- Para o episódio com nome da equipe, veja O Segredo na Floresta - Episódio 16.
A unica coisa que vocês são pra mim... é a Esperança.
A Equipe E foi o nome adotado pelo grupo de agentes da Ordo Realitas protagonistas de O Segredo na Floresta. Inicialmente composta por dois agentes veteranos, Elizabeth Webber e Thiago Fritz, e três agentes novatos Joui Jouki, Cristopher Cohen e Cesar Oliveira Cohen, posteriormente, Arthur Cervero se junta a equipe. Essa equipe foi designada para investigar o desaparecimento da Equipe Kelvin, que sumiram enquanto investigavam um grupo de ocultistas e um Símbolo Espiral em Carpazinha, interior do Rio Grande do Sul.
Essa denominação só foi escolhida no 14º episódio de O Segredo na Floresta, quando a equipe estava prestes a entrar na Caverna de Santo Berço e concluir a missão. Esse nome foi escolhido com ajuda do Porteiro, afirmando que tudo que ele consegue pensar ao ver aquela equipe era Esperança para livrar seus irmãos e os outros habitantes de Santo Berço de serem controlados.
Joui Jouki, Arthur Cervero e Cesar Oliveira Cohen se juntam a Força D de Desconjuração para investigar o desaparecimento de sua antiga companheira de equipe, Elizabeth Webber.
Após os eventos finais de Desconjuração, Arthur Cervero se torna responsável por conduzir a Equipe Abutres para encontrarem as Relíquias da Calamidade. Joui Jouki se une a equipe posteriormente nas ruínas do Coliseu.
Aparência[]
Cada membro da equipe se vestia com roupas comuns porém distintas entre si: Elizabeth vestia um jaleco branco e luvas descartáveis, Thiago usava uma blusa de moletom cinza, Joui vestia uma camisa vermelha de gola alta e manga longa, Cesar usava um suéter estampado, Cris vestia uma regata branca e Arthur usava uma jaqueta de couro por cima de uma camiseta dos Gaudérios Abutres ambas sem manga.
História[]
O Segredo na Floresta[]
Inicialmente composta por Elizabeth Webber, Thiago Fritz, Joui Jouki, Cristopher Cohen e Cesar Oliveira, a equipe foi enviada pela Ordem para investigar o desaparecimento da Equipe Kelvin e solucionar o caso de Carpazinha, envolvendo a morte de Rafael Montes e o desaparecimento de sua família. Após explorar a pequena cidade, a equipe se depara com o Sanatório de Pequena Carpa, onde encontram informações relevantes ao caso e criaturas que se viram obrigados a enfrentar. Posteriormente, conheceram um jovem musicista, Arthur Cervero, que ao ver o corpo de Seu Getúlio, amigo de seu pai Brúlio Cervero, e descobrir que havia uma criatura que ameaçava o bar do Suvaco Seco e a sua gangue, vai com a arma de seu pai para auxiliar. Cristopher Cohen, em uma tentativa de proteger Thiago Fritz e salvá-lo da grande Aranha Preta que o levava, acaba sendo devorado por outros diversos aracnídeos, mas tendo sucesso em resgatar o filho de seu velho amigo, Arnaldo Fritz.
Arthur acaba sendo recrutado pelos agentes por conta de seu conhecimento local da cidade e de sua habilidade em armas de fogo. Após o simples funeral de Cristopher, é anunciado o desaparecimento de Gregório, um dos Gaudérios Abutres, possivelmente causado por seus rivais, os Assombrados. A equipe de agentes se desloca até a casa de Virgulino Batista em busca de informações, mas se deparam com os membros dos Assombrados que, após a chegada dos Gaudérios, engajam em combate com os agentes. Porém, durante o calor da batalha, um Velho Louco liberta uma poderosa criatura presa no porão da casa, o Carniçal. Este acaba por matar todos os membros das gangues, sobrando apenas Arthur e um Assombrado como sobreviventes. Após uma visita ao Cemitério de Carpazinha, a Equipe E se reúne no Suvaco Seco para rever todas as informações que haviam adquirido até o momento, decidindo, no dia seguinte, seguir o mapa feito por Lurdete e Ana Vitória Batista até a floresta, onde acabariam por encontrar uma grande cidade com um aspecto medieval, Santo Berço.
A equipe é cumprimentada pelo Porteiro, que os guia pela cidade até a ferraria, onde conhecem o Ferreiro e o Ajudante. Durante a terrível "noite" que invoca diversas criaturas nas ruas de Santo Berço, o Ajudante acaba sendo assassinado, deixando a equipe atenta à existência de um assassino na cidade. Após conhecerem alguns dos habitantes e passarem uma noite no Hotel de Santo Berço, os agentes partem para explorar a Caverna junto do Minerador, com intenções de abrir uma porta que lá existia. Para surpresa da equipe, o Minerador se revela seu inimigo e acaba arrancando o braço de Arthur Cervero, mas é derrotado pelos agentes com a ajuda do Porteiro, que lá se escondia após assassinar o Ajudante como ato de piedade. Após o combate, eles destrancam a porta, revelando uma sala repleta de informações referentes aos cinco doutores e a um caso passado de Liz e Thiago. Percebendo que o que eles procuravam se encontrava no centro do labirinto de Santo Berço e que a única maneira de lá chegar seria cravando o símbolo espiral em sua pele, o ex-jornalista se voluntaria, para o desgosto de Elizabeth, que teme perder o bom amigo.
