetiva sem muitas enrolações desnecessárias. Após a traição de seu líder, que o deixa para morrer pelas mãos de Clarissa, o Escripta passa a nutrir um ódio profundo por seu antigo ídolo, gritando sem parar que iria matá-lo.
- Theodore Bagwell: Também chamado de T-Bag, foi um dos Marcados ao lado de Kian, o auxiliando nos seus planos para destruir o paranormal com ajuda de outros Ocultistas e Escriptas, apesar de estar mais interessado na ajuda de sua sobrevivência. Theodore era um homem de meia-idade, com um semblante magro e desgastado, ele tinha olhos escuros e amarelados, unhas compridas, dentes pontudos, cicatrizes por todo seu corpo e um cabelo branco e o topo de sua cabeça completamente calva. Seu acordo com Kian se tratava de T-Bag realizar a sua vingança contra os agentes da ordem que mataram a sua família. Entretanto, após se virar contra Kian junto de sua equipe, T-Bag teve sua cabeça esmagada pelo Ocultista, resultando em sua trágica morte.
Aliados[]
- Equipe Abutres (temporariamente)
- Escriptas (anteriormente)
- † Alef Freneza
- Alfredo Leone
- ? Blaire
- † Caleb Onell
- † Dagan
- † Jovan Savik
- † Nubi
- † Rana
- Clarissa Leão (anteriormente)
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h55m18s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 00h03m05s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 00h14m40s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 01h15m34s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 01h36m40s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 01h44m45s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 02h03m00s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 03h50m00s)
- ↑ Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 04h00m40s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 0h19m44s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 0h35m11s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 01h29m06s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 01h48m52s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 02h21m22s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 03h22m17s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 03h41m59s)
- ↑ Calamidade - Episódio 7 (assistir no YouTube em 04h46m42s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 0h14m37s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 0h33m41s)