- Para o episódio com nome da equipe, veja O Segredo na Floresta - Episódio 1.
A gente tá num momento onde a gente não pode lidar com fracassos, vocês são uma das nossas equipes mais experientes. Vocês não podem falhar.
Chizue Akechi[1]
A Equipe Kelvin foi um grupo de personagens cujo desaparecimento faz os protagonistas de O Segredo na Floresta irem até à cidade de Carpazinha, no interior do Rio Grande do Sul, investigar atividades paranormais na região.[2] Ela era composta por Kenan Thomas, Miguel Cariad e Mariana Larona, e era descrita como a mais eficiente equipe da Ordem em território nacional. Mais tarde, a Equipe E descobre que os três foram atraídos para a cidade escondida de Santo Berço pela Ferreira, e supostamente desapareceram após adentrar o Labirinto Infinito. A origem do nome da equipe nunca foi explicada, mas é provável que tenha sido escolhida por Kenan para representar a primeira letra de seu nome.
Características[]
A Equipe Kelvin era composta por Kenan Thomas, Miguel Cariad e Mariana Larona, três membros da Ordem descritos pelo Senhor Veríssimo como altamente experientes e metódicos.
Na fotografia que a Equipe E recebe ao aceitar a missão, é possível ver dois homens altos e fortes, ambos com mais ou menos dois metros de altura, com cortes de cabelo militares e uma expressão séria no rosto. Também é possível ver uma mulher com aproximadamente 1,80 metros, de pele negra e com cabelo afro. Todos estão utilizando vestes pretas. O profissionalismo que essa equipe transmitia para quem os observa era inegável. Além disso, eles possuíam a exata mesma tatuagem no braço direito, como forma de identificação.
História[]
A Equipe Kelvin foi formada em meados do ano 2010, com três recrutas da Ordem extremamente eficientes, tanto fisicamente quanto mentalmente. Ela foi treinada por Arnaldo Fritz, considerado um mentor pela equipe até sua suposta morte em busca de como parar Kian. Nesse meio tempo, eles viajaram por todo país, resolvendo dezenas de casos envolvendo atividades ocultistas e, ao longo do caminho, se tornando grandes amigos.
Depois de seguir a pista de dois ocultistas, o doutor Eric Jour e a doutora Eva van Gloss, por meses, o novo contato da equipe na Ordem, Chizue Akechi (chamada de Senhora Veríssimo pela equipe), lhes apresenta o caso de assassinato de um homem, Rafael Montes, numa rodovia no interior do Rio Grande do Sul. Rafael possuía o Símbolo na testa, que foi reconhecido pela equipe como o do chamado "Projeto SB".[4] Sua esposa e filha desapareceram. Já na cidade de Carpazinha, a Equipe Kelvin entrevista Ivete, proprietária do bar Suvaco Seco, a última pessoa a ver a família Montes com vida.[5] Após uma noite no bar, Kenan, Miguel e Mariana conhecem uma mulher chamada Laura - mais tarde identificada como A Ferreira - e a seguem até a cidade de Santo Berço, escondida na floresta.[6]
Ao perceber o escopo da manifestação ocultista que é o Santo Berço, Miguel permanece para investigar o caso mais a fundo enquanto Kenan e Mariana voltam ao Suvaco Seco para enviar um relatório à Ordem.
"Ficando num hotel próximo de onde o corpo foi encontrado, identificamos envolvimento do grupo Ocultista. Sem dúvida, o problema é maior que prevíamos. A cobertura de telefone na região é quase inexistente. Mais informações em breve."
Quando retornam, Kenan e Mariana descobrem que se passaram duas semanas dentro do vilarejo apesar de terem se passado uma hora fora dele. Miguel diz ter descoberto como adentrar o labirinto no centro do local. Nesse meio tempo, Miguel se tornou amante da Ferreira e observou que ela tem o Símbolo gravado em seu corpo e que é, provavelmente, isso que ela usa para se guiar no Labirinto. Mariana grava o Símbolo no peito de Miguel com uma faca e os três seguem até o centro do Labirinto. Lá, a Ferreira os surpreende e acaba convencendo Miguel a acabar com os companheiros. Ele mata Mariana com um tiro na cabeça e prende Kenan em uma cela junto dos mananciais.[7] Anos mais tarde (em Santo Berço), Miguel se tornou O Ferreiro, o líder da comunidade de Santo Berço.