No centro do labirinto, a equipe se depara com uma série de portas. Joui e Cesar destravam uma delas e, lá dentro, em um quarto branco com o Símbolo desenhado na parede, eles encontram um homem idoso, que se identifica como Kenan Thomas, um dos membros da Equipe Kelvin, e conta a história do desaparecimento da sua equipe. Após explorarem o local, eles se deparam com o Parasita de Dimensões, a origem desta cidade e o alvo a abater da equipe. O Ferreiro tenta impedir os agentes, mas é rapidamente morto. Porém, o Parasita se funde com o cadáver do Luzidio, originando o Deus da Morte, que agarra Elizabeth. Presa nas mãos do monstro, Liz sente o tempo correr extremamente devagar. Dias, meses, anos... 22 anos se passam sem que ela possa escapar, enquanto todos à sua volta permanecem quase congelados, se movendo lentamente. A criatura liberta Webber e, a pedido de Thiago, os agentes fogem do local, enquanto ele se deixa capturar pelo Deus da Morte e, heroicamente, se sacrifica para destruir o "Santo". Os sobreviventes se deparam com um Santo Berço em chamas, assim como seus habitantes: uma visão aterrorizante. Com sua missão completa, os agentes retornam a São Paulo, onde se encontram com Senhor Veríssimo e, para surpresa de Liz, Agatha Volkomenn.
Desconjuração[]
Meses após a destruição de Santo Berço e a perda do agente Thiago Fritz, a equipe agora se encontrava dividida, com cada agente se focando em objetivos diferentes. Cesar, agora conhecido como Kaiser, ainda se sentia afetado pela perda de seu pai e o jornalista, passou algum tempo refletindo sobre a situação e programando o C.R.I.S. (Central de Reconhecimento de Irregularidades Sobrenaturais) focado em achar anomalias e novos casos paranormais. Arthur, também afetado pela última missão, se mudou para a cidade de São Paulo junto de Ivete Beicur e Kaiser, criando, junto de Senhor Veríssimo, a base secreta do bar do "Suvaco Seco". Joui, embora ainda próximo de seus amigos Arthur e Kaiser, começou a trabalhar de forma mais discreta e silenciosa, fazendo basicamente um trabalho nas sombras da ordem, espionando Liz durante suas investigações autônomas. Já Elizabeth, a mais abalada pela situação com seu antigo parceiro e o time-lock sofrido pelo Deus da Morte, agia de forma mais melancólica e se afastou dos seus companheiros, trabalhando então como uma agente individual, consequentemente sendo sequestrada pelos até então misteriosos, Escriptas.
[...]
Membros[]
- Arthur Cervero: Arthur é um guitarrista que perdeu quase toda sua família e amigos nas mãos do Carniçal e acabou se juntando a equipe para ajudá-los a completar a investigação.
- Cesar Oliveira Cohen: Cesar era um hacker e programador recluso com dificuldades em se socializar com outras pessoas que acabou descobrindo sobre demônios virtuais e da Ordo Realitas na Deep Web. Cesar possuía um grande conhecimento sobre programação e tecnologia em geral.
- Cristopher Cohen: Cristopher era um ex-dublê e pai de Cesar, ele sabia da existência do paranormal e para manter sua família em segurança ele distanciou deles. Cristopher era forte e protetor com todos de sua equipe, especialmente com Thiago e Cesar.
- Elizabeth Webber: Agente veterana da Ordo Realitas e outra mentora de Joui Jouki, Elizabeth era uma cientista forense, policial e uma mulher inteligente com talento investigativo, conhecimentos médicos e forenses, sendo uma grande investigadora.
- Joui Jouki: Joui era um ex-ginasta olímpico que entrou em contato com o paranormal por acidente, acaba sendo salvo e treinado por Elizabeth Webber e Thiago Fritz, se juntando a Ordo Realitas pouco tempo depois. Joui é um homem ágil, descontraído e gentil com todos por conta de sua inocência.
- Thiago Fritz: Agente veterano da Ordo Realitas e um dos mentores de Joui Jouki, Thiago foi um jornalista que tinha como uma de suas maiores qualidades nas investigações sua boa lábia, e utilizava disso para beneficiar e proteger seus amigos, especialmente Elizabeth, sua melhor amiga e antiga companheira de equipe.
Aliados[]
- † Gaudérios Abutres
- † Brúlio Cervero
- † Gregório Gorovich
- † Ivan
- Ivete Beicur
- † Marcelo
- † Murilo
- Santo Berço
- † Cibele/A Enfermeira
- † O Ajudante
- † O Ferreiro (anteriormente)
- † O Hoteleiro
- † O Minerador (anteriormente)
- † O Porteiro
- Ordo Realitas
- Victor Rott
Curiosidades[]
- A Equipe E tem relações com o numero 51 na morte de 3 dos seus integrantes, com Thiago envelhecendo 51 anos nas mãos do Deus da Morte, com Kaiser morrendo com 51 de vida, e Joui com 51 de sanidade.
Galeria[]
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 14 (assistir no YouTube em 2h17m27s)