Um mês depois, o Senhor Veríssimo reúne uma nova equipe da Ordem para investigar o paradeiro da Equipe Kelvin: a futura nomeada Equipe E.[2] Eventualmente, essa equipe consegue localizar Kenan no centro do Labirinto e o mesmo lhes conta o que aconteceu com sua equipe.[8]
Membros[]
Mentores[]
- Arnaldo Fritz: Arnaldo era um ator famoso, que usava seu renome como fronte para suas atividades secretas com a Ordem, sendo um dos agentes mais experientes e renomados da organização. Ele foi o responsável por treinar a Equipe Kelvin, entretanto, após sua suposta morte, Chizue acabou tomando o seu lugar como tutora. Mais tarde, em Santo Berço, a Equipe Kelvin se depara com Arnaldo, que ataca a equipe no hotel do local, mais tarde sendo revelado um Parasita de Culpa fingindo ser o seu mentor.
- Chizue Akechi: Chizue é uma agente da Ordo Realitas que retornou como tutora da Equipe Kelvin, por conta do aumento de casos paranormais e o desaparecimento de Arnaldo Fritz, atribuindo com o caso do assassinato de Rafael Montes. Ela se encontrou com Miguel Cariad, Mariana Larona e Kenan Thomas e os encarregou da investigação do caso de Carpazinha.[9]
Membros[]
- Kenan Thomas: Kenan era um experiente agente da Ordo Realitas que estava investigando o Projeto SB, em Carpazinha, junto de seus aliados. Kenan foi traído por Miguel e presenciou o mesmo matando sua parceira, logo depois sendo trancado em uma cela nas cavernas do Labirinto de Santo Berço, se transformando em um Manancial. Ele foi salvo pela Equipe E após décadas preso, acompanhando o grupo até o Parasita de Dimensões, que consume o corpo de seu antigo aliado, que tentou impedi-los de destruir o Parasita, mas que acabou transformando-o no Deus da Morte, fazendo Kenan enlouquecer completamente. Kenan, começa a ir em direção a equipe com o explosivo na mão e Cesar, em um ato de desespero, atirou no homem antes que o mesmo apertasse o botão.
- Mariana Larona: Mariana era uma personal trainer vinda da cidade de São Paulo que, assim como seus colegas, era uma das melhores investigadoras paranormais do país. Ela foi recrutada para resolver o caso de Carpazinha, junto de sua equipe, tendo como base o corpo de Rafael Montes, que teve um símbolo ocultista marcado na testa. Mariana foi morta por Miguel, seu parceiro de equipe que traiu seus aliados, levando um tiro na cabeça e caindo dura no chão.
- Miguel Cariad: Miguel era um experiente agente da Ordo Realitas, junto de seus amigos. Os três agentes estavam investigando o Projeto SB, em Carpazinha, uma cidade no interior do Rio Grande do Sul. Miguel, após ter ficado semanas em Santo Berço, se instalou no local, o que levou ele a trair seus parceiros de equipe, matando Mariana e prendendo Kenan, posteriormente se tornando O Ferreiro e sendo morto pela Equipe E.
Aliados[]
- † A Ferreira (Anteriormente)
- † Equipe E
Curiosidades[]
- A história e o destino da Equipe Kelvin foram contados em "Manancial", um episódio de flashback roteirizado.
Referências[]
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 20m39s)
- ↑ 2,0 2,1 O Segredo na Floresta - Episódio 1 (assistir no YouTube em 0h25m40s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 1 (assistir no YouTube em 0h30m01s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 0h19m08s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 1h07m40s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 1h18m52s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 3h32m13s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 0h14m40s)
- ↑ Caso de Carpazinha em O Segredo na Floresta - Episódio 15 (assistir no YouTube em 21m41s)